Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews, eles me deixam muito feliz.

Como tinha dito, este capítulo é com os pontos de vista de todos os membros da família Cullen. Espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/5

POV Alice

Já se passaram mais de seis meses desde que a Bella desepareceu. Mas procura-la é como procurar uma agulha num palheiro. As minhas visões de nada servem, sinto-me quase cega. Isto é frustrante, sinto-me tão impotente.

Eu à dias que não vou ao shopping, mas quem pode ir ao shopping quando a melhor amiga está desaparecida. E a culpa é do parvo do meu irmão, como ele pôde abandona-la? Agora eu estou sem a minha melhor amiga e o Jasper a filha. Isto é algo tão fofo, quero tanto reencontra-la e comprar um monte de coisas para a vestir, agora como mulher do pai dela, acho que ela não pode criar objecções.

Tenho de a encontrar, porque eu sei que ela está viva, algo dentro de mim diz isso, mas claro que a atracção dela pelo perigo deve estar perto de algo perigoso que tapa a minha visão. Mas nem que eu tenha de revirar este planeta todo, eu vou encontra-la.

POV Jasper

Descobri que tenho uma filha e ao mesmo tempo que enfrento a culpa de a ter quase matado, tenho de enfrentar o facto de ninguém saber dela. Mas eu mereço, eu mereço esse sofrimento e sentir o sofrimento dos outros, é um castigo justo. Porque eu nunca me controlei? Mas também o Edward não tinha nada que abandonar a minha filha, e nós não tínhamos nada que aceitar o que ele pediu, talvez o Emmett é que tenha razão e ele é mesmo um cabeçudo.

Eu que travei tantos combates, enfrentei tantos recém-nascidos, sinto-me de mãos e pés atados. As visões de Alice não a encontram e nenhum de nós é um grande rastreador. Mas se alguém magoou a minha filhinha, vai aprender a não se meter com as filhas dos outros.

Eu preciso tanto de a encontrar e pedir-lhe desculpas. Mas nenhum de nós a consegue encontrar, já percorremos muitos sítios, mas nem sinal dela, parece que a terra o engoliu. Mas não vou desistir.

POV Edward

Eu fiz uma borrada monumental, foi a decisão mais estúpida de toda a minha existência, e eu já fiz várias decisões bem erradas. Eu tinha boas intenções quando o fiz, mas de boas intenções está o inferno cheio. Se houver alma, a minha está definitivamente condenada.

Claro que a minha Bella se ia meter em alguma confusão, ela é um imã para o perigo. Como eu não calculei isso? E o pior é nem saber se ela está viva, a Alice tem a certeza que ela está, mas para mim é impossível não considerar que posso ter perdido a Bella para sempre, e isso é dilacerante.

Eu tenho de saber onde ela está, e se precisar de remover cada pedacinho de terra deste planeta, eu o vou fazer.

POV Carlisle

Sempre imaginei que o meu filho se ia arrepender de ter abandonado a Bella, mas eu não podia dizer nada, nenhum de nós podia, por isso fizemos o que ele nos pediu. Mas quando eu podia imaginar esta partida do destino, a Bella filha do Jasper. Quem diria?

A história é fascinante, o que faz do nosso encontro com ela algo ainda mais incrível. Eu adoraria descobrir mais sobre isso, mas mais que importante, gostaria de saber se ela está bem. Gostaria de a ter de volta à nossa família, a família à qual ela sempre pertenceu.

POV Esme

A minha família já não é o que era. Primeiro perco a Bella, que já considerava uma filha. Depois todos ficam diferentes, todos perderam o seu brilho, apenas nos resta uma coisa, a determinação para a encontrar.

O meu marinho desdobra-se entre o hospital, a procura dela, as caçadas e a suas tentativas de nos manter unidos.

Eu tento apoiar todos, mas o meu coração está tão apertado, a minha filhinha está desaparecida, e por muito que não o queira pensar, pode estar morta, e eu não quero perder outro filho, já me bastou o que a vida me levou.

O Edward não toca desde que saímos de Forks. Ele sente-se culpado por tudo o que aconteceu à Bella, mesmo sem sabermos o que foi. Ele já percorreu vários países, mas não a encontrou em lado nenhum, e eu sei que se ele descobrir que a Bella morreu ele é capaz de fazer uma loucura, e eu não quero isso.

A Alice anda pelos cantos, nem ao shopping já vai, sente-se frustrada por não ter visões com a Bella e por tê-la abandonado.

O Jasper parece um farrapo, sente-se culpado por nunca ter-se aproximado da Bella e por quando o fez quase a matou. E ainda por cima descobriu que ela é filha dele e não a consegue encontrar. Ele já foi a tantos sítios, ele procura-a feito louco, mas nada, nem um pequeno sinal.

O Emmett, que sempre foi o brincalhão da família, não diz piadas, não sorri, limita-se a andar de um lado para o outro à procura da sua Belinha, como ele diz. Ele via-a como uma irmã mais nova e sente que a devia ter protegido e não o fez.

A Rosalie, que nunca aceitou que a Bella fizesse parte da nossa família, mas sente a falta dela. E quer encontra-la tanto quanto nós e é incansável nessa procura.

A minha filha faz-nos tanta falta, daria tudo para a ter de volta sã e salva.

POV Emmett

Eu quero a minha Belinha. O cabeçudo do Edward nunca a devia ter deixado, mas porque sequer o ouvimos, ele nunca diz nada de jeito. Claro que o lugar do meu tomatinho era connosco, sinto tanto a falta dela.

Mas eu vou encontra-la, e quem a levou vai pagar por isso. Ninguém se mete com a minha maninha e sai inteiro. Promessa de Emmett. Maninha, aqui vou eu.

POV Rosalie

Eu nunca aceitei a Bella porque eu tinha inveja dela, ela tinha o que eu não podia ter, uma vida para viver. Ela pode ou podia, não sei o que falar pois não sabemos o que aconteceu, ter filhos, netos, podia envelhecer, eu sou linda, mas a possibilidade de envelhecer soa-me tão bem, e eu não podia ter nada disso. Mas ela é nossa irmã, e infelizmente eu só percebi isso quando a deixamos. O meu ursinho nem parece o mesmo, ele sente a falta dela, e tenho de admitir que eu também sinto.

Eu gostaria tanto de me desculpar com ela por nunca a ter tratado bem, mas não a conseguimos encontrar, mas eu não vou desistir tão fácil. Desistir não faz parte do meu dicionário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Qual o POV que mais gostaram?
Tenho de admitir que os que mais gostei de escrever foram o do Jasper e o do Emmett.

Perguntaram-se se a fanfic é Bella e Damon ou Bella e Edward, sinceramente ainda é indefinido, com o decorrer da história vou decidir.

NOTA: A Alice não consegue ver a Bella devido à presença dos Salvatores, ao contrário da história original ela consegue ver meio-vampiros, uma vez que as duas partes são conhecidas dela, e em caso da Bella estar sem os Salvatores ela consegue ter imagens dela, mas pouco definidas, uma vez que ela tem uma parte diferente de tudo o que a Alice conhece. Ficou confuso?

Agora vou sair e só volto à noite, por isso não prometo que o próximo capítulo seja postado hoje, mas vou fazer o máximo para de amanhã não passar.