A Criação escrita por Ayreon


Capítulo 3
Episódio 2: a criação das raças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142411/chapter/3

Einhasad era a deusa da criação e criou formas usando seu próprio espírito. Seus filhos usaram seus próprios poderes para criar vida a partir dessas formas.

Shilen instigou o espírito da água na primeira forma que foi criada. Esta é a raça dos elfos foi criada.

Paagrio instigou o espírito do fogo na segunda forma que foi criada. Esta é a raça dos orcs foi criada.

Maphr instigou o espírito da Terra para a terceira forma. Esta é a raça dos anões foi criada.

Sayha instigou o espírito do vento na quarta forma. Esta é a raça dos arteias foi criada.

Gran Kain era um deus da destruição. Quando ele viu o trabalho de Einhasad, ele se tornou curioso e ciumento. Ele imitou Einhasad e criou uma forma a sua própria imagem. Então foi ver Shilen, sua filha mais velha, e pediu-lhe para instigar o espírito na forma. Shilen ficou surpreendida e disse-lhe: "Pai, por que você quer fazer uma coisa dessas? Einhasad, minha mãe, é responsável pela criação. Por favor, não tome este tipo de trabalho que não é seu. Uma criatura que receba a vida de um deus da destruição só trará desastre.”

Mas Gran Kain não desistiria. Após muito lisonjear e persuadir, finalmente, ele foi capaz de obter o consentimento de Shilen.

"Eu o farei então. Mas eu já dei o espírito da água à minha mãe. Então a única coisa que lhe posso dar é o que restou." Shilen deu o espírito da água parada e podre a Gran Kain. Gran Kain aceitou de bom grado ele.

No entanto, Gran Kain sentiu que não era o bastante para dar somente um espírito a sua criatura. Então ele foi ver Paagrio, seu filho mais velho. Como Shilen, Paagrio advertiu também seu pai. No entanto, ele não poderia recusar Gran Kain. Então ele deu o espírito do fogo morrendo a Gran Kain. Gran Kain aceitou de bom grado ele.

Maphr também suplicou a seu pai com lágrimas nos olhos, mas terminou dando o espírito da terra estéril e contaminada a seu pai. Sayha, por sua vez, deu a seu pai o espírito do vento selvagem e violento.

Satisfeito, Gran Kain pegou tudo que lhe foi dado e gritou, "Olhe para as criaturas vivas que eu estou fazendo! Olhe os que nascem com o espírito da água, o espírito do fogo, o espírito da terra eo espírito do vento. Eles serão mais fortes e mais sábios do que gigantes! Eles vão dominar o mundo!”

Gran Kain gritou com grande orgulho para todo o mundo e instigaram o espírito as criaturas à sua própria imagem. No entanto, o resultado foi terrível. Suas criaturas eram fracas, estúpidas, e covarde. Todos os outros deuses desprezaram as criaturas de Gran Kain. Superado pela vergonha de sua falha, Gran Kain abandonou suas criaturas e foi se esconder por algum tempo. Estas criaturas são chamadas seres humanos.

A raça dos elfos era sábia e sabia executar a mágica. Mas eram mais menos sábios do que gigantes. Conseqüentemente, os gigantes deixaram os elfos servir-lhes na política e em atividades mágica-relacionadas.

A raça dos orcs era forte. Possuíam força inesgotável e grande força de vontade. No entanto, eles não eram tão fortes quanto os gigantes. Conseqüentemente, os gigantes deixaram orcs servir-lhes na guerra.

A raça dos anões era hábil. Eram bons engenheiros, matemáticos hábeis e excelentes na habilidade fina. Os gigantes permitiram que servissem no trabalho bancário e de manufatura.

A raça voadora dos arteias era amante da liberdade e possuía eterna curiosidade. Giants queria capturar e subjugar as criaturas de vôo livre, mas assim como arteia foi trancado em uma jaula, rapidamente perdeu sua força e morreu. Gigantes ficaram sem opção senão permitir que as arteias voem livres. 

As arteias visitam a cidade dos gigantes para lhes dar notícias de outras partes do mundo. Os seres humanos não poderiam fazer qualquer coisa assim e assim se tornam escravos dos gigantes, fazendo todo tipo de trabalho servil. A vida dos seres humanos não era melhor que o dos animais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.