Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi. *-* nem demorei muito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/10

Apesar de eu passar um fim de semana perfeito com o Edward, essa semana eu irei arranjar um emprego nem que seja de faxineira.

Eu passei por uma vergonha completa quando descobri que quem precisava de secretária no escritório de advocacia era o Edward.

- Isabella Swan! – Uma moça de cabelos pretos enrolados e compridos, trajando uma roupa um pouco social. Levantei minha mão. – Pode entrar.

Abri a porta delicadamente. Reconheci a cabeça dele, que estava baixa sobre a mesa, ele parecia ansioso.

- É muda? Infelizmente não fiz faculdade com inclusão. E não é preconceito.

- É cavalo? Pensei que fosse advogado.

Ele me olhou incrédulo.

- Veio me fazer uma surpresa?

- Pra falar a verdade eu não sabia que era você que precisava de secretária.

Ele me esticou os braços para o seu colo.

- Está contratada.

- Não.

- Por que não?

- Você é meu namorado, vão pensar que é interesse, se não percebe temos oito anos de diferença.

- Eu contrato quem eu quero.

- E ambos não trabalharíamos corretamente.

- É você tem razão nesse ponto. E a Idade não faz diferença pra mim. Com essa idade eu engravidei uma de 22.

Eu ri.

- Vou para a próxima entrevista.

- Fica mais um pouco?

- Não. Eu achei que esse emprego ao menos estava garantido, mas não.

- Garantido está.

- Preciso ir, realmente.

- Ok.

Ele me beijou.

- Te vejo mais tarde, pode ser?

- Arrã.

Ele me acompanhou até a porta.

- Próxima. – Ele indicou para a menina e piscou para mim.

Sorri levemente e vi algumas oferecidas e loiras, com seios falsos. Rindo por eu não ser contratada. Digitei uma mensagem para o celular dele.

Aquelas vadias loiras, se as contratar será um homem morto. Beijos.

A resposta chegou enquanto eu estava a caminho da emissora.

Nossa, mas elas eram as melhores.

Em que? Peito e bunda, água oxigenada? – Devolvi do mesmo jeito.

Ele me respondeu.

Brincadeira, contratei uma outra, parecia boa. E não era loira.


Melhor. Vou fazer a entrevista agora, beijos, até mais.

Boa sorte. – Respondeu antes de entrar.

A entrevista foi leve, e eles me contrataram para teste.

Eu começaria amanhã, fazendo vinhetas dos programas a serem exibidos.

Reli meu conteúdo da faculdade a tarde toda, até fiz algumas coisas no computador, ainda bem que não esqueci. Fiz uma pequena colinha com detalhes pequenos e cruciais.

Eram quase nove horas quando Edward apareceu.

- Desculpe a demora, tirar férias não é comigo. – Ele meu um beijo rápido.

- Tudo bem. Advinha?

- O quê foi?

- Fui contratada na TK, como publicitária mesmo.

- Parabéns. – Ele me abraçou. – Fico feliz por você.

- Obrigada. Nossa eu nem contei aos meus pais, se importa se eu ligar para eles agora?

- De jeito algum. Vamos jantar? Quer que tipo de comida?

- Mexicana leve.

Minha mãe atendeu ao terceiro toque e eu me esparramei no sofá.

- Mãe. – Eu disse quanto ouvi que atenderam.

- Bella? – Ela parecia feliz.

- Arrã.

- Filha que saudades. – Seu tom de voz era choroso.

- Também mãe. E como está o papai?

- Bem, mas então, ainda está trabalhando de babá? – Ela não aprovou meu emprego e nem meu pai, queriam que eu voltasse e trabalhasse no canal local de Forks.

- Não, hoje eu consegui na TK.

- A emissora?

- Isso mesmo.

- Parabéns minha filha, você não sabe como eu estou orgulhosa.

- Obrigada. – Disse rindo.

- Estou te sentindo mais leve e alegre, tem se prevenido?

Corei e ri sem graça.

- Ele está aí.

- Sim sim.

- Quem é? Bonito? Trabalha?

- Depois, sim bastante, sim.

- Quero mais detalhes.

- Talvez outro dia.

- Tudo bem, não vai soltar detalhes enquanto não estiver sozinha. Mas se cuide, não quero ser avó. – Ela estava mais firme ao dizer isso.

- Bem, é quase.

- Você está grávida? Ai meu Deus menina. Como foi fazer isso?

- Não é isso, você entendeu errado.

- Vou até a minha tia, já volto. – Ele disse e piscou.

- Não, pode ficar. Mãe eu te explico depois, beijos amo você e o papai. – E desliguei.

- Não precisava ter desligado poxa.

- Eu falo com ela amanhã. - Me aproximei dele beijando-o.

- Precisava ter desligado. – Ele riu e ficamos namorando até a comida chegar.

- Onde está a Katy? – Perguntei enquanto comíamos.

- Festa do pijama. – Ele falou despreocupado.

- Com quem?

- Uma amiga dela, Marianne.

- Ah, eu sei quem é.

Ele riu.

- E a sua nova secretaria?

- Ela se chama Tamara, tem quase trinta anos, cabelos escuros, usa óculos. O corpo, bem ela tem...

Bati nele.

- Tá tentando me deixar com ciúme? – Perguntei séria.

- Está funcionando. – Ele riu debochado.

Respirei fundo.

- Tudo bem, ela é inteligente?

- É, ela é casada, acho que tem equipamento suficiente para certa Isabella não ter ciúmes.

- Isso mesmo.

Eu o beijei.

Passamos a noite entre amassos e conversas. Ele foi embora uma da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então meninas o que acharam, foi curto, mas é necessário Bellinha ganhou um estágio o/
eu ia postar antes, mas eu tive uns problemas na escola que realmente me deixaram deprê e eu meio que dei um tempo das coisas, apesar de estar constante na internet eu tava meio mal mesmo, mas eu vi que amanhã agosto começa e eu pensei 'de hoje o post não passa' afinal as melhores leitoras do mundo merecem a minha atenção. *-*

estreei a fanfic que eu falei. dá pra ter uma noção de como é. Faz séculos que não posto e/ou escrevo algo de adolescentes.
http://www.fanfiction.com.br/historia/154301/Viva_La_Vida
quem quiser dar uma conferida e deixar reviews eu agradeço desde já
beijos e até semana que vem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida Babá." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.