O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 12
Seguindo em frente


Notas iniciais do capítulo

O dia seguinte nem sempre é tão fácil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/12

Após o enterro dos pais, Laura e Rafael tentam seguir em frente. Não está sendo fácil, mas eles têm que fazer isso.

 Quando volta para a escola Laura tem o apoio dos amigos que a ajudam com as matérias que ela perdeu. Na saída da escola Cauã espera por ela, mas ela não esperava por ele.

 - Cauã, o que você veio fazer aqui?

 - Ver você, fiquei preocupado.

 - Não parece. Quando mais precisei de você, onde você estava?

 - Trabalhando Laura, não tenho a vida boa que você tem.

 - Vida boa? – Laura começa a gritar no meio da rua. – Meus pais acabaram de morrer Cauã, morrer! E você diz que eu tenho vida boa?

 - Desculpa, não quis dizer isso.

Laura está com as mãos no rosto, mas não tem forças pra dizer mais nada.

 - Já pedi desculpa Laura, falei sem pensar. Esses dias foram corridos pra mim, por isso não fiquei com você. Mas estou aqui exatamente pra compensar. Você precisa sair um pouco, esfriar sua cabeça.

 - Meu irmão me diz a mesma coisa.

 - Ta vendo? Vamos sair hoje à noite então. Que tal irmos ao Ocean Blue?

 - Por mim, tudo bem. – diz sem expressar muita empolgação.

 - Beleza, 22 horas passo na sua casa então.

À noite Laura está se arrumando pra sair, mas sem muita empolgação. Rafael vê e vai falar com a irmã.

 - Sobre o que nós conversamos? Que íamos nos esforçar pra continuar seguindo nossas vidas não foi? O pai e a mãe eram felizes, adoravam sair pra curtir, não iam querer ver a gente assim.

 - Eu sei Rafa, mas é tudo tão recente pra mim. Fora que o Cauã nem deu a mínima pra mim esse tempo que eu mais precisei dele e agora ele aparece todo bonzinho?

 - Bom você falou pra eu não me meter mais no seu namoro, mas posso dar a minha opinião?

 - Pode vai.

 - Sai com o cara pelo menos hoje. Conversa com ele. Se não está se sentindo bem com ele, termina com isso. Você é bonita minha irmã, logo vai arranjar um cara legal. Essa é a minha opinião, mas faça o que você achar melhor.

 - Vou lembrar das suas palavras.

Nisso a campainha toca. Era Cauã esperando por ela.

 - Vou indo antes que perca a vontade de vez. – diz se despedindo do irmão com um beijo no rosto. – Não sei que horas volto ta?

 - Você é emancipada esqueceu? – diz sorrindo. – Mas só toma cuidado.

 - Pode deixar. – diz ao sair.

Cerca de uma hora depois Lucas chega.

 - Oi Rafa beleza?

 - Levando mano, ou pelo menos me esforçando pra tentar.

 - Ta a fim de sair hoje a noite?

 - Hoje não cara, valeu. A Liz está com dor de garganta e eu vou passar a noite lá com ela. Mas vai você, sei que nunca foi impedimento você sair sozinho.

 - Tem certeza que não quer ir?

 - Tenho sim cara, vamos deixar pra próxima.

 - Tudo bem então. E a Laura, como está?

 - Melhorando aos pouco, hoje até saiu com o trouxa daquele namorado dela.

 - O cara resolveu aparecer é? – diz cruzando os braços.

 - Pra você ver. Mas não sei não Lucas, pelo jeito que minha irmã falou esse namoro não tem muito futuro. Ela ficou muito chateada por ele não ter ficado com ela quando tudo aconteceu. Acho que logo eles terminam.

 - Será? – diz com certa empolgação.

 - Eu acho, mas a minha irmã é bobinha, o cara é bem capaz de enrolar a Laura.

 - Duvido, a Laura é muito mais esperta do que a gente imagina viu. Mas beleza, vou indo nessa. – diz saindo da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando gente?
Então comentem, por favorzinho!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.