Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Capítulo atualizado :) Muito obrigada a todos que me avisaram do erro, nem tinha percebido '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/15

Aliviar a Tensão

- Não precisa mirar, só atire. – falou James muito perto do ouvido de Lily, que segurava a varinha com pouca firmeza. Estavam sozinhos na sala comunal naquela madrugada, e a pilha de almofadas que a garota deveria acertar com um feitiço continuava em pé. Lily não estava tendo um bom dia, e, aliás, estava tendo um péssimo dia. Estava indo mal nos exercícios para os N.I.E.M's, não conseguira se concentrar nas aulas e agora estava estragando tudo com as aulas duelos por que seu coração não parava de bater a cada toque de James nela.

- Desculpe, não estou conseguindo hoje. – desistiu, se desvencilhando do garoto. – Melhor esquecer isso.

- O que está incomodando? – James se jogou nas almofadas, espalhando-as pelo chão. Lily se sentou na poltrona mais próxima, afundando no assento macio. Não estava em seus planos desabafar com James.

- Nada.

- Não quer mesmo me contar?

- Não.

- Bom... – pensou o maroto, indo até a mochila e abrindo. – Eu ia dividir com os garotos, mas está precisando mais do que eu.

Quando Lily viu, ele já estendia a barra de chocolate na sua direção, um sorriso sincero no rosto. A ruiva olhou desafiadora para James, mas ele não se moveu. Ao invés disso, tocou a barra com a varinha e largou. O doce ficou suspenso no ar, e Lily não entendeu o porquê até que ela começou a bater em sua cabeça insistentemente.

- Ai, faz isso parar! – reclamou, e James acenou com a varinha novamente, fazendo a barra cair no colo dela.

- Coma, vai se sentir melhor.

Contrariada, Lily abriu a embalagem e comeu um pedaço, olhando para James. Para seu alívio, ele olhou para outro lado. Enquanto comia, se sentia mal por ter ficado tão brava com ele, e decidiu agradecer pelas aulas, pelo menos.

- Obrigada por me ajudar. – disse, mas James não ouviu. Parecia perdido em pensamentos, e algum minuto depois se virou subitamente, bagunçando os cabelos de nervosismo.

- Posso te contar um segredo?

Lily assentiu enquanto comia. James suspirou e se deitou sobre as almofadas, fechando os olhos.

- Estou com medo.

- Medo?

- De ir mal. Sabe, nos exames.

Lily sentiu como se tivesse engolido gelo puro. Ela sentia a mesma coisa, mas não o achara digno de saber. Mesmo assim ele lhe dera chocolates, pensou, e eu não fiz nada por ele.

- Você é inteligente. – tentou disfarçar elogiando-o. James sorriu com o elogio.

- Obrigado, mas ao aurores pedem mais do que gente inteligente.

- Você quer ser um auror? – Lily perguntou interessada, tentando distraí-lo. James assentiu, suspirando.

- Quero. Meus pais são aurores. Quero dizer, eram. Agora estão aposentados.

- Você parece gostar muito deles.

- Está tão na cara? São as pessoas que eu mais admiro no mundo. Eu só queria que meu pai melhorasse.

Lily mordeu o lábio. Ela sabia que o pai de James estava doente, mas pelo que Marlene falara, ele não iria durar muito. Dominada pela compaixão, foi se sentar ao lado dele, lhe estendendo um chocolate. James pegou com um sorriso tímido, dando um beijo estalado em sua bochecha tão de repente que Lily se assustou.

- Você é a garota mais meiga que eu já conheci. – confessou ele, sorrindo. – Não consigo entender como alguém pode ser tão... Boa.

Lily sentiu suas bochechas esquentarem.

- Não sou tão boa assim, eu só...

- Você é sempre gentil, correta e justa com as pessoas. Eu nunca fui assim. Você é mil vezes melhor que eu, não sei como algum dia eu pude pensar que você ia querer ficar comigo... – lamentou-se o maroto, balançando a cabeça, resignado.

- Não seja bobo. – Lily soltou antes que pudesse pensar numa resposta para a resposta que ele daria aquela observação. James ergueu as sobrancelhas.

- Eu tenho chance, então?

Silêncio. Lily se sentiu acuada, e a velha disputa interna começou. Tinha um lado irritante seu que queria sim, dizer que ele tinha todas as chances com ela, que ele poderia beijá-la naquele momento. Por outro lado, não queria perder o orgulho.

- Por favor, Evans, só me diz sim ou não. – James pulou de onde estava, ajoelhando diante dela. Lily se surpreendeu pelo uso de seu sobrenome, mas algo a impressionou ainda mais. James exibia aquele brilho nos olhos, o brilho que o fazia um grifinório. O brilho que o fazia capitão do time. Era determinação, era paixão. Paixão por ela. Ele a olhava com esperança, e Lily se sentiu subitamente poderosa, como se apenas uma palavra sua pudesse salvar ou destruir o coração do garoto à sua frente.

- Talvez. – optou por dizer. De alguma forma queria dar a esperança a ele. James sorriu e a beijou novamente na bochecha.

- Vai perceber que eu sou o único que pode te fazer feliz. – sussurrou enquanto a abraçava depois, e Lily sentiu um arrepio percorrer todo o seu corpo. Mal sabia ele, mas ela já percebia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.