A Lider de Torcida e o Nerd escrita por Bearella


Capítulo 16
Capítulo 16: Voltando a se falar...


Notas iniciais do capítulo

=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142998/chapter/16

PDV Edward.

Eu estava na cozinha fazendo alguma coisa para comer. Preciso terminar logo com a Jéssica, antes que ela comece a pensar que eu goste dela. Talvez depois que eu termina-se com a Jéssica eu poderia falar com a Bella, mas, provavelmente, eu não teria coragem de falar nada.

Eu tenho que mudar, eu preciso. Preciso deixar de ser um covarde e falar logo pra Bella que a amo. Mas e se o que a Jéssica disse sobre a Bella for mesmo verdade?

-Dou três pulinhos se você me disser no que está pensando – disse Bella entrando na cozinha sorrindo e me assustando.

Era bom a ver sorrindo, depois do ocorrido. Ela me pediu para não comentar nada com a Esme e é claro que e aceitei, afinal não consigo dizer não a ela.

-Não é nada – eu disse sorrindo para ela.

-Hum... O que você ta fazendo?

-Café – eu disse e ela fez careta – eu sei que você não gosta tem suco na geladeira. Eu só fiz um pouco pra mim. E tem bolo no microondas. Sua mãe que fez.

-Não consigo entender como você consegue gostar de café – ela disse indo até o microondas e pegando o bolo.

Eu sorri com o comentário dela.

Colocamos as coisas na mesa e começamos a comer.

-Amanha eu vou falar com Dean – Bella disse olhando para o pedaço de bolo nas mãos.

-Não quero você perto dele – eu disse com raiva evidente na minha voz.

-Eu tô com medo dele fazer alguma coisa com você – ela disse ainda olhando para baixo.

Me levantei e fui para cadeira do lado dela.

-Ele não vai fazer nada comigo – eu disse abraçando ela.

-Você não conhece ele – ela disse finalmente olhando para mim.

-Por favor, não chega perto dele – eu disse passando a mão no rosto dela – Tenho medo dele tentar fazer mais alguma coisa com você.

Fiquei olhando para os olhos castanhos dela e quando eu menos percebi já estávamos nos beijando. Foi um beijo suave e com saudade. Paramos de nos beijar quando ouvimos a porta da sala sendo fechada.

Voltamos a comer em silêncio até que Esme entrou na cozinha.

-Boa tarde – ela disse.

-Boa tarde – eu disse.

Bella franziu o cenho para Esme, que pegava um pouco de café.

-Te conheço muito bem para saber que está acontecendo alguma coisa – disse Bella sorrindo.

Esme se sentou e olhou para nos dois.

-Seu pai foi no escritório hoje – Esme disse – Por que você não me contou que ele tinha ido ao casamento? - Bella ficou quieta – Ele quer que você passe o próximo verão com ele.

-Se eu for pra casa dele vai ser férias de inverno, não de verão – disse Bella – Eu não quero ir.

-Eu quero que você vá – Esme disse seria – Pelo menos por uma semana.

-E se eu não quiser? - Bella perguntou.

-Não vou obrigar você a ir – Esme disse se levantando – Depois ligue pro seu pai e converse com ele. Eu vou pro quarto.

Esme saiu da cozinha e a Bella ficou encarando a parede.

-Eu não quero ir – Bella disse.

-Sua mãe disse que você não é obrigada a ir – eu disse olhando para ela.

-Eu vou pensar nisso depois – Bella disse se levantando – eu vou pro quarto.

Ela saiu da cozinha e eu continuei ali olhando para o nada.

E bem melhor Bella ir e ficar uma semana na casa do pai, do que ir morar com ele de vez.

Fui para sala e comecei a ver um filme qualquer. Durante o filme Jéssica ligou umas três vezes, perguntando como eu estava. Se ela ligasse de novo eu não ia atender.

O jantar foi em um silêncio total. Sempre era bem animado, mas hoje não. Quando acabamos de jantar, Esme lavou a louça e eu ajudei a guardar.

Fui pro meu quarto e me deitei. Logo peguei no sono.

No dia seguinte eu e Bella fomos juntos para escola. Quando chegamos, Jéssica logo veio falar comigo.

-Oi amorzinho – ela disse me dando um beijo.

-Com licença – disse Bella – O ar ficou contaminado.

Bella se virou e começou a andar em direção a Alice.

-Eu não sei por que a Bella me trata assim – Jéssica disse, com a cara triste.

-Também não sei – eu disse.

-Eu posso te pedir uma coisa? – Jéssica perguntou quando começamos a andar em direção a escola.

-Pode – eu disse.

-Ontem meu professor de matemática passou uma matéria super difícil e eu não entendi muita coisa. Tem como você me explicar melhor? Eu sei que você é super inteligente.

-Claro, explico – eu disse sorrindo fraco.

-Ah, brigada. Vamos para minha casa depois da aula.

-Ta bom, eu vou levar a Bella em casa e depois eu vou pra sua.

-Levar a Bella em casa? Deixa ela ir com as amigas dela.

-Ela veio comigo, vai voltar comigo – eu disse.

O restante do dia passou rápido e na hora do almoço Bella não se sentou conosco. Na verdade ela nem veio para o refeitório.

Quando eu cheguei à sala de aula, ela estava lá. Ela estava de cabeça baixa escrevendo alguma coisa no caderno.

-Por que você não foi para o refeitório? – eu perguntei me sentando do lado dela.

-Não queria ver a cara de ninguém hoje – ela disse ainda de cabeça baixa.

O professor entrou na sala e começou a dar a aula.

...

O tempo se passou muito rápido, e eu e a Bella já ia em direção ao carro.

Quando Jéssica me viu ela sorriu. Ouvi Bella bufar do meu lado.

-Edward mudança de plano, eu vou pra sua casa – ela disse.

-Tudo bem – eu disse.

-Você não vai pra lá – Bella disse.

-Por que não? – Jéssica perguntou.

-Por que eu não sou obrigada a ouvir a sua voz na minha casa – Bella disse.

-Mas você não é a única pessoa morar naquela casa – Jéssica disse – o meu namorado também mora lá, sabia?

Jéssica e Bella ficaram se encarando por um tempo. Eu pensei que Bella ia pular no pescoço da Jéssica a qualquer momento. Ela tinha uma expressão no rosto de dar medo.

-Já sei que eu vou ficar o dia todo no quarto – Bella saiu e começou a andar para a parte de trás do carro. Eu queria que ela fosse do meu lado.

Eu e Jéssica entramos no carro e fomos para casa.

PDV Bella.

Eu juro que se a Jéssica não tirar a mão da perna do Edward eu estrangulo ela. Vai ser fácil, é só eu esticar as mãos. Quando Edward parou o carro em frente a casa eu fui a primeira descer. Não acredito que aquela vaca veio pra cá, eu sei que ela só está aqui para me encher o saco. Cheguei ao meu quarto e joguei a mochila em cima da cama. Me deitei e peguei meus fones de ouvidos dentro da mesa da cabeceira e coloquei uma música no ultimo volume.

Com o tempo eu acabei pegando no sono.

Quando eu acordei, me levantei e sai do quarto. A coisa já deve ter ido embora. Quando cheguei na escada ouvi a voz dela.

-Edward chega de estudar, eu já estou com dor de cabeça – ela disse.

-Quer que eu te leve em casa? – ele perguntou.

-Não. Me dá um beijo e tudo vai ficar bem – ela disse.

-Olha – Edward disse e deu uma pausa – Eu acho melhor levar você pra casa.

-Tudo bem – ela disse se rendendo.

Comecei a andar para ir pra cozinha. Quando eu estava na metade da escada a Jéssica me olhou e agarrou Edward. Antes que eu começa-se a subir as escadas, Edward empurrou ela segurando os braços dela.

-Por que vocês fez isso? – ele perguntou.

-Oi Bella eu não tinha te visto ai – Jéssica disse olhando para mim e tentando mudar de assunto.

Não falei nada e subi as escadas indo para o meu quarto.

Fiquei o restante do dia ali no quarto. Na hora da janta minha mãe foi até o quarto me chamar para comer, só que eu não estava com fome e fingi que estava dormindo.

Fui dormi sem comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, eu sei que eu falei que ia postar ontem mas não deu..
proximo quinta ou sexta, ta bom..?! Bjs e até lá...