She Is Amazing escrita por Jamie_Amie


Capítulo 4
Capítulo Quatro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138759/chapter/4

°.¸¸.·´¯`»She Is Amazing«´¯`·.¸¸.°

Capítulo Quatro

‒ Ninguém aguenta mais a sua namorada, Sasuke! – Naruto reclamava naquela sexta-feira à tarde, ele estava na casa de Sasuke, jogando vídeo-game.

‒ E ninguém perguntou a sua opinião – resmungou sem olhar para o loiro, os olhos negros fixos na TV. Naruto fez uma careta, Sasuke já estava acostumado com os costumeiros ataques de Naruto à Karin, mas não se importava, a ruiva, realmente, não fazia diferença em sua vida, mesmo namorando com ela não deixava de ficar com outras garotas.

‒ Mas eu estou dizendo mesmo assim – disse irritado. Sasuke e o loiro mantinham uma amizade desde pequenos, se conheceram no primeiro dia de aula brigando, mas tornaram-se amigos do mesmo jeito. – Merda! – exclamou ao perder o jogo e Sasuke sorriu. – Isso é culpa sua!

‒ Minha? – O moreno arqueou as sobrancelhas.

‒ Sua! Se você não ficasse incomodando eu teria ganhado! – Esta frase foi suficiente para desencadear uma discussão estúpida entre os dois. A campainha soou, mas os dois amigos continuaram a discutir, só parando quando Miya apareceu com as mãos na cintura e um risonho Luka às suas costas.

‒ Será que já ainda vão demorar muito? – perguntou ela, fuzilando os dois com o olhar. Naruto sorriu envergonhado e desviou os olhos da mulher para o menino que estava um pouco mais distante deles.

‒ Quem é ele? – cochichou para Sasuke, que percebeu o garotinho.

‒ Luka veio dizer uma coisa a você Sasuke. – Miya disse ates do moreno responder a pergunta de Naruto. – Eu vou voltar para o quintal, se precisar de mim, chame, entendeu? – Virou-se para o ruivo e bagunçou-lhe os cabelos antes de seguir por um corredor.

‒ Oi, Sasuke! – Luka cumprimentou, seus cabelos rebeldes não mostraram diferença, mesmo Miya tendo-os bagunçado.

‒ O que você quer, pirralho? – Sasuke questionou sem delongas. Luka aproximou-se.

‒ Eu vim entregar isso. – Estendeu uma folha de papel verde, que Sasuke pegou, mas não leu. – Amanhã o meu time de futebol vai jogar e eu estou convidando você pra ir. – Sorriu animado.

‒ Espera aí! – exclamou Naruto, confuso. – Quem é esse menino? – Sasuke novamente não respondeu aquela pergunta, Luka foi mais rápido.

‒ Luka Haruno! – Estendeu a mãozinha para Naruto, que a apertou.

‒ Naruto Uzumaki. – Sorriu e logo seus olhos estreitaram-se. ‒ Haruno? Por acaso você... – Começou a loiro.

‒ Ele é irmão dela. – Sasuke disse antes que Naruto terminasse a frase. Os olhos do Uzumaki disparam do moreno para o garotinho, que tinha uma pequena ruga entre as sobrancelhas, devido sua confusão.

‒ Você é irmão de Sakura Haruno? ‒ perguntou a Luka. A face do garotinho se distorceu naquela expressão de orgulho que sempre aparecia ao dizer que era irmão de Sakura. Sasuke suspirou, não sabia ao certo se teria orgulho de ser irmão de uma menina como Sakura.

‒ Sou – respondeu sorrindo. Naruto riu de nervosamente.

‒ E o que ele está fazendo aqui? – Dirigiu-se a Sasuke, que os observava visivelmente entediado.

‒ Você é surdo? Ele acabou de dizer que veio entregar isto aqui – disse e mostrou o papel verde em sua mão.

‒ Vá para o inferno, Sasuke – xingou por ter sido chamado de surdo ‒, eu estou querendo saber como ele está a aqui e conhece você. – Naruto estranhou que Luka conhecesse Sasuke.

‒ Ele e a irmã estão morando na casa ao lado desde a semana passada – respondeu sem ânimo. Naruto voltou a olhar para a criança que ainda sorria divertida.

‒ Sério? – Luka apenas balançou a cabeça confirmando. – Wow! E você nem disse nada, seu idiota! – exclamou para Sasuke. O moreno não prestou atenção no que Naruto disse a Luka a seguir, resolveu ler o papel verde. Havia um garoto desenhado com uma bola de futebol embaixo de seu braço direito, na parte de cima da folha, mais abaixo diziam as datas de vários jogos e seus horários, Sasuke não soube dizer qual era ao jogo do time em que Luka jogava, havia mais de um marcado para aquele sábado.

‒ Eu sou atacante. – Luka disse a Sasuke, chamando sua atenção. – Papai me colocou na escolinha ano passado. O campeonato começou mês passado e a gente está em segundo lugar, vamos jogar contra a escolinha que está em primeiro amanhã – informou-os alegremente e mostrou o horário do jogo à Sasuke. Estava escrito “Eagles x Tigers” e ao lado a hora. – Vai ser às dez da manhã. Ah, e tem um mapa do outro lado da folha.

Sasuke pensou em como dizer a Luka que não iria, mas achou melhor apenas não aparecer no local no outro dia, não cogitava a ideia de estar parto de Sakura mais uma vez, não depois de ter discutido com ela pela segunda vez seguida. Ridículo ficar evitando-a, mas era melhor assim na opinião de Sasuke.

‒ Hn – resmungou.

‒ Eu posso ir também? – Naruto perguntou inocentemente enquanto olhava para o papel nas mãos de Sasuke.

‒ Claro! A Sah vai ficar contente! – disse e Sasuke não compreendeu exatamente o que o menino quis dizer.

‒ Contente? – Não pode deixar de perguntar, Luka fitou-o, seus olhos verde-escuro perderam o brilho, mas continuou sorrindo e Sasuke achou que o menino estivesse fingindo.

‒ É que esse é o primeiro jogo que o papai não vai estar aí. E a Sah estava triste por que só ia ir ela e a Hina e...

‒ Hinata Hyuuga? – Diferente dos olhos de Luka, os olhos azuis de Naruto brilharam instantaneamente. O garotinho piscou sem entender e então sorriu.

‒ Sim, a Hina – confirmou e o sorriso de Naruto abriu-se. Sasuke revirou os olhos, Naruto ficava deste jeito, quando falavam de Hinata, tinha algumas semanas, mas não parecia ter vontade de fazer algo a respeito disso. – Ela vai com a Sah amanhã no jogo.

‒ Nós vamos com certeza – garantiu o loiro, ignorando a carranca de Sasuke.

‒ Está bem, então vejo vocês amanhã. Tchau, Naruto! Tchau, Sasuke! – Luka acenou e saiu correndo sem esperar que Sasuke o levasse até a porta. Sem hesitar, o Uchiha deu um tapa na parte traseira da cabeça de Naruto com a mão livre.

‒ Ai! – reclamou o loiro e colocou a mão onde Sasuke havia batido. – O que foi que eu fiz? – Sasuke bufou e jogou papel para o lado.

‒ Idiota.


‒ Aonde vocês vão? Você ainda não me disse. – Miya disse a Sasuke no outro dia de manhã. Ele estava esperando Naruto chegar para que fossem ao tal jogo. Depois de Naruto ter ganhado dele no vídeo-game no dia anterior, Sasuke foi obrigado a concordar em ir com o loiro no lugar onde Luka jogaria.

‒ Eu não sei – Deu de ombros. ‒, é num campo por aí, Luka vai jogar futebol e convidou Naruto e eu para ver. – Debruçou-se sobre a bancada, cansado, odiava ter de acordar cedo, principalmente nos sábados. Recusou-se de buscar Naruto em sua casa, já estava cumprindo o combinado indo ao jogo.

‒ Hum, e Sakura vai estar lá também. – Deduziu. Sasuke respirou fundo, já estava tentando não pensar que a Haruno estaria no lugar. – Tente não discutir, por favor – pediu calmamente, ainda estava ressentida com o moreno por ter respondido-lhe daquela forma na noite em que brigara com seu pai.

‒ Vou tentar ficar bem longe dela, se quer saber – comentou e a campainha soou, anunciando Naruto. – Até mais tarde, Miya – despediu-se e foi até a porta, abriu-a e a primeira coisa que percebeu, além da figura de Naruto parada alguns passos longe, foi o forte perfume que vinha do garoto. – Você tomou um banho de perfume ou o quê? – perguntou.

‒ Não, não tomei! – exclamou irritado. – Que droga, minha mãe me perguntou a mesma coisa. Está tão ruim assim? – Cheirou-se, Sasuke passou por ele e seguiu para o carro.

‒ Claro que está! – Abriu a porta do carro e entrou, Naruto ocupou o banco do carona e Sasuke foi obrigado a abrir todas as janelas. Dirigiu em silencio pelas ruas de Konoha até chegar em uma parte da cidade que já na era tão cheia de prédios. Naruto ficou emburrado por um tempo, mas logo ligou o rádio do carro e sua face voltou a passividade de sempre.

Sasuke seguiu conforme o mapa mandava e logo eles chegaram a um lugar parecido com um parque ‒ cheio de árvores que impediam a visão de ir mais longe ‒, a diferença eram as grades à volta. Estacionou o carro em uma das poucas vagas que restavam e ele e Naruto desceram para ir em direção a entrada. Não precisaram pagar nada, então seguiram por um caminho em que outras pessoas iam. Quando as árvores chegaram ao fim, puderam ver o enorme gramado, onde alguns garotos jogavam futebol. As quatro arquibancadas ‒ não muito altas ‒ estavam quase cheias.

‒ Eu acho que é aqui mesmo. – Naruto disse. Sasuke olhou em seu relógio de pulso e deduziu que depois daqueles garotos era a vez do time de Luka jogar. – Olha lá, deve ser a Haruno! – O loiro apontou na direção de uma garota com cabelos rosa. Só podia ser Sakura. – Vamos lá! – Sasuke grunhiu com frustração e seguiu o amigo.

Hinata estava parada ao lado de Sakura, as duas vestiam uma camiseta listrada em azul e laranja, atrás havia o número 11 e o nome “Luka” estampados em branco. Sasuke notou que a camiseta de Sakura não era tão larga como de costume e que o cabelo dela estava solto, a faixa, desta vez amarela, enfeitava-o

‒ Ei, Hina! – Naruto chamou. A garota virou-se para ele e sua expressão surpresa indicava que ela não sabia que Naruto estaria ali. – Hina, oi!

‒ N-naruto? – gaguejou. Sakura olhou na direção dos meninos também e Sasuke viu que o corpo dela se contraiu ao olhar apara ele. – Oi, mas... ‒ cumprimentou-os e sua voz falhou, a garota respirou duas vezes antes de recomeçar. ‒ O que estão fazendo aqui? E-e que cheiro é esse? – perguntou atordoada. Sasuke sorriu.

‒ É que eu exagerei na colônia. – O loiro disse encabulado e afastou-se alguns passos. ‒ Fomos convidados pelo Luka. – Olhou para Sakura, que tinha um pequeno sorriso dançando por seus lábios. – Naruto Uzumaki. – Se apresentou alegremente.

‒ Sakura Haruno – disse-lhe e então seu olhar caiu sobre Sasuke, ela suspirou. – Olá.

‒ Oi. – Devolveu sem entusiasmo. Hinata alternou o olhar entre Sasuke e Sakura de maneira apreensiva.

‒ Luka está lá do outro lado – Olhou na direção de um grupo de meninos do outro lado do campo, todos vestindo camisetas iguais as de Sakura e Hinata, azul e laranja. ‒, eles já vão entrar no campo, só estão esperando esse jogo terminar.

‒ É melhor a gente arranjar um lugar na arquibancada, né? – sugeriu Naruto. As garotas assentiram e os quatro andaram em direção a arquibancada menos cheia, sentaram quase no alto, na terceira fileira. Sasuke ficou incomodado quando Naruto e Hinata sentaram em uma ponta, obrigando o moreno a ficar ao lado de Sakura, que por sinal também não gostou nada.

Os garotos que jogavam logo saíram do campo, e os meninos que estavam do outro lado do campo ficaram junto com um homem de cabelos castanhos e presos em um rabo de cavalo que devia ser o técnico do grupo. Luka se destacava no meio dos outros – seus cabelos vermelhos chamavam bastante atenção. A arquibancada onde Sasuke e os outros estavam encheu-se mais ‒ familiares dos meninos chegavam para assistir o jogo –, e as outras também.

‒ Aqueles são os garotos do time adversário. – Sakura disse a eles e os três olharam para outro grupo de meninos que aparentavam ter a mesma idade de Luka, vestiam uniformes na cor roxa e branca.

A torcida da outra arquibancada começava a manifestar-se gritando o nome do time roxo e branco – Eagles. Os meninos dos dois times entraram no campo sob o som dos aplausos das pessoas e Sasuke percebeu que Sakura estava animada e mantinha um sorriso no rosto. O juiz apitou o início do jogo e as pessoas nas quatro arquibancadas exclamaram ‒ tão animadas quanto a garota sentada ao lado do Uchiha.

Os minutos passaram-se rapidamente e surpreendentemente, Sakura tinha feito Sasuke rir ‒ ele não resistiu a uma risada quando a garota levantou-se, indignada, e disse que a mãe do juiz era uma vaca. Luka jogava muito bem para um garotinho, Sasuke até achou que o jogo era interessante e concordou com a opinião de Sakura sobre a mãe do juiz quando o homem anulou um gol do time de Luka ‒ os Tigers.

‒ Eu estou com fome. – Naruto disse quando o primeiro tempo havia terminado. – Vou comprar um cachorro quente. – Levantou-se e Hinata segurou seu pulso antes que o garoto começasse a descer os degraus por entre as pessoas.

‒ Eu vou com você, também estou com fome. – Sorriu-lhe a morena, seus olhos perolados desviaram-se de Naruto para Sasuke e Sakura. – Querem que a gente traga algo para vocês? – perguntou e Sakura balançou a cabeça negativamente, assim como Sasuke.

‒ Não, obrigada, Hina – agradeceu sorrindo. Hinata assentiu e então Naruto puxou-a delicadamente pela arquibancada abaixo. Sasuke respirou fundo e Sakura olhou-o rapidamente. O silencio instalou-se entre os dois de forma desconfortável e o Uchiha quis que Naruto e Hinata voltassem logo. Sakura começou a tamborilar os dedos na perna, nervosa, e este ato deixou Sasuke ainda mais chateado. De repente ela virou-se para ele, a face contorcida em uma mascara de agonia. – Diga alguma coisa! – exclamou e seu tom sobressaltou Sasuke. ‒ Não vai dizer nada? – perguntou após um momento. Ele a encarou sério e nada disse, sabia que discutiriam. – Ora, vamos, não me diga que ainda está bravo por aquele dia! – Seus olhos incrivelmente verdes brilhavam, divertidos.

‒ Cale a boca, Haruno – resmungou sem ânimo. Sakura sorriu de forma vitoriosa.

‒ Ahá! Você falou! – Riu e Sasuke revirou os olhos achando totalmente infantil da parte dela fazer essas brincadeiras. – Deixe de ser tão insuportável, Sasuke, eu só estou tentando conversar com você. – Ela bufou irritada e voltou-se para frente. Sasuke continuou em silêncio, mas tinha uma vontade imensa de dizer algo que a irritasse. – Sabe, eu estou tentado ser legal – Voltou a encarar o Uchiha. ‒, esquecer as coisas que você me disse, mas assim não dá, você não coopera, parece que só está aqui para me atazanar!

‒ Mas eu não fiz nada! – Sentiu-se na obrigação de dizer isso, estava quieto o tempo inteiro, não havia como tê-la irritado. – Você é que é maluca – acrescentou. O maxilar da garota se contraiu e ela não disse nada, mas seu rosto adotou um tom vermelho que Sasuke acreditou ser causado pela ira. – O que foi? Não gosta de ouvir a verdade? – provocou.

‒ Não gosto de você! – disse ela alto o suficiente para algumas pessoas virarem-se para observar a discussão. Sasuke sentiu seu orgulho levemente ferido ao ouvir aquelas palavras, não era comum uma garota dizer que não gostava dele, naturalmente elas diziam o contrário. ‒ Só fica falando essas coisas porque se acha melhor que os outros, mas você não é – exclamou. – Só por que é rico e popular não quer dizer que pode sair por aí pisando em todo mundo! Você só é mais um idiota fútil que não sabe fazer nada além de rir da cara dos outros!

Naquele momento, Sasuke sentiu seu orgulho realmente ferido. Tinha sido humilhado em público, as pessoas a volta o olhavam de maneira estranha. Sasuke tentava convencer-se de que não fazia nada do que Sakura havia dito-lhe, mas sabia que ela tinha razão. Sua raiva era imensa, mas nenhuma palavra saiu de sua boca, apenas fechou as mãos em punhos.

‒ O que foi? Não gosta de ouvir a verdade? ‒ Repetiu as mesmas palavras que ele havia usado momentos antes. Encararam-se por alguns segundos e então voltaram-se para a frente, aborrecidos. Minutos depois, a cabeleira loira de Naruto foi avistada por Sasuke, ele dizia algo a uma Hinata vermelha e envergonhada, cada um carregava um cachorro-quente nas mãos.

‒ Voltamos! – disse o loiro, sorridente, o cheiro de perfume já não era tão forte. Sasuke não respondeu e Sakura dirigiu aos recém chegados um sorriso forçado. Hinata alternou o olhar entre O Uchiha e a Haruno mais uma vez, provavelmente tinha percebido que algo estava errado, mas preferiu ficar quieta.

Quando o jogo recomeçou, toda a raiva foi esquecida e a animação de todos havia voltado, logo nos primeiros minutos, os Eagles fizeram um gol e a torcida do outro lado do campo vibrou alegremente. O juiz aparentemente continuava a favor do time que vencia e isso dificultava as coisas para os Tigers, mas quase na metade do segundo tempo, um dos garotinhos do time fez um gol, fazendo a arquibancada onde Sasuke estava tremer um pouco devido aos pulos de algumas pessoas.

Mais tarde, pouco tempo depois do primeiro gol, Sasuke foi obrigado a levantar-se, assim como todos os outros, para enxergar melhor a jogada do time de Luka, o garotinho recebeu um passe dentro da área e marcou o segundo gol dos Tigers. Sakura gritou e sem hesitar abraçou Sasuke fortemente, comemorando o gol de seu irmão. O Uchiha não soube o que fazer – os braços da garota estreitaram-se em volta de seu pescoço e por um momento Sasuke pensou que ela fosse subir em cima dele ‒, seus braços tiveram impulso de empurrá-la, mas não fez ao perceber o quanto era bem distribuído o corpo colado ao seu, aquilo, com certeza, era uma novidade. Sakura, então, soltou Sasuke bruscamente quando percebeu que o abraçava, ela não havia esquecido a briga, mas isso não impediu que seu rosto escurecesse.

Alguns minutos mais tarde, todos ficaram preocupados quando Luka levou uma bolada na cabeça, Sakura caiu por cima de alguns torcedores quando descia rapidamente a arquibancada e ia em direção ao menino, que havia sido levado para fora do campo e estava deitado no gramado. Sasuke, Naruto e Hinata seguiram-na.

‒ Você está bem? – perguntou desesperadamente Sakura a Luka, ajoelhada ao lado da criança. O menino a encarou, parecia bem, apesar do um rastro de uma lágrima na bochecha esquerda.

‒ Você viu o gol que fiz? – Luka sorriu fracamente, Sasuke revirou os olhos enquanto Sakura bufava e Naruto ria, Hinata tinha um doce sorriso na face.

‒ Sim, eu vi, você foi incrível – elogiou e sorriu para o menino que parecia não ter sofrido dano algum. Luka riu e levantou-se do chão, assim como Sakura, mas estava visivelmente tonto.

‒ Você foi muito bem, Luka. – O técnico do time parabenizou o menino.

‒ Valeu, técnico Iruka – agradeceu Luka, escorado em Sakura que o mirava preocupada, ela parecia a mãe e não a irmã.

‒ Acho melhor levá-lo ao médico – disse ela aos amigos e o garotinho fez uma careta.

‒ Eu estou bem, Sah, não precisa me levar a lugar nenhum. – Tentou convencê-la, mas Sakura tinha uma expressão obstinada.

‒ Não, você levou uma bolada muito forte e nem consegue ficar em pé sozinho, vou levar você ao médico, sim. – Sasuke ficou pensando se aquela não era tarefa para a mãe dos Haruno fazer. Sakura pegou Luka no colo e foi na direção de Iruka para dizer algo, provavelmente informar que estavam indo embora.

‒ Quem foi que trouxe vocês? – Naruto perguntou a Hinata.

‒ Neji – respondeu ela com uma naturalidade que só Hinata possuía. Sasuke achou estranho que Neji os tivesse levado ali, ele conhecia Sakura?

‒ Ele vai vir buscá-las? – O loiro virou a cabeça e observou Sakura e Luka, que se aproximavam tranquilamente. A morena suspirou antes de dizer algo.

‒ Não, a mãe de Sakura combinou com agente de nos levar pra casa.

‒ Por que a gente não leva você para casa e depois deixa a Sakura e o Luka no hospital, a mãe deles pode encontrá-los lá, não pode? – Naruto propôs e Sasuke quase o mandou calar boca. Hinata olhou para o Uchiha e Sakura tratou de negar.

‒ Não, não precisa, minha mãe vem nos buscar... ‒ Luka levantou a cabeça que estava deitada no ombro da irmã.

‒ Ah, Sah, vamos, mamãe não vai se importar – disse baixo a ela, que imitando o gesto de Hinata, desviou os olhos de Luka para Sasuke.

‒ Acho melhor não, Luka – disse Sakura após um momento encarando o moreno ‒, nós só vamos incomodar o Sasuke desse jeito. Hinata se você quiser ir com eles, tudo bem, talvez nós nem possamos levar você para casa agora.

Então Sasuke lembrou-se do que Sakura tinha dito a ele antes – ela pensava que ele era um idiota fútil que se achava melhor que os outros. O jogo e a bolada que Luka levou fizeram Sasuke esquecer-se momentaneamente da discussão que tivera com a Haruno.

‒ Não vão incomodar. – O tom indiferente de Sasuke não demonstrava a ansiedade que de repente tomou conta dele, uma vontade de mostrar a Sakura que ela estava errada sobre ele. A maneira mais fácil que lhe veio à cabeça foi fazendo uma boa ação. Sakura voltou a encará-lo, sua expressão confusa quase fez os lábios do moreno curvarem-se em um belo sorriso.

‒ Como? – perguntou Sakura. Naruto sorria de orelha a orelha, provavelmente satisfeito por ficar mais algum tempo perto de Hinata e a própria soltou um riso quase inaudível.

‒ O que você ouviu: não vão incomodar – repetiu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Sakura piscou algumas vezes.

‒ Oh, eu... não sei, talvez... – Hinata virou o rosto para outro lado para que não a vissem rindo.

‒ Vamos, Sah. – Luka pediu mais uma vez e Sakura suspirou.

‒ Ok, vamos com vocês – disse ela por fim. Os cinco começaram a caminhada em direção ao carro e no caminho Sakura ligou para sua mãe, Sasuke percebeu que ela tentava argumentar com Akemi sobre o acidente com Luka, mas a mulher do outro lado da linha não a deixava terminar uma frase sequer.

A viagem até a casa de Hinata – era a casa que ficava no mesmo caminho que o hospital ‒ foi tranquila, Naruto entreteu as garotas e Luka com algumas histórias sobre ele, mas Sasuke conseguiu perceber que algumas vezes Sakura parecia nervosa e seu olhar parecia um tanto aterrorizado quando encontrava com o dele pelo retrovisor. Naruto resolveu ir a casa de Hinata também, alegando ter que pegar emprestado as anotações da escola com Neji, mesmo que Hinata dissesse que o primo não estava em casa, então só restavam Sasuke, Sakura e Luka.

‒ Droga. – Sakura sibilou quando Sasuke estacionou o carro em uma das vagas do estacionamento do hospital Konoha.

‒ O que foi? – perguntou o Uchiha a ela. A rosada passou a mão no rosto e abriu a porta do carro para sair e depois pegar Luka, que estava aborrecido por ser carregado. Sasuke também desceu do carro, intrigado com a reação de Sakura. – O que foi? – Voltou a perguntar.

‒ Minha mãe já esta aqui – disse ela e apontou para um carro estacionado bem perto da entrada do hospital – era vermelho e Sasuke não soube dizer a marca, mas sabia que pertencia a Akemi, já o tinha visto outras vezes. Ele achou melhor acompanhar Sakura e o garotinho em seu colo. Assim que passaram pelas portas de vidro, puderam ver Akemi sentada em uma das poltronas que ficavam na recepção, vestindo um vestido cinza-escuro, e o olhar de fúria que a mulher lançou a filha fez com que Sasuke tivesse certo receio do que poderia aconteceu a seguir. – Oi, mãe. – Sakura cumprimentou quando já estavam bem próximos. Akemi levantou-se.

‒ Oi? – O tom raivoso da loira fez Sakura estreitar ainda mais os braços em torno de Luka, que havia escondido o rosto no ombro da rosada. – Você me liga dizendo que está indo para o hospital porque o Luka levou uma bolada na cabeça e só me diz “oi”?

‒ Mãe, é só para garantir que ele está bem e o Sasuke...

‒ Eu não quero saber porque você veio para cá e nem como veio, Sakura ‒ vociferou ‒, o seu irmão podia ter se machucado seriamente! Isso aconteceu porque você e o seu pai são dois irresponsáveis! – Sasuke observou os Haruno se encolherem cada vez mais. ‒ Não sei como o seu pai pôde ser tão burro quando permitiu que o Luka praticasse esse esporte, a partir de hoje, nada de futebol, você ouviu, Luka? – disse ao menino.

‒ Mas, mãe... – Sakura tentou argumentar, mas Akemi levantou a mão para impedi-la de continuar.

‒ Nada de mas! – exclamou, mas quando voltou a falar, seu tom era mais calmo. ‒ Eu me preocupo com vocês e é por isso que eu proíbo as coisas. Sairo deixou que chegasse a esse ponto – Apontou o garotinho no colo de Sakura. ‒ e aqui estamos, conferindo se ninguém quebrou a cabeça.

Sakura abriu a boca para dizer algo, mas voltou a fechá-la. Akemi colocou a mão em frente aos olhos e baixou a cabeça, acalmando-se, depois voltou a baixar a mão e seus olhos verdes pousaram sobre Sasuke, que continuava parado, alguns passos afastado dos outros, com as mãos no bolso da calça.

‒ Olá, Sasuke. – Sorriu. Sasuke poderia dizer que a mulher que lhe cumprimentava não era a mesma que passava um sermão na filha alguns momentos atrás. – Sinto muito que tenha que presenciar isso, mas... – não soube completar a frase e seu sorriso vacilou. Respirou fundo e então esticou os braços na direção de Luka. – Bem, me dê ele, Sakura – disse a garota. – Eu o levo para ver o médico, você vai para casa. – Luka não fez menção de soltar-se de Sakura, e a mesma balançou a cabeça, discordando das ordens da mãe.

‒ Não, eu quero ir também.

‒ Sakura, eu estou mandando você ir para casa, não discuta comigo. – Akemi pegou Luka no colo. – Quando eu voltar, não quero ver você aqui. Até logo, Sasuke – despediu-se e seguiu por um corredor onde várias pessoas transitavam.

Sasuke esperou que Sakura xingasse ou dissesse algo, mas ela apenas deixou-se ficar parada, olhando para onde sua mãe tinha levado Luka. De certa forma, o Uchiha a achou vulnerável, mas achou que estava delirando, ela já tinha mostrado que podia ser uma coisa bem diferente de uma garota vulnerável. A Haruno, então, suspirou e girou em seus calcanhares para encarar Sasuke.

‒ Eu... Ham... – O moreno percebeu a forma como ela tinha dificuldades para completar o que queria dizer. Sua mão delicada colocou uma mecha rosada para trás da orelha, nervosa, ela passava a impressão de que desculpava-se.

‒ Quer uma carona? – perguntou Sasuke, tentando ser, mais uma vez, educado. – Não custa nada, estou indo para casa agora. ‒ A indiferença não mostrava a real gentileza. A rosada assentiu levemente, impressionada.

Ela seguiu-o em silêncio, o que o Uchiha estranhou, eles continuaram daquela forma por quase todo o caminho para casa, Sasuke não tinha vontade e muito menos assunto para conversar, para ele, já estava de bom tamanho levar Sakura para casa, mas ele não se surpreendeu quando ela se pronunciou, já tinha se acostumado com a ideia da garota não aguentar ficar quieta.

‒ Eu acho que devo pedir desculpas a você – murmurou. Sasuke, a princípio, pensou que não tinha escutado direito, preferiu não dizer nada e esperar que ela continuasse. – Eu, ham, insultei você na frente de todo mundo, disse que só se importava com você mesmo. – Sakura não olhava para ele, não tinha coragem. – E no final, você está me levando para casa sem ter sido obrigado, sem contar que me ajudou com o Luka... – Ela parou por alguns poucos segundos. – Bem, talvez você só esteja tentando me mandar calar a boca fazendo essas coisas, eu não sei, mas de qualquer forma, desculpe.

‒ Hn, talvez eu esteja mesmo tentando mandar você calar a boca – disse Sasuke, não deixava de ser verdade, apesar do sorriso divertido no canto de seus lábios. O riso de Sakura fez com que Sasuke se sentisse melhor, ele estava achando fácil lidar com a Haruno, pela primeira vez estavam conversando normalmente e não se atacando.

‒ Só espero que a minha mãe saiba o que fazer com Luka. – Sakura disse baixo, depois de mais alguns segundos de silencio.

‒ Por que ela não saberia? – perguntou ele, interessado. Sakura sorriu tristemente e olhou pela janela as casas que passavam rapidamente.

‒ Ela não sabe o que realmente fazer comigo e com meu irmão, nunca soube, por isso sempre moramos com o nosso pai. – Seu tom era calmo.

‒ Então por que estão morando com ela agora? – Sasuke perguntou enquanto dobrava na esquina da rua de suas casas.

‒ Meu pai teve que viajar para Londres a negócios – Olhou para Sasuke que parava o carro em frente a casa de Sakura. ‒, ele vai ficar por lá até o próximo ano e para que eu e Luka também fossemos, minha mãe precisava autorizar. Você pode imaginar o que aconteceu.

‒ Ela não autorizou – deduziu. Sakura assentiu.

‒ Meu pai disse que não iria sem nós, mas eu prometi que ficaríamos bem e que ele devia ir. Então viemos para cá. – Suspirou.

‒ Você parece nem um pouco contente com isso – comentou Sasuke. Sakura demorou um pouco para responder, ele sabia que tinha razão.

‒ Eu acho que... poderia ser melhor. – Olhava para a barra de sua camiseta. – Não para mim, para Luka, ele é só uma criança e minha mãe parece não se lembrar disso. – Ela encarou Sasuke e um sorriso tentou iluminar a figura triste da menina. – Oh, eu nem percebi que chegamos. – Riu. – Devo ir.

‒ Hn – resmungou. Sakura abriu a porta do carro e seus lábio moveram-se em uma despedida silenciosa. Sasuke observou ela andar pelo caminho de pedras que levava até a varanda e entrar na casa. Ela não era uma garota maluca, não mais, foi o que Sasuke admitiu com um sorriso inconsciente. O garoto apenas estacionou o carro na entrada de sua casa e saiu do carro, ignorando a fraca sensação de perda que sentia desde que Sakura havia saído do carro.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello!
Primeiramente eu queria muito me desculpar pela demora pra postar. Eu tinha quase todo o capítulo escrito quando postei o anterior, mas aí chegou o final do trimestre e entao chegaram as provas, notas, tudo! Aí não consegui nem chegar perto do computador. Mas eu não esqueci da fic não, de agora em diante vou postar normalmente. Desculpem mais uma vez, please. Bem, eu li o cap anterior e eu pensei "por que eu escrevi essa coisa no final, por que fiz o Sasuke correr para a Karin quando não precisava?!" então eu resolvi explicar por que talvez não seja só eu a confusa. Eu precisava fazer o Sasuke comparar a Sakura com a Karin pra que ele percebesse o quanto a Sakura pode ser melhor, pelo menos em uma coisa simples e inútil, mas isso é só o começo.Nesse capítulo, os dois se entenderam, eu queria que a Sakura disse algumas verdades pra ele, assim o Sasuke poderia tentar mudar, nem que fosse por bobagem, eu precisava que ele quisesse ter a Sakura por perto, assim ele poderia perceber que ela não é maluca e é uma garota legal e que poder ser muito mais do que é. Então nós temos a chance de ver os dois se aproximarem. Como está escrito no final, ele sentiu falta dela, por que ela, daquele jeitinho, consegue mexer com ele como nenhuma menina faz, e olha que eles nem se conhecem direito. Esse é o 'poder' da Sakura.Bem, acho que é isso.
Deixem reviews, me xingando ou elogiando, eu vou gostar do mesmo jeito!
Té mais!