O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 21
Não dá mais pra esconder


Notas iniciais do capítulo

Fofo, ao menos na minha opinião de escritora coruja :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/21

O tempo passa e Laura ainda não disse nada ao irmão sobre Lucas. O mais próximo que disse a ele sobre isso foi o conselho que pediu.

Uma sexta-feira quando saía da escola, Laura viu que Lucas a esperava do outro lado da rua. Ela ficou feliz, mas estranhou ele ali aquele horário.

Ele a chamou e abriu a porta do carro pra ela. Ele entrou em seguida e saíram.

 - Estava com saudades. – disse Lucas lhe dando um beijo.

 - Eu também, mas o que você está fazendo aqui essa hora? Não devia estar trabalhando?

 - Peguei férias de trinta dias, já era hora não acha?

 - Nossa, passou rápido né?

 - Passou, mas não vim aqui só por isso, quero te dar uma coisa.

 - Oba, adoro ganhar presente! – diz toda empolgada. – O que é?

 - Calma, já vou te dar, não seja curiosa. Mas tem que ser em um lugar especial.

 - Você não vai me levar pro seu apartamento vai? – diz levantando uma sobrancelha.

 - Bem que eu gostaria – diz Lucas rindo – mas não é lá não. Você já vai ver.

Após algumas voltas de carro Lucas chega a uma praça bem conhecida para os dois.

 - Você lembra daqui? – pergunta pra ela.

 - Nossa, lembro sim. Você e o Rafa ficavam ali naquele campinho jogando futebol e eu ficava aqui nesse balanço esperando vocês pra ir embora. – diz isso se sentando no balanço a sua frente. – Mas porque me trouxe aqui?

 - Eu estava pensando ontem à noite antes de dormir na nossa infância – diz se sentando ao lado dela em outro balanço – Não que a sua tenha passado há muito tempo – diz sorrindo – Mas então, você lembra que a gente comprava um monte de chiclete que vinha com pulseirinha, carrinho, essas coisas?

 - Nossa, é verdade. – diz se balançando suavemente – Até pouco tempo eu tinha uma dessas tranqueirinhas em casa.

 - Você era pequena, devia ter uns 8 ou 9 anos, talvez não lembre, mas uma vez eu comprei um desses e veio com um anelzinho bem vagabundo.

 - Sei um verdinho né? Você me deu ele.

 - Isso, lembra mesmo! Ta vendo como você fica muito melhor sóbria? – diz rindo.

 - Ta engraçadinho, mas ainda não entendi o que isso tem a ver.

 - Bom. – diz se levantando do balanço. – Acho que já é hora de eu te dar algo melhor que um anel de chiclete né? – diz colocando a mão no bolso e tirando uma caixinha preta de veludo, a abrindo em seguida deixando um par de alianças prateadas à mostra.

Laura para de se balançar e fica com a boca aberta.

 - Não acredito que você fez isso!

 - Na verdade nem eu! – diz rindo ao pegar a mão de Laura e colocar a aliança – Nunca usei uma dessas, nem sei se você vai gostar.

 - Ela é linda. – diz olhando para a mão com a aliança já colocada e colocando a dele em seguida.

 - Agora você está algemado! – diz ela sorrindo

 - Eu sei, e por incrível que pareça estou gostando. – diz beijando Laura. – Só tem um porém e imagino que você saiba qual é.

 - O Rafa.

 - Ele mesmo. Laura, não dá mais pra esconder. Você disse que jogou uns verdes nele e que estava tudo bem, então porque não contamos de uma vez?

 - Eu sei, vacilei mesmo, admito, mas tenho uma idéia. E você vai ter que me ajudar.

 - Qual é a brilhante idéia? – diz com tom, irônico. – Só vai usar a aliança quando estiver comigo?

 - Não. Vou dizer que estou namorando, mas não vou dizer quem.

 - Nossa, resolveu tudo! – diz ao se sentar novamente no balanço.

 - Confia em mim, agora que entra a minha idéia. Vou te contar tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que esse plano vai dar certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.