Momentos de Percy J. e Annabeth C. [Em Revisão] escrita por Nicolle Bittencourt


Capítulo 25
Capítulo 25: Bryan esfaqueia os bonecos de treino


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos vocês leitores por serem tão maravilhosos e queridos comigo. Eu os adoro!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142547/chapter/25

 

Annabeth’s POV

Após ter corrido para meu chalé, ter usado o boné de invisibilidade, entrado de fininho, tomado um banho e trocado de roupa, resolvi pegar um livro de arquitetura e ficar lendo na arena enquanto não estava na hora do café da manhã.

Assim que saí do chalé com o livro nas mãos, fui direto para a arena sem nem olhar na direção do chalé de Poseidon. Se conhecia Apolo, sabia que ainda estava falando besteiras com o Percy.

Cheguei à arena e me surpreendi ao ver Bryan praticando esgrima com um dos bonecos de treino.

— Praticando, Bryan? – perguntei me aproximando.

Bryan se sobressaltou com minha aproximação inesperada e parou de lutar.

— Precisava mesmo me assustar? – perguntou ele ainda coma espada na mão.

— Te assustei?

— É, parece até um fantasma, veio do nada.

Pensei por um segundo.

— Se isso é aparecer do nada, espere até o dia que eu te der um susto ao tirar o boné de invisibilidade. Mas para sua informação, eu não cheguei de fininho, você é que estava concentrado demais.

Bryan deu de ombros. Cheguei mais perto dele, mantendo uma distância um pouco menor que a de dois metros um do outro.

— Como foi ontem? Quíron brigou com você?

Ele se virou para mim, largando a espada no chão.

— Não, ele não brigou comigo, só conversamos. Você queria que ele brigasse comigo? – perguntou me olhando atentamente, como olhasse cada detalhe do meu rosto.

— Brigar, brigar, não. Mas você merecia um bom sermão pelo que fez a Clarisse. – ele desviou o olhar – No entanto, devo admitir que mandou bem. Talvez com esse “acidente” – disse fazendo aspas no ar – Clarisse caia na real.

Ele riu, os olhos azuis brilhando.

— Talvez ela pare de fazer isso com os outros por um tempo, mas aposto que vai pegar no meu pé.

Eu assenti.

— Seria a cara de Clarisse fazer isso. Então, tome cuidado, talvez você precise usar mais alguns dos seus raios. Mas com menos intensidade, por favor.

Ele soltou uma risadinha, mas parou abruptamente.

— Está zangada comigo? Por ontem?

Sacudi a cabeça na negativa.

— Não tanto quanto ontem. É só que... Bem, não é legal ver alguém levar um choque que poderia ser mortal.

— Nem mesmo se esse alguém for Clarisse, que ao meu ver, parece fazer a vida de muitos um inferno aqui dentro?

— Nem mesmo ela. E sim, ela costumava irritar muita gente aqui no acampamento, mas nós sabemos como irritá-la também.

Bryan desviou o olhar para a espada no chão.

— Quando cheguei você estava praticando. - disse enquanto ele pegava a espada.

— É, dizem que praticando se melhora, mas duvido que praticando com bonecos imóveis e indefesos se melhore em algo. – ele voltou a dar estocadas nos bonecos, os perfurando por inteiro.

Ele era preciso, a lâmina firme em sua mão se movia velozmente em direção aos principais pontos do boneco.

— Mal chegou ao Acampamento e já está cansado dos bonecos de palha? – perguntei ao me direcionar ao suporte de armas e pegar uma espada – Talvez você queira lutar comigo então.

Minha arma preferida sempre havia sido adaga, mas aquilo não significava que eu não era incrível com espadas. 

— Contra você? - ele levantou uma sobrancelha enquanto eu me aproximava dele no meio da arena.

— Acha que me vence fácil? - perguntei sorrindo de lado.

Ele sacudiu a cabeça violentamente.

— Ao contrário, acho que você me derruba com um único golpe.

Tive que rir enquanto girava a espada na mão.

— Você está errado, provavelmente você vai recuar e dar estocadas por uns 20 segundos, aí eu te derrubo. Mas... Quer tentar me vencer?

— Não, acredito em você. – disse se desviando da luta ao abaixar a espada. – Mas quem sabe outro dia?

Sorri e lhe entreguei a minha arma.

— Pode ser. Outro dia então.

Assim que eu disse isso os olhos de Bryan se arregalam e a boca abriu um pouquinho. A princípio pensei que pudesse ser por causa da luta ou algo assim. Porém, Bryan apontou para trás de mim.

— Hum... Acho que tem alguém atrás de você. – disse ele.

Me virei a tempo de ver uma Atena muito zangada, chateada e mal-humorada vindo em minha direção.

— Quero falar com você, Annabeth. Agora! – disse Atena se aproximando de mim.

Hoje ela usava uma saia um pouco acima dos joelhos, uma blusa leve e sapatos de salto.

— Hum... Bryan, esta é a deusa da sabedoria, Atena. Mãe, este é Bryan.

Fiz um esforço para ser formal e apresentá-los, o que não deu muito certo, considerando que minha mãe estava tão irada que nem ao menos se deu ao trabalho de olhar para Bryan por mais do que dois segundos.

Ele engoliu em seco com o olhar que ela deu e com o fato de saber quem era a deusa diante de si, mesmo assim, ao reparar a expressão furiosa dela, disse:

— Quer que eu fique aqui, Annie? 

— Não precisa. – disse me virando para ele - Vá para seu chalé, é o melhor a fazer.

Ele assentiu, fez uma reverência educada a Atena e foi direto para o chalé número um.

Que bom, porque se ela veio aqui pelo motivo que acho... Bem, a última coisa que preciso é que Bryan também saiba.

— Olá, mãe! – disse com falsa animação enquanto ela me analisava de cima abaixo, parecendo pronta para fulminar alguém. Eu só esperava que não fosse a mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!