Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Desculpe-me a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/13

E o tempo foi passando, quando dei por mim estava na correria de trabalho, namoro, Katy, Alice – que se instalou na minha vida recentemente. E o natal.

Eu estava em uma dúvida completa sobre passar o natal com meus pais e o ano novo com o Edward. Ou as duas datas para conhecer os pais deles.

O bom de estar totalmente acostumada com meu emprego é que eu consigo me equilibrar melhor nos horários, e por falar em horários está na minha hora de ir. Vou até a escola da Katy buscá-la, porque o Edward teve que viajar por um caso, então estamos só nós duas, e depois iremos ao shopping pra comprar os presentes do meu pai, mãe, Edward, Katy, Alice , Jenna e Esme.

Já havia desligado meu computador estava quase trancando a porta e meu celular tocou. Era a minha mãe.

- Oi mãe.

- Oi Bella minha querida, tudo bem? - Ela estava entusiasmada demais. O que será que houve?

- Sim e a senhora?

- Bem também, você tem planos para o natal?

- Ah ainda não me decidi se será com vocês ou o Edward.

- Então minha filha, seu pai ganhou do pessoal da delegacia passagens para um cruzeiro, na costa da América do Sul, mas só tem duas, não se importa de passar com o Edward, será como uma lua de mel para nós. – Eu fui chutada da família? Ah, ok.

- Não mãe, problema nenhum.

- Maravilhoso então. Eu preciso ir minha querida, beijos e até mais. 

- Até.

Fui dirigindo correndo e cheguei um pouco atrasada – como nos dias anteriores – mas a Katy nem se preocupou.

- Bella. – Ela me abraçou.

- Oi lindinha, me desculpe a demora.

- Tudo bem.

Ajudei-a com a mochila e ela se sentou no banco de trás.

- Como foi hoje na aula?

- Ah foi mais ou menos. – Ela suspirou.

- Por que?

- Um menino da minha sala, sabe. – Ela estava envergonhada, será que ela se apaixonou? Que lindo. Então ela começou a falar do tal garoto, Alex ele brigou por ela hoje, mas depois saiu correndo sem nem dar tempo dela agradecer. Enquanto nós duas jantávamos em um restaurante italiano no shopping Edward me ligou.

- Oi amor. – Eu disse.

- Oi. – Sua voz estava cansada. – Tudo bem contigo? E a Katy?

- Estou bem, mas você que parece cansado. A Katy está ótima, quer falar com ela?

- Na verdade eu estou. Deu problema no meu vôo aqui, estou plantado no aeroporto, talvez eu chegue ai na hora do almoço amanhã.

- Jura? Que mal, eu queria te ver antes disso.

- Eu também minha querida. A propósito, quero falar com a Katy sim.

Entreguei o telefone a Katy.

- ‘oi papai, to ótima sim, sério? Conseguiu? Que ótimo, claro que vai pai, larga de ser bobo. Eu também te amo.’ – Ela me devolveu.

- então Bella, não querendo pressionar, mas sobre o natal será com quem?

- Você, depois eu te explico tudo certo.

- Vou comprar nossas passagens pela internet só para garantir.

- Ah é claro.

- Acho que consegui uma outra conexão, vou lá tentar, beijo, eu te amo.

- Também te amo, até breve.

- Até.

E a ligação foi encerrada.

- Então Bella o que comprou para o papai? – Katy tinha um brilho bobo no rosto.

- Ele te mandou espionar?

- Sim e não.

- Para falar a verdade não tenho muita certeza.

Na galeria que tem no último andar do shopping, eles transformam fotos em quadros, e há uma imagem minha e da Katy fazendo um coração pensei em transformar em quadro, ainda mais se rompermos algum dia, a Katy pode ficar pra ela; mas obviamente ele deve ter preparado algo grandioso acho isso pouco.

Compartilhei minha idéia com a Katy, ela achou perfeito e então eu encomendei com urgência, o pintor se chamava Jasper, eu o conheci na faculdade em uma aula de padrão de cores, não acredito que ele tem uma das melhores galerias da cidade, na verdade fiquei é muito feliz. E como faltava apenas uma semana para o natal ele se prontificou em terminar meu quadro em quatro dias, já que partiremos dia 23.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ooi, me desculpem pela demora
é que a situação ficou tensa, fim de etapa, provas e talz, eu tava num ritmo de escrever, escrever e comecei a tirar nota só na média do colégio que é 7 e minha mãe não ficou nada feliz.
na verdade ela pirou, mas tudo bem, já passou e não estou de recuperação.
eu sei, essa minha explicação não parece convencer, mas é a unica coisa verdadeira que posso dizer para vocês.

e o epílogo vem em breve, beijos
*-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida Babá." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.