Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/7

Gentileza Inesperada

Enquanto o sol tentava aparecer por trás de várias nuvens no céu, o ar das masmorras se enchia de fumaça proveniente de quase dez caldeirões que fumegavam e apitavam de diferentes maneiras, pontuado pelos passos de Horace Slughorn, particularmente mal humorado naquela tarde.

Numa das últimas fileiras James se achava completamente perdido. Havia pulado a penúltima linha das instruções e esquecera-se de colocar o excremento que precisava, fazendo sua poção calmante, que deveria estar rosada, ficar amarelo bosta. Ao seu lado o único tendo mais sucesso era Sirius, que ia bem em tudo mesmo, mas até mesmo Remus estava encontrando problemas para achar o ponto, e o fato de Slughorn estar tendo um péssimo dia só piorava as coisas ainda mais.

Quando a sineta finalmente bateu, James fez uma careta enquanto embalava o que sobrara da poção (um pouco de caldo ralo e algo que parecia seriamente pus) e colocou em cima da mesa do professor, desesperado para sair dali. Quando Slughorn viu o trabalho do maroto, no entanto, não perdoou.

- Senhor Potter, posso perguntar o que é isso? – falou o homem em voz alta, fazendo todos os olhares se virar para James, que guardava o material apressadamente.

- Minha poção, senhor. – murmurou o garoto, sentindo as orelhas ficarem quentes. Sirius sussurrou algo para Remus, e ambos puxaram as varinhas, prontos para causar alguma confusão que tirasse James daquela cena. Apesar dos esforços, antes que pudessem combinar o feitiço, Slughorn abriu a poção e cheirou, seu rosto gorducho se contorcendo em nojo.

- O que o Senhor quer ser da vida, Senhor Potter?

As costas de James ficaram subitamente eretas, e Peter começou a tremer de nervoso pelo amigo.

- A –auror, Senhor.

- Auror, eh? – debochou o Professor, e alguns sonserinos deram risadinhas abafadas. – O Senhor sabe quanto precisa tirar em seus N.I.E.M's para conseguir passar pela porta da Academia, Senhor Potter?

- Excede Ex-pectativas, Senhor.

- Errou, Potter. Eles requerem um Ótimo. Sabe quanto eu, bem como qualquer examinador do Ministério, daria?

- Não. – a cabeça de James baixara. Sirius fechou os punhos.

- No máximo, Potter, um D. E estaria sendo generoso. – cuspiu o bruxo. – O Senhor sabe onde errou?

- Acho que pulei a penúltima linha, Senhor. – James continuava com a cabeça baixa.

- Ah, acha, eh? Sabe ler? Leia a penúltima linha.

- A-acrecente do-dois pedaços de essência de beladona, girando no sentido anti-horário.

- Acho que não fez isso, fez? – ironizou Slughorn, deixando os sonserinos rirem mais um pouco. James parecia que ia desmaiar, e Sirius já estava perdendo a paciência. Se tornar auror era o sonho que James mais queria alcançar, e não deixaria um Professor de Poções arruinar tudo.

- Não.

- Bom, então acho que não vai ligar se eu pegar essa coisa inútil e sumir com ela, certo?

- Eu vou. – Sirius rosnou, dando um passo para frente. Slughorn ergueu as sobrancelhas.

- Tomando as dores, Senhor Black. Tsk, tsk, para quê?

- James é o melhor dessa escola. – cuspiu Sirius, ficando perigosamente vermelho. Sentia aquele velho espírito rebelde tomando conta de novo, como quando discutia com sua mãe aos berros, em casa.

- Não é isso que esse frasco me diz, Senhor Black. – Slughorn retrucou com sarcasmo. – Ora vamos, comporte-se para a sua estirpe e para de se incomodar com isso.

- Não preciso que você me trate como se eu fosse idiota. – Sirius deu outro passo, pegando seu próprio frasco e o de James. – Se quiser jogar o dele no chão, vai fazer o mesmo com o meu. – E misturou ambas as poções. Atrás dele, James abriu a boca em choque, mas o estrago já estava feito.

- Acho que não precisa mais da detenção para acabar de estragar o dia, Senhor Black?

- Se quiser me dar uma detenção, pode mandar, não vai mudar nada. – Sirius deu de ombros e virou as costas, jogando o restante das coisas de James na mala dele. – Da próxima vez que vier incomodar a mim ou a qualquer um dos meus amigos, vou pegar essas poções e jogar todas em cima do Senhor. Vamos ver quem vai ser o auror genial que vai querer salvar você.

E dito isso, arrastou James para fora da sala. Slughorn parecia ter levado um soco, e logo dispensou a sala aos gritos, tremendo. Do outro lado do corredor, James caia no choro de frustração.

- Hey, se acalma. – Remus recomentou, conjurando um copo com água para o amigo. James tremia com a humilhação, e Sirius o segurava pelos ombros com firmeza.

- Ele é só um professor de poções fracassado, não ligue para o que ele diz. Você vai entrar na Academia, Prongs.

- Se eu não entrar, como vou ajudar a minha mãe? – desesperou-se James.

- Para de ficar nervoso, vou ficar também. – Peter balbuciou, dando tapinhas nas costas do amigo.

- Potter? – chamou uma voz delicada. Os quatro se voltaram para a direção de onde vinha a voz, e Lily enrubesceu diante da súbita atenção. James respirou fundo, tentando controlar a incrível vontade de chorar.

- Hey.

- Eu não concordo com o Professor Slughorn. – falou a garota, se aproximando. Peter foi arrastado por Remus para longe, tanto para deixar Prongs e Lily a sós quanto para evitar Dorcas, e Marlene cutucou as costas de Sirius.

- Eu queria te oferecer ajuda. – propôs Lily. – você é ótimo, só precisa de um pouco mais de lógica.

- Gostei do que você fez ali atrás. – elogiou Marlene quando Sirius se aproximou, e pela primeira vez naquela hora o maroto sentiu orgulho de ter peitado o professor.

- Obrigado, só fiz o que achei justo.

- Fez certo, não sei onde Slughorn estava com a cabeça. – Marlene revirou os olhos. – Os únicos que realmente fizeram algo que prestasse foram Lil e Snape, nenhum dos outros chegou ao fim.

- Ele é um idiota. – concordou Sirius, esperando uma reação mais calorosa. Queria que ela espalmasse as mãos em seu peito e sorrisse orgulhosa pelo que ele havia feito, mas tudo que ela fazia era olhar para James, que agradecia.

- Juro que vou te recompensar algum dia, Lily. – James apertava as mãos da ruiva, que se encolhia de timidez.

- Tudo bem, tudo bem.

Quando se levantaram, James já parecia mais animado. Antes de irem embora, Lily parou na frente de Sirius e revirou os olhos.

- Seu estúpido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.