Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ter demorado tanto, mas tenho andado muito ocupada com a festa da minha terra, tenho vindo ao site ver as actualizações das fics que acompanho e pouco mais.
Obrigada à biofranci pela recomendação e pelos reviews.
Vou deixar-vos agora ler o capítulo, espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/39

POV Anna

Estou a amar a minha nova família, eles são todos extraordinários. Mas sem dúvida que a Bella tem sido o meu suporte, ela é como uma irmã, não, ela é minha irmã. Quando estou com ela posso ver o porquê do Edward ainda a amar, ela é uma mãe dedicada, amiga e muito responsável, é muito simpática e está sempre disposta a ajudar, além de linda. É a irmã mais velha que a mais nova quer ser, é assim que eu me sinto, não é inveja, nem ciúme, é orgulho.

- O que tanto pensas? – perguntou ela.

- Precisas de perguntar? Pensei que me pudesses ler a mente – disse divertida.

- Eu não te estou a ler a mente, eu gosto de ter a minha privada e só em casos muito específicos invado a dos outros.

- Mas nem todos são assim – disse, lembrando-me quando soube que o Edward podia ler a minha mente, devo dizer que me senti muito constrangida.

- Tenho que te dizer uma coisa, talvez já a devesse ter dito, mas vendo que estás muito preocupada com isso, vou-te dizer agora.

- O quê? – disse curiosa.

- Enquanto eu estou perto de ti, o Edward não consegue ler a tua mente. O meu escudo como que envolve os que me rodeiam, eu não sei quando ele expandiu, mas descobri isso faz pouco tempo. – pelo menos isso.

- Mas quando estás longe ele pode ler, não?

- Ele nunca leu a minha mente, por isso eu não estou treinada para isso, mas os outros conseguem mascarar o que estão a pensar, fala com a Alice que ela ajuda-te.

- Obrigada maninha – disse instintivamente.

- Sempre às ordens, maninha. Isto soa bem, não soa? – perguntou ela.

- Soa natural.

- Olá para as melhores amigas do mundo – disse a Alice, vinda não sei bem de onde.

- Olá para a mais fashion vampira do mundo – disse a Bella.

- Bella, sabes que te amo?

- Claro, Alice. Eu também te amo do fundo do meu coração.

- Tenho um convite para vocês as duas. – disse a Alice.

- E que convite seria esse? – perguntei.

- Querem ir às compras? Podíamos comprar mais roupa para a Anna e para os bebés, claro para nós e para as crianças. – ela falava rápido, acho que se não fosse vampira tinha-me perdido logo na segunda palavra.

- Eu não sei se estou preparada, não sei se consigo resistir ao sangue humano.

- Se esse é o problema eu posso privar-te do olfacto – garantiu a Bella. Ela preocupava-se muito comigo.

- E quanto à tua gravidez? Tu podes sentir-te mal, nós temos de proteger-te – disse preocupada.

- Apesar de estar fraca, a fase dos enjoes e desmaios já passou, além disso posso levar uma garrafinha de sangue para o caso de precisar. 

- Tudo bem, eu vou.

A Alice, mal eu disse isso, começou a saltitar e a bater palminhas, eu adorava aquela fadinha hiperactiva.

Fui eu, a Bella, a Alice e a Rose. A Elena preferiu ficar em casa, para ela a gravidez estava a ser mais rápida, e isso a deixava mais fraca, a Bonnie ficou com ela, assim como as crianças. Os homens da casa foram caçar, à excepção do Jeremy que foi tratar de um problema qualquer.  

- Há alguma coisa melhor que uma tarde nas compras? – eu sabia de muitas coisas melhores que uma tarde de compras, e pela cara da Bella ela também sabia, mas nenhuma de nós duas queria ver a Alice triste, por isso dizemos em conjunto:

- NADA.

- Eu sabia que vocês me compreendiam. – disse a Alice e nós sorrimos.

Eu nunca comprei tanta coisa para mim na minha vida, nem nunca gastei tanto dinheiro. A minha família não era rica, vivíamos confortavelmente, mas sem luxos. A morte da minha mãe dificultou a minha situação, adiando a minha entrada na universidade, mas não era isso que me deixava triste, mas sim a falta da minha mãe. Éramos muito unidas, ainda mais depois da morte do meu pai, agora eu não tenho mais família. O que eu estou a dizer? Claro que tenho família, os Cullen e os Salvatores são a minha família, e eu amo-os do fundo do meu coração parado.

- Anna, ainda não fomos às lojas do outro andar. Vamos agora para lá – ela só podia estar a brincar comigo, ainda não tinha acabado?

- Ela não está a brincar, é melhor sorrir e acompanha-la, pela nossa segurança. – disse a Bella através da mente. Eu achava isso muito divertido.

Depois de mais algumas horas no shopping a Alice deu o dia de compras por terminado. FINALMENTE, diria eu. Fomos para casa, as crianças já se tinham deitado, a Bella foi só lhes dar um beijinho, os restantes ficaram na sala a conversar, eu sentia-me próxima do Edward, tínhamos muitas conversas, mas eu não podia esperar mais que uma amizade da parte dele, e isso deixava-me triste, mas tê-lo perto de mim pelo menos aplacava essa tristeza.

- Anna, será que podias vir comigo a um sítio? – perguntou-me ele.

- Claro que sim.

- Espera, tens de vestir outra roupa. – disse a Alice e a Bella riu-se, como se soubessem de algo que mais ninguém sabia, o que eu não duvidava.

- Mas porquê? – protestei.

- Confia na Alice – disse a Bella.

- Tudo bem.

Quando subimos, a Alice entrou no meu closet e quando voltou trazia um vestido azul.

- Eu vou a alguma festa? – perguntei.

- Não. Porquê? Se quiseres ir, eu falo com o Edward. – disse logo a Alice.

- O vestido é de festa. É um exagero.

- Bellinha, diz-me que não é influência tua.

- Não é influência minha – disse a Bella sorrindo.

- Não estou a entender nada. – disse.

- A Bella quando era humana, ou o que quer que fosse, também achava sempre que eu exagerava.

- Veste o vestido, vai ficar lindo em ti. – disse a Bella e eu fiz isso.

Tenho que admitir que me assentava muito bem, depois disso, a Alice deu-me umas sandálias e alguns acessórios. Por fim penteou-me e maquilhou-me. Quando me vi ao espelho fiquei encantada, eu estava fantástica.

- O que me estão a esconder?

- NADA – disseram as duas ao mesmo tempo. Claro que estavam, mas a Bella nunca me ia deixar cair numa roubada.

- Eu sei que há aí qualquer coisa, mas não vou insistir.

- Vai, o Edward está à tua espera.

Quando desci e olhei para o Edward vi nos seus olhos algo diferente, mas eu não consegui definir o significado da expressão dele.

- Estás linda. – disse ele.

- Obrigada. – disse envergonhada.

- Podemos ir?

- Claro.

- Portem-se bem – disseram a Bella e a Alice juntas.

Algo iria acontecer, só esperava que fosse algo bom. 

Roupa da Bella: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=32948539

Roupa da Alice: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=33408336

Roupa da Rosalie: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=33409011

Roupa da Anna (compras): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=33410219

Roupa da Anna (saída com o Edward): http://www.polyvore.com/untitled/set?id=33411242


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?
No próximo capítulo vai ser o encontro, por assim dizer, da Anna e do Edward. Depois, em princípio, será algo Bella e Damon, porque já estou com saudades de escrever um momento deles. E vocês, o que acham?
Eu não vou dizer que só haverá capítulo quando houver recomendações ou X reviwes, ou que vai ser mais rápido por causa disso, mas isso, podem ter a certeza que ajuda. Por isso, se poderem, deixem reviews e/ou façam recomendações.
Até segunda-feira isto vai ser um bocadinho corrido, mas vou tentar escrever, mas sem promessas.
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Partidas do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.