Momentos de Percy J. e Annabeth C. [Em Revisão] escrita por Nicolle Bittencourt


Capítulo 3
Capítulo 3: O presente


Notas iniciais do capítulo

Oi! Consegui postar o terceiro capítulo, que tem uma parte com o POV do Percy! Espero que gostem.
PS: Esse capítulo ficou um pouco pequeno, é que eu primeiro escrevo no caderno e depois passo pro PC, e por isso quando escrevi parecia um capítulo grande. Sorry!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142547/chapter/3

Annabeth's POV
    O elevador chegou ao térreo.
    Resolvi ligar pra Percy só para avisá-lo que saí mais cedo do trabalho.
— Alô! - meu coração pulou de felicidade ao ouvir a voz de Percy.
    Ele parecia estar sorrindo, provavelmente já sabia quem era.
— Oi, Cabeça de Alga! - disse toda alegre — Só liguei para te informar que saí mais cedo do trabalho.
— Sério?! - seu tom era de surpresa — Mas você sempre sai mais tarde. O que houve Annabeth? - agora ele estava preocupado.
   Eu não queria contar por telefone a minha conversinha com Atena, muito menos neste momento.
— Annabeth...
    Ele ia começar a pedir explicações, mas eu o interrompi.
— Percy, eu prometo que te conto quando nos encontrarmos...
    Dessa vez ele me interrompeu.
— Estou indo ter ver então.
   Calma aí! Ele não podia vir aqui. E se Atena aparecesse para continuar o sermão? Ou para pulverizá-lo?
— Não, aqui no Empire State não! - disse rapidamente — Que tal nos encontrarmos daqui a 15 minutos no Mc Donald's que fica à duas quadra da sua casa?
— Ok, Sabidinha! Te encontro em 15 minutos.
    Ufa! Ainda bem que ele não insistiu para vir me buscar.
— Beijo, Cabeça de Alga! Até logo!- disse, melosa demais até para mim.
— O quê? Só um beijo?- Percy disse com falsa tristeza — Eu esperava ganhar milhares!
    Tive que rir com essa.
— E vai ganhar, Percy!
— Então tudo bem. Não se atrase!
   Ha,ha! Eu nunca me atrasei para encontrá-lo, em compensação, certas pessoas...
— Olha quem fala! O Rei dos atrasos. - resmunguei
— Tchau, Sabidinha! - ele estava rindo
— Tchau, Cabeça de Alga!- respondi da mesma forma, rindo.
   Desliguei o telefone e fui ansiosa encontrá-lo.

Percy's POV
    Eu queria saber o que houve para Annabeth sair mais cedo do trabalho. Assim que ela desligou o telefone fui em direção ao meu quarto, mais precisamente no meu armário.
     Hoje darei um presente à Annabeth...
     Oh! Se vocês pensam que é um anel de noivado, estão muito enganados. Eu não pretendo pedir Annie em casamento, quer dizer, ainda não. Nós só namoramos há um mês (amanhã fará um mês. Que é? Eu me lembro dessas coisas, tá?), e estamos curtindo essa fase. Além do que, somos novos demais pra casar e...
    Vocês entenderam, né? Eu realmente a amo, mas esses planos são futuros... Tá, tá bem! Quer saber? Eu amo aquela garota e quero passar o resto da minha vida ao lado dela! Por mim nos casávamos amanhã! No entanto, conhecendo minha Sabidinha (eu adoro chamá-la assim) como conheço, ela diria que somos muito jovens, que nem cursamos a faculdade, etc. E como não quero levar um não na cara...
     Como diria minha mãe: "Tudo ao seu tempo, Percy".”
    Bem, onde eu estava?Ah, sim!
   Hoje eu darei um presente à Annabeth, algo que a faça se lembrar de mim quando o vir.
   Tirei a caixinha azul aveludada do armário. Abri-a e olhei a pulseira que estava ali dentro.
    Há alguns dias, havia pedido a Tyson (por uma mensagem de Íris) para fazer uma pulseira para Annabeth, algo que a fizesse se lembrar de mim (já disse isso, né?). Continuando...
    É claro que Tyson aceitou a oferta e em menos de dois dias havia feito uma pulseira um milhão de vezes melhor do que eu imaginava.
O que havia dito a ele foi: faça uma pulseira de ouro com um tridente de pingente. O que ele fez foi uma pulseira de bronze, prata e ouro, com um diamante em forma de tridente como um pingente. E o mais incrível é que se colocado sob a água lia-se: "Te amo, e para sempre te amarei. - Percy".
    Como coubera essa frase toda na pulseira? Nem eu sei. Só sei que estava perfeito.
    Guardei a pulseira na caixa e enfiei-a no bolso da calça.
   Queria ver minha namorada o mais depressa possível. Olhar aqueles olhos cinzentos hipnotizantes, tocar seus cachos dourados e beijar seus lábios rosados. Ah! E saber por que saíra mais cedo do trabalho. Por isso, escrevi um rápido bilhete à minha mãe e fui ao encontro da minha Sabidinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? Gostaram do presente que o Percy dará para Annabeth?