Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Obrigadas pelos comentários. Espero ter esclarecido algumas dúvidas, caso não o tenha conseguida, é só dizer.
Agora capítulo com a saída das meninas.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/17

POV Alice

À excepção da Esme e do Carlisle todos fomos para a casa da Bella. Eu e a Rose íamos com a Bella e a Elena às compras. O Emmett com certeza ia ficar a brincar com os meninos. Quanto ao Damon, o Jasper e o Edward, já que não acreditava muito que o Stefan se fosse meter nisso, aquilo podia esquentar, e não no bom sentido.

Mas agora era altura de nós irmos ao shopping, eu já sentia falta, uma vez que em três anos eu só lá fui só para sobreviver, pois a vontade era pouca. A Bella veio receber-nos à porta, houve a típica sessão de comprimentos, o Emmett foi logo encaminhado com as crianças para um quarto de brincar, agora o Em estava no paraíso. Os outros três estavam sentados nos sofás da sala se encarando.

- Meninas, é melhor tirarmos a Bella daqui o quanto antes, pois se ela vê aquela cena, vai desistir – disse baixinho para as meninas.

- Concordo, duvido mesmo que ela queira sair com medo que eles se matem. – disse Elena.

- Então temos de a apressar, para ela prestar muita atenção aqueles olhares assassinos.

Mal a Bella apareceu, chamamo-la, e explica-mos que era melhor ir. Ela assentiu. Foi para ao pé dos três.

- Comportem-se, quero a casa inteira quando chegar. – disse ela para eles.

- Tudo bem, amor. – disse o Damon enquanto a beijava com paixão fazendo o Edward revirar os olhos de raiva.

- Vai com calma, amor. Se eu sei que houve aqui alguma guerra… – disse a Bella, ela estava muito apreensiva.

Virou-se para o Jasper e olhou para ele à espera que ele também prometesse comportar.

- Vou tentar – ela revirou os olhos – Tudo bem – acabou por dizer.

- Melhor assim. Dá uma oportunidade ao Damon, ele é muito importante para mim. – disse ela, abraçando o Jasper.

- Tudo bem – disse o Edward contrariado, sorte dele que não vejo o futuro com os Salvatores por perto, porque se não acho que esta ida às compras ia ter de ficar adiada.

- Por favor. – disse ela dando-lhe um beijo na face.

Ela veio na nossa direcção, e começamos a sair. Quando fechamos a porta, a Bella parou e uniu as nossas mentes com a do Stefan.

- Stefan, por favor, fica de olhos nesses três, qualquer coisa, estou com o telemóvel.

- Eu prometo, vai descansada.

- Mais uma coisa, dá uma vista de olhos de vez em quando nas crianças, e quando digo isto, o Emmett está incluído. – todos rimos.

- Vou fazer isso.

- Vamos? – perguntou a Rose.

- Vamos – disse a Elena.

- Claro – disse eu.

- Vamos antes que eu desista – disse a Bella.

Como o dia estava de sol, fomos para um centro comercial. Ainda bem que isto aqui apesar de ser pequeno, tinha um centro comercial com dimensões consideráveis não muito longe. As compras estavam a ser divertidas. Claro que, especialmente, eu e a Bella estávamos preocupadas com o que se estava a passar na casa dos Salvatores. Mas como preocupações não nos põem mais bonitas, mas as compras ajudam, vamos é aproveitar esta tarde de compras sem pensar naqueles três.

- Elena, tenho de te agradecer. – disse

- Porquê, Alice?

- Conseguiste que a Bella ganhasse senso de moda. Eu tentei tanto e ela nunca me deu ouvidos – disse tristemente.

- Alicinha do meu coração, as coisas acontecem quando têm que acontecer, muitas das vezes isso não é quando queremos. – disse ela me abraçando.

- Tinha tantas saudades tuas – disse-lhe.

- Eu também.

- Vocês querem continuar nas compras ou vão querer ficar aí a babarem uma pela outra – disse a Rose, fazendo cara de enjoada.

- Alice, estás a pensar o mesmo que eu? – disse ela interiormente.

- Vamos lá dar uma lição à minha maninha.

Dito isto, as duas corremos para a Rose e a abraçamos. A Elena não resistiu e também se juntou ao abraço. Eu, mesmo sem as minhas visões, podia ter certeza que estava a nascer uma grande amizade entre nós as quatro.

- Vocês são doidas – disse a Rose tentando pôr a sua postura de indiferente.

- Admite maninha, adoraste – disse.

- Ok, ok, até que não foi mau – claro que a minha maninha não facilitava.

- Tia Rose, não gostas de mim? – disse a Bella fazendo beicinho. Eu estava a adorar a nova Bella, mais solta, mais confiante e mais forte.

- Tia? Por alma de quem é que me estás a chamar tia?

- O Jasper sendo meu pai, ele é teu irmão, logo és minha tia. Só deixo de te chamar tia se quiseres ser minha amiga, pois não vou chamar uma amiga de tia – eu e a Elena começamos a rir sem parar.

- Eu rendo-me – disse ela abraçando a Bella, era uma imagem que eu acho que nunca, nem nos meus devaneios mais loucos, imaginei ver, mas quem imaginou esta loucura toda?

- Mas vamos fazer mais compras? – disse a Elena.

- Claro – disse eu, quem em sã consciência recusa compras.

 Passamos em praticamente todas as lojas do shopping, e compramos algumas pecinhas de roupa, nada de especial, poucas centenas. Eram já umas sete da noite quando regressamos. A Bella estava bastante tensa, ela mordia o seu lábio, o seu gesto habitual quando estava nervosa. Claro que eu também estava um bocadinho, mas só se eu fosse louca é que lhe ia dizer, como não sou, fiquei sossegadinha no meu canto.

- É o momento da verdade – disse ela abrindo a porta.

Mal os vimos todos na sala assistido desenhos animados, apesar da cena ser estranha, todas relaxamos. Pelo menos não se tinham matado, e quem sabe daqui para a frente se tornassem grandes amigos como nós as quatro. Não custa sonhar, e mesmo que custe, eu sou rica, posso pagar.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?
Curiosas para ver o que aconteceu com os rapazes na ausência das meninas?
Vou postar brevemente, é uma promessa. E vou tentar fazer um capítulo com as brincadeiras das crianças e do Emmett. Ideias para brincadeiras entre os três?
Até ao próximo capítulo, beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Partidas do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.