O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 19
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Até que enfim!
O que?
Leiam pra saber :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/19

Dois meses depois da conversa que Laura teve com o irmão tudo parecia estar melhor entre eles. Laura não saía mais a noite, pelo menos não sozinha. Saía sempre com o irmão, a cunhada e com Lucas. Eles agora estavam mais próximos do que da última vez.

Uma noite eles estão em um barzinho comemorando o aniversário de uma colega de trabalho de Rafael. O local está lotado, pois várias pessoas estão comemorando aniversário lá, fora que o local permaneceu aberto ao público.

Liz e Rafael estão sentados em uma mesa juntamente com Laura e Lucas. Depois de um tempo sentada, Laura resolve levantar e diz que vai dar uma volta no local. Sem que ela perceba Lucas vai atrás dela, que encosta-se ao balcão e está pronta para pedir uma bebida.

 - Pensei que tivéssemos conversado sobre isso Laura. – diz Lucas ficando ao lado dela.

 - Lucas! – diz espantada. – Sabe o que é, estou com vontade de dançar.

 - E por isso tem que beber?

 - No meu caso sim, se não, não vou conseguir. Sou muito desajeitada dançando.

 - Sem essa Laura! Bêbada que você não vai conseguir dançar mesmo.

 - Eu não vou beber muito, é só pra me soltar um pouquinho.

 - Pára com isso e vem aqui – diz a puxando pela mão até chegarem à pista de dança. – Eu danço com você.

 - Eu sou muito desastrada Lucas.

 - Eu não sou nenhum profissional também. Relaxa, ninguém vai prestar atenção se pagarmos algum mico.

Eles começam a dançar e nem vem o tempo passar. Eles estavam rindo, se divertindo quando alguém saído não se sabe de onde acaba empurrando Laura, que cai nos braços de Lucas.

 - Viu? Eu disse que sou desajeitada. – diz sem graça.

 - Eu não ligo, gosto de você assim.

Laura fica vermelha, mas como o ambiente é escuro Lucas não nota.

 - Assim você me deixa sem graça Lucas.

 - Não fica. Eu falei sério, gosto de você assim, exatamente como você é.

Laura tenta se ajeitar e meio que sair dos braços de Lucas, mas ele a segura com força e a trás pra mais perto dele, a ponto de poder sentir sua respiração.

 - Você não lembra de nada mesmo do dia daquele seu porre?

 - Pouquíssima coisa. Mas porque você insiste em me perguntar isso? Tem algo que eu devia lembrar?

 Lucas abraça Laura pela cintura e fala em seu ouvido a fazendo arrepiar.

 - Na verdade tem sim. A gente quase se beijou. Só não rolou porque você saiu correndo pra vomitar. – diz sorrindo.

 - Isso é sério? – diz rindo envergonhada.

 - Sério, não lembra mesmo? Tenta!

 - Não consigo, tinha tomado tanta coisa aquele dia que nem sei como não entrei em coma alcoólico!

 - Por isso que fiz você prometer que nunca mais ia beber daquele jeito. Eu podia ter feito qualquer coisa com você àquela noite Laura e admito que não faltou vontade, mas se fosse pra gente ficar, queria você sóbria, bem consciente pra poder se lembrar de tudo depois e dizer se valeu a pena ou não.

 - Sóbria como estou agora?

 - Exatamente. – diz a apertando mais de encontro ao seu corpo.

 - Lucas, você está me cantando?

 - De forma alguma. – diz com um sorriso de canto de boca. – Só estou dizendo o que está guardado dentro de mim a meses Laura. Me apaixonei por você.

 - Como isso é possível? Você sempre saiu com várias garotas bonitas e gostosas, o que viu em mim, uma menina tão sem graça?

 - Eu vi que você não é mais uma menina Laura, você é uma mulher. Uma mulher que se transformou bem diante dos meus olhos. Uma mulher linda e maravilhosa. Uma mulher pra ser levada a sério.

Laura não sabe o que dizer e percebendo isso Lucas a tira da pista de dança e a leva para um canto próximo, onde tem menos gente. Ele a encosta na parede e recoloca as mãos em sua cintura.

 - Eu consigo te ver como a mulher que você se transformou, mas preciso saber se você consegue me ver além do melhor amigo do seu irmão.

 - Consigo. Sempre consegui.

Lucas coloca uma mecha do cabelo de Laura atrás de sua orelha. Ela por sua vez coloca as mãos em volta do pescoço dele que entende que tem sinal verde e a beija.

Aquele beijo fez Laura se sentir feliz como não se sentia há muito tempo. O beijo de Lucas era doce, suave, de um jeito que ela nunca foi beijada na vida. Lucas enfim depois de tanto repreender o que sentia por Laura se sente livre agora, sem ter que esconder o que sente por ela. Ela é totalmente diferente das outras garotas com quem ele havia saído. Laura era especial e ele queria que ela se sentisse assim.

Após algum tempo eles se afastam pra pegar ar. Lucas dá vários selinhos no pescoço de Laura que sorri encabulada, mas satisfeita.

 - Nem pense que vai me levar pro seu apartamento hoje viu mocinho? – diz apertando a ponta do nariz de Lucas. – Não sou dessas.

 - Acha que eu não sei?  - responde rindo. – Eu sei esperar.

 - Será que vai conseguir?

 - Pra ter você comigo eu consigo qualquer coisa, por mais difícil que pareça.

 - Só quero ver...

 - Você vai se surpreender comigo, pode ter certeza. Agora falando em surpreender, vamos falar com o seu irmão agora?

 - Acho que por enquanto é melhor não falar nada. Deixa eu ir preparando o terreno.

 - Enquanto isso como a gente faz? Fica escondido?

 - Só por um tempo, por favor!

 - Poxa Laura, não queria ter que mentir pro seu irmão, ele vai achar que traí a confiança dele.

 - Não vamos mentir, vamos omitir e é só por um tempo. Confia em mim como eu confio em você.

 - Tudo bem, vou fazer o que você está pedindo, mas agora é bom a gente voltar e separados, ou ele pode desconfiar.

 - Tudo bem, eu vou na frente, dá um tempinho aí vai você e tente agir naturalmente.

 - Vai ser difícil, mas vou tentar. Agora vai. – diz dando um selinho em Laura que some no meio da multidão.

Cerca de dez minutos depois que Laura saiu, Lucas volta pra mesa.

 - Nossa, pensei que você tinha se perdido. – diz Rafael.

 - Não, mas a fila do banheiro estava enorme.

 - Tinha algo interessante lá? – pergunta Liz

 - Lá aonde? – diz Lucas dando uma de desentendido

 - Na fila do banheiro.

 - Claro que não, por quê?

 - Você parece mais... Feliz.

Laura está tomando um suco e acaba soltando um leve riso enquanto morde o canudo.

 - Não Liz, estou feliz desde a hora que chegamos.

 - Tudo bem, acredito em você - diz dando um olhar discreto para Laura que continua com o suco como se nada tivesse acontecido. – Agora quem precisa ir ao banheiro sou eu, você pode vir comigo Laura?

 - Claro, posso sim. – diz colocando o suco na mesa.

Já no banheiro Liz retoca a maquiagem e olha para Laura pelo espelho, rindo em seguida.

 - O que foi Liz? Fiz alguma coisa errada?

 - Olha Laura, eu não considero errada, mas não sei como vocês vão conseguir disfarçar por mais tempo. – diz com um sorriso.

 - Do que você ta falando Liz?

 - Laura, eu sei que você e o Lucas ficaram.

 - Sabe? – diz com surpresa – E como descobriu?

 - Primeiro porque a cara de vocês dois não nega, fora que reparei quando você saiu da mesa ele foi logo em seguida. Ah sim, eu vi também.

 - Viu? Como assim viu? O Rafa viu também?

 - Não, relaxa seu irmão não viu e nem desconfia. Eu vi por acaso porque encontrei uma colega minha que também faz aniversário hoje e está no andar de cima. De lá eu vi vocês se beijando.

 - Meu Deus, que vergonha!

 - Pára com isso Laura, não tem motivos pra ter vergonha de mim. E se quer saber, já faz tempo que eu noto um clima entre vocês.

 - Sério?

 - Claro. O Lucas sempre te tratou muito bem, mas tinha uma coisa diferente e agora acho que sabemos o que é.

 - Por favor, Liz, não conta nada pro meu irmão, pelo menos por enquanto.

 - Não vou falar nada, nem esquenta. Mas porque vocês não querem dizer?

 - O Lucas falaria hoje, mas eu pedi pra esperar um pouco, quero ir preparando o Rafa. Não sei qual vai ser a reação dele entende?

 - É, tem lógica, mas ele conhece o Lucas há anos, não tem o porquê ser contra o lance de vocês. Ele conhece tanto o amigo como você.

 - Eu sei, mas não quero arriscar. Por enquanto vamos ficar assim, escondidos.

 - Eu não vou falar nada, pode confiar em mim.

 - Valeu Liz, você é a melhor cunhada que eu poderia ter. – diz abraçando Liz.

 - Tudo bem, mas é melhor já ir dando umas indiretas pro Rafa, porque vai por mim, vai ser muito difícil você e o Lucas ficarem no mesmo lugar e ter que disfarçar o tempo todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como Laura e Lucas vão falar para Rafael que estão juntos?
Continuem lendo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.