Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero pedir desculpas pelo atraso em responder as reviews! Prometo que assim que sair de férias coloco tudo em dia, mas gostaria de agradecer um milhão de vezes a todos que comentaram, favoritaram e tudo o mais, não sabem como anda difícil para eu postar, são suas reviews que me inspiram a sair da escrivaninha para escrever um pouco :) Não parem, por favor :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/14

Como Tratar Uma Garota

Era sexta – feira, e Sirius se vestia com esmero para um dos primeiros encontros com Marlene. Enquanto ajeitava a gola da camisa, lamentava - se por não ser exatamente um encontro romântico, mas sim para ajuda-la a se arranjar com outro, mas o maroto prometia a si mesmo a cada botão que iria conquistá-la.

- Aonde você vai? – perguntou James, que passara a semana especialmente bem – humorado. Sirius sorriu discretamente, e enquanto fechava a porta murmurou, sem ligar se o amigo estava escutando:

- Ajudar uma amiga.

A sala em que haviam combinado de se encontrar não era muito longe dali, e quando Sirius chegou, Marlene já estava lá, sentada no batente fundo da janela e encarando o lado de fora. Havia poucas velas acesas, criando uma penumbra na sala que só era quebrada pela luz da lua que batia no rosto da morena, iluminando os olhos azuis.

- Hey. – chamou, despertando-a de seus pensamentos. Marlene sorriu, e Sirius retribuiu com uma piscadela.

- Então, podemos começar? – propôs, e a garota assentiu enquanto aumentava a luz das velas com a varinha. Sirius puxou duas cadeiras para o centro do ambiente, e quando Marlene se sentou, ela sorriu e colocou uma mecha atrás da orelha.

- Me ensine a conquistar Michael. – Marlene sorriu animada, e Sirius sentiu um peso no coração.

- Bom, primeiro de tudo, pare com esse jeito irritante. – sugeriu o maroto, expressando um pouco do aborrecimento e frustração que sentia. Quando percebeu a expressão triste da garota, no entanto, corrigiu-se: - Homens gostam de garotas confiantes em si mesmas, se você fizer essa cara de extrema empolgação toda vez que falar nele, fica chato.

- Tudo bem, desculpe. – Marlene tirou do rosto o sorriso, e passou a olhar Sirius com seriedade. O garoto desejou que não tivesse a repreendido. A expressão autoconfiante de Marlene era irresistível.

- Outra coisa, agora que você é uma mulher que confia no seu taco. Precisa saber se ele merece você.

- Ah, Sirius, claro que sim.

- Não se deixe enganar. – alertou-a. – Muitas vezes o cara é muito simpático até conseguir a garota. Depois, vira um cafajeste.

- Tipo você? – sugeriu ela, rindo. A expressão de Sirius tornou-se subitamente séria.

- Eu nunca fiz isso. Uma de cada vez, esse é o meu lema. Um homem precisa saber como tratar uma garota.

- E como vou saber disso, Sirius? – perguntou Marlene, exasperada. Sirius se inclinou para frente, expressando seu rosto mais sedutor. Os olhos acinzentados estreitaram, e Marlene se viu subitamente presa por eles.

- Para um cara saber tratar uma garota, precisa conquistá-la sem palavras. – Sirius disse numa voz baixa, estendendo a mão para Marlene, que pegou sem precisar de pedido. De repente, se via em pé na frente de Sirius, encarando os orbes dele como há poucos minutos encarava a lua lá fora. Uma das mãos do maroto envolveu lentamente a curva de sua cintura, e Marlene sentiu-se atraída na direção do peito dele, a distância separando seus rostos não mais do que centímetros.

- Sirius...

- Para um cara saber tratar uma garota, precisa deixá-la sem palavras. Precisa ser gentil, cavalheiro e educado. – um dos dedos dele contornou seu maxilar, fazendo seus olhos fecharem. Marlene sentia como se alguém tivesse injetado uma poção para animar em suas veias, que fazia seu coração acelerar até a boca.

- Para um cara saber tratar uma garota, precisa falar baixo com ela. – sussurrou no ouvido de Marlene, fazendo um arrepio percorrer sua espinha. A garota podia ter feito qualquer coisa que ele lhe pedisse, e isso era perigoso quando se tratava de Sirius Black. – Entendeu?

Silêncio. Marlene se sentia dividida entre o sim, que terminaria aquele momento, e o não, que a deixaria para sempre nos braços dele. Pensou em Michael, e não conseguira se imaginar naquela posição com ele, uma das mãos na cintura dela e a outra em seu rosto, atraindo-a para perto como um imã. Não conseguia imaginar seu coração batendo tão forte por Michael, ou sentindo um suspiro contido ficar preso em sua garganta enquanto tentava manter a postura autoconfiante.

- Lene? – Sirius sussurrou aparentemente despreocupado, mas Marlene conseguia sentir sua expectativa, e a súbita descoberta de toda a razão pela qual ele estava ali fez com que a garota ficasse mais feliz do que esperava.

- Ah? Oi, desculpa, me distraí. – Marlene se desvencilhou de Sirius, seus sentidos reclamando da ausência do perfume dele perto de si. Para sua surpresa, as bochechas de Sirius estavam coradas, fato que ela buscou ignorar.

- Entendeu? Seja uma mulher confiante.

- Pareço confiante? – Marlene olhou preocupada para ele, e Sirius balançou a cabeça, rindo.

- Não, parece cheia de coisas na cabeça. Merlin, você não tem jeito. É uma garotinha mesmo.

Marlene ficou subitamente eriçada de raiva, e Sirius sorriu para si quando percebeu que conseguira o que pretendia.

- Olha aqui, eu não sou uma garotinha. Aliás, sou melhor do que muito garoto. Sou melhor do que você. – Marlene se ergueu da cadeira em indignação. Não suportava o tipo que ela e suas amigas apelidaram de "garotinha". Para ela, era o pior tipo possível. Garota frágil, dependente. Isso a irritava profundamente.

- Agora sim. – Sirius sorriu sedutor. – Uau.

Marlene parou de chofre, surpresa. Sirius sorria.

- Essa é a cara de autoconfiante que eu queria. Você é melhor do que ele, e não nego, melhor do que eu em muita coisa.

- Sirius Black admitido que não é perfeito, já ganhei minha noite. – Marlene riu, sentando-se.

- Só confesso para um grupo bem restrito de pessoas. – Sirius a encarava insistentemente.

- Lisonjeada. Entendi o que você quis dizer como autoconfiante.

- Ótimo, parte de ser sexy é ser autoconfiante.

- Só falta a parte do sexy, então. – Marlene gargalhou.

- Você que pensa. - O maroto retrucou, e Marlene sentiu o olhar dele percorrer seu corpo, sentindo-se mal por ter se esquecido de colocar a meia calça debaixo da saia do uniforme.

- Mais alguma coisa? – perguntou, tentando acabar com o clima que surgira ali. Sirius pareceu pensar por um instante.

- Não o chame pra sair, por favor.

- Como assim?

- Sugira que quer, Marlene. – Sirius revirou os olhos. – Você é autoconfiante, não se esqueça.

Marlene sorriu e assentiu, agradecida.

- Você é especial, Sirius. – disse enquanto ele apagava as velas para saírem. Sirius parou de costas para ela, sorrindo para a escuridão.

- Obrigado. Ninguém nunca me disse isso.

Quando se virou, Marlene sorria simpática. Sabia muito bem que ninguém nunca dissera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.