Remember Me escrita por lininhaaa


Capítulo 4
- IV -




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142474/chapter/4

Capítulo O4


Depois de passar horas sentada em seu consultório olhando tomografias de Sakura, Tsunade tomou coragem de ir conversar com sua médica residente e paciente. O relógio marcava seis e meia da manhã. A essas alturas, os sedativos já haviam perdido o efeito.

Quando entrou no quarto, a médica encontrou Sakura com os olhos abertos e analisando tudo ao seu redor.

– Sakura? – Tsunade aproximou-se da cama. Aos poucos, os olhos esmeraldas da moça pousaram-se sobre ela. – Consegue falar?

– Acho que... sim. – murmurou fazendo uma careta. – Minha cabeça dói.

Tsunade deu um sorriso encorajador. Perto do que tinha acontecido, dor de cabeça era o menor dos problemas dela.

– O que aconteceu? – Sakura tentou levantar-se, mas a dor em uma de suas pernas era insuportável, fazendo-a pender para trás. – Minha perna-

– Você sofreu um acidente, querida. Sua perna terá que ficar imobilizada por pelo menos três semanas... – ela sorriu. – No começo, essa bota ortopédica incomoda, mas logo você não precisará dela.

Sakura olhava o quarto confusa. Sua cabeça e a perna esquerda estavam a torturando com uma dor insuportável, mas o pior de tudo era a confusão que sentia. Tudo parecia tão distorcido e estranho que sentia arrepios de fazer perguntas à medica que, por sinal, parecia conhecê-la muito bem.

– Precisamos conversar, Sakura.

– Como assim?

– Ao que indica, você teve uma perda parcial de memória...

A rosada arregalou os olhos assustada. Kami, o que havia perdido? O que tinha esquecido?

De repente, a imagem do rapaz moreno de dias atrás lhe vieram na mente. Aquele rosto tão belo, olhos tão negros e penetrantes que chegavam a lhe dar arrepios quando direcionados à ela... não sabia quem ele era e isso parecia o irritar.

– O que aconteceu comigo? Há quanto tempo estou aqui?

– Já faz alguns dias. – Tsunade parecia lamentar ao ver sua pupila naquele estado. – Sakura, preciso que me diga o que sabe sobre sua vida?

– E-eu... não sei.

– Você se lembra daquele homem que esteve ontem conosco? – Sakura negou com a cabeça. – Ele é seu marido.- afirmou.

– Marido?

– Uchiha Sasuke... Vocês são casados há alguns anos. – Tsunade analisou o espanto da moça e torceu o cenho. – São casados há seis anos exatamente.

Uma vontade forte de chorar tomou conta da rosada. Olhando para as próprias mãos, Sakura pensava o que havia acontecido para ter perdido a memória, aonde morava... tinha perguntas que precisavam ser respondidas.

*



Shizune abriu a porta devagar. Era cedo e duvidava que Sasuke estivesse acordado, considerando a expressão cansada da noite anterior. Quando fechou a porta atrás de si, surpreendeu-se ao encontrá-lo cochilando com a cabeça entre os braços. O notebook estava com a tela de proteção ativada.

Com delicadeza, Shizune tocou o ombro do Uchiha levemente fazendo-o despertar aos poucos. Ele ainda estava exausto e uma terrível dor no pescoço o fez grunhir um palavrão.

– Que horas são? – perguntou desorientado.

– Sete horas, Sasuke.

Levou as mãos ao rosto e esfregou com força na tentativa de espantar o cansaço que sentia. Se havia dormido três horas naquela noite tinha sido muito e ainda precisava trabalhar.

– Se quiser preparo um café forte para você. Sua cara está péssima...

– É claro. Vou tomar um banho... – comentou, vendo-a concordar.

Subiu as escadas e foi direto para o quarto da filha. Encontrou-a dormindo encolhida e de costas para a porta. Suspirou aliviado por Saky ainda não estar acordada e encher-lhe de perguntas que nem mesmo ele tinha resposta. Também tinha as mesmas dúvidas que a menina.

*

Os dias passaram rápido e finalmente Tsunade havia dado alta para a esposa do moreno. Sasuke perdeu a conta de quantas instruções, ordens e recomendações tinha ouvido da médica. Sua cabeça já estava latejando e não via a hora daquilo terminar.

– ... espero que se sinta culpado o suficiente para seguir minhas ordens, Sasuke. – ralhou Tsunade num tom assustador.

Sasuke bufou alto. Aquilo era um terrível pesadelo no qual ele torcia para que acabasse e alguém o acordasse.

– Já posso levá-la para casa?

– Espero que tome mais cuidado c...

O Uchiha a interrompeu.

– Posso levá-la?

– Sim. Traga-a em uma semana, está entendendo? – ela o perguntou em tom rude.

– Já sei disso... – Sasuke levantou-se com certa ira e posicionou-se próximo da porta. – Ela está no mesmo quarto?

– Está.

Sem esperar, ele saiu e bateu a porta atrás de si. Tsunade não podia imaginar o quanto tudo aquilo estava sendo difícil para ele. Odiava não ter o controle da situação, mas naquele momento estava perdido e atordoado. Não sabia como Sakura reagiria ao vê-lo, ainda mais quando dissesse à ela que a levaria para casa.

Quando se deu conta, estava em frente ao quarto onde Sakura provavelmente o esperava. Devagar levou a mão até a maçaneta e empurrou a porta lentamente, engolindo em seco quando a encontrou sentada na beira da cama com suas coisas já dentro das malas ao seu lado.

Sakura parecia distraída enquanto olhava para as próprias mãos e por um minuto Sasuke achou que não o tinha visto, mas estava enganado. Logo, os olhos verdes e brilhantes o encararam surpresos.

– Sakura, vamos para casa... – ele murmurou em tom neutro. – Se sente bem?

Ela ainda o encarou por alguns segundos, como ser analisasse cada traço do rapaz na tentativa de achar qualquer lembraça.

– Você... Sasuke? – a mulher o viu concordar. – Tsunade falou-me sobre você...

Ele bufou impaciente, recebendo um olhar assustado da esposa. Esqueceu-se que Sakura não se lembrava de seu mal humor quase constante.

Caminhando em passos nervosos, Sasuke pegou a mala que estava ao seu lado com uma das mãos enquanto a outra passou em volta da rosada que surpreendeu-se e recuou.

– Tsunade me falou que sua perna ainda dói. Vou te ajudar. – ele disse encarando-a.

– Pode pegar uma cadeira de rodas, por favor... – murmurou sem jeito.

Apesar de frustrado, Sasuke atendeu ao pedido de Sakura. Ele sabia que ainda não era visto como seu marido, mas sim como um estranho.

*

Não demorou muito para que os dois chegassem em casa. O caminho tinha sido em total silencio. Algumas vezes, Sasuke se pegava a olhando pelo canto dos olhos. Tudo o que via era uma criança assustada, com medo de até mesmo se mexer.

Finalmente o carro parou e o Uchiha a encarou.

– É aqui. Vamos?

– Sim...

Assim como antes, Sakura recuou ao sentir as mãos do moreno apoiando-a pela cintura.

– Sakura, estou apenas te ajudando. Sou seu marido. – grunhiu seco. – Não torne as coisas mais difíceis do que já estão, droga!

Sakura sentiu os olhos lacrimejarem. Sentia-se um verdadeiro fardo para aquele homem que mal sabia pronunciar seu nome corretamente.

– Sinto muito. – ele murmurou, novamente a surpreendendo. – Apenas vamos entrar. Você precisa descansar.

Concordando e finalmente aceitando a ajuda dele, os dois caminharam devagar até a porta branca da entrada da casa. Um pouco atrapalhado, Sasuke retirou a chave de seu bolso e destrancou a porta, revelando a sala da residência.

Sakura analisava cada detalhe do lugar. Era uma casa espaçosa e aconchegante. Grande demais na opinião dela, já que apenas os dois moravam ali.

Uma lareira pequena na parede do fundo, os sofás em tom pastel, a mesa de centro com um notebook e algumas revistas, uma estante maravilhosa em tom claro cheia de porta-retratos e pequenos enfeites a fez sentir-se um pouco mais tranqüila.

Sasuke a colocou com cuidado no sofá da sala e ficou admirando como os seus olhos estavam deslumbrados com tudo aquilo.

– Gostou? – ele murmurou calmo.

Ela sorriu. Depois de muito tempo, ele pôde ver um sorriso verdadeiro da mulher.

– É linda... – respondeu.

– Vou chamar Shizune... – avisou e percebendo a interrogação no rosto da rosada, completou. – Ela cuida d...- Sasuke foi interrompido por um barulho um tanto alto.

Alguns segundos foram suficientes para que uma menina entrasse exasperada na sala e fosse de encontro a rosada.

– Mamãe! – a menina gritou e jogou nos braços da Uchiha.

Sem saber o que fazer, Sakura ficou imóvel e olhos desesperada para o moreno.

Naquele momento, Sasuke percebeu que seus problemas apenas haviam começado.



Eu tive que cair, que perder tudo, mas no fim isso não tem mais importância.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É com muita vergonha que posto esse capítulo! E com mais vergonha ainda, eu peço mil desculpas pela demora na atualização das fics.
Ando muito ocupado e há meses não entrava no Nyah! sequer para ler uma fic.
Mas volteeeei e com força totaaal! Apesar de ainda muito ocupada com tudo, não abandonei nenhuma das fics e aos poucos vou atualizá-las. I promisse! :)
Obrigada pelos reviews e pelo carinho.
Espero que tenham gostado do capítulo e espero que o outro não demore tanto para sair.
Em breve, a "Procura-se um Acompanhante" também será atualizada.
Beijos. :*