Meu Namorado Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 48
A decisão de Alice


Notas iniciais do capítulo

Não vou escrever nada de importante aqui, porque aposto que vocês estão ansioso demais para lerem o que ela vai decidir.

Lá vamos nós...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138158/chapter/48

- Escolha um dos dois. – Repetiu Zeus, e depois revirou os olhos – Pelo menos assim eu terei paz.

Olhei para ele e depois para Ares e Apolo no chão. Os dois começaram a discutir silenciosamente. Não adiantava eu escolher um dos dois, se depois da decisão eles continuariam brigando.

- Mesmo que eu escolha, duvido que o senhor terá paz. – Comentei com cautela olhando para Zeus.

Ele lançou um olhar severo para seus dois filhos, e ao sentirem as estáticas no ar, Apolo e Ares viraram-se para ele parando de discutir. Aquilo era chocante. Há Há. Entenderam a piadinha? Péssima...

- Eu darei um jeito nisso. – Garantiu Zeus – Esses dois já me causaram confusões demais. Os Deuses do Olimpo não podem ficar brigando um com os outros por causa de garotas!

- Lembra daquela mortal que você disputou com Poseidon, e... – Apolo tentou rebater, mas Zeus cortou a fala dele um pouco sem graça.

- Ahm... Assunto do passado. Ele não conta. – Apressou-se em dizer, e depois virou-se para mim – Alice... Você vai escolher um dos dois. Não me interessa qual deles... Só vai escolher um e pronto.

Novamente eu olhei para Apolo e para Ares. Os dois estavam ouvindo atentamente o que Zeus dizia.

- Mas... E quanto ao castigo e tudo mais? – Perguntei – Digo... Se eu escolher o Ares...

- O castigo continua. – Confirmou Zeus, embora eu pudesse sentir que se escolhesse o Ares, ele iria deixar para lá tudo isso do castigo e eu estaria livre. Dava para ver em seus olhos – Só quero que mostre claramente com quem você quer ficar. Ares ou Apolo.

- Ok... – Confirmei tentando pensar. Pela lógica, eu sabia muito bem o que fazer. Escolheria o Ares, e depois de ficar livre do castigo, iria atrás do Apolo. Entretanto, no momento em que eu abri a boca para responder, Zeus continuou a falar.

- O que você escolher vai com você. E o outro terá uma bela punição por perturbar a minha paz. – Completou ele com um sorriso que dizia “Eu sou gente boa, ou não sou?”.

Ares e Apolo arregalaram os olhos uns para os outros, e depois para mim.

- Alice! Meu amor! – Disse Apolo abrindo os braços – Você sabe que você ainda me ama! Me escolhe logo e faça o Ares sofrer.

- Nada disso de “faça o Ares sofrer”! – Protestou Ares, e depois olhou para mim com um sorriso torto, porém nervoso e tenso – Ahm... Alice. Lembre dos nossos momentos. Lembre-se de que você está apaixonada por mim. Você vai me escolher. Tem que me escolher. O Apolo que se ferre.

- Opa! Eu não gostei dessa parte do “O Apolo que se ferre”. – Comentou Apolo e depois olhou para mim de novo – Vamos, Alice. É uma decisão fácil. Você sabe o que dizer.

- Cala essa boca. Você ficou com outra garota na frente dela. – Resmungou Ares. Ele estava falando aquilo para me fazer sentir raiva do Apolo, e o incrível é que estava dando certo.

- Mas você é que é um abusado aproveitador. – Comentou Apolo – Você se aproveitou dela, seu corrompido. Duvido que Hermes vá gostar de saber disso!

- Não minta sobre mim para Hermes! – Reclamou Ares com raiva, mas depois manteve a calma e olhou para mim – Alice, você sabe que gosta de mim. No fundo, você não quer ir embora.

- Eu... Sempre planejei ir embora. – Falei concentrada, e tentando pensar.

- Planejou. Isso não quer dizer que você queira. – Apontou ele.

- Mas... – Franzi o cenho. Talvez no fundo ele tivesse razão. Eu... Talvez eu realmente não quisesse ir embora.

- Mas você vai embora comigo. – Disse Apolo – Vamos para Paris, depois para Tóquio, e depois qualquer lugar que você quiser! Só precisa me escolher.

- Você me fez muito mal, sabia? – Falei olhando para Apolo e me lembrando da cena do baile.

- Isso! Ele te deixou muito mal! – Confirmou Ares com um sorriso triunfante – Já sentiu quem ela vai escolher, não é?

- Cala a boca! – Reclamou Apolo e depois olhou para mim – Alice, eu sinto muito! Aquela garota me surpreendeu, a culpa não foi minha! Eu...! Eu só quero você. Agora me escolhe para nós podermos sair daqui.

Respirei fundo tentando pensar. Pode parecer fácil para você, mas acredite... Era muito complexo.

Apolo era a opção que eu devia escolher. Eu gostava dele, nós estávamos namorando, e tínhamos planos. Queria ficar perto dele, queria ter tempo para poder conversar sobre coisas ridículas com ele... Queria até mesmo passar o tempo olhando par ao teto com ele. Era divertido. Mas... Ao mesmo tempo eu me sentia rejeitada. Como se eu de repente não tivesse mais nenhuma importância para ele. Como se eu fosse só um troféu. Só mais uma musa que ele escolhera, e por causa disso... Queria fazê-lo sentir o mesmo que eu. Talvez um castigo de Zeus fosse o suficiente. Ou... Fosse injusto.

Ares era outra história. Eu odiava Ares de todo o meu coração. Ele era grosso, idiota, agressivo, briguento, irritado, implicante, estúpido e toda uma lista de características ruins que fariam qualquer um pensar duas vezes em escolher ficar perto dele. Mas... Não sabia por que estava pensando naquilo, porém a idéia de deixá-lo sozinho para trás não era assim tão boa. Ele podia ser terrível, mas nesses dias... Ele até mostrou (de um jeito bem esquisito e idiota) que podia ser um humano normal por alguns segundos. Talvez eu devesse escolher ele. Até por que... Nós dois estávamos fingindo estarmos juntos e tudo mais. Embora a vontade da ferrá-lo também fosse bem grande.

Dei um passo para frente, e respirei fundo. Primeiro eu olhei para Apolo, que sorriu confiante para mim, achando que eu ia escolhê-lo.

- Isso...! – Comemorou ele baixinho.

- Depois de ter brigado comigo por causa dos seus ciúmes ridículos, e por ter deixado aquela garota te beijar, você bem que merece o castigo de Zeus. – Comentei.

Apolo ficou de queixo caído, e Ares começou a comemorar.

- Isso! Há Há! Se deu mal, otário! – Riu ele triunfante.

- Não me lembro de ter dito que escolhi você. – Retruquei cruzando os braços e olhando para ele. Ares parou de comemorar e olhou para mim incrédulo.

- O que?! Você acabou de...! – Eu o interrompi.

- Eu falei com Apolo, mas ainda não dei a minha resposta. – Expliquei – Não pense que eu esqueci tudo de ruim que você já fez eu passar. E também, que você se aproveitou de mim.

- Eu não...! Você escolhe as piores horas para reclamar comigo! Que droga, Kelly! – Reclamou Ares com raiva, e ao mesmo tempo tenso.

- Sabe... Depois de todas as brigas, confusões e lutas que você me meteu, e que nós dois tivemos, você também merece ser castigado mais um pouco por Zeus. – Disse.

- Não... Não seja vingativa. São... Águas passadas, benzinho. – Sorriu ele nervoso.

- Vocês dois estão nas minhas mãos nesse momento. – Comentei olhando para eles.

- Alice... – Disse Ares, mas então não completou a frase.

- Ah, agora você diz o meu nome. – Disse quase com vontade de rir. Ver Ares desesperado era algo bem engraçado. Ele agia sempre como “sou o todo poderoso e fortão senhor da guerra, e ninguém em atinge”, mas naquele momento ele estava tão indefeso quanto uma criança de 5 anos quando faz besteira e está na mira dos pais.

- Alice... Você... Vai me escolher, não é? – Perguntou Apolo em um tom triste. Olhei para ele e vi que seus olhos estavam cheios d’água. Como se ele estivesse magoado pelo fato de eu ainda estar em dúvida quanto a minha resposta.

Por um segundo, eu me senti mal. É. Só por um segundo.

- Posso não ter convivido com você tanto tempo, mas sei muito bem quando você está usando as suas atuações. Fingir estar chorando, não vai afetar a minha escolha. – Disse negando com a cabeça, e Apolo soltou uma exclamação “droga!” bem frustrado.

- Alice. Escolha logo. – Disse Zeus para mim. Ele estava ficando um pouco impaciente, e eu podia ver isso.

- Ok. Eu já sei o que escolher. – Disse sorrindo para ele. Andei até os dois, e eles ajeitaram as posturas, ainda tensos e com medo da minha resposta.

Para a surpresa de todos os três, eu passei por trás de Apolo e Ares e abracei o pescoço dos dois com os braços. Eles olharam para mim sem entender, e pude ver que Zeus estava com a mesma expressão de dúvida no rosto.

- Qual é a sua escolha? – Perguntou ele querendo saber.

- Os dois são as minhas escolhas. – Respondi um pouco sem graça. Zeus franziu o cenho para mim, e preferi explicar antes que ele tirasse conclusões erradas – Não me leve a mal, senhor, mas... Sabe? Eu odeio o Ares. Mesmo. De coração. Mas... Eu me sinto um pouco mal em deixá-lo sofrer mais um castigo. Ele meio que me ajudou em algumas ocasiões nesses dias que ficamos aqui.

Ares olhou para mim surpreso, e tentou não rir do que eu disse. Ele deu um sorriso torto e desviou o olhar para o outro lado da quadra. Olhei para Apolo que estava na minha esquerda.

- O Apolo... Bem, nós estávamos juntos antes de Ares e eu começarmos a sair. Mas... Eu também não posso simplesmente esquecer ele. Eu gosto do Apolo. De verdade. Mesmo com os seus ataques de ciúmes, e discussões estranhas, e atuações dramáticas, e...

- É, Alice. Ele entendeu. – Cortou Apolo com o rosto levemente vermelho. Eu ri para ele, e Apolo sorriu para mim, piscando um olho.

- Não posso escolher. – Respondi para Zeus – Por isso... Eu acho que não vou te dar uma resposta única.

Zeus analisou a minha resposta, e sorriu para mim.

- Você é muito mais esperta do que eu pensei, Alice Kelly. – Disse ele.

Eu era mesmo. Humilde comentário, mas era verdade. Em poucas vezes na minha vida, o meu cérebro resolvia tomar um rumo completamente diferente. Era como Ares tinha dito, de certo modo. Eu tomava decisões ao acaso e torcia para elas darem certo. E... Ás vezes davam. E era nessas horas que eu sorria para a minha rara e escassa sorte.

Escolhendo os dois, Zeus não poderia castigar ninguém. Cheque mate.

- Ótimo. Então... Eu já sei o que vou fazer com os três. – Disse Zeus cruzando os braços e sorrindo de leve.

- Boa, Alice! – Exclamou Ares andando do meu lado – Muito boa mesmo!

- É! Você arrasou. – Confirmou Apolo do meu lado esquerdo.

Eu estaria feliz em ouvir aquilo... Se eles não estivessem usando um sarcasmo bem forte para cima de mim.

- Querem parar com isso?! Eu tentei ajudar! – Exclamei de volta.

- Eu tentei ajudar! – Imitou Ares em uma voz fina e enjoada – Estou vendo como você melhorou a droga da nossa situação.

- Você não pensaria em nada melhor! – Reclamei virando-me para ele.

- Claro que pensaria! – Exclamou ele olhando para mim como se a resposta fosse óbvia – Era só você dizer: “Eu vou ficar com Ares, porque ele é tudo de bom.”!

- Aham. Pode apostar que eu ia falar isso. – Confirmei usando meu próprio sarcasmo – Se eu escolhesse você, ferraria o Apolo. E se escolhesse o Apolo, ferraria você.

- E agora estamos todos ferrados! – Concluiu Apolo – Obrigado!

Os dois pararam para me encarar. Eu abri a boca para dizer alguma coisa, mas minha voz não saiu. Eu estava com raiva e triste pelos dois estarem reclamando comigo.

- Ora... Sinto muito por tentar ajudar. – Disse em um tom baixo e murmurante. Virei as costas e voltei a andar devagar.

Por um minuto, nenhum dos dois se moveu. Acho que as minhas palavras saíram em um tom mais magoado do que era para ser. Pude notar que Apolo e Ares ficaram parados após ouvir aquilo.

Pensei que eles não fossem me seguir, ou que fossem pedir desculpas ou me consolar, mas fui surpreendida ao sentir algumas mãos me suspenderem no ar.

Em questão de segundos eu estava sentada em um dos ombros de cada um deles, como se os dois estivessem servindo de banco para mim.

- O que...?! – Perguntei olhando incrédula para eles.

- É... De certo modo... Você teve boas intenções. – Comentou Apolo – Isso conta muito.

- Mesmo que o resultado tenha saído um lixo... Você foi mais uma vez... Imprevisivelmente esperta. – Comentou Ares olhando para mim.

- Acho que... Poderia ser bem pior. – Comentou Apolo olhando para Ares – Ao menos... Nós estamos juntos nessa.

- Humpf. Nós três... – Murmurou Ares revirando os olhos, mas em seu rosto surgiu um sorriso. Ele olhou para mim e assentiu com a cabeça – Dessa vez... Você conseguiu me impressionar.

- Isso é uma raridade. – Comentei rindo.

- Aproveite. – Disse ele – Não vou dizer isso nunca mais.

Confirmei sorrindo, e depois olhei para o Apolo, que sorria para mim do mesmo jeito. Bem... Eu tinha dado o meu melhor, e até que as coisas não saíram tão ruins assim.

- Mas isso não quer dizer que nós esquecemos que estamos com raiva de você. – Comentou Ares com um sorriso maldoso.

- Ah, não mesmo. – Confirmou Apolo.

Franzi o cenho sem entender, mas logo depois... Pude notar o que eles queriam dizer com aquilo. Apolo e Ares, ao mesmo tempo, me lançaram para frente. Você pode pensar que eu cairia no chão, mas na verdade, nós estávamos na frente do lago Holly Lake.

Eu caí na água, e quando me levantei pude notar que eles estavam rindo. Por sorte, eu estava em uma parte rasa. A água só batia até os meus joelhos. Minhas roupas grudaram em mim, e eu fiquei sem palavras. O que poderia dizer para eles? Idiotas!

- Ok. É compreensível que vocês quisessem fazer isso. Mas agora que já se divertiram, podem me ajudar a subir? – Perguntei andando até a beira do lago.

- Uhm... Não. – Negou Ares. Para a minha sorte, Apolo sentiu pena de dizer não, e veio me ajudar.

- Obrigada. – Disse quando ele segurou a minha mão. Mas eu não estava disposta de deixar essa brincadeira passar. Assim que Apolo segurou a minha mão, eu o puxei para dentro do lago, ele perdeu o equilíbrio e caiu.

Quando se levantou, suas roupas também estavam molhadas. Ele olhou para mim sem acreditar, e Ares começou a rir mais ainda.

- Idiota! Foi mesmo acreditar nela! – Riu Ares – Essa pirralha só sabe tentar enganar os outros!

- Alice! – Exclamou ele, mas eu podia ver que Apolo estava tentando não rir de si mesmo. Com um chute, eu molhei Ares, e ele parou de rir. Só que... Foi a vez de Apolo – Há Há! Quem é idiota agora?

- Vocês parecem dois retardados. – Resmungou Ares sem achar a mínima graça.

Eu estava pronta para rebater o comentário de Ares, quando Apolo segurou minhas cintura e me puxou para perto dele.

- Eu não me importo com o castigo. Desde que eu possa ficar perto de você. – Disse ele. Sorri para Apolo, e ele fez o mesmo para mim. Nós nos beijamos ao mesmo tempo. Abracei o seu pescoço, e ele a minha cintura. Nós estávamos grudados um ao outro. Nossas roupas molhadas encostadas e nos provocando certos arrepios quando o vento gélido do inverno batia.

Depois de alguns minutos, nós nos separamos por poucos centímetros para podermos respirar novamente, e rimos.

-Aaaanw. Que meigo. – Disse Ares zombando de mim ainda parado na beira do lago – Enquanto você fica com o seu namoradinho de novo, Filhinha de Hermes, algumas garotas de biquíni me esperam na piscina.

Ares sorriu maldosamente, e depois se afastou. Fiquei olhando ele sumir na paisagem, e algo dentro de mim pareceu levemente incomodado. Talvez eu estivesse com pena dele. Afinal... Ares estava sozinho.

- Deixa. – Disse Apolo na minha frente – Ele vai dar um jeito na própria vida. Uma hora, ou outra.

- Eu não disse nada. – Falei distraída, ainda olhando para ele.

- É. Não disse. – Disse ele me beijando novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, ok... Foi surpreendente, não?

Fiquem sabendo, que embora esse capítulo tenha acabado assim... Ainda tem algumas coisas importantes para acontecer.

E MUITO mais na continuação. Para matar parte da curiosidade de vocês... O nome dela vai ser "Minha viagem infernal".

Espero que gostem e que tenham gostado. Quero reviews, gente!