Ready, Steady, Love escrita por N_blackie


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139797/chapter/1

Ready, Steady, Love

"Meia Garrafa de Firewhisky"

A lareira da sala comunal grifinória já estava apagava havia uma hora quando Peter chegou, cansado e fedendo a excremento de tronquilho. Pisando leve para não ser notado, quase pulou quando um urro de risadas ecoou pelo ambiente, e ele reconheceu as vozes de seus três melhores amigos, James, Sirius e Remus:

- A todos os gatinhos sem dono, t-também! – Remus comemorava enquanto erguia o copo. Peter pulou uma pilha de garrafas vazias de firewhisky para chegar ao círculo que eles formavam no chão, e parando num estado de completo choque diante deles, perguntou:

- O que diabos está acontecendo aqui?

James então se levantou, cambaleando, e foi até ele a passos tortos. Com um súbito tranco, se apoiou nos ombros de Peter, rindo. "P-Peter! O-o que te-te traz aqui?"

- Estava na detenção que Flitwick me deu, lembra? Você devia saber, eu a peguei por vocês! – respondeu Wormtail, magoado, mas logo deixou para lá. Estavam tão bêbados que mal conseguiam pensar, e logo Sirius puxou uma última garrafa lacrada de detrás de uma poltrona e estendeu.

- Reservamos esse pra você, amigão!

- Sirius, quanto você bebeu? – Peter aceitou a garrafa relutantemente.

- Só m-meia garrafa! – James mediu com os dedos no vidro mais próximo.

A sobrancelha do mais baixo arqueou sensivelmente para cima. Eles podiam ter tomado qualquer quantidade, menos meia garrafa. Rindo, pegou a bebida da mão do amigo e se sentou, abrindo e tomando o primeiro gole. O líquido avermelhado desceu queimando sua garganta, e sua boca torceu um pouco antes de indagar:

"Qual a ocasião que estamos comemorando?"

Tão logo perguntou se arrependeu. Não só nenhum dos três conseguia responder, como James pousou a própria garrafa no chão e bagunçou os cabelos com um ar sombrio.

- O-ocasião, Peter? Do que? O m-mundo tá cheio de p-perigo, a-migão. Gente que morre, sofre, a família não sabe mais de nada, e ainda por cima ninguém me quer!

- James tá falando da Lily – Sirius explicou sem necessidade, tentando dar uma palmada de consolo no ombro de James, sem sucesso. Peter franziu o cenho.

- Ela fez o que dessa vez?

- Esse é o problema. – Remus pousou sua bebida. – Ela não faz nada.

James, diante do comentário, fungou sonoramente. Remus olhou, cansado, para Peter. "Ele vai chorar.". Antes que pudesse reprimir, lágrimas rolaram pelo rosto de James.

- P-Por que ela não m-me quer? Eu sou bonito!

- Há controvérsias... – Sirius riu e soluçou, ficando quieto diante do olhar mortífero de Peter.

- Claro que não, Prongs... Deixa disso. – tentou acalmar, mas James não parava mais.

- Eu corro atrás dela, corro mesmo, e ela n-não dá a mínima p-pra mim! J-Joga minhas fl-flores fora!

- Dorcas nem sabe que eu existo, e aí? – Remus começou também, se arrastando para o lado de Prongs. Sirius revirou os olhos, bem como o conteúdo das garrafas de seus amigos.

- P-Por que vocês não tentam ficar com elas? Eu sempre consigo, consigo sim!

Mais de repente do que começara, James parou de chorar. Detrás de seus óculos, seus olhos estreitaram maliciosamente.

-Eu até p-posso tentar de o-outro jeito, mas vocês vêm junto.

Os olhos de Remus, que estavam quase fechando, arregalaram.

-Hey! O que eu t-tenho a ver com isso? S-Sirius vai ganhar.

- Mas ele não pode pegar qualquer uma. – Peter abriu um sorriso maldoso. – Têm dois meses para arranjar uma garota, e a que Sirius escolher tem que ficar com ele por seis meses.

- Eu concordo. – James riu bobamente. Sirius, quase dormindo no sofá, assentiu.

-Qualquer coisa. Vou subir pra vomitar.

- Calma. Isso é a aposta? – Peter sugeriu. Ignorando Wormtail, Sirius subiu os degraus lentamente, seus pés se arrastando contra o carpete.

- Porque você não vai dormir? – James retrucou com raiva, fazendo Peter desistir.

- Mas é? – falou com a última esperança. Remus balançou a cabeça.

- Pode ser.

- Pode ser. – repetiu Peter enquanto subiam atrás dos amigos. – Dois meses, hein!

- CALA A BOCA WORMTAIL!

- Tá legal, tá legal. Boa noite, ok? E amanhã é preparar, apontar e amar! – murmurou para si com uma gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready, Steady, Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.