Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Aí está o novo capítulo, espero que corresponda às expectativas.

Muito obrigada pelos comentários, e como já vi o quanto estão ansiosos, vou deixar-vos ler.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/10

POV Edward

Eu vim a este noivado contrariado, não estava em clima para festas, com a Bella desaparecida, quem podia estar em clima para isso? Além disso, não conhecíamos sequer os noivos, pelo menos eu estava convencido disso. Foi quando a vi, a minha Bella, ela estava com o vestido azul que vi na visão de Alice. Ela não olhou para nós, desceu as escadas com segurança e quando chegou junto ao vampiro que estava no fundo das escadas o beijou. Não foi um beijo suave, foi algo profundo, cheio de paixão, aquilo estava a dilacerar-me. A minha Bella beijava outro à minha frente, e eu aqui a assistir de camarote.

Além de ver aquilo, ainda era bombardeado pelos pensamentos da minha família.

“Eu sabia que a ia encontrar, a Bella está viva” – a Alice estava muito feliz, ela sempre tinha acreditado que a Bella estava viva e ali estava a prova que ela estava certa, para ela o resto eram pequenos pormenores, claro que para mim, o amor da minha vida a beijar outro, era mais do que um pormenor.

“Aquele vampiro quer morrer, beijar a minha filha? A quem ele pediu autorização para o fazer” – o Jasper estava furioso, talvez só comparável com a fúria que estava daquele vampiro.

“A Bella está bem, isso me deixa mais aliviada, mas e o meu filho, eu não queria que ele sofresse” – a minha mãe estava com pena de mim, mas irradiava felicidade de ver a sua filha desaparecida.

“A Bella viva, seja o que for que tenha acontecido, o que importa é que ela esteja bem, e ela parece bem” - o meu pai estava aliviado, ele tinha medo que algo tivesse acontecido com ela, algo que todos partilhávamos.

“O que aquele ali quer com a minha maninha, é bom que ele a solte logo, antes que conheça os punhos de Emmett Cullen” – ele considerava a Bella uma irmã mais nova, e não queria que ninguém lhe tocasse, o típico ciúme de irmão. Ele seria um aliado para mim, quando fosse para dar cabo do tal Damon, tinha a certeza disso.

“Ela está mais bonita, e parece feliz” – pensava a Rose, ela estava mudada, e a Bella foi a culpada disso.

De repente as três crianças que corriam de um lado para o outro dirigiram-se à Bella e ao outro. Quando se alinharam à frente deles o ladrão de mulheres alheias começou a falar.

- Meus filhos, dão-me a mão da vossa mãe em casamento? – eu sentia-me num filme de terror.

- SIM. – as crianças disseram em uníssono.  

- Eu não dou – disse o Jasper ao meu lado, foi aí que a Bella olhou para nós.

- Como assim não dá? Eu não sou sua filha nem nada para dizer se dá ou não a minha mão em casamento – disse ela muito irritada.

- Bella, podemos conversar a sós? – perguntou Alice, antes que Jasper se exaltasse.

- Só nós as duas. Já voltamos – disse a Bella olhando para o vampiro que me queria roubar a razão da minha existência.

POV Alice

Eu sabia que a ia encontrar, a Bella está viva. Parece que a minha intuição também é de confiança.

Espera aí, o vestido era para a noiva, a Bella está com o vestido, este é o noivado da Bella. OMG. O bicho vai pegar, se eu já estava quase certa disso, o beijo que ela e o tal Damon deram, só confirmou. E se aquilo foi um beijo. Eles pareciam apaixonados, isso não era nada bom para o Edward, mas quem o mandou abandona-la? A Bella é bonita, simpática, generosa, amiga, doce, claro que ela havia de encontrar alguém, e que ninguém me ouça, o vampiro não era nada de deitar fora, tinha charme, era muito sexy e parecia que a amava muito.

Saímos da casa e afastamo-nos dela, quando chegamos à floresta abraçamo-nos. Era tão bom ter a Bella ao pé de mim.

- Alice, como estava com saudades. Como eu não imaginei que era a Alice que a Elena tinha falado? – disse ela.

- Nós procuramos-te por todo o lado, eles já imaginavam que tu tinhas morrido, mas eu mesmo sem te ver, sabia que estavas viva. – eu estava tão entusiasmada por reencontrar a minha melhor amiga.

- Parece que temos muito que conversar, mas preferia que ficasse para depois da festa, quando as crianças estiverem a dormir.

- Tudo bem. Eles são filhos dele? – não contive a curiosidade.

- Conversamos isso tudo depois, eles estão à nossa espera. Transmite o que eu disse aos outros.

- Tudo bem. Este sítio é agradável, eu já tinha pensado que podíamos ficar aqui, agora tenho a certeza que quero vir para aqui. Não desgrudo mais da minha melhor amiga. – abracei-a e ela correspondeu.

- Desculpas por te termos abandonado? – perguntei um pouco a medo.

- Eu achei que já tinha respondido – disse ela sorrindo, isso queria dizer que sim.

- Que bom, Bella, estava com medo que não me perdoasses.

- Alice, eu tenho razões para não odiar nenhum de vocês, mas sobre tudo isso, falamos mais tarde.

Voltamos à casa, o ambiente estava um tanto pesado, o Edward, o Jasper e o Emmett olhavam para o Damon, com um olhar quase assassino, mas ele nem parecia ligar, olhava para a porta e mal viu a Bella, abriu um sorriso. Ele só tinha olhos para ela, isso era mais do que evidente. Ela dirigiu-se a ele e deu-lhe um beijo terno, depois foi ter com a Esme e a Rosalie e cumprimentou-as.

- Desculpem não vos ter cumprimentado mais cedo, mas a situação foi um bocado estranha. Estava com saudades vossas. – disse a Bella, dando um abraço à Esme.

- Minha querida, também estávamos com saudades, sentimos muito a tua falta.

- Desculpa por tudo, tive saudades tuas. – disse a Rose envergonhada e abraçou-a.

- As crianças adormeceram, é melhor leva-las para cima – disse Elena.

- Tens razão. Damon, Stefan, ajudam-me? – disse a Bella.

- Claro, amor. – cada um pegou num menino e foram para o andar de cima.

Estiveram lá alguns minutos, o Stefan foi o primeiro a descer, algum tempo depois desceram a Bella e o Damon de mãos dadas. Ela olhou para nós e com um tom decidido falou.

- Acho melhor conversarmos.

- Claro, Bella. É muito bom ver que estás bem, estávamos muito preocupados. – disse Carlisle.

- É bom encontrar-vos novamente.

- Maninha, nós procuramos-te por toda a parte, mas parecia que os extraterrestres te tinham sequestrado, afinal foi esse vampiro de 5ª. – disse o Emmett.

- Emmett, eu também tinha saudades, mas não admito que chames isso ao Damon. – ela disse decidida, dava para ver que ela estava mais forte e mais confiante, e algo me dizia que o Damon era responsável por isso. Tinha de lhe agradecer por ter cuidado da minha amiga.

- Mas…

- Entendam uma coisa, eu amo o Damon, e não vou abandona-lo porque vocês apareceram aqui. E Jasper, quem pensas tu que és para chegares aqui e dizeres que não dás a minha mão em casamento? – disse Bella algo irritada.

- Sou seu pai. – disse o Jasper, a Bella limitou-se a olhar para ele sem entender nada.

Agora é que isto vai aquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Correspondeu às expectativas? Gostaram da nova capa? Espero comentários, pois agora quem está ansiosa sou eu.

Vou começar a escrever o próximo capítulo, até lá, beijinhos.