She Is Amazing escrita por Jamie_Amie


Capítulo 6
Capítulo Seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138759/chapter/6

°.¸¸.·´¯`»She Is Amazing«´¯`·.¸¸.°

Capítulo Seis

A mochila de Sasuke fez um baque surdo quando o garoto jogou-a embaixo do banco, em outro almoço com seus amigos. Ele sentou-se e colocou a cabeça por cima dos braços cruzados, estava cansado, não havia dormido direito na última noite. Sentiu as mãos de Karin alisando suas costas e ombros.

‒ E a Ino, onde é que está? – Tenten perguntou, era estranho que a Yamanaka não estivesse entre eles. Shikamaru soltou um riso curto e divertido, chamando a atenção de todos, geralmente ele mais bocejava do que ria.

‒ Ela se engraçou pelo irmão da Temari, os dois estavam bem ocupados quando passei por eles no corredor – disse e recebeu um olhar irritado da loira sentada ao seu lado, que hoje mantinha os cabelos soltos.

‒ O que?! – perguntou Temari a Shikamaru. Sasuke se lembrou de Gaara, o irmão da loira, um garoto ruivo que vivia com camisetas de bandas de rock, ele tinha seu próprio grupo de amigos e quase não estava por perto.

‒ Foi isso que eu vi. – Deu de ombros o Nara. Sasuke levantou a cabeça e endireitou-se no banco a tempo de ver Temari bufar e sair em disparada na direção da saída, provavelmente pensando em arrancar Gaara dos braços de Ino, Temari era somente alguns meses mais velha que o ruivo e mesmo assim era superprotetora com o irmão.

‒ A Ino se ferrou – zombou Kiba enquanto as garotas e Naruto riam.

‒ Eu acho que ela deu sorte, isso sim – comentou Tenten, ignorando o olhar confuso que seu namorado lhe deu ‒, Gaara é um pedaço de mau caminho. – A face de Neji se contraiu em uma carranca quando ele entendeu o que a morena quis dizer. Naruto e Kiba riram ainda mais.

‒ Bem, ele vai arrastá-la para longe de nós – disse Karin, pesarosamente ‒, já basta Hinata ter nos abandonado.

‒ Como? – Naruto perguntou alarmado. Sasuke, então, percebeu que Hinata não estava junto deles também, ela geralmente era tão quieta que ele não havia dado falta da menina.

‒ Ééé, a Hinata arranjou uma amiguinha mais divertida. – A ruiva suspirou. O loiro debruou-se na mesa para escutar melhor.

‒ Quem? – Karin revirou os olhos antes de responder a pergunta do Uzumaki.

‒ Sakura Haruno, você sabe quem é, não? – Inclinou a cabeça para o lado, fazendo-se de desentendida. – Ah, sim, é claro que você sabe, não é, Naruto? – Seus olhos por um segundo observaram Sasuke, que fingia não prestar atenção na conversa.

‒ Claro que sei, idiota! – exclamou antes de morder furiosamente o pastel que havia pegado da bandeja à sua frente. Karin ergueu as sobrancelhas, surpresa por ter sido chamada de idiota tão abertamente, e, então, ajeitou os óculos antes de continuar a falar.

‒ Pois então deve saber que Hinata preferiu passar o almoço com a Haruno e não com a gente – terminou amargamente.

‒ Hum – resmungou mal humorado. Naruto e Karin não eram grandes amigos, somente se suportavam, mas o loiro sempre deixou claro que não gostava da garota, já a ruiva não dizia nada, talvez por medo, pois sabia que Naruto era o melhor amigo de Sasuke.

‒ Só espero que a Hinata não vire uma chata retardada como a outra lá. – Passou a mão pelo cabelo vermelho, ajeitando a franja. Sasuke teve vontade de dizer que Sakura não era nenhuma chata, muito menos retardada , mas ficou quieto, isso, no mínimo, só lhe causaria problemas.

‒ Duvido muito – disse Tenten e Kiba balançou a cabeça, concordando. ‒ Ah, vocês viram o novo cartaz no saguão? – A morena mudou de assunto, desfazendo por completo a tensão que pairava sobre o grupo.


Assim que chegou em casa, Sasuke subiu diretamente para seu quarto, estava um tanto chateado consigo mesmo, mas sabia que o motivo era estúpido. Quando voltava da cantina, na escola, encontrou Sakura no caminho, ela lhe sorriu em cumprimento, mas Sasuke não retribuiu, nem mesmo um aceno com a cabeça, de alguma forma aquilo parecia errado. O problema foi depois, quando ele parou para pensar e achou que talvez tivesse sido uma grosseria ignorar a garota, não era grande coisa, mas aquilo ficou preso em sua mente, Sasuke ficou pensando se aquilo poderia ter magoado Sakura de algum jeito. Ele achava idiota a forma como aquilo lhe preocupava, só não achava justo que ela fosse educada e gentil e ele a ignorasse.

Quando desceu novamente, já era noite e logo seu pai estaria em casa, Itachi estava olhando TV, mas quando viu Sasuke, um sorriso cresceu em seu rosto, fazendo Sasuke xingar mentalmente, ele sabia que seu irmão adorava lhe atormentar.

‒ Sasuke! – exclamou divertido. O Uchiha mais novo ignorou-o e dirigiu-se para a cozinha, onde Miya preparava o jantar alegremente.

‒ Está com fome, querido? – perguntou a empregada, sorrindo. Sasuke negou com a cabeça e escorou-se na bancada. – O jantar está quase pronto – disse misturando o conteúdo da panela com a colher de pau.

‒ O Sasuke está fazendo dieta, Miya – Itachi entrou na cozinha e sentou-se no banco alto que havia em frente a bancada, ao lado de Sasuke. –, você não viu como ele está gordo? – brincou. Itachi era bem diferente de Sasuke, quando queria, poderia se transformar em um homem intimidador, mas na realidade estava sempre tentando achar felicidade nas coisas, mesmo pequenas.

‒ Cale a boca, Itachi – rosnou e colocou a mão sobre o abdome. O mais velho riu.

‒ Ei, é verdade que você está dando em cima da vizinha? – perguntou sorrindo. Sasuke arregalou os olhos. Para ele, todos naquela casa estavam enlouquecendo.

‒ Você está louco? Claro que não! - O garoto olhou para Miya, só ela poderia ter dito algo daquele tipo para Itachi. – O que diabos você falou para ele? – A mulher virou-se para ele sem graça.

‒ Eu não disse isso a ele, só comentei que tinha visto você conversando com Sakura – disse desconcertada e depois voltou a atenção para o fogão.

‒ Viu, eu conheço você, Sasuke, não sabe conversar com uma garota. – Itachi deu ênfase a palavra “conversar”. Sasuke estreitou os olhos e fechou as mãos em punhos.

‒ Você não sabe de nada, vá se... – começou furioso, mas foi interrompido por Miya, ela não admitia que dissessem palavrões na sua frente.

‒ Meninos, não briguem, por favor. – O pedido de Miya era despreocupado e ao mesmo tempo severo. Naquele mesmo instante, o carro de Fugaku foi ouvido por eles, impedindo-os de retrucar. – Sr. Uchiha chegou – disse apressada, ela não gostava de não ter o jantar pronto quando Fugaku chegasse.

Escutaram a porta da frente abrir e fechar em silêncio. Passos se aproximaram e Fugaku Uchiha entrou na cozinha.

‒ Boa noite – cumprimentou em seu constante tom frio. Seus olhos negros pousaram em seus filhos. Sasuke apenas balançou a cabeça de mau gosto.

‒ Boa noite, pai – disse Itachi, de repente, sério.

‒ Boa noite, Sr. Uchiha. ‒ Miya sorriu. – O jantar está quase pronto.

Fugaku deu-lhes as costas e disse por cima do ombro: ‒ Vou tomar um banho, quando eu descer, jantamos. ‒ Seu tom não deixava dúvidas de que aquilo era uma ordem. Sasuke revirou os olhos e Itachi suspirou, cansado.

Passou-se algum tempo, não muito longo para que Fugaku descesse e eles pudessem jantar, tudo ocorria bem, sem discussões, até que o mais velho dos Uchihas disse algo que deixou Sasuke surpreso e irritado.

‒ Seu tio Obito e seu primo Sai virão passar alguns dias conosco – anunciou despreocupadamente. Sasuke olhou rapidamente para seu pai.

‒ O que? Por quê? – questionou freneticamente. Fugaku fitou-o por um momento antes de responder.

‒ Não há motivos, Sasuke, eles somente virão nos visitar. Não comece com suas birras agora – avisou em seu tom cortante. Sasuke irritou-se profundamente, seu tio Obito era um bom homem, mas seu primo conseguia ser a pior coisa em sua vida, Sai fazia de tudo para que Sasuke acabasse levando a pior, desde criança era assim. – A última vez eles precisaram dormir em um hotel porque você cortou o cabelo de Sai com uma lâmina de barbear e o garoto ficou com medo de você.

‒ Não fui eu – disse calmamente. Eles tinham 10 anos quando Sai havia cortado o próprio cabelo em frente a Sasuke, tinha até sido engraçado o resultado, mas depois Sai disse que o Uchiha era quem tinha cortado seu cabelo a força e Sasuke levou a culpa de tudo. Depois de tanto tempo, Sasuke quase nem se importava de negar que a culpa fosse dele.

‒ Sim, é claro que não foi você – disse ironicamente.

‒ Mas então porque eles não ficam em um hotel de novo? – ignorou a ironia nas palavras de seu pai. ‒ Você sabe que eu não gosto do Sai, por que preciso aturar ele dentro da minha casa?

‒ Não vou responder isso a você – resmungou olhando para seu prato. ‒ Deixe de ser uma criança e seja normal, por favor.

‒ Ótimo! – exclamou, assustando Fugaku e Itachi. Largou os talheres com força no prato, causando um tilintar alto. – Faça o que você quiser, não me interessa! – Levantou-se bruscamente, arrastando a cadeira no chão.

‒ Sasuke! – Fugaku foi atrás do garoto pelo corredor e agarrou-o pelo braço violentamente. – Não me dê as costas dessa maneira, seu moleque atrevido! – gritou, encarando o filho mais novo, sua face estava vermelha e seus olhos esbugalhados e raivosos.

‒ Pai, se acalme! – Sasuke ouviu Itachi pedir seriamente.

‒ Já estou farto dessa sua rebeldia, Sasuke! Farto! – Sasuke encarava seu pai insolentemente, não era a primeira vez que brigavam dessa forma. – Você vai fazer o que eu estou mandando e acabou! Está me ouvindo?! – Sasuke puxou o braço com força para soltar-se e não disse nada, mas afastou-se alguns passos. – Me dê a chave do seu carro. Agora! – Sasuke puxou a chave, que estava em seu bolso e atirou-a com força para Fugaku. – Ora, seu...!

‒ Pai... – Itachi impediu o Uchiha mais velho, quando o mesmo avançou para Sasuke.

‒ A partir de hoje você vai andar a pé – disse ameaçadoramente. – Chega disso tudo, se você quiser alguma coisa, vai ter que merecer. – Desvencilhou-se de Itachi e voltou para a cozinha.

‒ Você não devia ter... – Começou Itachi, o rapaz parecia desolado, sem saber para onde ir.

‒ Vá para o inferno! Você e ele! – rosnou. O garoto subiu em direção ao seu quarto rapidamente e bateu a porta com toda a força que tinha. Sasuke chutou o criado mudo ao lado da cama, rachando a madeira. Estava furioso, qualquer coisa que fizesse acabava tornando-se uma briga, o Uchiha não conseguia ver seus próprios erros, para ele, só existia seu pai e suas malditas ordens.

‒ Sasuke, posso entrar? – A voz de Miya veio de fora do quarto. O moreno sentou-se na cama e teve intenção de dizer para a empregada deixá-lo em paz, mas Miya não tinha culpa de nada, não merecia ser tratada mal. Disse a ela que entrasse sem entusiasmo.

Miya entrou no cômodo cautelosamente e sentou ao lado de Sasuke, colocou a mão no ombro do garoto e fitou-o com ternura, ela era a única pessoa que Sasuke acreditava se importar com ele ‒ Miya era sempre a única a perguntar se ele estava bem, a única a dizer que ele ficaria bem.

‒ Sinto muito pelo seu carro – disse a ele após colocar o braço por cima de seus ombros e depositar um beijo no topo de sua cabeça, num gesto de afeto.


‒ Até amanhã, Sasuke! – Naruto despediu-se na saída da escola no outro dia. Sasuke tinha dito que seu carro estava com problemas e por isso estava indo para casa a pé, não admitiria que seu pai havia tirado-lhe o carro, Sasuke não suportava que seu pai pudesse mais que ele.

‒ Eu queria muito ir com você, mas eu vou para o outro lado – lamentou Karin. Suspirou e beijou Sasuke, depois tomou seu caminho por um lado da calçada e o moreno outro.

Sasuke pensou que talvez não devesse ter recusado a carona de Neji, mas era tarde demais, todos já tinham ido embora. Ao chegar na primeira esquina, O Uchiha observou duas figuras vindo em sua direção. Sasuke teve vontade de rir quando reconheceu Sakura e Luka ‒ era incrível como eles sempre se encontravam. O garoto somente se deu conta de que havia continuado parado quando os Haruno chegaram perto.

‒ Sasuke! – Luka pulou, a mochila preta com detalhes vermelhos como labaredas em suas costas.

‒ E aí! – Sasuke disse e então olhou para Sakura, que sorriu-lhe. – Oi.

‒ Olá! – Sasuke achou que ela não tivesse ficado chateada com a reação dele no dia anterior, sua simpatia não havia diminuído com ele. – Indo para casa? – perguntou ela, curiosa.

‒ Sim – respondeu. – Estou sem carro hoje – disse simplesmente e Sakura assentiu.

‒ Eu percebi – comentou divertida. Os cantos da boca de Sasuke ergueram-se pelo comentário dela. Eles atravessaram a rua e, então, Luka andou um pouco mais a frente deles, deixando-os sozinhos para conversar.

‒ E sua mãe? – Sasuke perguntou casualmente, Sakura sorriu tristemente, como era de costume quando falavam de Akemi, e encarou-o.

‒ Ah, ela está... bem, eu acho – disse. – Na verdade, ela ficou um pouco irritada quando eu segui o seu conselho e a ignorei. – Um sorriso travesso cresceu em seu rosto e seus olhos verdes brilharam.

‒ Normal – comentou com um sorriso de canto. Sakura riu e colocou uma mecha de cabelo solta do coque para trás da orelha.

‒ Preciso me acostumar com isso, então. – Suspirou. – Luka, não vá tão longe! – avisou o garotinho ruivo, que esperou eles se aproximarem um pouco para que voltasse a andar. – E o seu pai? Tudo bem? – Sasuke estreitou os olhos, achando, por um momento, que ela soubesse do ocorrido da noite anterior.

‒ Hn – resmungou, não querendo falar sobre seu pai, ainda estava irritado com ele lembrar da briga seria pior. Então foi a vez de Sakura estreitar os olhos, desconfiada, ela sabia que tinha algo errado naquilo tudo.

‒ Será que vocês não andaram brigando? – perguntou cautelosamente e Sasuke encarou-a, intrigado, mas logo desviou o olhar, ele sabia que ela era uma garota esperta. Ele não respondeu e Sakura suspirou, derrotada. – Não vou insistir, mas se quiser falar – disse as mesmas palavras que Sasuke havia dito a ela naquele dia em que a menina chorava na varanda ‒, eu estou aqui – completou sorrindo. Eles andaram boa parte do caminho em silêncio, compartilhando daquela mesma sensação de conforto. ‒ Você está diferente – disse ela, de repente.

‒ Estou? – perguntou confuso, para ele tudo continuava igual. Ela riu.

‒ Bem, diferente do modo como me tratava antes – ajeitou as alças da mochila em suas costas. O Uchiha precisava concordar com o que ela dizia, mas sabia que Sakura também era estava bem diferente do que antes. ‒ Eu não esperava que você pudesse ser, assim... legal – seu tom de voz era calmo.

‒ Legal? Só isso? – brincou, o que até para ele era estranho, Sasuke não estava acostumado a ser alegre. Sakura riu novamente.

‒ Por enquanto, si-AI! – gritou após tropeçar na beirada de uma das grandes lajotas de concreto da calçada. Sakura segurou-se no braço de Sasuke para que não caísse.

‒ Você está bem? – perguntou ele, olhando para a ponta dos sapatos de Sakura, um deles já estava rasgado.

‒ Sim – respondeu, mas sentia dor na ponta do pé esquerdo. Luka havia parado para olhar, seu rostinho carregava uma pequena ruga de preocupação entre as sobrancelhas, mas logo voltou ao normal quando Sakura sorriu para ele. – Essa foi por pouco – disse em tom baixo. Sasuke recomeçou a andar e puxou Sakura junto, a mão direita da garota ainda segurava seu braço gentilmente.

‒ Você é muito desastrada – comentou. Sakura revirou os olhos.

‒ Como se eu nunca tivesse escutado isso. – Suspirou.

Sakura continuou com a mão no braço de Sasuke, mancava levemente. Aquilo não incomodou o garoto, pelo contrário, o toque dela causava-lhe uma sensação boa ‒ sentia-se quente.

Os dois conversaram sobre algumas coisas enquanto caminhavam, Sasuke pode captar algumas características sobre a personalidade da garota – Sakura era uma garota que não se importava muito com coisas inúteis, como as que Karin adorava, mas era um tanto indecisa sobre o que realmente queria, precisava sempre saber o que seus pais e seu irmão pretendiam fazer e, então, pensar em si própria. E o Uchiha notou que falar sobre amigos era algo que Sakura não gostava, pelo que ele tinha entendido, ela não tinha muitas amizades.

‒ Hinata e eu nos tornamos amigas nesse ano – disse ela. – Ela é muito legal. Mas isso você sabe. – Sasuke balançou a cabeça, concordando. ‒ Aquela garota, Kin, derrubou meus livros no meio do corredor – Os dedos da garota apertaram-se levemente no braço de Sasuke. ‒, e Hinata me ajudou. Eu achei estranho, sabe, quem era legal comigo, geralmente queria copiar as respostas dos meus trabalhos, mas a Hina não. – Sorriu.

‒ E você só conhece a Hinata? – perguntou.

- De amigos, sim, só a Hina. Já aceitei que sou a esquisita do pedaço. – Sorriu-lhe divertida. Sasuke achava que de certa forma era espantosa a forma como ela falava sobre aquilo tudo, Sakura parecia realmente aceitar que fosse considerada esquisita. – As pessoas não aceitam que eu seja desta forma, mas não é por isso que vou mudar.

‒ Hn – resmungou. Já estavam quase na frente de suas casas, Luka os esperava parado na calçada, observando-os de forma curiosa.

‒ Obrigada pela ajuda, de novo – agradeceu ela, referindo-se as ultimas vezes que Sasuke ajudou-a também. Ela soltou o braço do moreno delicadamente e virou-se para Luka, que sorria. – Do que é que você está rindo? – Inclinou a cabeça, confusa.

‒ Nada – respondeu, mas a expressão travessa fez tanto Sakura, como Sasuke estreitarem os olhos, intrigados.

‒ Vou fingir que acredito, ok? – disse ao garotinho ruivo e então olhou para Sasuke. – Então, até mais. – Afastou-se alguns passos, puxando Luka pela mão. – Dê tchau para ele, Luka.

‒ Tchau, Sasuke! – Despediu-se rindo. Sasuke não respondeu, perguntava-se do que Luka ria. Sakura e o irmão atravessaram o gramado, ignorando o caminho de pedras e Sasuke fez o mesmo, só que em frente a sua casa, ele subia os degraus da varanda quando a porta da casa vizinha fechou. Então Sasuke pode ouvir a voz alta e divertida de Luka cantar: ‒ Sasuke e Sakura sentados embaixo de uma árvore se beijando!

‒ Luka! – Sakura repreendeu, aparentemente exasperada.

Sasuke paralisou momentaneamente. Primeiro Miya, depois Itachi e para completar, a última pessoa que ele esperava: Luka. Fez uma careta e tratou de entrar em casa rapidamente, ele estava ficando convencido de que as pessoas estavam enlouquecendo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello!!
Boa noite!! Humm, mais um capítulo de amizade, eu não quero que tudo vá rápido demais ^^
Hum, nesse cap, vimos que a Hinata já se afastou um pouco doas amigos (a Hina é a chave para aproximar a Sakura dos outros ;D), um pouco de Ino e Gaara (não apareceu, mas valeu), Karin e sua mania de julgar as pessoas sem conhecer, Sai chegando (ele virou primo por que todo mundo diz que é parecido com o Sasuke), brigas familiares e o Luka! O Luka agora é do time SasuSaku!!
Posso dizer que a partir de agora a fanfic pode dar um up.
Deixem review, quero muito saber se gostaram ou não.