Enganos e Mentiras escrita por Catherine


Capítulo 1
Ato 1 - A Montanha e Maomé


Notas iniciais do capítulo

Bem, isto é uma one-shot dividida em duas partes +o+ espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139346/chapter/1

     Permaneceu sentada no sofá enquanto observava o filho de três anos brincar com a madrinha no tapete da sala. Bebeu um pouco de conhaque e suspirou, olhando pela janela. Agradecia a Ino pela visita, afinal, não sabia mais o que fazer para se alegrar e sentia que isso de certa forma prejudicava o filho. Soltou um sorriso triste, Taro era tão parecido com o pai que apenas ao olhá-lo lembrava-se de toda aquela situação.

     Como tinha acabado daquela maneira? Tivera um namoro feliz, um casamento saudável e apaixonado, o nascimento do primeiro filho apenas os havia incentivado ainda mais e fazia um ano que pensava engravidar novamente.

     Levou novamente o copo aos lábios, lembrando a situação que passara á cerca de um mês.

     Havia decidido ficar a trabalhar em casa nesse dia, afinal, a revista poderia andar sem a diretora presente e trataria dos assuntos mais importantes com os seus trabalhadores por e-mail, aproveitara inclusive, para dar mais atenção ao filho uma vez que andava demasiado ocupada. Estava no chão da sala, com vários papeis em redor e o portátil sobre as pernas cruzadas quando Sasuke entrara em casa irritado e a encarara por segundos antes de falar – quero o divórcio, Hinata, mais tarde o meu advogado fala contigo – assim, daquela maneira, sem explicar porque carga de água se estavam a separar. E ela, ficara de tal estado em choque que apenas despertou quando Sasuke voltou a sair pela porta com uma mala nas mãos sem nem reparar no filho que os observava sentado no sofá. Uma cena totalmente ridícula!

     E agora, passado um mês, o maldito do advogado andava a sondá-la de tal maneira que teria que assinar os papeis em breve. Bufou acabando com a bebida num gole. E Sasuke havia ligado a explicar porque diabos se estavam a separar? Não, era como se ela nem sequer existisse mais. Não via aquele maldito fazia um mês desde que saíra pela porta de entrada, e quando ele queria ver o filho, visitava a creche, pois sabia que não a encontrava lá! Mordeu o lábio nervosa e pousou o copo na mesinha, atraindo a atenção de Ino.

     - Já decidiste o que vais fazer? – encarou a melhor amiga com uma expressão decidida.

     - Se Maomé não vai á montanha, a montanha vai a Maomé – disse, levantando-se do sofá, olhou para Ino que sorria com o afilhado nos braços sem entender o que se passava – vou tomar um banho e depois passo na empresa Uchiha – bufou e rolou os olhos antes de encará-la com um olhar suplicante – ficas com o Taro? Prometo tentar não demorar muito.

     - Claro – sorriu voltando-se para o garoto – Taro-kun, que achas de visitar o tio Shika? A kaa-san vai resolver uns problemas.

     - É por causa do tou-san? – sussurrou ao ouvido da madrinha. Hinata olhou para o filho e riu, garoto esperto, pensou antes de se dirigir ao banheiro, ouvido a porta de entrada fechar-se. Primeiro tomaria um banho e colocaria uma roupa bonita. Não era por ter sido abandonada daquele jeito que ficaria parada. Se Sasuke esperava que ela derramasse litros e esquecesse o assunto, enganava-se! Antes de se livrar dela ia ter que abrir a boca e contar a verdade, ou não se chamaria Hinata Hyuuga!

     Quando aquela mulher saiu do elevador, Karin, a mais nova secretária pessoal de Sasuke Uchiha, não sabia onde se enfiar. Encarou-a com receio e resmungou para si mesma que pela primeira vez, não devia ter escutado os boatos acerca da esposa do patrão. Era impossível não sentir algum temor depois de encarar a expressão furiosa de Hinata Hyuuga, especialmente aquela aura que ela emanava, onde diabos estava a mulher timida que todos descreviam?! Os longos cabelos azulados estavam presos num rabo de cavalo alto. O rosto continha pouca maquilhagem, apenas um vermelho escuro marcando os lábios na pele clara e os olhos perolados brilhavam de fúria. Enquanto ela caminha na sua direção, mal quis acreditar que Sasuke acreditara nas suas mentiras e iria divorciar-se da mulher. O corpo repleto de curvas notava-se perfeitamente através do vestido rubro que esta usava até ao meio das coxas e os seios grandes eram visíveis devido ao decote. Mordeu o lábio. Os saltos, mais altos do que ela conseguiria usar, era pretos e apenas faziam com que o andar dela se tornasse ainda mais marcante. O que aquela mulher fazia ali? Seduzir o marido de volta? Assim que a viu caminhar para a porta do escritório sem nem sequer olhar para si, gritou e parou-a. Nem morta deixaria aquela mulher entrar ali e estragar os seus planos. Agora que havia conseguido seduzir o presidente das empresas Uchiha queria mesmo era casar-se e finalmente ter a vida que merecia.

     - O Sasuke-kun não quer ver ninguém – disse, num tom desdenhoso. Hinata voltou-se para trás e caminhou até á sua secretária numa rapidez que Karin quase enfartou quando a viu bater com a mão direita na madeira e inclinar-se para a frente, com o rosto perto do seu.

     - Eu não sou ninguém, e o Sasuke-kun não se vai importar de falar de comigo – viu a secretária engolir em seco e sorriu. Não estava na hora de voltar á Hinata antiga, provavelmente se continuasse daquele jeito nem sequer havia pisado na empresa. Com um suspiro, alisou o vestido e entrou, fechando a porta do escritório atrás de si. A maldita da secretária que a aguardasse, como se não tivesse entendido as suas intenções. Ladra de maridos.

     Sasuke estava voltado de costas para a mesa e de olhos fechados. Não queria ver ninguém?! Aquele safado estava a dormir no emprego! Sorriu com desprezo, provavelmente aquela piranha tinha-lhe dado muito trabalho a noite passada. Trancou a porta e caminhou até á frente da secretária, consciente do barulho que os saltos faziam no chão de madeira.

     - Karin, eu já disse que estou cansado da noite passada, mais tarde temos tempo – resmungou o seu marido ainda com os olhos fechados. Cachorro, pensou mordendo o lábio. Então fora mesmo a secretária que lhe dera a volta à cabeça. Controlou a sua vontade de voltar para trás e dar uns bons tapas na cara daquela mulher e respirou fundo.

     - Ah Sasuke-kun, se eu soubesse que estavas tão cansado nem tinha passado aqui para uma visita – disse imitando a voz da secretária com desprezo. O Uchiha, assustado, abrira os olhos e dera de caras com Hinata, encarando-o de braços cruzados.

     - Hina! Que diabos estás a fazer aqui?! – perguntou, recompondo-se. Olhou o modo como a esposa estava vestida e desviou os olhos mordendo o lábio. Ela riu e revirou os olhos. Ainda tinha coragem de lhe chamar Hina depois de tudo aquilo pelo que a havia feito passar! Respirou fundo acalmando-se.

     - Oras, vim visitar o meu marido, ainda somos casados – explicou colocando a mão bem na sua frente para que visse o anel – agora podes começar a falar Sasuke, estou aborrecida e irritada, e é bom que tenhas uma boa explicação ou apareço no jornal da noite por ter matado a secretária do meu marido, estou clara? – perguntou enquanto pegava um copo de uísque e o encarava.

     Sasuke apenas engoliu em seco. Onde diabos estava a sua mulher!? Não se lembrava de Hinata alguma vez ter usado aquele tom consigo e, muito menos, falar daquela maneira. Mordeu o lábio de novo, nem sequer imaginava que ela tivesse aquele vestido no armário, pois nunca o usara. Balançou a cabeça, ela era uma traidora. Bufou, e ainda lhe vinha pedir explicações!? Ao diabo com elas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoa, eu ultimamente dei uma de fã de SasuHina e este foi o primeiro resultado >.<
Espero que tenham gostado +o+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enganos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.