Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews e pelas sugestões.

Este capítulo não ficou exatamente como eu queria, mas espero que mesmo assim gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/9

POV Alice

Paris, como eu gostava de andar aqui às compras, mas agora nem para isso tenho ânimo. Estou aqui apenas à espera de um avião para me levar a casa, depois de mais uma infrutífera busca pela Bella, já fazem quase três anos sem a ver, mas mesmo sem nenhuma notícia, mesmo sem nenhuma visão continuo convicta que ela está viva, os outros duvidam, mas eu não. O meu amor anda tão em baixo, acho que nem quando o encontrei ele estava assim. O Edward ou está à procura dela ou tranca-se no quarto. Todos estão desfeitos, a minha família não é a mesma.

Estava a passar por uma das ruas, quando olho para um vestido numa vitrina, de repente tenho uma espécie de uma visão com a Bella com aquele vestido. Aquilo foi tão estranho, nunca tive uma visão assim, era tão vaga, era só ela com o vestido. Decidi compra-lo, talvez nos déssemos uma festa quando ela aparecesse e ele vestisse aquele vestido azul.

Entrei lado a lado com uma mulher, mal a lojista se virou para nós, ao mesmo tempo dissemos:

- Eu quero o vestido da montra – viramo-nos uma para a outra e encaramo-nos.

- Infelizmente, é modelo único, e só há aquele. – disse a lojista.

- Será que poderia guardar o vestido, enquanto nós conversamos? – ela assentiu. Não sei porquê, mas achei que devia ser isso que devia fazer. Parece que agora deixei de ter visões para ter intuições.

- Acho que será uma boa ideia. – disse a mulher, apesar de ser muito nova, ela tinha já uma aliança, claro que eu aparentava mais ou menos a mesma idade que ela.

- Então, o meu nome é Alice… - ela interrompeu-me, o que me deixou um bocado chateada, se havia coisa que eu odeio é ser interrompida.

- É uma vampira, não é? – como ela sabia isso?

- Como assim? Não estou a entender. – tentei desconversar.

- Eu também sou, só que a minha espécie é diferente da sua, eu nem sabia que havia outra espécie até que uma amiga minha foi atacada por um da vossa espécie, mas nunca tinha encontrado nenhum. É para ela o vestido, para a festa de noivado dela. Eu aproveitei estar aqui em lua-de-mel para lhe comprar o vestido, e tenho a certeza que é este.

- Sendo esse o caso, posso falar. Sim, sou uma vampira, mas também não sabia que havia outra espécie.

- Que falta de educação a minha, chamo-me Elena Salvatore. Posso perguntar uma coisa? – disse ela.

- Claro.

- Porque quer o vestido? Já que temos de decidir quem o leva, acho que devo perguntar isso.

- Eu tive uma espécie de visão com uma amiga minha que está desaparecida e ela tinha esse vestido, eu pensei que se o comprasse isso era o sinal que a ia encontrar. – fiquei triste ao dizer isso, lembrar da Bella tinha esse efeito em mim.

- Tenho uma proposta. Eu levava o vestido e depois da festa de noivado da minha amiga, dava-te o vestido. – não me parecia mal, acho que o que interessava era eu ter o vestido.

- Concordo. Isso será bom. – falei entusiasmada.

- Será que quereria ir à festa de noivado, aquilo vai ser familiar, e eu gostaria de ter mais convidados, eu adoro organizar festas e isso ia ser uma motivação extra. – o meu instinto, ou o que quer que se chamasse, gritava “VAI, VAI”, eu quase sem pensar aceitei.

- Seria uma honra.

- A sua família também está convidada.

- Muito obrigada, mas a sua amiga não se vai importar?

- Não, ela se importa, ela é incrível, acho que podemos ser todas amigas. – por momentos tive inveja da Elena, ela tinha a sua melhor amiga e a minha estava desaparecida.

Fizemos como estava combinado, trocamos os números de telemóveis, conversamos mais um bocadinho e despedimo-nos. Fui para o aeroporto, onde apanhei o avião para onde a minha família estava. Quando cheguei lá, expliquei tudo o que tinha acontecido, eles não estavam muito confiantes na minha intuição, mas concordaram em ir ao noivado da amiga da Elena, eu nem sabia o nome dela. Isso era estranho, ir a um noivado em que não conhecíamos nem os nomes dos noivos.

Fomos para a cidade onde eles estavam um dia antes. O sítio parecia agradável, calmo, sem muito sol, e com bastantes animais para caçar, talvez pudéssemos mudar para ali, tal como a Elena disse, eu, ela e a amiga poderíamos virar amigas, e quem sabe elas pudessem-nos ajudar a encontrar a Bella. Não sei porquê, mas eu sentia-me esperançada, e até confiante num futuro que eu não via.

Quando já todos estávamos prontos, todos com roupas escolhidas por mim, uma vez que nenhum estava com motivação para isso, saímos da casa que alugamos. Dirigimo-nos para a morada que a Elena me indicou. Era uma bonita casa, tinha um jardim, muito bonito, e uma piscina. A Elena e um homem, que imaginei ser o seu marido, vieram receber-nos.

Vestido Alice: http://www.polyvore.com/noivado/set?id=31171991

Vestido Esme: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31172169&.locale=pt-br

Vestido Rosalie: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31205954&.locale=pt-br

Vestido Elena: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31206380&.locale=pt-br

- Fico muito feliz por terem vindo. Espero que se sintam em casa. – ela disse e abraçou-me.

- O meu nome é Stefan Salvatore, e esta como devem saber, é a Elena. – ele sorriu.

- Obrigado pelo convite, ficamos muito agradecidos. – disse o Carlisle.

- Esta é uma situação estranha vir a um noivado onde não conhecemos ninguém, mas com a Alice, pode contar-se com tudo – disse a Rose, não gostei muito daquilo.

- A situação até pode ser estranha, mas eu não acredito em coincidências, por isso houve um motivo para que eu e a Alice nos encontrássemos, o que fez que o convite para mim fosse lógico. – disse a Elena, acredito mesmo que poderemos ser amigas, por falar em amigas…

- A sua amiga não se importou por nos teres convidado?

- Não, quando eu lhe contei a história do vestido, ela disse que era um convite justo.

- Vamos entrando? – perguntou o Stefan e todos assentimos.

Quando entramos vimos três crianças que corriam de um lado para o outro e um homem, possivelmente o noivo, que olhava ansioso para a escada.

- Aquele é o Damon, o meu irmão. Ele está nervoso com o noivado, não liguem – disse o Stefan.

Foi então que a amiga da Elena, pelo menos pelo vestido, devia ser ela, começou a descer. Quando olho para a face dela fiquei em choque. O que a Bella estava aqui a fazer?

Vestido Bella: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31208968&.locale=pt-br


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou muito estranho? Mereço reviews?

O próximo capítulo, em princípio, sairá hoje e terá pov do Edward e da Alice.

Até lá, beijinhos