Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 2
Capítulo 2 - Entrevista


Notas iniciais do capítulo

É mais uma fanfic pequena, ela é rápida e objetiva, perdão pela demora, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/2

Acordei com meu despertador tocando, olhei no relógio, 5:30 da manhã, cogitei a idéia de continuar a dormir e me atrasar para a entrevista, mas se eu fizesse isso, estaria mesmo ferrada.

A dispensa está quase vazia e sem emprego eu não vou a lugar algum. Não quero voltar a Forks para a casa dos meus pais, tenho 23 anos, formada há um ano em publicidade, e agora, indo para uma entrevista de babá.

Tudo bem que o sonho de adolescente do interior e vem pra capital ganhar dinheiro, foi totalmente falha a mim.

Respirei fundo e me joguei debaixo do chuveiro, tomei uma ducha fria para acordar decentemente e depois coloquei uma roupa confortável e básica.

Comi cereal, escovei os dentes, peguei minha bolsa e desci o elevador.

Meu apartamento em Washington, é pequeno, fica próximo ao centro, mas no lado oposto da casa da tal família. Eu tive que pegar dois metros, e um ônibus para chegar na casa do senhor Cullen. Fiquei sabendo do emprego por dona Esme, a simpática sindica do prédio, tia do Edward Cullen.

Pessoalmente nunca o vi, mas a garotinha eu já esbarrei por ela pelo prédio. É uma menina ruiva dos olhos verdes, magra, tem uns oito anos. E a mãe morreu em um trágico acidente de carro que ela estava presente, respirei fundo e toquei a campainha da enorme casa.

- Quem é? – Uma mulher atendeu o interfone.

- Isabella Swan, eu vim para a entrevista.

- Tudo bem, só um minuto.

Uma mulher de cabelos castanhos, e olhos do mesmo tom veio abrir o portão.

- Sou Jenna, o senhor Cullen lhe espera no escritório.

Atravessei o pequeno jardim e dentro da casa fiquei maravilhada a decoração super atual e despojada. Também a tia dele é decoradora o que eu esperava?

 A Jenna bateu em uma porta e uma voz rouca que me deu arrepios disse para entrar. Respirei fundo.

- Bom dia. – Eu disse e ele acenou de leve, um cara ruivo, de olhos dourados penetrantes, sorriso nada amigável e sexy, estava com uma caneta na ponta dos dedos.

- Primeiro, por que acha que é qualificada para cuidar da minha filha?

- Eu gosto de interagir com crianças, e eu a conheço, sei que é adorável.

- Conhece da onde? – Seu tom de voz era entediado.

- Moro no prédio da dona Esme.

- Ah, você é a tal que a Esme falou? – O tal foi tão desdenhoso.

- Arrã.

- O grande problema aqui é que eu preciso de uma babá em tempo integral e não estudante.

- Sou formada faz um ano.

- Em quê? – Ele segurou o riso.

- Publicidade.

- E por que vai trabalhar de babá? – Ele podia ser mais educado.

- Por que não consigo um emprego. – Disse sinceramente, com aquele olhar penetrante eu tenho a leve desconfiança de que se eu mentisse estaria em apuros.

- Tem carteira de motorista? – Ele voltou a rabiscar um papel.

- Sim.

- Ah. Essa semana será um teste, se tudo der certo estará contratada. – Ele olhou mais uma vez pra mim e me senti desprotegida de seu olhar vazio e cruel.

- Começo quando?

- Agora. Aqui está uma lista de atividades semanais da minha filha, e aqui tudo que precisa saber dela, inclusive que em quarenta minutos ela acorda para se preparar para o balé. Até mais.

Ele se levantou, pegou uma maleta e saiu juntamente comigo. Fui até a cozinha, depois de errar três cômodos achei.

- Jenna, onde posso deixar minha bolsa?

Aqui no armário da sala de bagunça. Era o cômodo ao lado.

- Então foi contratada?

- Teste.

- Senhor Cullen não tem mais opções. A filha dele é bem seletiva. – Ela riu um pouquinho. – Quer comer alguma coisa?

- Obrigada, já tomei café.

Sentei no balcão e li a agenda da menina.

Acordar as 8:00

Escola 13:00 as 18:00

Tarefas 19:30

Banho 20:30

Jantar 21:00

TV até as 22:00 E a partir deste dormir.

Segunda:

Balé 9:00 as 11:00

Terça:

Natação 8:30 as 11:00

Quarta:

Livre.

Quinta:

Balé.

Sexta:

Natação.

Sábado:

Dormir até as 9:00

Almoçar 12:00

Encontro das escoteiras: 13:30 as 15:30

Sair para algum lugar das 18:00 as 22:00.

Domingo:

Igreja 8:30

Almoço na casa dos parentes.

Tarde para brincar com alguma amiga.

E dormir cedo.

E.C.

Fiquei abismada. A menina tem mais atividades que eu. Olhei para o relógio da parede da cozinha ampla e ajeitada, porém o tempo parecia se arrastar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então mereço reviews?
estou meia xoxa por terminar minha fanfic Everything, é de doer o coração.
eu tenho que escrever mais, mas a inspiração tá no chão em vista da escola é horrível ter que crescer gente. D:
enfim chega de drama espero que goste, não vou prometer data, mas o mais breve eu postarei.