A Vida no Espelho escrita por REN_125


Capítulo 6
Detenção, quase expulso e um cachorro gigante


Notas iniciais do capítulo

oi gente, desculpa pela demora é que eu perdi o pen drive onde eu tinha salvo a hist. e so achei hj entao sinto muitoespero q gostem do cap.

e eu queria agradecer Renesmee_Alice pela recomendação e a todos que me deixaram reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138731/chapter/6

As semanas haviam se passado e eu descobri que no fim Hogwarts era bem mais do que prometia ser. Eu cresci ouvindo como essa escola é o Maximo e tudo mais, mas eu nunca imaginei que fosse tão legal. Eu gostei ate das aulas, da pra imaginar?!

O único problema de Hogwarts era a aula de poções, e os sonserinos só que estes serviam para se testar azarações. As aulas de poções tinham dois problemas básicos:

1

º eu tinha um talento nato, que eu descobri que vem do meu pai, para ser ruim em poções.

2º o professor é um filho da...(n/a:caros leitores eu pretendo manter essa fic livre, a menos que vocês não gostem, então vamos deixar assim)... que me odeia e eu odeio ele.

E eu nem fiz nada pra ele NADA, foi assim. Eu estava sentado no meu lugar na masmorra, que é fria e deprimente provavelmente para fazer os alunos entrarem em depressão, o professor entrou e olhou-nos com uma cara de “quem abriu a caixa de energúmenos”. Depois disso ele fez a chamada e quando chegou no meu nome ele olhou pra mim e disse

- ah sim Harry Potter, nossa nova celebridade.

Os sonserinos riram e ele continuou a chamada.

Quando terminou ele começou um discurso sobre a beleza de uma poção e de como nós somos cabeça oca. Depois do nada ele se virou para mim e disse

- Potter! O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?

Mãe de quem???? Olhei pra Rony que parecia tão confuso quanto eu. Mas vi que Hermione levantou a mão, mas Snape ignorou

- não sei

- tsk, tsk. Parece que a fama não é tudo. E me chame de senhor

Os sonserinos riram.

-diga-me Potter, onde se encontra bezoar?

Ele ta tirando comigo né? A mão de Hermione subiu desesperadamente. E , de novo, Snape a ignorou.

-não sei. Senhor

- qual é a diferença entre acônito licoctono e acônito lapelo.

Isso ta me irritando. E Hermione esta quase caindo da cadeira.

- não sei professor. Mas Hermione sabe, se quer tanto descobrir a resposta, porque não pergunta para ela?

O pessoal da Grifinória riu, mas ele não gostou nem um pouquinho.

- menos dez pontos para Grifinória, por ser impertinente. Deveria ter lido os livros Potter.

Depois disso ele nos mandou fazer uma poção para curar furúnculos. Ele foi passando de mesa em mesa criticando os alunos. E elogiando o Malfoy. Depois de um tempo nós ouvimos um barulho estranho e quando vi o caldeirão de Neville havia sido destruído. A poção dele havia derramado e ele foi para a ala hospitalar com furúnculos no corpo todo. Depois disso Snape se virou para mim, que estava trabalhando do lado do Neville, e disse

- Potter porque não avisou que ele estava fazendo errado? Achou que você pareceria melhor se ele errasse? Menos dez pontos para Grifinória. 

O que? Ok agora é pessoal.

-desculpe prof. Snape da próxima vez vou dar conselhos aos meus colegas, assim como o aconselho a lavar seu cabelo prof. seboso.

A turma toda caiu na risada, mas parou sob um olhar do seboso. Ele parecia bem bravo

-menos trinta pontos Potter e detenção no próximo sábado.

Sabe,  no primeiro dia eu tive a impressão de que ele não gostava de mim. Agora eu tenho certeza de que ele me odeia, e o sentimento é recíproco.

Eu subi super mal-humorado para o almoço. E o Rony me disse que o seboso era assim mesmo e tudo o mais. Nos sentamos à mesa e começamos a comer até que eu lembrei

-não é hoje que temos aula de vôo?

Eu estava esperando essa aula ha um tempão. Eu adoro voar e é uma das coisas que eu sou bom, assim como DCAT que é baba com Quirrell. Mas o que eu queria mesmo era mostrar pro Malfoy. Ele estava sempre contando pra todo mundo todas as aventuras que ele já havia passado em uma vassoura, cofmentiracof. Vamos ver se ele é assim tão bom.

-acho que sim.

Disse o Rony pegando o horário dele

-sim é a próxima aula. Com a Sonserina.

Disse uma voz atrás de mim. Eu me virei e me deparei com Hermione Granger. Mas ela parecia diferente, até preocupada.

- qual o problema?

-bom é que, eu não consigo entender como se voa. Eu procurei em todos os livros e nada faz muito sentido.

Agora eu fiquei confuso

- você tentou aprender a voar nos livros?

Ela corou um pouco antes de murmurar constrangida

-bem sim

- não acredito. Voar não se baseia no que está escrito, mas no que você sente. É como...

Mas eu fui interrompido pela chegada do correio. Edwiges me trouxe a carta da minha mãe dizendo que me ama, que quer saber como foi minha aula de poções (ops) e me mandando estudar. A carta do meu pai pedindo detalhes da aula de vôo, contando que o Sirius tentou aparatar bêbado e foi parar dentro do copo de firewhiskey e que esta com saudades. E uma carta de Sirius contando como é estar dentro de um copo de firewhiskey. Neville recebeu um lembrol dos seus pais (n/a: nessa fic os pais do Neville não perderam a memória então o Neville mora com eles) e ficou mostrando para todo mundo, até que este ficou vermelho e ele o guardou.

Depois nós descemos para os gramados onde teríamos aulas de vôo.  O pessoal da Sonserina já estava lá assim como as vassouras, eu já tinha ouvido o pessoal reclamar de como as vassouras da escola eram ruins e realmente, eles estavam certos.

A professora chegou

-fiquem ao lado de uma vassoura estiquem a mão direita sobre ela e digam “em pé”

Eu fiz isso imediatamente à vassoura voou para minha mão. Eu percebi que a minha foi a única a subir de primeira, a da Hermione apenas rolou, a de Neville nem se mexeu e, eu fiquei feliz em descobrir a do Malfoy só subiu na terceira ou na quarta tentativa. Potter 1, Malfoy 0.

Depois ela explicou como montar na vassoura, corrigindo de um em um e, para minha felicidade, disse que o Malfoy montou errado por anos e que eu monto perfeitamente. Potter 2X Malfoy 0

-muito bem quando eu apitar deem um impulso bem firme no chão voem alguns centímetros e depois voltem. Um... dois... três...

Mas Neville estava tão desesperado que ele deu um impulso antes mesmo de madame Hooch apitar ele subiu em alta velocidade gritando desesperadamente. Dois metros, quatro metros...

-volte menino

Oito metros, dez metros... Neville estava branco ele olhou para baixo perdeu o equilíbrio e...TUM

-ai! Essa doeu!

Madame Hooch veio correndo até Neville

-pulso quebrado. –murmurou depois se virou para o resto da turma. Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos antes que possam dizer quadribol.

Assim que eles foram embora Malfoy começou a rir. Até que algo chamou sua atenção

-olhem aquela porcaria que os pais do Neville deram pra ele

Ele disse apanhando o lembrol do chão

- Drago, me da isso, antes que você quebre.

-não, acho que vou pôr em algum lugar para o Neville pegar. Talvez no topo de uma arvore...

Ele subiu na vassoura e deu impulso. Até ficar na altura da copa de um carvalho. Para alguém que já fugiu de um helicóptero, ele é péssimo

-venha buscar Potter

Olhei para ele com tédio. Depois montei na vassoura, mas antes de dar impulso

-Harry você não pode é proibido e...

Ignorei Hermione e dei o impulso. Subi com tudo em direção ao céu depois de um tempo dei um looping e voei em direção ao Malfoy parando de frente para ele.

-muito bem filinho do papai me entrega o lembrol. Aqui não tem ninguém pra te proteger. Eu poderia muito bem te derrubar da vassoura.

Ele parecia ter chegado a mesma conclusão, pois olhou com medo para mim atirou a bolinha e gritou

-vê se você consegue pegar então...

 Antes de voltar para o chão. Eu, é claro, fui atrás do lembrol. A bolinha subiu e desceu em grande velocidade. Eu mergulhei atrás dela podia sentir a velocidade aumentando vi a bolinha se aproximando e a centímetros do chão virei à vassoura e pousei calmamente com a bolinha na mão.

Todos os Grifinorios começaram a aplaudir, mas antes que eu pude-se falar qualquer coisa pro Malfoy

- Harry Potter. Como você se atreve podia ter quebrado o pescoço podia..., em todo o tempo em que estive em Hogwarts eu nunca...

A prof. Minerva vinha andando( correndo) em nossa direção

-não foi culpa dele professora. Drago...

-chega Sr Weasley. Sr Potter me acompanhe.

Pronto. Agora eu vou ser expulso. Bem pelo menos não tenho que ir a detenção no sábado.

POV James:

Harry estava em Hogwarts fazia algumas semanas e a Lily já estava quase tendo um treco. Se não fosse pela educação ela o tirava de lá a força. Na verdade ela só não estava mandando 15 cartas por dia para o garoto porque eu não deixei.

Estávamos tomando café quando Edwiges entrou na mesma hora Lily apanhou a carta. Edwiges super magoada veio comer meu bacon. Enquanto eu esperava Lily terminar de ler e me passar a carta. Ela começou a ler a carta com um sorriso no rosto que foi se fechando para, por fim, terminar em uma gargalhada.

- só podia ser seu filho mesmo

Ela disse me entregando a carta.

Queridos pai, mãe e Sirius,

Hogwarts continua muito legal, embora DCAT seja uma piada. As outras aulas são bem “interessantes.”                                                                                                                                                        Eu tive minha primeira aula de poções. O professor é um cara super “bacana e gente boa”, que decididamente me odeia. Sério eu cheguei no primeiro  dia e ele fez um interrogatório, só pra mim. Descontou uns 50 pontos da Grifinória, só porque eu sugeri que ele chamasse a aluna que estava com a mão levantada e ainda me culpou porque outro garoto errou a poção. Bom eu perdi a paciência chamei ele de Prof. Seboso e peguei detenção. Eu odeio ele. Pelo menos o apelido pegou e as pessoas tem que se lembrar de chamar ele de Snape, ou é detenção.

Fora isso Hogwarts é o Maximo.

Alem disso a aula de vôo foi super divertida, o Malfoy ficou se gabando que era o melhor voador do mundo (?????) ai ele me desafiou a uma pequena competição de vôo, que logicamente eu ganhei.

Com saudades

Seu filho/afilhado favorito

Harry

O ranhoso tava pegando no pé do meu filho? Que idiota! Só porque eu sempre o superei em tudo ele vai lá e desconta no Harry. Que covarde!

Espera tem um PS

PS: o mais novo apanhador do século tem direito a vassoura dele, mandem o mais rápido possível.

PSS: superei você pai.

Assim que li o PS eu pulei da cadeira e subi pro quarto gritando

-Lils se arruma que a gente sai em 10 minutos.

POV Harry:

- eu não acredito

O Rony parecia realmente surpreso, eu tinha acabado de contar pra ele o que tinha acontecido.

-apanhador!!! Você é muito sortudo

-fazer o que, eu sou O Cara.

-eu ainda não consigo acreditar!!!

Eu ri

- esta rindo de que Potter? Não deveria estar fazendo as malas?

Uma voz irritante disse atrás de mim eu me virei e deparei com o filinho-do-papai sorrindo que nem retardado.

- pois é parece que, para felicidade geral, eu vou ficar por aqui mesmo

O sorriso dele diminuiu

- então eles resolveram não te expulsar porque você é famosinho, é isso?

-digamos apenas que é complexo demais para o seu cérebro de cinco meses compreender.

Ele ia falar mais alguma coisa, mas foi interrompido quando Edwiges e outras duas corujas pousaram na minha frente derrubando um monte de coisas com um embrulho enorme. Que eu abri na mesma hora. Quando retirei toda a embalagem todos os que conseguiam ver começaram a pedir para tocar e até para andar nela. Na mesma hora Malfoy chamou a Profa. McGonagall

-professora Potter recebeu uma vassoura.

- sei disso senhor Malfoy. Eu mesma solicitei que ele a recebe-se devido às circunstâncias especiais. Qual o modelo?

- é uma Nimbus 2000.

Respondi tentando não rir da cara do drago.

Quando ela saiu, ele se virou para mim e disse

- pelo jeito você não cansa de receber tratamento especial não é Potter?

-você é um idiota Malfoy. Mas acho que devo lhe agradecer.

Disse pegando minha vassoura e a carta que veio com ela

-afinal você fez com que as “circunstâncias especiais” acontecessem.  

Dei meu melhor sorriso maroto antes de sair do salão principal seguido pelo Rony.

Quando chegamos ao salão comunal eu sentei e li a carta que meus pais me mandaram enquanto o Rony admirava a vassoura.

Querido Harry,

Que bom que você esta gostando da escola. Eu sei que você ficou nervoso, mas não deveria ter chamado o Snape de seboso. Acho bom você ir nessa detenção, ai você aprende e para de aprontar se não você nunca vai ser monitor. Quanto a você ter entrado para o time eu e seu pai estamos muito orgulhosos.

Ei filhão,

Parabéns por ter entrado para o time eu sabia que você ia conseguir, também sendo filho do melhor apanhador de todos os tempos. Espero que tenha gostado da sua nova vassoura, sua mãe não queria comprar porque você pegou uma detenção, mas eu a convenci. Ah é, parabéns. Eu não acredito que o infeliz do ranhoso é seu professor ele deve estar descontando tudo em você. Continue irritando ele. E por tudo que é mais sagrado não me vire monitor.

Ei Bambi,

Então o ranhoso é seu professor, meus pêsames. Esse cara é chato pacas. Achei prof. Seboso um apelido digno de um filho de maroto.  Parabéns agora que você é o mais novo e melhor apanhador do século, e superou seu pai, vamos poder ficar zoando ele.  Eu concordo com o  veado do seu pai não vire monitor.

Bom é isso Harry espero que se divirta, ignore os dois sobre irritar o Snape ou sobre não virar monitor. Espero que se divirta e contando os dias para você voltar para casa.

Sua mãe,

Prongs e

Pads.

Eu ri e guardei a carta. Depois disso eu e o Rony descemos e ficamos andando na minha vassoura. Depois Wood veio ver a minha vassoura nova e nós ficamos jogando com o meu pomo do Tornados. Horas mais tarde nós subimos para o almoço.  Quando chegamos eu me deparei com uma das cenas mais engraçadas de todos os tempos os sonserinos encontravam-se desesperados sendo perseguidos por seus almoços. Aparentemente alguém tinha enfeitiçado a comida para que ela mordesse, perseguisse, atacasse ou devorasse os sonserinos. Estes corriam de um lado para outro desesperados enquanto o resto da escola se rachava de rir.

Eu estava rindo dos sonserinos quando notei que palavras apareciam na parede atrás dos sonserinos, como se o próprio castelo estivesse falando

caros alunos,

esse é nosso presente de boas vindas a todos

principalmente aos sonserinos

à este que será um ano maravilhoso

até a próxima

BJ

As palavras desapareceram como se voltassem para a parede e quando a ultima desapareceu as comidas pararam. Todos os alunos aplaudiram enquanto os sonserinos voltaram para seus lugares e os professores tentavam tirar um menino de dentro de uma berinjela que havia voltado ao seu tamanho normal.

Eu me virei pro Rony, que já comia

-nossa que comédia.

Fred e Jorge vieram se sentar conosco ainda rindo. Me virei pra eles

-muito boa a piada. Como vocês fizeram isso?

Eles me olharam confusos

-não fomos nós

Levantei a sobrancelha

-estamos falando sério. Se fosse a gente a escola inteira já estava sabendo.

-é não somos muito de guardar segredo.

-ahn. Mas então quem foi?

-é quem e efe tal de bevota?

Perguntou o Rony com comida na boca

-você quis dizer quem é esse tal de BJ?

Perguntei

-ifo

-e eu que sei? Pergunta pra alguém que saiba uai (n/a: eu não sou mineira, mas eu conheço gente que eh, então resolvi por o uai, uai =P)

Depois disso nós comemos até que alguém se sentou do meu lado. Eu me virei e vi que era Hermione.

-oi

Cumprimentei

-ah, oi Harry

Ela pensou por um minuto antes de se virar e perguntar

-então você viu o que aconteceu? Você sabe quem é esse BJ? Tem idéia de quem seja? eu acho que sei, mas o que você acha?

Ela me metralhou com perguntas, mas antes que eu pudesse responder Rony se virou para ela e disse

- nossa Granger deixa o menino respirar. Você nem chega e já vai dando uma de sabe tudo.

-pelo menos eu não fui grossa Weasley.

Ela disse antes de sair. O Rony olhou pro prato e começou a reclamar.

O resto do dia passou normal. Anoiteceu e eu fui para a detenção do Snape. Ele me olhou como se olha para um chiclete no sapato

-Potter. Pois bem comece limpando os caldeirões e depois quero que reenvase e etiquete essas poções.

Como foi minha detenção? Nojenta e tediosa.

Depois do que me pareceram séculos ele me liberou.

Eu andava pelos corredores de Hogwarts, quando ouvi duas vozes

-acontece que ele é meu amigo, Granger

-só que ele esta de detenção. Weasley

Eu me aproximei assustando-os

-Harry

-oi gente. O que vocês estão fazendo aqui?

-então...

Começou o Ron, mas logo foi cortado

-eu estava estudando no salão comunal quando vi o Weasley saindo. Perguntei aonde ele ia e ele disse que vinha atrás de você eu disse para ele não vir, mas ele não me escutou então eu vim atrás dele para ele não se meter em confusão.

Falou ela de uma vez

- e por que você vinha atrás de mim

Perguntei

-por que você saiu faz horas eu queria saber se você ainda estava vivo.

-bom agora que já descobriu vamos voltar

Disse Hermione. Nós fomos andando em direção a torre da Grifinória com os dois ainda discutindo. Até que eu perdi a paciência

-vocês dois querem parar de brigar, pelas barbas de Merlin. Assim eu não consigo nem pensar onde estou indo.

Falei

-é verdade onde estamos indo? Não me lembro de ter passado por aqui

Olhei em volta, realmente eu não lembrava de ter estado ali.

-viram agora nós nos perdemos.

Disse.

-bom eu acho que é por ali...

Começou Hermione. Mas Ron a cortou

- a não Granger deixa de ser sabe tudo.

-bom então por que não diz você o caminho?

-vou mesmo

Disse Ron tomando à dianteira eu e Hermione nos entre olhamos. Eu dei de ombros e segui o Ron. Hermione vinha atrás reclamando.

Andamos mais um tempo até que o Rony parou. Eu olhei e vi que estávamos encrencados.

-é a gata do Filch

-shhh

-que foi?

-estou ouvindo passos

Nós nos entre olhamos e eu sugeri a única coisa que veio na minha mente

-corram.

E nós corremos. Até uma porta barrar nosso caminho. O Ron tentou abrir

-trancada

-é o fim

-não é não, alorromora

A porta se abriu e nós entramos. Batendo a porta logo em seguida. Ouvimos Filch se aproximar e depois ir embora. Foi quando eu me virei. Não estávamos em uma sala estávamos em um corredor.

-hum gente?

-que foi?

-esse é o terceiro andar?

-acho que sim

-descobri por que é proibido

Eles se viraram. Na nossa frente encontrava-se um enorme cão de três cabeças que nos olhava furiosamente. Foi quando Ron colocou em palavras o que eu estava sentindo.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

E pela segunda vez naquela noite eu sugeri

-corram

Desta vez ninguém teve dúvida. Saímos correndo e só paramos quando chegamos no salão comunal da Grifinória e nos tacamos no sofá. Até que Roni quebrou o silêncio

-eles são loucos? Desde quanto se guarda monstros em uma escola?

-é lógico que ele estava aqui por algum motivo. Ou vocês não viram o alçapão embaixo dele?

-não

-pois ele esta guardando alguma coisa. E agora eu vou dormir.

Depois que ela saiu, eu virei pro Ron

- o que será que é tão importante para que eles tenham que por um cão de três cabeças pra cuidar?

Foi então que eu me lembrei de outra coisa. Uma coisa importante o suficiente para o chefe dos aurores ter que ir buscar. E eu disse

- acho que sei onde o conteúdo do713 foi parar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao gente esse cap foi dedicado a minha best, ciçaa i love you, q faz niver hoje, entao parabens.
e tambem é dedicado a todos os amigos, para quem n sabe hj 20/7 é dia internacional do amigo, entao feliz dia do amigo.
e mais uma coisa eu quero review