Meu Namorado Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 46
Briga de irmãos


Notas iniciais do capítulo

Pelo título vocês já devem ter uma idéia, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138158/chapter/46

Assim que notei que as flechas pararam de ser lançadas, olhei para a direção em que Ártemis estava. Pude notar seus pés a alguns metros de mim.

- Acho que ela chegou. – Comentou Ares.

- Eu vi. – Resmunguei. Eu me levantei cautelosamente e pude notar que Ártemis apontava um arco e flecha para mim. Eu ficaria realmente com medo se não fosse pelo fato de estar olhando para uma garotinha de no máximo 12 anos – Ártemis...?

- É Lady Ártemis para você, insolente. – Rosnou ela com desprezo.

Analisei-a melhor. Ela tinha a mesma aparência de uma garotinha que vai para a escola todo dia, e brinca no recreio com os amigos. Mas isso só se você ignorasse o fato dos olhos dela serem cinza e gélidos como neve.

Seu cabelo era uma mistura de castanho com loiro, e estava preso por uma trança. Em sua testa tinha uma espécie de arco. Suas roupas eram bem simples, outra coisa que me surpreendeu.

Ela usava uma calça jeans clara e uma camisa branca. Tênis All Star nos pés.

- Sinto... Muito. – Disse com cautela e hesitante.

- Sente muito?! Você acha que pode me roubar e no final dizer somente “Sinto muito”?! – Perguntou ela obviamente com raiva de mim – Você passou dos limites...!

- Calma aí, Ártemis. Ela pode explicar isso tudo. – Interrompeu Ares. Ele se levantou e eu tive vontade de rir. Ele precisava olhar para baixo para falar com ela!

- Claro! Quer que a sua namorada arrume uma desculpa para eu não fazê-la pagar pelo crime. – Falou ela revirando os olhos – Não se meta, Ares. Isso não é assunto seu.

- Não fui... – Ártemis apontou novamente a flecha para mim e eu me detive por um segundo – Lady Ártemis... Não fui eu que roubei o seu arco. Eu o achei no chão de um labirinto que tem aqui por perto. Quem roubou foi um outro semideus.

- Aham. – Confirmou Ártemis fingindo que acreditava em mim. Antes que ela lançasse a flecha, eu tentei novamente explicar a situação.

- June sabe muito bem que eu não roubei! – Exclamei apressada, e ela baixou a guarda por um instante. Ártemis apontou o arco e flecha para o chão e arqueou uma sobrancelha para mim.

- Ela disse que estava com você. – Disse Ártemis – A palavra de uma caçadora vale muito mais para mim, do que a de uma musa de Apolo.

- Sei que vocês dois tem suas diferenças, mas... – Falei calmamente – Eu não tenho nada contra você. Não roubaria seu arco só para causar confusão. Não fui eu, estou falando a verdade.

Ártemis pareceu se convencer aos poucos. Ela ainda tinha o olhar gélido e penetrante mirado em mim, mas fora isso... Ela parecia estar lentamente acreditando em mim.

Tudo daria certo. Assim que ela baixou o arco e soltou a flecha, pensei que tinha acabado. Não teria mais briga nenhuma. Mas...

Há! Aposto que você adivinhou que tinha um “porém” na história, não é?

- Boa Alice! Ela abaixou a guarda! Corre! – Gritou Ares segurando Ártemis de repente. Arregalei os olhos incrédula.

- Seu idiota! Já tinha resolvido tudo! – Gritei sem acreditar naquela cena. Ártemis se sacudia ferozmente nos braços de Ares, chutando, socando e se debatendo.

- Então era esse o seu plano, Alice Kelly! – Rugiu ela com raiva – Não terei piedade!

- Ares! – Rugi com raiva. Ele continuava segurando ela, e me encarou como se não entendesse porque eu estava tão irritada. Revirei os olhos desistindo. Mesmo que ele soltasse ela, Ártemis viria atrás de mim e não me ouviria novamente – Ok... Não solte!

Logo após gritar isso, eu virei as costas e saí correndo o mais rápido que consegui. Eu tinha que sumir da vista de Ártemis, senão estava perdida. Mesmo estando á uma boa distância dela, eu sabia que se ela era a irmã de Apolo ela conseguiria me acertar em cheio com aquele arco.

Ao menos eu tinha a velocidade a eu favor. Ser filha de Hermes é perfeito quando você tem que fazer fugas rápidas.

Eu entrei em um lugar que nunca tinha visto antes no hotel, logo depois de correr por uns 10 minutos sem parar. Era um tipo de mini shopping, e imaginei que Afrodite deveria estar ali.

Não tinha tempo para pensar naquilo, pois assim que cheguei perto da porta vi uma rajada de flechas a acertar. Olhei para trás e notei que Ártemis não estava mais sozinha. Um grupo de 5 garotas estava com ela. Provavelmente as caçadoras.

Entrei no shopping e fui para a loja mais diferente que eu pude encontrar. Uma loja de instrumentos musicais. Que tipo de hotel tem uma loja de instrumentos musicais?! Esse lugar era bizarro.

Eu me agachei atrás de algumas prateleiras e fiquei lá esperando. Não tinha certeza se elas saberiam que eu estava ali, mas eu não tinha mais para onde ir de qualquer jeito.

- Alice? – Chamou uma voz atrás de mim. Eu me virei, ainda agachada, e me deparei com duas pernas em uma calça jeans rasgada em alguns pontos. Subi o meu olhar e notei que o dono da calça jeans me olhava curioso com seus olhos azuis – Alice, o que está fazendo aqui no chão?

Meu coração parou de bater. Parecia que a cena toda (até mesmo a ameaça das caçadoras) tinha sido congelada. Não consegui me mexer, e nem mesmo responder algo. Apolo abaixou-se também, e ficou igual a mim. Agachado no chão.

- Eu... Ah, sabe como é. – Disse sem jeito, e desviando o olhar. Eu estava nervosa, por isso tentei arrumar o cabelo para trás da orelha – Só sendo perseguida por uma Deusa furiosa. Rotina.

Sorri sem graça, e Apolo riu um pouco, mas ele logo parou. Eu olhei para ele com mais atenção e notei que ele estava usando uma jaqueta preta. Parecida com a de Ares.

- Deusa furiosa? Quem? – Perguntou ele querendo saber.

- A sua irmã. – Contei.

- Ártemis... – Apolo revirou os olhos. Eu não conseguia deixar de olhar para ele, mas ainda assim... Tentava manter uma pequena distância. Estava magoada pelo que ele fizera, e não tinha certeza se poderia esquecer tão facilmente.

- O que é isso? – Perguntei tocando na jaqueta. Apolo olhou para ela, depois para mim, e pude notar, pela primeira vez, o seu rosto ficar vermelho.

- Isso? Ahm... Nada. Mas... – Apolo estufou o peito e pôs as mãos na cintura – Você gostou? Achou... Bonito em mim?

- Uhm... Sim. Mas esse não é o seu estilo. – Comentei. Apolo murchou desapontado. Ele olhou para mim um pouco triste.

- Eu... Só estava tentando parecer mais... Do seu tipo. – Disse ele. Franzi o cenho sem entender, mas ele explicou com uma indireta – Ares usa uma parecida, não é?

- Você quer ficar parecido com Ares, porque acha que assim eu vou gostar mais de você? – Perguntei incomodada – Isso é ridículo e infantil.

- Eu só queria ter uma chance de novo. – Reclamou ele. Apolo segurou os meus ombros com força, fazendo-me olhar para ele – Alice, escuta... Eu tenho pensado sobre o que aconteceu naquela festa, e... Tenho umas teorias sobre aquela garota.

- Aquela... Ah. A garota. – Confirmei lembrando-me do plano de Jake – Eu tenho que falar uma coisa para você sobre ela...! Ah!

Uma flecha acertou a prateleira logo ao lado de nós. Apolo me puxou para perto e se levantou. Não consegui notar quem estava na porta, pois ele saiu correndo comigo para a porta dos fundos. Nós saímos da loja e acabamos parando em um campo verde e aberto. Aquele hotel era bem estranho...

- Fique atrás de mim. – Disse ele indo para a minha frente – Se Ártemis pensa que pode...! Ahm?

Duas garotas apareceram na porta. De frente para nós, pude finalmente notar que não era Ártemis. June e uma outra garota estavam paradas com os arcos e flechas apontados para nós.

- Bruna? – Falou Apolo franzindo o cenho – Ah... Não se preocupe. São só as caçadoras da minha irmã. Elas não vão machucar você.

June lançou uma flecha que passou raspando por Apolo. Se ele respirasse no momento errado, teria se machucado feio.

- Apolo, nós viemos atrás dela. – Disse a outra garota ao lado de June. Ela tinha cabelos compridos, muito compridos mesmo. Cor castanho escuro. Estavam presos em um rabo de cavalo para não atrapalharem sua mira.

Seus olhos castanho claro miravam em Apolo com certa raiva.

- Tsc. Relaxa, Bruna. Seja lá o que for, eu tenho certeza de que Alice pode explicar. – Disse Apolo para a tal Bruna.

- Ela já teve sua chance. – Disse June com um sorriso maldoso. Parecia que aquela garota tinha a enorme vontade de me matar. Isso seria divertido para ela – Agora, Ártemis quer a sua cabeça.

- Nada disso. Alice precisa da cabeça dela. – Disse Apolo tentando parecer autoritário, mas não estava dando certo.

- June, conta para ela a verdade! – Exigi atrás de Apolo – Fala para Ártemis que eu achei o arco. Fala que eu não roubei nada!

- Ela está com raiva por causa do arco? – Perguntou Apolo olhando para mim.

- Foi o Jake! Não fui eu. Não tenho nada a ver com isso. – Reclamei revoltada. Odiava quando era culpada por algo que não fizera. Ainda mais se fosse por causa de um idiota como o Jake – June, diz isso para ela. Ártemis não vai acreditar em mim agora.

- Não, é? Puxa... Que pena. – Riu ela. Podia notar por seu rosto que ela não tinha a mínima intenção de contar á Ártemis sobre a verdade – Então que acho que esse é o seu fim, Alice Kelly.

Para a minha sorte... June não estava sozinha. A garota ao lado dela, Bruna, olhou para June com certa indecisão.

- Espera, June... Ela não roubou? – Perguntou ela.

- Não! – Respondi.

- Não sei. Eu não vi. Não posso acreditar na mera palavra de uma filha de Hermes. – Comentou June apontando para mim – Eles sempre mentem!

- Mas... – Bruna franziu o cenho, pensativa – Parece que ela realmente achou.

- Bruna. Ela é uma filha de Hermes. Nasceu para passar a perna nos outros. E ainda por cima... Olha com quem ela está. – June apontou para Apolo - É uma musa de Apolo. Não tem a mínima noção.

- Você era uma musa de Apolo. – Lembrei-a.

- Era uma musa de Apolo. Agora eu vejo como estava errada. – Soriru ela friamente. Bruna ainda não estava convencida, o que me deixou com certa esperança.

- Nem todos os filhos de Hermes nasceram para mentir. E quer saber? Para que eu iria querer o arco de Ártemis, se eu saberia que ela viria atrás de mim depois?! – Rebati tentando convencê-la.

- Não ouça ela. – Disse uma terceira voz. Ártemis passou pelas portas e parou um passo a frente delas duas. A Deusa da Lua lançou um olhar de raiva para Apolo e cruzou os braços – Claro. Só faltava você tentar protegê-la também!

- Ela diz a verdade, irmãzinha. – Disse Apolo calmamente. Aquilo irritou ela profundamente.

- Eu sou mais velha do que você, Apolo. Pare de me chamar de irmãzinha. – Reclamou e depois apontou para mim – Vai mesmo tentar proteger uma mentirosa?

- Eu estava lá quando June veio recuperar o seu arco. Alice o entregou e explicou a situação inteira para ela. Não foi ela quem roubou. – Respondeu Apolo.

- Não acredito na palavra dela. – Disse Ártemis lembrando-se do que Ares tinha feito. Ele mereci um belo soco por aquilo...

- Então acredite na palavra da June. – Disse Apolo apontando para sua ex-musa – June, diz para ela a verdade.

June desviou o olhar fingindo estar distraída de repente.

- Eu não sei se ela roubou ou não. Pode estar mentindo, Lady Ártemis. Também não confio em sua palavra. – Disse ela.

- Jura pelo Estige que Alice resistiu em entregar o arco para você, quando disse que era de Ártemis? – Perguntou Apolo cruzando os braços impaciente. June fingiu não ter ouvido, fugindo da pergunta, mas ele insistiu – Jura?

-... Ela... Argh. Não. Ela realmente me entregou o arco depois disso. – June respondeu irritada. Bruna olhou para mim.

- Sabia que você era inocente. – Disse ela sorrindo, mas depois seu sorriso sumiu ao ver Apolo – Só é uma pena que está com ele.

- É a vida. – Comentei dando de ombros. Ártemis me analisou mais uma vez.

- Você tentou passar a perna em mim. – Disse ela com raiva.

- Eu não fiz nada! Ares é que foi um idiota se intrometendo...! – Reclamei.

- Que seja. – Cortou ela levantando a mão – Você está livre dessa, Alice Kelly. Mas... Ainda não aprovo o seu gosto.

Apolo franziu o cenho e olhou para Ártemis.

- Espera aí... Ei! Fique sabendo que ela tem um excelente gosto, porque eu sou um lindo pedaço de mal caminho! – Disse ele fazendo uma pose de modelo.

- Eu estava falando do Ares. – Ártemis revirou os olhos – Ela está com ele, idiota.

- Você se esqueceu disso, Apolo? – Perguntei devagar para ele. Apolo olhou para mim, mas não respondeu – Nós terminamos.

- É. Mas... Continua sendo a minha musa. – Disse ele dando de ombros e tentando se animar. Apolo olhou para Ártemis e sorriu para mim – Viu só? Eu não te disse que quando conhecesse ela veria que eu sou mais velho?

- Apolo, ela é mais velha que você! – Reclamou Bruna – Você é chato, hein? Fica sempre reclamando da mesma coisa.

- Eu não sou chato! Ah. Há Ha! Entendi... Bruna, eu sei que você está só brincando. – Apolo piscou para mim – Ela gosta de mim. Sou um tio legal.

- Ninguém merece... – Resmungou Bruna revirando os olhos. Deu para ver claramente que ela não gostava nem um pouco dele, mas acho que Apolo era ingênuo demais para se tocar disso.

- Aham. Claro. – Confirmei franzindo o cenho.

- Mas mesmo assim... Eu sou mais velho. – Disse Apolo apontando para Ártemis – Eu é que tive que tomar conta dela quando ela era bebê, sabe? Alguns segundos a mais fazem muita diferença na hora de...

- Corta essa! – Ártemis deu um chute na canela de Apolo e ele começou a pular em uma perna só, com dor – Você é mais novo que eu. Eu nasci primeiro, e agora pare de ficar inventando histórias para as suas musas!

- Ártemis! – Reclamou Apolo olhando para ela. Pensei que ele fosse falar algo com sentido, mas Apolo usou uma voz manhosa e infantil – Você está me envergonhando na frente da minha musa!      

 - Você merece isso, e muito mais. Idiota... Se toca e deixa de ser tão infantil! – Reclamou Ártemis.

- Eu sou infantil?! Ah, tá bom. Eu sou o infantil, mas é você que se parece com uma garotinha de 10 anos! – Rebateu ele.

- Você sabe muito bem que gosto desse estilo, porque representa a inocência! – Reclamou Ártemis – Mas se bem que... Você não deve ter nem idéia do que seja inocência!

- Eu sou um cara muito inocente! – Reclamou Apolo ofendido.

- Ah, claro! Você e a sua mente maldosa! – Confirmou Ártemis em sarcasmo.

- Opa! Eu não tenho uma mente maldosa! – Reclamou ele – Talvez um pouco, mas... Ainda assim, eu sou inocente! E mais velho!

Os dois continuaram a discutir. Ares estava certo (ao menos uma vez na vida). Quando eles dois começavam a brigar um com o outro, nunca iriam parar. Toquei o ombro de Apolo, por cima da jaqueta de couro e ele virou-se para mim.

- Eu... Tenho que ir agora. – Disse desviando o olhar – Acho... Que a gente se vê, né?

Antes que ele pudesse responder eu me despedi de Ártemis e de Bruna (não falei com June, pois ela fingiu estar olhando para o céu) e fui embora. Na verdade... Corri de lá. Novamente, eu passei alguns minutos correndo, até chegar á quadra de esportes novamente, onde Ares estava sentado nas arquibancadas.

 Ele ergueu os olhos para mim, e se levantou.

- Então... Você ainda está inteira. Esperava te ver como um queijo suíço. – Riu ele da minha cara.

- Não. Mas... Por pouco. – Comentei revirando os olhos – Eu...

- Alice! – Exclamou Apolo correndo em minha direção. Ele parou alguns metros atrás de mim, e pude ver que ele estava sem fôlego – Alice... Eu... Queria falar com você.

- O que? – Perguntei sem muita animação. Eu ainda me sentia triste quando lembrava da cena do baile.

- Aquela garota... Eu parei para pensar e notei uma coisa. Acho que alguém queria que nós dois terminássemos e mandou ela me beijar. – Disse ele respirando fundo e se recompondo – Alguém muito, mais muito mal.

- É...! – Estava prestes a falar sobre o Jake, mas então...

- Ares! – Rosnou Apolo correndo na direção de Ares. Lá ia Apolo, começando uma briga com Ares novamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo comprido. É que acabei me empolgando.

Espero que vocês tenham gostado (sempre espero isso). Apolo e Ares brigando novamente... Vamos ver como isso vai ser.

Quero os lindos reviews de sempre! Beijos.