Momentos de Percy J. e Annabeth C. [Em Revisão] escrita por Nicolle Bittencourt


Capítulo 4
Capítulo 4: Sou empurrada para um beco sem saída


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pequeninho, só para ter um pouco de ação. Quando der posto capítulo maiores. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142547/chapter/4

Annabeth’s POV
    Olhei para o meu relógio. Já havia passado 10 minutos que falara com Percy, estava à uma quadra do Mc Donald’s. Como sempre, chegaria lá antes dele.
    O que me lembrava que faríamos um mês de namoro. Eu já havia comprado o presente dele: um cordão de prata com um discreto pingente quadrado que se você olhasse atentamente veria uma coruja. Quando aberto pode se ver uma foto nossa e ao lado, em dourado, os dizeres:
    “Eternamente seu amor! Annabeth”
    Eu sei, parece muito meloso, né? Mas fazer o que se estava perdidamente apaixonada pelo Percy?
    Acho que devo explicar uma coisa: só comprei o cordão, quem fez o pingente foi um conhecido, filho de Hefesto. O quê? Uma garota tem que ter seus contatos! Eu só esperava que aquele Cabeça de Alga se lembrasse do nosso aniversário de namoro. Senão... Eu não responderia por mim.
    Hum... Eu estava tão absorta em pensamentos que nem notara que o sol começava a se pôr. O que você esperava de uma filha de Atena?
     Olhei ao redor e achei estranho o fato de que havia poucas pessoas na rua, somente cinco iam na mesma direção que eu. Algo estava errado, New York não era assim.
     Um calafrio percorreu meu corpo. E não era de frio, estávamos no verão e fazia muito calor. Era como se alguém, ou algo, estivesse me observando. Minha mão correu para o meu bolso, onde minha faca de bronze celestial estava embainhada. Eu não era atacada por monstros há um mês e tinha certeza que era um monstro que me observava. Embora não soubesse...
      PLIN! - Era como se tivesse acendido uma luz na minha cabeça.
    Ah! Mas é claro! Eu tinha ligado para Percy e é óbvio que algum monstro detectara a chamada. Aí meus deuses! No que eu estava pensando? Ou melhor, no que eu não estava pensando? É, ficar andando com aquele Cabeça de Alga devia estar aumentando meus problemas de concentração e o meu raciocínio. O que quer dizer que já posso ser a senhora Cabeça de Alga. Tive que sorrir com esse pensamento.
     De novo um calafrio percorreu meu corpo. Foco Annabeth, foco!
    Meus olhos percorreram a rua, esperando um ataque de qualquer canto. Do nada, algo me jogou para um beco sem saída. Minha cabeça bateu com tudo contra uma parede, a dor era horrível! Levei minha mão à parte de trás da cabeça. Estava molhada e logo constatei que era sangue. Que ótimo!
— Finalmente! - disse uma voz parecida com a de Tyson — Uma meio-sangue para almoçar. Melhor, para jantar.
    Olhei na direção da voz. Mesmo com a visão um pouco turva podia ver o que era. Meu coração falhou uma batida.
    O monstro que me atacara era um irmão de Tyson. Era um ciclope.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um ciclope em NY, Annabeth ferida, Percy esperando por ela... Será que Annie conseguirá se virar sozinha?