Destinys Surprises escrita por Anandika, asmasen


Capítulo 8
Berkeley, meu novo lar.


Notas iniciais do capítulo

Galera, foi mal o atraso...
Era pra postar ontem, mas tive um "probleminha"...
Mas o cap. está ai...
Bjusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137602/chapter/8

Todas as pessoas que estavam na fila da admissão se viraram para nós e nos olharam curiosas, mas isto não me importava agora por que eu tinha acabado de encontrar a garota que não me saia da cabeça a algum tempo, aquela com quem sonhei por noites e noites.

A garota que não me saiu do pensamento na noite de ano novo.

Bella.

A minha amiga Bella.

Com um sorriso ofuscante e jogada no chão comigo.

- É muita sorte te encontrar aqui! – falei pegando seu rosto em minha mão e acariciando sua bochecha em a ponta dos dedos – Muita sorte mesmo!

Ela se levantou do chão e me deu a mão para que eu fizesse o mesmo.

Ela me puxou até o grupinho de pessoas que ela estava conversando antes e se despediu deles, avisando que iria ficar comigo.

- Estas são as minhas colegas de quarto – ela falou dando de ombros ao ver meu olhar inquisidor – Depois te apresento a elas.

- Está certo, vou cobrar...

Andamos até o balcão central e pegamos nossas senhas de atendimento, depois nos sentando nas poltronas para esperar nossa vez.

- O que você faz aqui em Berkeley? – perguntei curioso por que pelo que eu sabia, ela iria ficar pela Inglaterra mesmo.

-  Acho que o mesmo que você... Vou estudar, ou melhor...– ela piscou o olho para mim e soltou uma gargalhada - Vou fingir que estudo, enquanto me divirto muito!

- Vai estudar aqui? – falei surpreso . – Qual curso?

- Letras e Línguas Estrangeiras – ela riu – E você Sr. Certinho, vai se matar de estudar o que?

-  Administração. – respondi orgulhoso, pois um dos melhores e mais concorridos cursos dos Estados Unidos estava aqui em Berkeley.

- Administração é a sua cara. – concluiu - Enquadrado e certinho.

- Me esforcei muito para conseguir as notas necessárias – dei um sorriso presunçoso – Mas tenho certeza que o esforço será recompensado.

O painel piscou o número da sua senha e ela se levantou, me puxando com ela.

- Com certeza! – ela bateu em meu ombro -  Venha comigo pegar meus papeis da admissão – falou já me puxando para a mesa dos cursos de letras – depois pegamos os seus  e preenchemos juntos, o que acha?

- Ótimo então. – a segui.

Logo depois a minha senha foi chamada e então seguimos para pegar meus papeis e encontrar um lugar confortável para sentarmos.

Enquanto preenchíamos os papeis da nossa admissão, conversávamos animadamente. Bella parecia ainda mais louquinha e expansiva do que era antes, falando sem parar, contando histórias e me fazendo milhões de perguntas.

Em nossas conversas, descobrimos que morávamos no mesmo condomínio. Ela me contou que tinha chegado a Berkeley logo após o ano novo e que dividia um quarto na residência universitária com uma garota vinda do Texas por que ela queria ter uma experiência de faculdade normal, lavar roupa, ter que arrumar seu quarto, se virar sem os cuidados do seu pai que queria alugar um apartamento para ela e mandar o motorista e a babá de quando ela era criança para cuidar dela.

Eu falei a ela que eu estava morando em um dos apartamentos com Emmett e expliquei o meu parentesco com ele, da relação de irmãos que sempre tivemos e contando de Esme e Olivia.

Descobrimos também, ao analisar o nosso horário de aulas, que teríamos algumas disciplinas em comum e então marcamos a opção para termos aulas na mesma classe.

Era incrível como estávamos nos dando bem e a nossa interação era tanta eu nem parecia que tínhamos nos reencontrado a menos de 1 hora depois de um longo período separados.

Bella gesticulava animada, sorrindo o tempo inteiro e eu fiquei ali, parado, encantado pela minha amiga.

Quando terminamos com os nossos papeis da admissão, era quase 1 da tarde e eu estava morto de fome. Precisava achar um lugar para comer e Bella logo sugeriu que fossemos almoçar em uma lanchonete perto dos prédios de Artes que servia uns sanduiches bem legais e diferentes.

Seguimos para lá com as nossas barrigas roncando, enquanto conversávamos mais um pouco.

A lanchonete era bem ampla e tinha as paredes todas decoradas com fotos e flâmulas dos times dos diversos esportes oferecidos na universidade. Escolhemos uma mesa no cantinho e nos sentamos.

- Eu ainda não acredito que eu te encontrei! – ela falou, passando os dedos no meu rosto – Ainda bem, né? Por que pelo menos agora tenho alguém conhecido para dividir meus dias tediosos de faculdade.

- Digo o mesmo Bella... – olhei em seus olhos verdes e brilhantes – Queria muito encontrar alguém conhecido.

Eu não cabia de felicidade em reencontrá-la, pois já tinha me conformado que iríamos seguir caminhos diferentes e que nunca mais iria vê-la, mas o destino quis que viéssemos parar na mesma universidade.

Uma universidade que pouco era escolhida por alunos de Sacramento ou por não ser longe o suficiente para os que queriam viver longe dos pais, ou por não ser perto o bastante para os que não queriam se separar da família.

Ela continuou a passar os dedos por minha bochecha com um sorrisinho bobo nos lábios.

- Por que você escolheu vir para cá? – perguntei curioso – Tinham tantas outras opções mais interessantes para você escolher.

- Ah, eu achei a cidade legal e agradável... – ela revirou os olhos e riu – E alem do mais a cidade fica estrategicamente longe da minha mãe maluca e o meu pai louco de preocupação comigo achou ótimo eu vir para cá por que, se eu aprontar é perto para ele vir me buscar a força... E em falar no meu pai, ele vai ficar muito feliz quando eu disser a ele que você também está estudando aqui.

- E seus planos de estudar na Inglaterra?

Ela sorriu e jogou um dos cardápios para mim.

- Escolhe sua comida e enquanto esperamos te conto tudinho.

- Está bom, então...

Olhei o cardápio e depois de decidimos, chamei a garçonete e fizemos o nosso pedido.

- Vamos, agora me conte o q te fez mudar seus planos? – voltei ao assunto - Você parecia tão empolgada na ultima vez que nos vimos em ficar por lá.

- Vou te contar um segredo – ela se aproximou de mim, mirando em meus olhos e depois sussurrou com uma risadinha de canto de boca – Mas não conta a ninguém...

- Conta logo Bella e para de mistério.  - Revirei os olhos – Por que você veio da Inglaterra?

Ela riu e se sentou no meu colo, toda serelepe, me deixando totalmente sem jeito e com o rosto todo vermelho.

Eu ainda não tinha me acostumado com o jeito livre, despachado e informal de Bella, que achava muito natural se jogar no colo, dar beijos na bochecha e abraçar os amigos, já que eu sempre fui muito tímido e o pior Bella percebia meu constrangimento e ria disso, fazendo com que eu ficasse mais vermelho ainda.

- A minha vida na Inglaterra era um tédio. – ela sussurrou em meu ouvido, jogando seu hálito quente em meu pescoço e fazendo com que a já conhecida corrente elétrica que passeava por meu corpo quando ela me tocava, voltasse com força total - A escola era péssima, só tinha meninas e eu já estava para sair louca, então... – ela se afastou um pouco para olhar em meus olhos – liguei para o meu pai, fiz um drama enorme e ele deixou que eu voltasse, com a condição de não estudar com nenhumas das minhas antigas colega, entendeu?

Balancei a cabeça assentindo.

Este tipo de traquinagem era bem a cara de Bella. Até imaginava o método de convencimento que ela usou com o pai.

Bella é impossível quando quer alguma coisa.

- E também eu liguei para a Jessica e ela me disse que tinha ouvido falar que você vinha pra cá e como a minha inscrição tinha sido aceita, resolvi arriscar. – ela continuou a falar rindo. – Só não pensava em te encontrar assim tão cedo...

Parei em choque. A louca tinha vindo para cá por minha causa?

Inacreditável!

- Bella... pare de brincar comigo.- murmurei.

- Não estou brincando Edward – ela fez uma cara séria pela primeira vez, segurando meu rosto entre suas mãos – Acredite em mim!

É claro que eu acreditaria nela, pois nunca tinha a visto com uma expressão tão séria no rosto como esta que ela estava agora.

Sorri para a minha amiga maluquinha que ainda estava sentada no meu colo e fiz algo que não era típico meu. Dei um beijo estalado em sua bochecha e ela riu.

- Eu acredito... – toquei o seu nariz e alisei sua bochecha.

Era incrível o poder que Bella tinha de me tirar do sério, revirar meu mundo de cabeça para baixo e principalmente, me fazer pensar, agir e ser de uma maneira que eu nunca pensei.

Eu estava ficando completamente louco por Isabella Swan, mais uma vez.

Prendi meus olhos nos dela e a vontade de beijá-la veio forte, poderosa, nem sei de onde.

Bella me encarava confusa, enquanto eu continuava a alisar a sua bochecha meio entorpecido.

E foi neste momento a nossa comida chegou, o encanto se quebrou, ela pulou do meu colo para a sua cadeira com o rostinho todo vermelho e um clima estranho se formou.

Eu tinha conseguido deixar Bella Swan, envergonhada?

Isto era novidade.

O garçom colocou nossos pratos em nossa frente e começamos a comer calados e focados apenas em nosso almoço, até que ela resolveu romper o silêncio e o clima estranho, com um sorrisinho nos lábios.

- O que você fez nas férias Cullen? – já voltando pro clima normal Bella Swan de ser.               

Desprendi os olhos do meu prato, dei um suspiro discreto e sorri para ela.

Já que ela tinha dito tão bonitinho que eu fui um motivo para ela vir para Berkeley, eu contaria a ela o episodio do ano novo.

- Eu fiz um mochilão pela Europa com Emmett. – falei animado em compartilhar a historia com ela -Foi presente do meu pai por nossa formatura de high school.

- Europa?- Bella me olhou curiosa- Foi a quais países?

Ela perguntou interessada, então desatei a falar tudo o que tinha feito em minhas férias com Emmett e Bella me ouvia atentamente e também contava as suas experiências nos locais que ela também visitou, enquanto continuávamos a devorar as nossas refeições.

- Tem uma história interessante de Londres para te contar – falei rindo.

- Ah, conta! – ela respondeu, pegando a minha mão sobre a mesa, toda empolgada.

- No dia do ano novo, eu estava na porta do albergue eu estava hospedado esperando Emmett terminar de se arrumar e aí fiquei olhando para o céu e lembrei de você. Eu achava que a gente não se veria mais e pensei que você poderia estar lá naquela época  – dei um sorrisinho sem graça – E quando estava bem distraído, Emmett, com o jeito debochado dele, chegou e me perguntou se estava fazendo um pedido para a estrela cadente...

- Estrela cadente? – ela riu – Que brega! – falou fazendo uma careta fofa.

- Pois é... Eu nem estava pensando em estrelas, mas eu acho que algo conspirou ao meu favor, pois você está aqui... – dei outro sorrisinho.

- É... A estrela te escutou e o seu pedido deu certo... – ela brincou. – Acho que vou pedir para a próxima estrela que eu ver para conseguir tirar boas notas sem estudar.

Eu arregalei os olhos para ela, que caiu na gargalhada.

- Você não tem jeito mesmo... – balancei a cabeça – Até hoje eu me lembro do dia que você roubou as provas...

- E fui expulsa da escola e mandada para o purgatório – ela completou rindo– Por isto que agora vou apelar para estrelas em vez de me arriscar a me meter em problemas outra vez...

- Boa escolha – concordei.

Ela deu um gole no refrigerante e mais uma mordida em seu sanduiche.

- E em falar em problemas e em escola, eu soube que você terminou o seu namoro com aquela criatura esquisita que era da nossa sala – Bella falou com desprezo.- Como é o nome dela mesmo?

- Milla... – murmurei, já corando.

- É isto... Milla, a sonsa. – ela riu – Pois é, Jessica alem de me fornecer o seu paradeiro, ainda me deu a maravilhosa noticia que você tinha terminado com aquela criatura.

Me segurei para não rir. Era engraçado como Bella se referia a Milla, como se ela tivesse ciúmes.

- É, eu terminei, sim... – falei sem emoção

- E por que você terminou? – me perguntou fazendo bico – Este detalhe Jessica não me contou, mas me disse que foi um babado.

Respirei fundo e comecei falar a ela tudo o que tinha acontecido entre eu e Milla nos mínimos detalhes, inclusive as muitas vezes que tínhamos brigado por causa do ciúme que Milla sentia dela.

Bella parecia se divertir com tudo o que eu estava contando, por que ela não parava de rir e soltar gritinhos de ‘bem feito’ e ‘toma sua louca’.

- Terrível esta sua ex-namorada, hein? –ela bateu no meu braço e riu quando terminei de contar tudo – Bem que eu desconfiava que atrás daquela cara de anjinho, morava um diabinho dos bem apimentados... - pausou olhando para minha cara vermelha de vergonha - mas ainda bem que você deixou de ser lerdo e deu o troco.

- Lerdo? Ok Bella... – me fingi de ofendido – Pode tirar sarro da minha cara, eu deixo.

Ela voltou a rir, jogando os braços ao redor do meu pescoço e me dando um beijo.

- É sério Cullen, adorei o que você fez com ela, eu mesma não faria melhor – ela pausou e fez uma cara pensativa – Alias, quem diria que atrás do seu comportamento sempre pacato, havia esta sede de vingança escondida?

- Bella... – brinquei, olhando ameaçador para ela.

Ela levantou as mão, em sinal de rendimento.

- Tá bom, não está mais aqui quem falou... –ela ria descontrolada, se jogando cada vez mais em meu colo. – Mas eu queria ter visto esta cena!

- Bella, por favor  – murmurei, corando pela segunda vez, ao notar meia lanchonete nos olhando – Esquece este assunto...

Ela me deu outro tapa e se sentou direitinho na cadeira, dando um gole em seu refrigerante e me olhando.

- Vamos falar de temas mais alegres então. –ela falou fazendo uma careta – Me conta as novidades da nossa turma do colégio, como foi a formatura, onde o pessoal foi estudar?

Contei a ela tudo o que eu sabia, o que não era muita coisa e ela me perguntou sobre John e Louis, pegando as minhas mãos outra vez e fazendo um carinho.

Eu só faltei derreter na cadeira e a corrente elétrica me invadiu mais uma vez. Bella durante a conversa me deixou várias vezes com cara de deslumbrado abobalhado.

- Os John está em Los Angeles cursando Engenharia Civil e Louis em Washington cursando Ciências Políticas. – falei tentando não gaguejar.

Bella parecia pensar enquanto passeava com os dedos por minha mão.

- Sabia que a Annie ficou um tempão apaixonadinha pelo Louis? – riu – Ela passava o dia inteiro falando dele, suspirando por ele e até cartinha eles trocaram por um tempo.

- Ele me contou isto...

- Ele é uma pessoa tão legal, não é Edward? – ela se aproximou de mim, debruçando na mesa.

- É sim... – respondi perdido em seus olhos verdes – Louis é bem legal...

- Pena que naquela época era ele quem gostava de mim... – ela deu um sorrisinho de canto da boca e se afastou – Está na hora da aula inaugural, não é?

Olhei para o relógio atordoado, esperando que ela não percebesse minha cara de bobo e me levantei da cadeira.

- Vamos Bella! – andei até o caixa e entreguei dinheiro suficiente para pagar a minha refeição e a dela – As aulas já devem ter começado.

Me despedi dela na porta do auditório onde aconteceria a minha aula e lhe dei um beijo na bochecha.

- Mais tarde eu te ligo! – ela falou em meu ouvido e me abraçou, saindo em direção a sua sala.

Era incrível como Bella mexia comigo.

Com certeza estes anos de faculdade mudariam a minha vida, para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas da Autora:
Esta semana eu merecia um prêmio, não???
As 3 fics atualizadas e todas com capitulos importantes kkkkk
Ok q teve uns atrasinhos, mas vcs foram recompensadas, não???
Bom... deixa parar de resmungar e vamos ao q interessa...
Eu amei escrever este reencontro. Era bem isto q eu tinha na cabeça... Uma relação fácil entre dois amigos...
E a nossa Bellinha toda trabalhada na provocação com Edward??
Acho q isto vai dar samba ainda... E não vai demorar...
No próximo capitulo as conversas e descobertas irão continuar...
Emmett estará de volta e outros personagens irão aparecer...
É isto... O próximo capítulo tem o nome de: Que comecem as aulas... E as confusões também.

Palavra de escoteiro q não atraso o cap. da próxima semana, ok???
Bjusssss

Nota da beta românticaaaaaaaa:
Olá pra vcs,
Estou toda suspiros neste cap,
Suspiros doces, sabor morango e felizes