Meu Namorado Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 38
Sente-se conosco


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo!

Vamos ver como Alice se saí conversando com todos os Deuses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138158/chapter/38

Nós andamos até a mesa, e devo dizer que nenhum de nós dois estava gostando da idéia de sentar-se junto com todos os outros Deuses. Eu, na verdade, estava um pouco mais preocupada do que Ares.

Ele era um Deus. Eu era só uma musa de Apolo que vivia sendo polêmica para todo o Olimpo. Não sabia se podia dizer que pertencia aquela mesa, mas não tive tempo para pensar no assunto.

- Ares e Alice Kelly. – Disse Atena. Ela estava usando um vestido sem decote, porém elegante. Seu cabelo estava preso em um coque, o que dava um certo ar de superioridade – Então vocês estão mesmo continuando com isso. Interessante.

- Tsc. Deixe disso, Atena. – Falou Poseidon sentando-se á sua frente. Ele revirou os olhos, e depois olhou para ela com um sorriso torto – Não pode repreender os dois por estarem se dando bem.

Poseidon estava usando um smoking preto, mas sua gravata estava um pouco frouxa. Parecia um daqueles malandros de desenho animado. Só faltava uma marca de batom no pescoço.

- Estarem se dando bem... – Repetiu Atena olhando para o Deus do mar – Não tem nenhuma razão ou lógica.

- Nem tudo deve ter razão ou lógica. São pessoas, e não fórmulas matemáticas. – Comentou ele tomando um gole de champanhe.

- Ah, parem vocês dois. – Disse Hades sentado ao lado de Poseidon. A mesa eram redonda, de modo que dava para ver todos os Deuses com clareza. Hades estava usando um terno preto e uma camisa preta. Parecia que estava indo á um funeral, mas acho que não o podia repreender por isso – Deixem eles respirarem primeiro. Vamos, vocês dois! Sentem-se.

Ares revirou os olhos e puxou uma das cadeiras. Assim que se sentou, Deméter lhe deu um tapa no braço. Ele olhou-a sem entender o porque daquilo.

- O que eu fiz de errado dessa vez?! – Perguntou ele.

- Puxe a cadeira para a dama se sentar! Seu sem etiqueta... – Disse ela. Ares bufou, mas acabou se levantando. Eu disse que não precisava, mas ele me ignorou e puxou a cadeira do mesmo jeito.

- Eu vou lutar contra a vontade de puxá-la para trás, para você cair no chão. – Sussurrou ele em meu ouvido. Eu sorri forçadamente e olhei para ele.

- Você é um amor de pessoa. – Comentei, ele riu, e eu me sentei. Ares sentou-se novamente, e lançou uma careta para Deméter.

A Deusa da agricultura estava usando um vestido verde com desenhos de flores em linhas pretas. Estava bem bonita, mas não podia deixar de imaginá-la como uma mãe de mais ou menos 30 e poucos anos.

Olhei para os Deuses da mesa, mas meus olhos pararam em um em especial. Apolo. Ele sorria timidamente para mim, como se estivesse um pouco sem jeito. Estava lindo. Muito lindo mesmo.

Ele usava um smoking preto também, mas aquilo deixava ele mais bonito ainda. Seu cabelo loiro estava ligeiramente arrumado para trás, e seus olhos azuis fitavam os meus furtivamente, como se não quisesse entregar que estava querendo falar comigo.

- Estávamos falando que esse lugar é muito bonito. – Disse Hera, que estava sentada ao lado de Hades. Ela usava um vestido amarelo de alças, e seu cabelo estava solto, revelando ondas largas e bonitas – Vocês dois não acham que um casamento aqui seria lindo?

Apolo prendeu uma risada.

- Eles nem sentiram a indireta, nem nada. – Comentou ele.

- Ah, por favor. Foi uma pergunta inocente. – Falou Hera fingindo não entender o que Apolo quis dizer. Ares suspirou cansado e olhou para o outro lado da mesa. Afrodite estava sentada logo ao lado de Hefesto, e pude apostar que ele estava se roendo por dentro, para não falar alguma coisa.

- Com licença. Aceitariam o jantar? – Perguntou o garçom. Todos concordaram e ele serviu um prato para cada um.

- Tem alguma bebida para acompanhar o jantar? – Perguntou um Deus baixinho e gordinho, sentado ao lado de Apolo.

- Para você, só se for refrigerante. – Disse Apolo olhando para ele.

- Tsc. Zeus nunca vai saber que... – Ele foi interrompido por Hera, que fingiu estar limpando a garganta. Ele viu que ela lhe lançou um olhar severo e repreendedor, e acabou soltando um suspiro de tédio – Ah... Esquece.

O garçom foi embora, e então o homem baixinho e gordinho olhou para mim. Seu nariz era vermelho, o que dava á ele um aspecto engraçado. Tentei desviar o olhar para prato, mas não deu certo.

- Então, Alex... Prefere mesmo ficar sentada aqui cercada por parentes chatos? Por que não vai dançar? – Sugeriu ele entediado.

- Ahm... Meu nome é Alice. – Corrigi franzindo o cenho.

- Aham, Aline. – Confirmou ele errando o nome novamente – Mas quanto aos parentes chatos...

- Eu não sou chato. – Protestou Hades ofendido.

- Tsc. Aham. – Concordou ele em sarcasmo – Você é um poço de diversão.

- Eu... Desculpa, mas... Eu conheço você? – Perguntei sem me lembrar. Todos os Deuses olharam para mim. Estava prestes a fingir que lembrava dele, quando Ares resolveu falar alguma coisa

- Conhece, mas não se lembra por que o gênio ali tentou fazer você me largar para não ser o único de castigo. – Disse ele olhando para o homem – Infantil...

- Não sou infantil. – Resmungou ele fazendo uma careta para Ares – Pelo menos eu não estou preso com ninguém por 50 anos.

- Estou preso com a minha namorada. Você está preso com o Acampamento que mais odeia no mundo. – Rebateu Ares triunfante – Engoli essa, Dionísio!

- Dionísio? – Repeti olhando para o homem. Eu não estava entendendo nada da situação, mas entendi quem era ele – Espera... Você é o Deus das festas e do vinho? E... Está entediado?

- E de castigo. – Lembrou Ares.

- Você também! – Retrucou Dionísio – Gostando ou não, o bad boy da família está de castigo.

- Como é que é? – Falou Ares pronto para se levantar.

- Chega vocês dois! Sem brigas. – Exigiu Hera colocando ordem entre os dois irmãos – Já basta de falar sobre castigos. Estamos em uma festa, e acho que esse não é um assunto apropriado para a conversa.

- Podemos conversar sobre outra coisa então. – Sugeriu Afrodite. Ela estava usando um vestido vermelho com um decote em V. Sua maquiagem estava perfeita. Ela acariciou o rosto de Hefesto e sorriu – Sobre o que você quer falar?

- Aham. – Concordou ele mexendo em algumas peças de metal na mão.

- Hefesto. – Falou Afrodite revirando os olhos – Perguntei sobre o que você quer falar. Responde.

- Uhm... O que? Ahm? Ah... Oi. – Disse ele levantado os olhos e olhando para mim. Hefesto não era nem um pouco bonito. Seu rosto era bruto, seu cabelo era curto e desorganizado, e suas roupas não eram nem um pouco elegantes. Ele estava usando um terno cinza, e uma gravata preta. O Deus das forjas coçou o queixo e franziu o cenho para mim – Espera... Eu já te vi antes...

- É a Alice. Alice Kelly. – Disse Hera.

- Ah, sim! É você! Espera... É você mesmo? – Perguntou ele franzindo o cenho novamente. Hefesto olhou para mim como se eu fosse um enigma – Por que com as peças certas... Acho que um ajuste nos ombros, para dar certa articulação... Você poderia ser um autômato, e...

- Também não vamos falar sobre peças, não é?! – Reclamou Hera. Ela olhou para mim e sorriu. Deuses, como eu odiava quando ela sorria para mim... – Quais são seus planos para o futuro?

- Planos para... Ahm... – Todos olharam para mim novamente. Eu não sabia muito bem o que dizer, e todos aqueles olhares estavam me deixando tensa – Eu vou me formar na faculdade de Jersey.

Todos começaram a rir. Não de mim, mas da minha resposta. A única que não riu foi Atena, que parecia tão perplexa quanto eu.

- O que foi? O que tem de errado nisso? – Perguntou ela sem entender.

- Alice é tão engraçada! – Riu Poseidon – Essa foi boa! Faculdade!

- Que faculdade? – Perguntou Hades ainda rindo um pouco.

- Ahm... Comunicação. – Contei hesitante, e eles riram ainda mais. Olhei para Ares, que estava rindo um pouco (mas não tanto quanto os outros) – Era para eu responder outra coisa?

- Você é imortal. O que vai fazer no futuro? Aí você vem com isso de faculdade?! – Falou ele tentando não rir muito da minha cara.

- Não vejo nada de errado. – Falou Atena fazendo todos pararem de rir – Só porque Alice é imortal, não quer dizer que não deva buscar conhecimento.

- Conhecimento é coisa de otário. – Comentou Dionísio – Sinto muito, Ashley, mas tem coisas melhores e mais divertidas que você pode fazer.

- É Alice. E não vejo porque ela não pode continuar na faculdade. Nem tudo na vida é diversão. – Atena estava me defendendo, o que me deixou impressionada – Se bem que faculdade de comunicação deve ser algo bem divertido.

- Só você para achar isso divertido! – Exclamou Poseidon tentando parar de rir. Ele se controlou e olhou para mim – Olha, Alice. Escute o meu conselho. Se eu fosse você, aproveitaria o tempo que gastaria na faculdade e iria para o mar. Ia nadar, relaxar nas praias... É tudo de bom!

- Nada disso. Você também só pensa em mar! – Repreendeu Deméter. Ela olhou para mim – Se eu fosse você, tiraria férias na fazendo. Tennessee, Wisconsin, Alabama...

Ares começou a rir ao ouvir a palavra ”Alabama”.

- Acho que não estou procurando uma experiência no campo nesse momento. – Comentei com um sorriso simpático.

- É isso mesmo. Esqueça isso de campo, ou de mar. Você tem que... – Hades foi interrompido por Hera.

- Blá blá blá! Ela não precisa ouvir o seu conselho, Hades. Esqueça. – Disse ela.

- Ei! Mas eu quero dar a minha opinião! – Protestou ele.

- Sua opinião não conta. Nenhum de vocês se toca do que ela tem que fazer? – Falou ela olhando para os Deuses – Alice, querida, eu te entendo. Você deve pensar primeiro no seu casamento. Talvez no vestido de noiva, ou no bolo. Isso seria lindo!

Apolo piscou para mim sem que ninguém notasse, na hora que Hera falou sobre o meu casamento. Tentei não rir.

- Acho que... Também não estou pensando nisso no momento. – Comentei sem graça, e Hera me lançou um olhar duro.

- Eu acho que ela tinha que continuar como musa e aprender a tocar vários instrumentos. – Disse Apolo olhando para mim – Inspirar as pessoas, e coisa e tal.

- Nada isso, seu otário! – Disse Dionísio como se ele fosse um adolescente – Alice, se manda daqui e vai dançar! Na minha opinião, você deveria dar um chute no bad boy aí, e sair para as festas.

- Você sempre pensa nisso! – Falou Afrodite revirando os olhos – Festas e mais festas. É a solução para tudo.

- Ela devia trabalhar em uma oficina. – Comentou Hefesto distraído, e todos começaram a protestar contra ele. O ferreiro se assustou ao notar que todos eram contra a idéia dele.

Mas eu não agüentei. Eu não conseguia parar de sorrir. Ver todos os Deuses que eu sempre quis conhecer, sentados juntos á uma mesa e discutindo sobre o meu futuro era muito emocionante. Pela primeira vez em muito tempo (se não a única), eu me senti... No lugar certo. Era ali que eu pertencia, pois de certo modo... Eles eram minha família. Louca, estranha e desajustada, mas... Era a minha família.

POV Ares

Enquanto todos se matavam para saber o que Alice tinha que fazer, eu olhei para ela, esperando vê-la com vergonha ou coisa parecida. Mas... Ela estava sorrindo timidamente para os outros Deuses.

Tentei imaginar no que ela estava pensando, mas não conseguia adivinhar. Seu sorriso mostrava transparentemente que ela estava feliz.

- Olha só essa música! – Exclamou Hera parando a briga de repente. Todos pararam para ouvir. Era alguma música instrumental animada, e ao mesmo tempo clássica – Vocês dois. Vão dançar... Agora!

- Eu não vou dançar! – Rebati cruzando os braços.

- Isso é uma ordem! Até mesmo o Deus da guerra deve saber como dançar. – Exigiu ela apontando para a pista de dança. Odiava esses ataques da minha mãe – Leve a Alice agora mesmo.

- Mas eu... – Alice tentou protestar, mas acabou se calando quando Hera lançou-lhe um olhar ameaçador. Apolo se levantou da mesa, e todos olharam para ele.

- Eu vou... Andar por aí. Até mais gente. – Apolo saiu de perto da mesa, mas eu pude ver ele piscando discretamente para Alice. Ela entendeu o recado, e se levantou também.

- Ok. Vamos dançar então. – Disse ela sorrindo para mim. Contra a vontade, eu me levantei e fui andando com ela até a pista de dança. Pude ouvir alguns comentários da mesa. Dionísio disse “Que amorzinho! Mexe esse corpo, Ares”, e eu falei um palavrão baixinho para ele. Idiota... – Pronto. Acho que aqui eles não podem nos ver.

- O que? Ah. Sim... – Concordei olhando em volta. Nós estávamos praticamente no meio da pista de dança – Vamos fingir que...

- Eu vou encontrar o Apolo em um minuto, e você finge que está comigo, certo? – Sugeriu ela tentando ir embora, mas eu a puxei de volta.

- Nada disso! Se algum deles te vê com o Apolo, nosso plano é que vai dançar. – Falei puxando-a para perto de mim – Vamos dançar logo, e voltar para aquela maldita mesa.

- O que?! Ninguém vai me ver! Deixa eu ir! – Pediu ela tentando se livrar de mim, mas eu era muito mais forte. Segurei sua mão e sua cintura (do jeito que as pessoas fazem quando dançam valsa) e revirei os olhos – É nessas horas que eu agradeceria se você fosse mais bonita...

- Não vou dançar com você. – Disse ela ficando completamente parada.

- Ah, não é? – Falei tendo uma idéia divertida. Eu dei um passo para frente, mas ela não se mexeu, de modo que consegui pisar no pé dela. Alice reprimiu um grito de dor, e olhou para mim com raiva – Desculpa.

- Você fez de propósito! – Exclamou ela, mas eu neguei com a cabeça. Sem dó, nem piedade, Alice afundou o salto alto dela, em meu pé. Aquilo poderia ter doído muito mais se o salto fosse maior, mas mesmo assim eu senti dor – Foi sem querer também.

- Isso também vai ser. – Dei mais um passo para frente, mas Alice desviou o pé. Ela tentou pisar no meu pé, mas eu desviei e pisei no dela. Nós ficamos nesse jogo por vários mintuos, sem nem notar que estávamos involuntariamente dançando.

Quando umas 4 músicas terminaram de tocar, nós paramos cansados. Ela olhou para mim e soltou a minha mão.

- Ok... Preciso respirar. – Comentou ela.

- Maldita... Não sinto o meu pé. – Resmunguei.

- Aquela... É a Atena dançando? – Perguntou Alice olhando por cima do meu ombro. Eu arregalei os olhos surpreso e me virei para ver aquela cena rara, mas acabei franzindo o cenho.

- Não... É só uma mortal parecida. – Comentei voltando-me para onde Alice deveria estar, mas... Não estava. Aquela malandra tinha me enganado para fugir e encontrar o Apolo – Alice Kelly, você está morta!

Tinha que encontrar ela antes que estragasse todo o plano.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Ok... Quero saber o que vocês acham que vai acontecer no próximo capítulo!

Beijos!