Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/2

O Dia Seguinte

- Bom – Dia! – Peter abriu as cortinas subitamente, ouvindo os resmungos dos garotos. Remus foi o primeiro a se levantar, assustado. Vestiu-se pensando que estava atrasado e só parou quando, em cima da porta, o relógio bateu sete e meia. Sirius, sentado sem camisa na beira da cama, piscou e balbuciou:

- O que aconteceu ontem?

- Por que você tá gritando? – James abriu a gaveta molemente, esfregando as têmporas enquanto procurava uma camisa com os olhos. A pergunta pareceu deixar Sirius ainda mais confuso, se resumindo a levantar para procurar por roupas aleatoriamente. Os três só acordaram quando, a caminho do Salão Principal, Peter limpou a garganta e começou:

- E a aposta, quando começa?

- Aposta? – balbuciou James, erguendo as sobrancelhas. Peter riu, dando tapinhas no ombro de Remus.

- Vocês todos combinaram de arranjar uma garota em dois meses. Inclusive você, Padfoot.

- Não me responsabilizo por nada que fiz ontem. – declarou Sirius, seguindo em frente.

- Vocês apostaram coisa alta viu. – Mentiu Peter, inventando um motivo. – James apostou o distintivo de capitão.

Sirius parou no lugar, virando lentamente para um chocado James, que segurava o distintivo contra o peito como se sua vida dependesse disso.

- Não posso ter feito isso.

- Pelo visto fez, Jamie. – Sirius abriu um sorriso diabólico. – Estou dentro, eu quero esse distintivo.

- Bom, vocês podem se matar por esse negócio, eu estou fora. Nunca vi algo tão estúpido para ser apostado. – Remus recomeçou a andar, mas James o parou.

- Por favor, Moony. É meu distintivo.

- Você o apostou. – Remus retrucou com severidade. James então estendeu os braços para o salão, apontando para a parte detrás da cabeça de Dorcas, que tomava café da manhã com as amigas. – Vamos, eu sei que você quer ficar com ela.

As bochechas de Remus ficavam escarlates, e James sorriu triunfante quando o maroto meneou a cabeça.

- Nunca vou me perdoar por isso, mas tudo bem.

- AH, eu amo você eternamente. – James o abraçou, mas foi logo repelido por Sirius, que bagunçou seus cabelos.

- Não vale vocês dois ficarem juntos pra ganhar.

- Sirius... – Peter chamou baixinho, a vontade de estragar a felicidade precoce do amigo grande demais.

- Fala.

- Tem uma condição para você. Diante da possibilidade de você arranjar uma garota só para ganhar, a que você escolher fica com você por seis meses.

- Fica comigo por-

- Seis meses, meu caro. – Moony e Prongs passaram por Sirius, renovados, debochando da expressão de choque do amigo.

Os quatro sentaram – se à mesa do Salão, e Sirius apoiou a cabeça nas mãos.

- Mas como eu vou ficar com alguém por seis meses?

- Problema seu. – Peter concluiu. James sorriu torto, controlando para não rir da cara de Padfoot.

Depois do café, James saiu na direção da aula de transfiguração, e logo que chegou avistou Lily, sentada no lugar de sempre. Como de costume, usou Marlene como desculpa para se aproximar.

- Hey, Lene! Bom – dia, Evans, sai comigo?

- Não. – Lily nem sequer ergueu os olhos do livro. Esboçando o melhor sorriso que tinha, James usou a varinha para conjurar um lírio branco, que colocou ao lado dela.

- Nos vemos, então. – disse ao sair, deixando a garota surpresa com a falta de insistência. Mal sabia ela o que estava se passando na cabeça do garoto, que pensava em rever a abordagem urgentemente.

Remus saiu pelo corredor sem acreditar que havia concordado. Essa é a pior aposta do mundo, resmungou enquanto entrava pelos fundos da sala. Vou até os outros e dizer que estou fora. Decidido, andou até a cadeira em que James sentava, mas antes que pudesse sentar um vulto surgiu na sua frente.

- Oi! Trouxe meu livro, Rem?

Remus pulou de susto, colocando a mão no peito arfante. Dorcas, sorrindo amarelo, tocou seu ombro. "Desculpe, não quis assustar...".

- Não tem problema... – balbuciou, esquecendo-se do por que de estar andado na direção de James. Os grandes olhos castanhos de Dorcas o encararam com insistência, e rapidamente buscou o livro de Herbologia que ela havia lhe emprestado.

- Aqui, obrigado.

- Imagina. – Dorcas sorriu amavelmente. – Está tudo bem? Parece cansado.

Estou de ressaca, pensou Remus com um pouco de rebeldia. Mas dizer isso a ela era outra história.

- Quer estudar mais tarde? – Engasgou enquanto ela ia embora, e a expressão de arrependimento dela era verdadeira quando disse:

- Ah, não posso. Marquei com outra pessoa.

A mão que Remus erguera para chamá – la pendeu ao lado de seu corpo enquanto ele se sentava.

Sirius decidira matar a aula, e estava vagando pelos corredores, pensando em quem iria escolher para passar seis meses. Muito tempo, pensou. Enquanto andava por uma tapeçaria ouviu risadinhas, e duas meninas do quinto ano passaram por ele. Por um momento quis ir atrás delas, mas aí a risadinha ecoou por sua cabeça. Não aguentaria seis meses disso. Talvez seis dias, mas meses? Não. Tivera tantas garotas, alguma devia servir. Pensou em desistir, mas podia ser o capitão do time. Quando o sinal bateu, ainda não tinha conseguido escolher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.