Momentos de Percy J. e Annabeth C. [Em Revisão] escrita por Nicolle Bittencourt


Capítulo 21
Capítulo 21: Definitivamente, eu o amo!


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpa não responder a reviews, prometo que respondo depois.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142547/chapter/21

Annabeth’s POV

Como eu diria aquilo para Percy?

— Annabeth? O que tem o Bryan? – perguntou o Percy.

"O melhor é sempre começar do início", diria meu pai, mas o que fazer quando você não sabe exatamente o melhor começo da história? Bem, eu tinha que tentar de algum jeito. 

— Ok. - respirei fundo antes de começar — Percy, o que eu vou te contar é um segredo que no acampamento somente Quíron e eu sabemos, nem o próprio Bryan sabe ainda. Você não pode, em hipótese alguma, contar isso para ninguém, absolutamente ninguém, ok?

Percy me olhou desconfiado.

— Annabeth, é claro que eu não vou contar para ninguém.

— Ok, então! – inspirei profundamente – Percy, eu descobri algo sobre o Bryan que, como eu disse, nem ele mesmo sabe, e é algo muito importante. 

— Como assim?

— Percy... Aí, meus deuses, é melhor eu falar logo! Eu descobri que a mãe do Bryan não era uma humana qualquer.

— O quê? Como assim? – ele arregalou os olhos. – Então o que ela era?

— Ela era uma semideusa.

Os olhos de Percy estavam tão arregalados que pareciam que iam saltar das órbitas.

— V-Você está me dizendo que a mãe dele era como nós? Uma semideusa?

Assenti.

— Sim, Kate Harper era uma semideusa filha de Atena. – disse isso olhando para minhas próprias mãos.

A boca de Percy ficou escancarada, não fosse a situação, eu provavelmente riria daquela cena.

— Annabeth, você está me dizendo que a mãe do Harpper era... era... era uma irmã sua?

— Sim, ela era a líder do chalé de Atena quando... Quando ficou grávida. Bem, ela deixou o Acampamento, não contou nada a ninguém, a não ser para Quíron, claro!

— Então, você está me dizendo que o Harpper não sabe que é um... Um o quê mesmo?

— Bem, tecnicamente, o termo ainda é semideus, mas ele é um terço humano e dois terços deus.

— Uou! Então você está me dizendo que ele é filho de Zeus, neto de Atena, e não sabe?

— Sim! – disse olhando para Percy, que parecia um pouco melhor. – Ele não sabe disso e minha mãe pediu para que esperássemos um pouco para contar para ele, aliás, o próprio Quíron já tinha me dito que iria esperar um pouco para contar qualquer coisa para Bryan.

— Era por isso que você ficou sentada na areia ontem? Quando nós chegamos, não? Quíron de contou a história.

— Sim, quer dizer, eu fui juntando as pistas, mas foi Quíron que me contou. Percy você vai guarda segredo, né?

— Claro que sim! Você confia em mim ou não?

— Confio, claro que confio! Só que é algo muito sério e quero ter certeza de que mais ninguém vai saber dessa história.

Percy me abraçou. Ficamos um bom tempo assim, juntos, e a única coisa que eu pensava era que ele estava com os braços ao redor de mim e que isso me fazia feliz, mesmo com tudo o que estava ocorrendo.

— Bem, acho que temos que voltar a comemorar nosso aniversário de um mês de namoro.

Olhei para Percy e percebi que ele queria melhorar meu humor, por isso, sorri e disse:

— Você tem toda razão, por isso...

Me afastei um pouco dele pensando em como contar para aquele Cabeça de Alga o quanto ele era importante para mim.

— O que você vai fazer? – perguntou ele enquanto eu me levantava e pegava uma pequena bolsa que havia largado em um canto próximo.

— Estou pegando minha bolsa.

Percy me olhou com uma cara de bobo.

— Você está tão linda que eu nem tinha reparado que você trouxe uma bolsa. Pra que isso? 

Peguei o que desejava dentro da bolsa e retornei para perto de Percy

— Só você pode me dar presentes aqui, Jackson? – me sentei em seu colo e enrosquei minhas mãos em seu pescoço.

— Você me trouxe um presente? - agora sim, ele estava surpreso. 

— Sim. – disse me aproximando dele e o beijando.

— E o que é?- perguntou entre beijos

— Está curioso, Jackson? - me afastei o suficiente para olhar em seus olhos verdes — Pois saiba que é algo para que você nunca, jamais, em hipótese alguma, se esqueça de mim e do que eu sinto por você.

Soltei Percy e abri a palma da mão que continha o colar. Era um colar de prata com um discreto pingente quadrado que se você olhasse atentamente veria uma coruja. Quando aberto, podia se ver uma foto nossa, e do outro lado os dizeres em dourado:

"Eternamente seu amor! Annabeth"

Percy analisou o colar.

— Isto é lindo, Annabeth!

Peguei-o de sua mão e coloquei em seu pescoço.

— Pronto!- disse eu

— Pois saiba que eu nunca vou tirar esse cordão, pois sempre vou lembrar desse momento.

Assim que ele disse isso, eu o beijei.

— Sabe, Percy, por incrível que pareça, eu sou apaixonada por um garoto que de vez em quando é lento, mas que é muito confiável, corajoso, bonito, carinhoso, que às vezes é espertinho, mas só às vezes mesmo.

— Ei!

— Só estou dizendo a verdade, Cabeça de Alga! Bem, esse garoto demorou um século para reparar que eu gostava dele, esse garoto quase me deixou maluca quando ficou andando com uma outra garota chamada Rachel que babava por ele, o que por sinal ele também não notou.

— Esse garoto era meio lerdo, não?- ele me interrompeu - Mas talvez fosse porque uma certa garota vivia brigando com ele e essa certa garota meio que o intimava...

— Talvez, só talvez, acho você possa ter certa razão, já que você é esse tal garoto.- por que era tão difícil manter o foco quando seus olhos estavam em mim? - Sabe, Cabeça de Alga, enquanto você estava lá aproveitando a Ilha de Calipso, eu fiquei aqui morrendo aos poucos pensando que tinha te perdido sem ao menos dizer que te amava. Quando te beijei no Monte Santa Helena foi justamente porque pensei que você morreria.

— É, mas sabe, eu pensei que você fosse me socar naquele instante. O beijo foi realmente algo surpreendentemente inesperado.

— Eu confesso que eu até pensei em te bater por querer bancar o herói.- disse rindo - E porque eu não queria admitir que gostava de você, eu não queria acreditar nisso, mas eu não estava aguentando ficar longe de você. E, não deixe isso subir à cabeça, mas eu pensava em você todos os dias, nas nossas aventuras, nas nossas brigas, em tudo. E depois da batalha também pensava em quando eu te beijei e em como eu meu coração tinha parado de bater naquela hora e depois começado a bater mais rápido do que nunca. Sabe, até hoje isso acontece, meu coração falha e depois volta com força total. E sabe por quê? Porque eu te amo, Percy.

Agora estávamos de pé e eu estava extremamente leve por ter dito a ele tudo o que eu queria dizer há muito tempo.

Nessa hora, vi as pupilas de Percy extremamente dilatadas, e ele me olhava de um jeito que eu nunca feito antes, de um jeito que me arrepiou completamente, mas não de uma forma ruim.

Então, Percy me agarrou com ferocidade, me obrigando a me encostar na barra de proteção do iate, sua mão descia e subia pelas minhas costas, assim como seus lábios percorriam um caminho, desde minha boca até o meu pescoço.

— Percy! - sussurrei.

Ele voltou a me beijar, mas no mesmo momento, um barulho nos sobressaltou e nos fez perceber que algo estava surgindo do mar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!