Remember Me escrita por lininhaaa


Capítulo 1
- I -




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142474/chapter/1

Capítulo O1

Era mais uma manhã chuvosa em Konoha. Os pingos de água estavam pesados o suficiente para fazer as janelas estremecerem a cada gota que caia sobre elas.

 As malas já estavam prontas em cima da enorme cama de casal do quarto dos Uchihas.

- Sasuke, espere! Você não pode ir embora assim... – gritou irritada. – Por que está fazendo isso?

- Não dá mais, Sakura. Quando vai entender que cansei?! – perguntou de costas para ela. – Você vive naquele maldito hospital, esquecendo que tem uma casa e uma família!

- Tsunade precisa de mim Sasuke e você sabe disso...

Irritado, ele voltou-se em direção a ela.

- Não quero saber se Tsunade precisa ou não de você!

- E quanto a você?! Acha que ficar até altas horas da noite na rua é normal?! – Sakura aproximou-se dele, sem ao menos deixá-lo responder a pergunta que havia feito. – Diferente de você, eu chego cedo em casa para ficar com a Saky... Mas e você?! Nem se quer importa-se com ela!

- Sou um jornalista, Sakura. Se fico até tarde no jornal é porque preciso ajudar a fechar  e deixar adiantadas as matérias para o dia seguinte. – respondeu seco.

- Você também tem uma família, Sasuke... – balbuciou aos soluços. – Talvez não seja a família que você tanto desejava, mas é uma família. Uma família que precisa de você...

- Não diga besteiras, Sakura. – vociferou agarrando-a pelos braços, surpreendendo-a. -  Você sabe que faço tudo por essa família!

- Você está me machucando! Me solta... – balbuciou com medo nos olhos.

Pouco a pouco, as mãos do Uchiha afrouxaram a pressão nos braços da rosada até finalmente soltar-lhe. Nem ele mesmo soube o que estava fazendo e acabara por perder o controle.

Impaciente, bagunçou os cabelos negros e voltou a arrumar suas malas enquanto ouvia alguns soluços abafados da esposa. Olhando-a pelo canto dos olhos, percebeu que Sakura saia do quarto  trêmula pela aproximação brutal dele.

Eles nunca tinham chegado àquele ponto. Brigas eram normais com qualquer casal, mas entre eles estavam se tornando cada vez mais freqüentes.

Ela estava certa. Eram raras as vezes que Sasuke chegava e Sakura não estava em casa, mas seu orgulho e seu ego eram grandes demais para admitir a razão da esposa. Diferente dela, ele quase todos os dias chegava por volta das onze da noite. Recebia um bom pagamento pelo seu cargo, mas também precisava ficar até altas horas da noite enfornado na edição para deixar todo o jornal pronto para o dia seguinte. Pelo menos era isso que Sakura pensava.

E , quase sempre que chegava, Sakura estava o esperando cochilando no sofá. Sabia o quanto ela era demasiadamente preocupada e o quanto estava cansada pela rotina corrida no hospital, mas uma irritação tomava conta de si quando não a encontrava ali. Por mais que ela ligasse para Shizune e para ele avisando que se atrasaria, o Uchiha ficava preocupado.

Encontrando-se sentado com o rosto apoiado nas mãos, Sasuke começava a pensar o porque de estar indo embora. Amava Sakura e Saky por mais que não demonstrasse tanto quanto elas, mas o casamento e a convivência estavam se tornando insuportáveis. Coisas perturbavam a mente do Uchiha. Coisas que somente ele sabia...

Talvez tudo o que precisasse era de um tempo para acalmar os ânimos.

Olhou para a cabeceira da cama onde uma foto de Saky e Sakura estava colocada, destacada por um porta-retrato de vidro. Ambas tão parecidas e sempre sofrendo pela ausência e negligência dele.

- Droga! – praguejou baixo, fechando a mala com raiva.

Pegando sua mala do chão, Sasuke caminhou até  a saída do quarto e ao entrar no corredor, encontrou-a recostada na parede abraçada ao próprio corpo. Percebeu que ele havia passado dos limites naquele dia.

Sasuke passou por ela sem sequer olhá-la nos olhos e quando estava prestes a descer as escadas do duplex onde residiam a três anos, parou subitamente. Largando a mala no chão, voltou-se para ela.

- Sakura...

- Me diga a verdade. Você tem outra não tem!? – perguntou sem fitá-lo.

- Claro que não! – vociferou achando aquela pergunta um absurdo. – Como pode achar tal coisa, Sakura?!

Com os olhos brilhantes de lágrimas, Sakura encarou a expressão dura dele.

- O que mais quer que eu pense?!Você sempre chega tarde, todos os dias  discutimos e você quase não dá atenção para a Saky... é como se não estivéssemos aqui!

- Então também devo achar que tem outro certo?! – ironizou com os olhos estreitos. – Afinal, você também chega tarde dos seus malditos plantões.

Em um acesso de fúria, Sakura partiu para cima dele com os punhos fechados. Queria descontar toda a tristeza que ele fizera passar durante esses últimos dias. O fato que mais a irritou foi o fato de Sasuke não resistir aos socos que eram desferidos em seu peito.

- Você quer se comparar a mim, Sasuke?! Como pode dizer que  estou te traindo?

A falta de palavras dele só fez com que Sakura se irritasse. Apesar de ser muito mais baixa e mais fraca que Sasuke, ela tinha uma força um tanto quanto anormal. Ainda mais se tivesse irritada.

Sasuke sentia ser empurrado pouco a pouco para trás enquanto os socos pareciam ficar cada vez mais fracos. Sabia que Sakura não estava o agredindo com toda sua força, e sim descontando sua irritação.

Sentindo os socos pararem, o Uchiha olhou-a percebendo os olhos inchados o fitarem incrédula. As mãos dela continuaram com os punhos cerrados pousados sobre o peito dele. Com cuidado, o moreno pegou as mãos dela e as abaixou.

- Sakura...

- Como pode dizer essas coisas, Sasuke?! – perguntou com os olhos marejados.

Ele abriu a boca para tentar retrucar, mas nenhuma palavra saiu. Estava errado e sabia disso...

- Você sabe o quanto eu te amo e mesmo assim ousa em dizer que teria coragem de te trair!? – perguntou incrédula.

- Eu nunca disse que não te amo, Sakura.

Sakura afastou-se dele dando passos sem acreditar na ironia que ouvia.

- Você sequer se dá o trabalho de demonstrar, não é mesmo? – Comentou com pesar. – Saky sente sua falta e eu também, Sasuke... E agora, quer fugir sem nem ao menos conversar com ela?!

- Falarei com ela.

Como ele podia ser tão cínico? Mesmo ela sempre se sacrificando por ele e por Saky e era só isso que Sasuke tinha a dizer?!

Sakura o olhava incrédulo enquanto o Uchiha mantinha as mãos nos bolsos e o rosto pacífico.

- Prometo que falarei com ela, Sakura. – Sasuke aproximou-se dela na tentativa de tocá-la, mas ela o repeliu. – Sakura...

- Você é um egoísta! – gritou apertando os olhos.

Sem saber o perigo que corria, a Uchiha andou para trás sem ver a mala que estava próxima de seus pés. Ao virar-se para descer, desequilibrou-se e sua visão ficou escura, tendo como última cena a mão estendida de Sasuke na tentativa de pegá-la.

- Sakura! – gritou.

E de repente, tudo o que os olhos escuros vira foram a esposa desabar escada abaixo...

“Tudo o que eu quero fazer é ser menos como eu e mais como você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não tenho vergonha na cara! Sim, estou postando outra fanfic. Mesmo sabendo que Procura-se um Acompanhante ainda não está terminada e que não tenho tempo para mais nada! ¬¬'
Mas preciso saber se essa idéia será aceita ou não. Os capítulos não serão longos e não será uma fanfic longa... eu acho! '.'
Espero que gostem dessa fic, apesar de ser um capítulo pequeno.
:)
Não tenho previsão para postar o próximo, apesar de ele estar pronto. Simplesmente não tenho tempo para entrar no pc e postar! T.T
Tenho saudades de responder os reviews e ficar quase 24 h no Nyah! Mas sempre arrumo um tempo para ler os reviews e quase chorar com as coisas que vcs escrevem e espero que essa fic tenha tanta aceitação quanto PUA.
Adoro vocês. Nos vemos no próximo capítulo.
Beeeeeeijooo! :***