Momentos de Percy J. e Annabeth C. [Em Revisão] escrita por Nicolle Bittencourt


Capítulo 2
Capítulo 2: Discuto com a deusa da sabedoria


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, postei outro capítulo. Espero que esteja melhor que o primeiro. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142547/chapter/2

Annabeth’s POV
— Concordo com Apolo, isso aqui está esplêndido! - exclamou uma voz familiar atrás de mim — E olha que é difícil eu concordar com aquele deus do Sol.
    Virei-me e vi Atena. Ela estava vestida com roupas mortais: calça jeans, blusa e tênis.
— Obrigada, mãe! – disse lhe fazendo uma reverência.
— Não precisa agradecer, estou apenas dizendo a verdade. Você será um a grande arquiteta um dia, na verdade, já é uma arquiteta maravilhosa. E embora não possa demonstrar favoritismo por meus filhos, sinto um enorme orgulho de você, Annabeth. - quando Atena disse isso pude sentir-me ficando vermelha — Espero poder me sentir mais orgulhosa de você um dia. Talvez se terminasse com o filho de Poseidon...
    Suspirei.
— Mãe, eu não vou terminar meu namoro com Percy só porque você quer. Eu o amo e é isso que importa! Supere essa sua rivalidade com Poseidon.
    Atena olhou no fundo dos meus olhos.
— Eu não digo isso só por Percy ser filho do deus que devasta as coisas do mundo, Annabeth. Eu ainda desconfio desse garoto, ele não me inspira confiança. Além de ser impetuoso, tolo, desorganizado e ter um monte de outros defeitos que podem ser colocados em ordem alfabética.
    Agora eu fiquei irritada.
— Todos têm defeitos! Ninguém é perfeito, mãe! Ele salvou o mundo muitas vezes, salvou o Olimpo e a Era de vocês deuses. A senhora ainda diz que não confia nele?
— Ele não salvou o mundo sozinho. Se não fosse por você, teria ido pro mundo inferior da maneira clássica há muito tempo.
— Que seja mãe! - ela estava certa e eu sem argumentos para contestar — Mas o que quer que ele faça agora? Que se ajoelhe aos seus pés? - perguntei sarcasticamente.
— Seria bom se ele fizesse isso. – Atena estava considerando a ideia.
— Ai, meus deuses! - tive de revirar os olhos ao dizer isso.
— O que eu não quero - disse Atena calmamente — É que aquele heroizinho te magoe, minha filha.
      Fiquei perplexa.
  Atena estava diante de mim, me dizendo que desaprovava meu relacionamento com Percy não só por ele ser filho do deus do mar com o qual ela nunca se entendeu, mas também por medo que ele me magoasse. Queria não ter ouvido isso.
     Quer dizer, eu gostei dela ter se preocupado comigo e tudo, no entanto, usar isso como desculpa para não gostar do Cabeça de Alga? Aí já era demais! E é Atena quem me diz isso? Ela foi uma das pessoas que mais me magoou! Nunca esteve presente, raramente a via. Sei que ela é uma deusa, mas custa muito mandar uma mensagem de Íris de vez em quando? Só para que pudéssemos conversar?
    Ao contrário de Atena, desde que o conheci, Percy sempre estava comigo, mesmo quando estávamos longe fisicamente um do outro, ele sempre estava presente. E ela lança essa desculpa esfarrapada? Se Atena pensa que pode enganar sua própria filha, está muito enganada.
— Mãe, eu amo o Percy e vou continuar amando! Brigas acontecem com qualquer casal. E se o amor for verdadeiro, que nem é o nosso, elas fortalecem a relação. Ele nunca me magoaria.
     Ela revirou os olhos como quem dizia: “É o que todas as jovens apaixonadas dizem”.
— Mas e se te magoar...
    Eu a interrompi.
— Se ele me magoar, eu vou ficar triste, irritada e provavelmente irei chorar. Porém eu o amo, e por nós, eu corro esse risco. Além do que, eu não sou mais uma menininha inocente, mãe. Eu sei o que estou fazendo e sei que é certo, o meu coração me diz isso - disse com sinceridade.
— Annabeth... - Atena ia começar a falar, porém a interrompi novamente.
— Mãe, eu e Percy temos a benção de Afrodite, ninguém pode nos separar e a senhora sabe disso. Pode, por favor, dizer que não gosta dele por ser filho de Poseidon? Você sabe que não pode me enganar. - disse convincentemente.
— Posso até não gostar de Perseu Jackson por ele ser filho do barbas-de-alga. E gosto menos ainda por ele estar namorando uma de minhas filhas, e neste caso me refiro a você. Logo você, a filha que tanto me orgulho, líder do meu chalé no Acampamento Meio-sangue. – enquanto Atena dizia isso, sua voz ia ficando cada vez mais irritada — Sabe, ele deveria ter aceitado o cargo de deus menor que Zeus queria lhe dar, pelo menos assim ele esquecia você, e você dele. - disse com cara pensativa, como se bolasse uma estratégia - Talvez ele devesse ter sido mais pressionado...
— O quê? - eu entrei em pânico por um segundo e nem conseguia disfarçar isso na minha voz - Você preferia me ver separada do Percy à me ver feliz com ele?
— Não foi isso que eu disse, Annabeth.
— Mas sugeriu.
— Você estaria melhor sem ele, disso eu tenho certeza.
— Estou muito bem com o Percy. Nós estamos apaixonados, mãe.
    Atena suspirou, revirando os olhos.
— Isso é uma fase, logo passa. Se seguisse seu lado racional...
    Não pensei duas vezes, interrompi-a novamente.
— Esquece! Eu estou indo embora! - falei enquanto chamava o elevador— Você está tentando me persuadir, está tentando passar por cima da benção de Afrodite. Não quero mais te ouvir! - eu estava quase gritando.
    Virei-me para o elevador.
— Mas e a obra, Annabeth?
— Já revisei! Está perfeitamente em ordem, mesmo assim, você poderia fiscalizá-la melhor do que eu. - disse severamente.
— Annabeth, volte já aqui!- Atena estava me dando uma ordem.
    O elevador chegou.
    “Bem na hora”— pensei. Entrei nele e olhei para minha mãe.
— Tchau, mãe!- disse completamente séria.
    A porta se fechou.
    Suspirei. Eu sei, responder um deus da forma como fiz é muito perigoso. Mas Atena conseguira acabar com a minha paciência.
     Eu precisava me lembrar de queimar uma oferenda extra para minha mãe.   Quem sabe ela esquecia o episódio?
   Até parece a deusa da sabedoria ia esquecer isso. Bem, eu ainda tinha esperanças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram da pequena discussão entre Atena e Annabeth?