O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 11
Enterro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/11

Depois de três dias de muita dor e sofrimento Rafael recebe a ligação da companhia aérea avisando sobre a localização dos corpos de seus pais.

Laura está dormindo e ele não quer acordar a irmã, que desde o acontecido chora muito e mal consegue dormir.

Ele vai até o aeroporto com Liz e pede para Lucas cuidar de Laura.

 - Prometo que vou ser o mais breve possível lá Lucão, não quero ter que te atrapalhar.

 - Cara, não se preocupa, vai tranqüilo que eu cuido da Laura.

Rafael e Liz saem e Lucas fica na sala assistindo televisão. Depois de um tempo passando por todos os canais ele escuta um grito que vem do quarto de Laura. Ele vai até lá correndo e abre a porta.

 - Laura, o que aconteceu, está tudo bem?

Laura estava sentada na cama abraçada ao travesseiro chorando.

 - Eu sonhei com eles Lucas, sonhei que eles pediam ajuda quando a avião estava caindo, mas eu não pude ajudar, eu sou uma inútil.

 - Não é não, você não podia fazer nada, nenhum de nós podia. – diz sentando ao lado dela na cama enquanto afagava seus cabelos.

 - Cadê meu irmão?

 - Foi com a Liz no aeroporto. Ligaram de lá dizendo que já localizaram e identificaram os corpos dos seus pais.

Laura novamente começa a chorar deixando Lucas sem saber o que fazer.

 - Meu Deus Laura, juro que faria qualquer coisa pra você parar de chorar, qualquer coisa. Não gosto de te ver assim.

 - Desculpa Lucas, mas não consigo parar.

 - Não peça desculpas, mas você tem que ser forte Laura, tem que reagir. Seus pais não iam gostar de te ver assim.

 - Eu sei Lucas, mas está tão difícil pra mim, tão difícil, me sinto tão sozinha.

 - Não fala isso, seu irmão e a Liz estão muito preocupados com você. E eu também.

Laura enxuga os olhos e respira fundo.

 - O Cauã apareceu por aqui esse tempo que eu fiquei meio fora do ar?

 - Não.

 - Nem me ligou?

Lucas faz um sinal negativo com a cabeça.

Laura olha pra cima tentando segurar o choro mais uma vez. Lucas percebe que ela ficou decepcionada e tenta distrair o foco dela daquela dor.

 - Tem três dias que você não come direito, que eu faça alguma coisa pra você?

 - Não se preocupa, eu mesma faço. Tenho que levantar dessa cama mais cedo ou mais tarde não é? – diz secando os olhos.

 - Tem certeza? – pergunta Lucas meio incrédulo.

 - Tenho sim, não precisa se preocupar.

Ela se levanta e toma um banho. Vai à cozinha e prepara o almoço. Algum tempo depois disso Rafael e Liz chegam.

 - Já está tudo certo pro enterro. Eu não quis velório Laura, só ia prolongar o nosso sofrimento. – diz Rafael com os olhos inchados.

 - Tudo bem, você tem razão. Quando vai ser?

 - Amanhã às 10 horas.

Laura abaixa a cabeça e o irmão vai até ela e a abraça.

 - Vamos superar essa Laurinha, estaremos sempre juntos, sempre.

Eles choram juntos abraçados enquanto Liz e Lucas saem da cozinha, deixando os irmãos juntos enfrentando aquela dor que parecia ser interminável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que depois desse momento tão delicado Rafa e Laura teram o apoio dos amigos?
Só lendo o capítulo seguinte pra saber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.