A Lider de Torcida e o Nerd escrita por Bearella


Capítulo 19
Capítulo 19: E o tempo passa...


Notas iniciais do capítulo

=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142998/chapter/19

PDV Edward.

Já se passou uma semana desde o ocorrido e Bella não fala mas comigo. Até tentei puxar assunto com ela, mas foi em vão.

Eu não estava mas aguentando isso, não falar com ela.

Pensei em tudo o que aconteceu, e percebi que, como a Jéssica disse, Bella não ia bater nela só para virar a cara para mim. Se ela quisesse isso Bella teria simplesmente parado de falar comigo, não?

Bella estava sentando com o Jacob e Nessie, agora namorando, e com uns amigos deles. Às vezes Alice e Rosalie se sentavam com ela.

Me levantei, sem dizer nada, e fui para sala de aula. Senti os olhares de todos na mesa em minhas costas, mas não parei para olhar para nenhum deles.

Quando cheguei na sala tinha umas duas pessoas sentadas conversando. Fui para o lugar de sempre e fiquei sentado olhando pela janela sem ver nada. Um tempo depois Bella entrou na sala e se sentou do meu lado sem dizer nada. Como ela tem feito a semana toda.

A aula se passou em uma lentidão insuportável. Quando acabou seguimos para a outra, ao contrario dos outros dias ela foi na frente e eu logo depois.

...

Eu estava no estacionamento pronto para entrar no carro quando Jéssica veio falar comigo.

-Posso saber por que você saiu daquele jeito do refeitório hoje? - ela perguntou cruzando os braços. 

-Por que eu não estava mas a fim de ficar lá – eu respondi abrindo a porta do carro.

-Você já vai embora? - ela perguntou descruzando os braços.

-Eu vou ficar fazendo o que aqui? - eu perguntei já dentro do carro.

-Hoje eu estou sozinha em casa, se você quiser ir lá... - ela deixou a frase morrer e ficou me olhando com um sorriso estranho.

-Vou pensar – eu disse – Tchau!

-Tchau – ela disse tirando o sorriso.

Sai do estacionamento e fui direto para casa.

PDV Bella.

Eu estava na sala vendo TV. Edward avia saído não sei pra onde, e também não me importo para onde ele foi.

O programa não era tão interessante para prender minha atenção. Fiquei zapeando pelos canais por um bom tempo. Depois fui para cozinha pegar alguma coisa para comer.

Quando voltei para sala, Edward estava abrindo a porta e a expressão no rosto dele era meio estranha. Ele veio até a mim e segurou meus braços olhando nos meus olhos.

-Você gosta de mim? – ele perguntou.

Fiquei quieta.

-Isso não importa – eu disse tirando as mãos dele do meu braço.

-Bella não faz isso, por favor. Eu... Gosto de você. Eu te amo e não quero ficar longe de você.

-Edward para – eu disse – você está com a Jéssica como pode gostar de mim?

-Me desculpa por não acreditar em você. A Jéssica falou aquele monte de coisa e eu fui um idiota por ter acreditado nela.

-Como você descobriu que ela estava mentindo?

-Ela me contou. Eu terminei com ela e a gente discutiu e depois ela ficou falando que fez tudo isso pra separar nós dois. Bella me perdoa, por favor.

Então era verdade o que a Jéssica disse no banheiro. Fiquei olhando para ele, pensando se deveria ou não aceitar as desculpas.

-Não posso – minha voz saiu em um sussurro –Não vou te desculpar.

-O que? Por que?

-Você me fez sofre muito Edward. Não é por que você chega e fala que terminou com a Jéssica que eu vou ficar com você.

-Bella, por favor, não faz isso. Eu quero ficar com você – ele disse avançando um passo na minha direção. Na mesma hora eu dei um passo para trás.  

Ficamos parados um olhando para cara do outro.

-Eu devia ter falado antes que eu gostava de você – ele disse – eu não devia ter começado a namorar a Jéssica.

Me virei e subi as escadas indo para  meu quarto. Fiquei lá o restante do dia. Queria que as férias chega-se logo.

PDV Edward.

Eu sou um completo idiota por ter acreditado na Jéssica. Já tinha se passado sete semanas e eu e a Bella não nos falamos. Só quando era muito necessário.

Hoje era meu aniversario de 18 anos. Ela até falou comigo e me desejou feliz aniversario com uma voz baixa. Eu agradeci e voltamos ao normal.

-Edward – Katy me chamou e eu levantei a cabeça.

Agora eu me sentava com ela e mais duas pessoas, já que eu tinha terminado com Jéssica eu não poderia me sentar na mesa dos “populares”.

-Essa semana e a nossa ultima até entramos de férias e hoje é o seu aniversario. Vamos sair hoje para comemorar – ela disse sorrindo.

-Não quero comemorar – eu disse.

-Ah, que isso Edward – disse Jeny – Vamos vai ser legal.

-Podemos ir na nova boate – disse John.

-Não podemos entrar em boates John – disse Katy – E meu namorado não vai me deixar ir.

-Katy essa boate ela deixa entrar pessoas acima de 15 anos. E se seu namorado encrencar você leva ele – disse John - Edward ta bom pra você a boate hoje? – John perguntou me olhando.

-Tudo bem – eu disse. Se não concordasse eles iam me perturbar até aceitar.

-Ai vai ser muito legal – disse Jeny – Será que vai ter muitos gatinhos? – ela perguntou olhando para o nada com cara de sonhadora.

-Você tem que parar de pensar só em gatinhos e arrumar logo um namorado – disse John começando a implicar com ela.

-Olha quem fala – ela disse olhando para ele – O senhor encalhado.

Eles começaram a discutir e como sempre eu me desliguei deles. Fiquei olhando para mesa onde Bella estava sentada com os amigos dela. Alice olhou para onde eu estava e quando percebeu que eu olhava me deu um tchau e eu retribui. Ela se virou para Jasper e começou a conversar com ele.

...

Eu já estava pronto para sair. Marcamos de todo mundo se encontrar na minha casa. Não sei por que, poderíamos muito bem ter se encontrado lá na boate para menores. A campainha tocou e eu desci as escadas. Já deve ser eles.

Quando cheguei à sala Bella estava na porta.

-Vou chamar – Bella disse e se virou sorrindo para mim. Quando me viu o sorriso desapareceu e apareceu de novo – Seus amigos chegaram – ela disse.

-Tem certeza que você não quer ir Bella? – Jeny perguntou.

-Não. Não estou me sentindo bem – Bella respondeu.

-O que você tem? – eu perguntei.

-È só um mal estar – ela disse – Bom divirta-se.

-Tchau Bella é uma pena você não poder ir – Jeny disse.

-Quem sabe da próxima vez?! – Bella disse sorrindo.

-É da próxima vez. E eu vou cobrar isso – ela disse.

-Pode cobrar.

Nos despedimos e saímos em direção a boate.

Até que a noite com eles foi animada. Me diverti bastante. Tentei dançar mas como eu não sabia eu deixei para lá. Um pouco antes de virmos embora, Jeny quis ir ao banheiro. Ela voltou rindo que nem uma retardada.

-Jeny o que você aprontou? – Katy perguntou.  

-Eu entrei no banheiro masculino – ela disse e começou a rir de novo.

-E olha que você nem bebe – disse John sorrindo.

Eles me levaram em casa e depois foram embora. Entrei e fui para o meu quarto.

...

Eu estava na sala vendo Esme andando de um lado para o outro esperando a Bella descer.

-Ela já vem Esme – eu disse.

-E se ela for pra lá e não quiser voltar mais? – ela perguntou.

-Ela só vai ficar uma semana – eu disse me levantando do sofá e segurando ela para ela parar de andar – vai passar tão rápido que você nem vai perceber.

-Você tem razão – ela disse e se sentou no sofá – Ela só vai ficar uma semana e vai voltar.

-Isso mesmo – eu disse sorrindo para ela.

Ouvimos um barulho da escada e olhamos. Bella descia com um groso casaco nas mãos.

-Bom as malas já estão no carro e eu já estou aqui – ela disse – Acho que não estou esquecendo nada.

-Pegou o celular? – Esme perguntou.

-Está no meu bolso – Bella disse sorrindo – Já pegou as chaves do carro? Temos que ir se não vou perder o voo.

-Ta bom – ela disse e foi ate a mesinha perto da porta para pegar as chaves – Vamos.

-Vamos – Bella disse e se virou para mim – Tchau!

-Até semana que vem – eu disse.

Ela sorriu mais uma vez e se virou indo para garagem. Essa semana a casa não seria a mesma. Mesmo ela não falando comigo ela sempre estava aqui. Tomara que essa semana passe bem rápida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado do cap... !!!
Bjs e até o prox..!!!