Meu Namorado Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 16
Uma partida nada normal


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo!

Desculpem o atraso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138158/chapter/16

“Tem certeza de que ficar aqui é uma boa idéia?” Perguntei olhando para Ares, que não parecia muito relaxado.

“Tenho.” Assentiu ele, olhando em volta um pouco tenso. ”Afrodite não vai vir atrás de nós. Não mais...”

“Mas... Ela não tinha dito que iria estragar o nosso ‘namoro’ e tudo mais?” Perguntei á ele.

“Sim, mas... Não vai ser ela quem vai fazer isso.” Disse Ares se ajeitando na cadeira. “Esse é que é o problema...”

“Quem ela vai mandar para fazer isso?” Quis saber.

“Eros.” Disse Ares pensando na possibilidade. “Talvez. Mas ela também pode mandar algum Deus menor ou coisa do tipo. Sei lá.”

“Eros... É aquele cupido?” Perguntei franzindo o cenho. Sem querer, eu ri um pouco. “Quer dizer que ele existe mesmo?”

“É claro que existe.” Respondeu Ares olhando para mim como se eu fosse maluca. “Tinha que ser uma lesada como você para me fazer uma pergunta dessas.”

“Eu só...! Ah... Deixa para lá.” Resmunguei revirando os olhos. “Bem... Pelo menos acho que ela não viria para esse lugar.”

Ares concordou em silêncio. Nós dois estávamos sentados em uma arquibancada pequena que ficava de frente para uma quadra de esportes. No campo, uns 5 cara estavam jogando basquete.

Afrodite não gostava de lugares como aquele. Jogar basquete? Não! Isso bagunça o cabelo.

Os caras se cansaram depois de um tempo, e resolveram deixar o jogo de lado. Eles saíram da quadra a acenaram de brincadeira para Ares, que retribuiu com uma careta medonha.

“Novamente... Você é um amor de pessoa.” Comentei.

“Não enche.” Retrucou ele. “Já ouvi o suficiente de você por hoje.”

“Ei!” Chamou uma voz. Nós dois olhamos para baixo e vimos Apolo acenando. Poseidon entrou na quadra também, com um sorriso no rosto. “Querem jogar com a gente?”

“Não mesmo.” Respondeu Ares. “Vão vocês.”

“Ah! Que isso, Ares! Deixa de ser medroso e caí dentro!” Riu Apolo. “Você passou tempo demais com a Afrodite. Isso te deixou frouxo!”

“O que você disse?” Perguntou Ares se levantando. “Vem aqui e repete isso na minha cara!”

“Vem você aqui, e me prove o contrário!” Chamou Apolo rindo. “Eu e Poseidon, contra você. Justo ou não?”

“Eu não conto?” Perguntei rindo.

“Vai ser um jogo violento, Alice. Acho melhor você ficar só torcendo pelo seu namorado.” Disse Poseidon.

Apolo piscou para mim sem que o Deus do mar visse, e eu ri. Olhei para Ares.

“Vai lá, fortão. Acaba com eles.” Incentivei rindo.

Ares revirou os olhos e desceu até a quadra. Eu resolvi descer alguns degraus e me sentar logo no primeiro, tornando mais fácil observar o jogo.

“Vou limpar o chão com o traseiro de vocês.” Riu Ares.

“Quero só ver isso.” Riu Poseidon. “Você vai perder na frente da sua garota.”

Assim espero, pensei comigo mesma.

Quando Poseidon disse que seria um jogo violento, eu imaginei que ele estivesse brincando. Tipo quando aqueles garotos falam: “Coisas de homens”, mas na verdade é só uma desculpa para agirem como idiotas desajeitados sem que as garotas vejam.

Mas aquilo não foi desse jeito.

Apolo começou com a bola. Ele correu quicando ela até a cesta, mas Ares deu uma cotovelada nele e o jogou no chão. Quando Ares estava prestes a lançar a bola, Poseidon pegou-a no ar, aproveitando para dar um tipo de soco em Ares, que se curvou com o golpe.

Poseidon lançou a bole e fez a primeira cesta do jogo.

“Viu só? Alice deve estar desapontada.” Riu Poseidon ajudando Apolo a se levantar. Depois ele olhou para mim com um sorriso. “Você não se importa em ver o seu ex chutando o traseiro do seu namorado, não é?”

Eu ri.

“Isso me deixa decepcionada, mas está tudo bem.” Sorri para ele. “Ares, estou torcendo por você, viu?”

“Isso me magoa muito.” Comentou Apolo rindo. “Acho que era melhor quando você estava comigo. Pelo menos podia torcer pelo time campeão.”

“Se liga. O time campeão se chama Poseidon.” Comentei de brincadeira. “Ele é que está jogando de verdade. Você só está aproveitando os pontos.”

“Há há!” Riu Poseidon. “Adoro essa garota! Alice, quero que você seja a juíza, certo? Conte os pontos e as faltas.”

“Ok. Pode deixar, senhor.” Concordei.

“Pode dizer só Poseidon mesmo.” Disse ele assentindo, e jogando a bola para Ares, que estava impaciente para voltarem ao jogo. “Sua vez.”

“Até que enfim.” Resmungou ele.

Ares saiu com a bola, e Apolo (tentando provar que ele também jogava) roubou a bola de Ares com extrema facilidade, e deu-lhe uma rasteira. O Deus da guerra, ainda no chão, deu um rasteira nele também.

Apolo caiu no chão, mas conseguiu lançar a bola para Poseidon, que estava pronto para fazer outra cesta. Mas Ares chutou a sua barriga, lançado-o longe. Eu me levantei assustada.

“Você está bem?!” Perguntei preocupada. Ele tinha batido com muita força contra o chão.

“Uhm... Sim.” Respondeu ele se levantando tranquilamente. “Relaxa. Somos Deuses. Isso não dói tanto quanto parece.”

“Ah... Tá.” Assenti.

Ares aproveitou o momento, e roubou a bola dele. Com uma enterrada agressiva, Ares marcou uma cesta.

“Há! Engulam essa, perdedores!” Riu ele triunfante.

“Aaaah, está se achando, não é?” Comentou Apolo revirando os olhos. “Essa exibição toda é só porque a Alice está olhando.”

Ares sorriu maldosamente para ele.

“É muito divertido humilhar o ex dela, diante de seus olhos.” Comentou ele, e depois olhou para mim. “Ainda acredita que estava com esse perdedor.”

“Puxa... Estou realmente chocada.” Comentei em sarcasmo. “Como foi que eu pude ficar com ele?”

Apolo não entendeu o sarcasmo. Ele se levantou e correu até Ares. Com um movimento rápido, ele bateu com seu ombro contra o Deus da guerra, que acabou deixando a bola cair. Ele pegou e fez um cesta sozinho.

“Viu só?! Eu arraso mais do que ele!” Disse Apolo apontando para mim com um sorriso torto no rosto. “O que você achou, Alice?”

“Apolo, você...” Eu ia responder ele, mas Ares me interrompeu.

“Não estava valendo!” Protestou. “Você é idiota, por acaso?!”

“Sou um idiota que ganha de você.” Rebateu ele. “Isso torna você um o que? Perdedor?”

“Vamos ver quem é o perdedor.” Retrucou Ares pegando a bola. Poseidon veio tentar roubar, mas Ares derrubou-o com uma cotovelada no queixo. Se ele fosse um mortal, já estaria morto.

“Ares!” Gritei ao ver Poseidon cair. “Olha o que você fez!”

Para a minha enorme surpresa, Poseidon levantou rindo e passando a mão levemente no queixo. Meus olhos se arregalaram para ele.

“Isso... Isso foi uma falta.” Comentou ele normalmente.

“Falta?! Estava mais para tentativa de homicídio!” Exclamei incrédula. “Você está bem?!”

“Eu sou um Deus. Achou que ele ia me matar?” Riu Poseidon achando graça. “Eu estou bem, Alice. Não se preocupe com esse pequeno golpe. Agora... Vamos continuar o jogo.”

Relutante, eu concordei com ele. Ainda estava muito surpresa por ele não ter se ferido gravemente, mas acho que Deuses são muito mais resistentes. O jogo seguiu.

Ares e Apolo estavam quase se matando. O jogo continuou cada vez mais e mais agressivo, á medida que Apolo chutava Ares, e ele socava Apolo. Poseidon se metia ás vezes, mas preferia ficar longe deles a maior parte do tempo.

Depois que Apolo fez outra cesta, ele comemorou feliz e olhou para mim.

“E aí? 500 á 450.” Disse ele com um sorriso triunfante. “Vendo esse placar, você tem algum comentário á fazer, senhorita Alice Kelly?”

O sorriso dele dizia: “Eu sou o melhor e mereço mais do que ninguém ser o seu namorado”, mas parecia que só eu e Ares estávamos notando aquilo.

Diante daquilo, eu me levantei.

“Sim, eu tenho um comentário.” Disse andando até a quadra. “Eu quero jogar.”

“O que?!” Perguntou Apolo para mim. “Como assim você quer jogar?”

“Você acha que eu vou deixar o meu ex humilhar o meu namorado desse jeito? Vou ajudar Ares a chutar os eu traseiro.” Ri dele. Apolo estava entrando no meu jogo, pois abriu um sorriso torto.

“Pode vir então. Ganho do dois com uma mão nas costas.” Disse ele para mim.

“Aaaah... Agora vamos ter que pegar leve no jogo!” Falou Poseidon. “Uhm... Tudo bem. Eu marco o Ares, e você marca ela, Apolo. Alice... Tente não se machucar muito.”

“Eu pego leve com você.” Disse Apolo sorrindo para mim.

“Não precisa da sua ajuda.” Comentei tirando a bola dele. Apolo se tocou que o jogo tinha recomeçado e correu atrás de mim. Eu lancei a bola para Ares, que pegou e marcou uma cesta. Virei-me para Apolo. “Tem certeza que quer pegar leve, Deus do Sol?”

“Me aguarde.” Respondeu ele pegando a bola.

Apolo lançou para Poseidon e Ares tentou marcá-lo, mas foi lento demais. Ele devolveu a bola para Apolo, e ele ficou quicando-a na minha frente.

“Vem. Pode pegar.” Disse ele com um sorriso torto.

Eu tentei tirar a bola dele, mas Apolo a trocava de mão o tempo todo. Nunca iria conseguir. Dava para ver no sorriso dele que ele estava só brincando comigo. Se ele quisesse, podia continuar quicando o dia todo sem que eu encostasse na bola de basquete.

“Vamos, Kelly! Pegue a bola logo!” Apressou Ares impaciente.

“Temos o dia todo, Alice.” Riu Poseidon se divertindo ao observar a cena.

“Não consegue? E olha que eu ainda estou pegando leve.” Riu Apolo.

“Não enche.” Resmunguei tentando pegar a bola novamente, mas ele trocou de lado. Tentei mais algumas vezes, mas não consegui.

“Ok. Ok.” Disse ele quando eu me afastei um pouco para pegar ar. “Haja discretamente. Tente de novo e eu deixo você pegar a bola.”

Ele tinha sussurrado isso para mim, e depois piscado. Apolo sorriu e deu um passo para trás esperando que eu fosse até ele.

Fui até lá acreditando naquilo, mas na última hora ele trocou de lado e começou a rir de mim.

“Eu não acredito que você caiu nessa!” Riu ele.

Droga! Ele repetiu a mesma coisa umas 3 vezes, e Poseidon começou a rir. Olhei para Ares e vi que ele também estava morrendo de vontade de rir da minha cara, mas se conteve para não estragar o disfarce.

Tive uma idéia de última hora. Olhei para Apolo com a minha melhor cara triste e chateada, como se ele tivesse acabado de falar que estava saindo com outra garota, e esperei até ele morder a isca.

Apolo começou a quicar a bola mais devagar, e seu sorriso desapareceu aos poucos.

“Ei, Alice... Eu estava só brincando.” Disse ele se sentindo tremendamente culpado. Com passos cautelosos, Apolo foi se aproximando lentamente de mim, enquanto Poseidon parava de rir, e Ares parecia estar morrendo de vontade de falar “Tente não chorar, Filhinha de Hermes.”.

Continuei fingindo estar magoada e ofendida até que Apolo estava logo na minha frente. Ele segurou a bola com uma mão, e com a outra levantou meu queixo forçando-me a olhá-lo nos olhos.

“Vamos lá... Você sabe que eu estava só brincando, não é?” Disse ele com um forte tom de culpa e arrependimento. “Sinto muito. Mesmo.”

“Eu sei que só estava brincando.” Falei em um desanimado, mas logo surgiu um sorriso no meu rosto, o que deixou Apolo sem entender. “Eu também estou.”

Mais rápido do que você pode dizer “minotauro”, eu tomei a bola de Apolo e saí correndo em direção á cesta. O queixo de Poseidon caiu, surpreso com a minha atuação. Ele tentou me bloquear, mas eu driblei a marcação dele.

Fiz um cesta de três pontos, e comemorei me virando na direção de Apolo.

“Isso! Há! Três pontos para Alice Kelly!” Comemorei com animada.

Ares começou a rir, e apontou para Apolo.

“Se deu mal, idiota! Tinha que ver a sua cara de otário!” Ria ele apontando para Apolo. “Essa é a minha garota! Vamos virar esse jogo.”

Poseidon olhou para Apolo. O Deus do mar tinha um enorme sorriso de no rosto, como se ele tivesse acabado de ouvir a melhor piada do mundo.

“Tinha que ser uma filha de Hermes! Eu simplesmente adoro as pegadinhas deles!” Riu Poseidon e depois se virou para mim. “Você acaba de partir o coração do Apolo novamente. Em todos esses anos, sabe quantas vezes eu já vi uma cena dessas acontecer? Extremamente raro!”

“Alice...” Disse Apolo com os olhos arregalados, mas depois negou com a cabeça e apontou para mim. Dava para notar que ele estava tentando não rir. “Você me enganou!”

“Só se tocou agora?!” Ri cruzando os braços. “Bem... Encare isso como o troco, por me fazer de boba.”

“Encare isso como o fim!” Rebateu ele sorrindo sem acreditar. “Como posso ficar com uma pessoa assim?! Está tudo acabado entre nós!”

“Apolo.” Falei revirando os olhos. Ele tinha esquecido completamente do disfarce. “Nós já terminamos.”

Apolo se lembrou disso, pois fez uma cara de “Aaah, é verdade...”.

“Bem... Então eu estou re-acabando tudo entre nós!” Disse ele fazendo gestos de para-mim-chega. Poseidon riu ao ouvir aquilo, e eu também.

“Aaah, chega dessa história e vamos voltar ao jogo.” Resmungou Ares impaciente. “Quero poder chutar logo o traseiro de vocês!”

“Vai sonhando!” Exclamou Apolo. “Se preparem, pois eu vou acabar com vocês dois!”

Com isso, nós voltamos para o jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Quem será que vai ganhar?

Tam tam tam taaaam!

Quero reviews! Até o próximo!