O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 20
Dura missão


Notas iniciais do capítulo

Contar ou não contar?
Eis a questão...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/20

Laura e Lucas já estão ficando há cerca de um mês, mas Rafael nem desconfia. Liz meio que é cúmplice dos dois, pois como disse para Laura, não disse nada para o noivo.

Em uma tarde de domingo todos estão reunidos na sala da casa de Laura e Rafael. Faz muito calor aquele dia.

 - Quem ta a fim de tomar um sorvete? – sugere Lucas.

 - Eu até que gostaria, mas minha garganta está querendo inflamar de novo. – diz Liz fazendo cara de dor. - Vai você e a Laura.

 - Quer ir Laura? – pergunta Lucas como se não soubesse a resposta.

 - Eu quero, tem um tempo que não tomo sorvete. Querem que traga algo pra vocês?

 - Não, valeu. Aproveitem. – diz Liz dando uma piscada discreta.

Os dois saem e mal viram a esquina Lucas puxa Laura e lhe dá um beijo.

 - Que saudade da sua boca minha pequenininha. – dizia Lucas enquanto a beijava.

 - Eu também estava com saudades. Ta difícil me controlar.

 - E você diz isso pra mim? Laura, já está na hora de falar com seu irmão, não consigo mais ficar assim, querendo te beijar, te abraçar e ter que fingir que não temos nada.

 - Eu sei, mas agüenta só mais um pouquinho vai, por favor!

Lucas olha para ela que faz cara de pena e não diz nada, apenas a puxa e a beija novamente como se não fizesse isso há tempos.

 - Quanto tempo mais? Uma semana?

 - Uma semana é pouco tempo Lucas.

 - Mas estamos juntos há mais de um mês pequena! Quanto mais tempo a gente esconder isso vai ser pior. O Rafa vai é acabar ficando com raiva de mim.

 - Eu já pensei nisso tudo. Só mais um tempo, por favor. Hoje vou dar umas indiretas pra ele ta bom?

 - Promete?

 - Prometo. Agora vamos, quero meu sorvete! – diz pegando a mão de Lucas e andando.

Naquele mesmo domingo, já à noite quando Lucas e Liz já haviam ido embora, Laura diz que precisa conversar com o irmão.

 - Rafa, preciso de um conselho seu.

 - Nossa, faz tempo que você não me pede conselhos. – Diz surpreso. – O que é?

 - Se você tem um segredo com outra pessoa, mas essa outra pessoa quer que uma terceira pessoa saiba, mas você tem medo de contar o segredo por medo da reação dessa terceira pessoa com você e a segunda pessoa, você contaria?

 - Nossa Laura, não entendi nada! Tem como você ser mais clara? – diz confuso.

 - Vou tentar, mas não sei como! É assim. Uma amiga minha da escola tem um segredo comigo, mas ela quer que a gente conte esse segredo pra outra amiga nossa.  Ta entendendo?

 - Agora ta melhor, continua.

 - Então, só que essa outra amiga, a que ainda não sabe do segredo, apesar de ser muito gente boa e nós gostarmos muito dela, ela é meio nervosa algumas vezes e temos medo que ela fique com raiva da gente e corte a amizade.

 - Ah ta, agora entendi. Quer a minha opinião?

 - Você não faz idéia do quanto! – diz aliviada depois de tanto falar.

 - Bom, pelo o que entendi duas pessoas tem um segredo que querem contar para a terceira, mas isso pode meio que acabar com a amizade delas é isso?

 - Exatamente.

 - Eu acho que se for algo ruim, tipo, alguma coisa que machuque e magoe a terceira pessoa é melhor não contar, mas se for algo bom, que está fazendo essas duas amigas felizes e elas querem compartilhar com essa terceira amiga, devem contar sim.

 - Mas e se as duas amigas estiverem felizes e contam o segredo achando que a terceira amiga vai ficar tão feliz quanto elas, mas o tiro sai pela culatra?

 - Se essa amiga não ficar feliz com a felicidade das outras amigas, então me desculpe, mas amiga de verdade ela não é.

 - É isso mesmo que você acha?

 - É. Espero ter te ajudado.

 - Ajudou sim Rafa, obrigada. Agora vou dormir, estou nas provas finais e não quero levar bomba, já basta o semestre passado que tirei muitas notas baixas. Boa noite.

Ela vai para o quarto e liga para Lucas.

 - Dei umas indiretas nele, parece que vai dar tudo certo. Calma, logo a gente conta. Beijo, boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Alice está certa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.