Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/13

O Outro Lado da Moeda

Sob o olhar atento do Professor Franeburnt, feitiços voavam pela sala. A aula prática de DCAT havia sido esperada por semanas pelos alunos, e quando finalmente conseguiram, alguns alunos não estavam se saindo tão bem quanto queriam. Lily dava voltas e voltas em torno de si mesma tentando estuporar Marlene, mas a morena desviava seus feitiços como uma bailarina.

- Olhem só como o Sr. Potter duela! – chamou o Professor, dando um sorriso de aprovação para James e Sirius, que duelavam ferozmente ao redor da sala. Lily sentiu um calor subir ao seu rosto ao ver James em posição de ataque, a camisa chamuscada por algum feitiço que Sirius lançara. Seu rosto estava suado e contraído no esforço por se movimentar tanto, e a garota sentiu-se perdida na expressão séria e concentrada que fazia. Subitamente, o olhar do garoto encontrou o seu, e Lily desviou o rosto para não parecer que estava encarando o garoto, sem perceber o sorriso que se formou no rosto de James quando percebeu o olhar da ruiva em si.

- Vamos, Lil, vamos ensinar uma lição pra esses dois. – Marlene chamou, olhando desafiadoramente para Sirius.

Voltando-se para sua parceira, Lily ergueu a varinha, disparando um feitiço certeiro... Na mesa do professor. Todd Franeburnt olhou incrédulo para o estrago, e balançando a cabeça, foi até Lily, que encarava o que tinha feito pregada ao chão.

- Srta. Evans, acho que errou a mira.

- Desculpe, Professor. – A garota baixou a cabeça, e mesmo sabendo que o professor não estava bravo com ela, sentia-se a pessoa mais estúpida do mundo.

- Exercícios extras? – sugeriu o homem, sorrindo penosamente.

- Tudo bem.

A sineta tocou, e Lily saiu quase correndo da sala. Odiava DCAT, mas sabia o quão importante a matéria seria para o que viria a enfrentar fora da escola. Mesmo assim, se penalizava pela completa falta de atenção. Quando virou a esquina, ouviu uma voz conhecida chamar:

- Hey, Lily!

Virou o corpo mais rápido do que pretendia, e dois sentimentos conflitantes duelaram dentro de si. Por um lado, sentiu ódio, porque tinha sido ele que a distraíra a ponto de enfeitiçar a mesa do Professor, mas por outro, seu coração parecia correr ao vê-lo assim, correndo até ela.

- O que você quer? – recompôs a carranca antes que ele pudesse vê-la refletindo. James coçou a parte detrás da cabeça, desconcertado com a recepção fria, mas limpou a garganta para falar.

- Eu quero te oferecer uma coisa.

- Fala. – as sobrancelhas da garota ergueram.

- Eu ainda estou te devendo pelo que você me fez em poções...

- Não precisa se preocupar, já tinha até esquecido.

- Não, eu quero me preocupar. – James deu mais um passo para frente. – Sabe, posso ser um canalha, mas ainda tenho honra.

- Ótimo, como vai me pagar, então? – Lily tentou disfarçar a admiração pela fala do maroto com mais raiva.

- Me deixa te ensinar a duelar.

- Mas você é mesmo muito arrogante, não é? – Lily revirou os olhos. – Me ensinar a duelar. Você agora é professor?

- Você me entendeu. – James retrucou aborrecido. – Não finja que não precisa.

Lily sentiu-se corar, e revirando os olhos de novo, disse:

- Tudo bem, eu aceito. Mas nem adianta chamar essa ajuda de reconciliação, porque não é.

- Tudo bem. – James sorriu, e enquanto se afastava, Lily gritava:

- Não mesmo, de jeito nenhum! Eu nunca vou perdoar você, nunca!

Gritava com tanta convicção que não ouviu a resposta de James, que ecoou pelo corredor vazio:

- Você já me perdoou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.