Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 8
Capítulo 8 - E se


Notas iniciais do capítulo

Oi garotas, boa leitura. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/8

Eu tentava achar alguma coisa descente para festa da Alice, mas realmente não tinha nada legal.

Até que encontrei meu vestido que nunca usei, mas comprei estava na liquidação e era lindo. Fiz uma maquiagem simples, cabelos soltos. É eu estava apresentável.

Ia saindo para pegar com um táxi e Esme estava parada na porta assim que eu abri. Tomei um susto.

- Ai! – Automaticamente pulei para trás.

- Desculpa,eu já ia bater. – Ela falou em seu tom calmo habitual.

- Ok.

- Vamos a festa da Alice? – Ela sorriu.

- Claro, já ligou para a companhia de táxi? – Sai do meu apartamento e tranquei a porta.

- Não, o Emmet vai nos levar. – Ela disse.

- Quem é? – Eu vou pegar carona com desconhecido, vai achar que eu sou folgada.

- Filho do Carlisle meu namorado, lembra de quando fomos a praia? – Com 40 anos em plena forma ela tem um namorado e eu não. Legal isso.

- Ah sei. Mas eu não vou atrapalhar? – Claro que eu lembro, ele é mais quieto, nada dele. E o Carlisle é o que me ajudou quando eu estava fazendo as malas.

- De forma alguma. – Ela sorriu.

Guardei a chave na pequena bolsa de mão, e na mesma mão segurava o presente que havia comprado mais cedo para Alice,uma colônia da Katy Perry, cheiro incrível, embalagem também.

...

A decoração da festa da Alice estava surpreendente.

Eu avistei Kate de longe sentada com seu pai incrivelmente lindo e irresistível em um terno Armani azul marinho. Me aproximei deles para cumprimentar e Katy me fez ficar na mesma mesa, Alice ficou feliz por eu estar lá. E logo foi recepcionar os outros convidados.

- Você está linda Bella. – Katy disse e acariciou meu braço.

- Obrigada Katy, você também. – Sorri em agradecimento.

A festa estava animada, mas não para mim, fiquei sentada, não tinha coragem de dançar, não sozinha quando todos tem um par. Edward parecia feliz em ficar parado observando a filha pelo vidro.

- Quer dançar? – Ele rompeu o silêncio.

O que eu diria? Eu quero dançar, mas imagine-o dançando que perfeição. Ah, quer saber? Vou dançar.

- Quero.

Ele me guiou até uma parte da pista, tocava uma música da Katy Perry que eu realmente amava Teenage Dream, com uma batida mais eletrônica, possibilitando a dança.

Edward dançava bem. E se mexia de acordo comigo. Estávamos fazendo uma bela dupla; até que ele me pegou pela cintura e finalmente começamos a dançar com os nossos corpos colados e ele me olhava seriamente nos olhos tentando transmitir alguma mensagem.

Apenas devolvia o olhar não me importando qual mensagem ele tentava me mandar.

- Você dança bem. – Ele disse por fim.

- Você também. – Disse apenas por dizer.

- Sinto sua falta. – Ele me olhou profundamente.

- Na sua cama? – Eu ri nervosa.

- É. – Ele sorriu me olhando intensamente.

- Não quero falar sobre isso. – Disse olhando além dele.

- Eu sei que não, seu corpo mostra que ainda me quer e seu desvio também. – Seus dedos, tocaram a linha da coluna na área da cintura levemente, senti arrepios pelo meu corpo.

- Não funciono assim. Primeiramente na maioria das vezes com apenas uma exceção me envolvo com homens solteiros. – Falei séria. Ele não me devolveu resposta.

- E eu... – Mas que merda não tinha nada para colocar contra ele. Além de ele ser noivo.

- E? – Ele me desafiou pelo olhar.

Começou a tocar Peacock, ainda da Katy e eu não podia deixar de dançar é minha música favorita. O grande problema era a letra que meus lábios automaticamente cantavam e com quem eu dançava.

Edward estava estranho, acho que Tanya não dá conta do recado.

- Vou te contar uma coisa, e ai eu quero que você forme uma grande teoria para combatê-la a suas não me convencem mais. – Ele sussurrou no meu ouvido.

- O que é? – Perguntei curiosa.

- Não estou noivo da Tanya, terminei desde a praia quando eu percebi que com Tanya eu perderia mais ainda minha filha. Na primeira vez eu ainda era comprometido.

- Depois só buscou alívio. – Eu conclui internamente humilhada.

- Por que entende tudo de um jeito errado? – Ele demonstrou irritação.

- Porque eu vejo as coisas de um jeito claro. – Sorri de maneira obvia.

- Jeito cego. Eu fiquei com você por que quis, desejava e ainda desejo. – Ele continuava com aquele olhar intenso.

E não parecia ser mentira. Ele todo lindo daquele jeito, mais velho, bem sucedido, uma filha; seria impossível ele buscar só sexo em mim, mas será que ele realmente queria algo ou estava me iludindo para voltar a ser babá? Isso seria tão baixo, acho que ele não é capaz disso.

- E então? – Ele sorriu sedutor.

- Hora do parabéns.  – O DJ anunciou. E nos interromepu.

Levaram uma mesa com um grande bolo no meio e uma vela de 24 anos no centro. Cantamos a música tradicional, ela dividiu o primeiro pedaço com Esme, Katy que dividiu comigo, Edward e Carlisle.

Voltamos para mesa com os outros e passou um pequeno vídeo da Alice, desde a infância e tudo mais.

Depois do vídeo me levantei e fui me despedir de Alice.

- Alice, sua festa está ótima, mas eu tenho que ir embora. – Eu disse após um abraço rápido.

- Foi ótima né mocinha te vi dançando com meu primo, os olhares. – Ela sorriu maliciosa.

Corei demasiadamente.

- Alice, estamos indo também. – Edward disse as minhas costas.

- Aproveita e dá uma carona pra Bella, táxi essas horas não levam a nada. - Eles tinham algum problema com táxi? Sério qual o problema em usar táxi? Eu ia recusar, mas o olhar de Alice me intimidou.

Fui no banco de trás com a Katy no meu colo enquanto ela apagava rapidamente; ele entrou na casa dele para o trajeto dela na brisa gélida noturna, não passasse muito nela.

- Posso colocá-la para dormir? - Pedi. Querendo matar a saudade, apesar de não ser o melhor emprego do mundo, ter sido babá da Katy foi gratificante.

Ele apenas assentiu e eu desci com ela, um pouco pesadinha como sempre, mas nada que prejudicasse minha coluna.

Tirei seus sapatos, colar e brincos para não machucá-la, observei-a por uns minutos, ela dormia do mesmo jeito de antes, em concha.

 Dei um beijo em sua testa e deixei as luzes fracas. Edward saia do quarto dele, sem gravata e paletó, com uns botões recém abertos da camisa.

Ele me olhou de cima a baixo.

- Na luz clara dá para ver o quão linda está. – Ele disse sério.

- Obrigada. - Sorri e um silêncio constrangedor abateu sobre nós dois.

Ficamos parados nos encarando. Eu sabia que ele esperava uma resposta.

E se não fosse dar certo? E se eu fosse me magoar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hei meninas.. quem acha que eles vão ficar juntos/ ou a Bella ainda vai enrolar?
senti falta de vocês no ultimo capitulo houve poucas reviews.
essa fanfic está no fim acho que o proximo capitulo é o ultimo, depois um epilogo legalzinho e um bonus. *-*
acho que dá pra fazer mais uma fanfic pequena, porque o bonus voces vão querer as consequencias. KKKKKKKK até eu quero. *-*
A capa da próxima fanfic tá pronta, to tão ansiosa, venho trabalhando nela por um ano.. espero que encontre leitoras para ela como vocês *-*
~~~to emotiva perto do fim~~
beeijos.