Destinys Surprises escrita por Anandika, asmasen


Capítulo 30
Mudanças à vista?


Notas iniciais do capítulo

Capitulo atualizado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137602/chapter/30

- Edward, não me leve à mal te fazer esta pergunta, mas eu estou muito curioso para saber sobre este assunto a algum tempo... – Emmett se remexeu no sofá e olhou para mim - Como está a sua relação com Camille agora que Bella está de volta em sua vida?

Eu estava, mais uma vez, esparramado no sofá da sala do meu apartamento assistindo a um jogo qualquer na TV com Emmett enquanto a minha namorada estudava para uma prova que iria fazer, Rosalie estava em uma reunião na escola em que trabalhava e Bella e suas filhas estavam passeando com o Senador Swan que estava na cidade fazendo uma visita.

- O meu namoro está da mesma maneira de sempre, nada mudou com a chegada de Bella – estreitei os olhos para ele – Porque você está fazendo esta pergunta?

- Por nada... – ele deu um sorrisinho – Só estava observando como você está bem mais animadinho desde a volta de Bella. - analisou a expressão espantada que eu fazia - Cara, vou te dizer uma coisa... Você fica muito melhor com Bella. – Emmett sentenciou - Antes eu achava que Camille era a sua alma gêmea, mas agora tenho certeza que não é... Quem te  e te faz mais feliz é Bella e suas maluquices – desta vez ele soltou uma das suas gargalhadas características – Vocês nasceram um para o outro, não tem jeito...

Eu passei a mão em meu cabelo me sentindo nervoso com o que meu amigo-irmão estava falando. De onde ele tinha tirado esta história de almas gêmeas?

Este papo estava muito esquisito, muito de menininha, nada característico de Emmett.

- Você bebeu alguma coisa Emmett? – perguntei – Esta sua conversa está tão esquisita, aliás, você está tão esquisito hoje.

- Desde quando fazer uma constatação importante é ser esquisito? – ele bateu em meu ombro – Admita que Bella mexeu com suas estruturas.

-Esquece isto cara... Nosso tempo já passou e hoje nossas vidas são bem diferentes. Não temos mais nada a ver.

- Eu não concordo com isto, eu acho que vocês ainda tem tudo a ver... – o grandão abriu um sorriso enorme -  Vocês são feitos um para o outro e eu tenho certeza que ela ainda te ama... Está na cara de Bella que ela ainda te quer, mas não tenta nada por que quer te proteger e também tem o lance que ela prometeu à Rose não te encher o saco.

Agora eu fiz uma cara ainda mais espantada. Será que Emmett andou conversando alguma coisa com Bella e eu não estou sabendo?

- Emmett, não sei de onde você tirou esta história, mas eu tenho que te informar que Bella não me ama mais, eu não a amo mais... Somos amigos e disto não vai passar.

- Eu não penso assim – ele fez uma cara de sabichão -  Acho que é só uma questão de tempo pra vocês voltarem, se você der uma chance, Bella vai aproveitar e se aproximar ainda mais de você.

- Eu não vou voltar com Bella, eu estou bem com Camille! – falei a ele – Eu não vou voltar para Bella!

- Será mesmo que você está bem com Camille? Qual foi a ultima vez que você fez um programa de casal com ela? Quanto tempo você passa com ela? ­– ele estreitou os olhos -  Agora veja quanto tempo você passa com Bella e as filhas dela... É muito diferente, hoje em dia, você está quase que o tempo todo na companhia de Bella e das gêmeas.

Será que ele não iria desistir? Porque Emmett hoje resolveu me atacar por causa de Bella?

- É por causa das crianças... – tentei me defender - Eu fico muito tempo com Bella por causa das meninas... Você andou conversando com Bella nestes dias? – perguntei e ele apenas gargalhou.

- Não Cullen... Eu não conversei com Bella. Eu apenas quero abrir seus olhos para o que anda acontecendo – ele deu de ombros - Mas se você quer se enganar, se engane... Só te digo que Camille, a certinha, já perdeu seu posto de rainha do seu coração para o furacão Bella Swan... Se é que Bella alguma vez deixou de ocupar este lugar... – ele olhou para o relógio e se levantou – Bom, está quase na hora da minha Rose terminar a reunião dela, então vou pegá-la... – ele bateu nas minhas costas – Pense no que eu te disse e quando você chegar a uma conclusão você me avisa, ok? Bons pensamentos, Cullen.

Emmett saiu do meu apartamento gargalhando, me deixando imerso em pensamentos quanto à minha relação com Camille.

Se seu objetivo era me deixar em dúvida quanto a minha verdadeira relação com a minha namorada, ele tinha conseguido, pois a minha cabeça estava à mil!

Para falar a verdade, eu sempre tive consciência que a minha relação com Camille era bem diferente da que eu tive com Bella, da que Emmett tem com Rose. Entre nós não existe os arroubos de paixão que um dia eu vivi e que até hoje eu vejo nos meus amigos.

Eu não a amo, mas gosto muito dela, e lhe tenho um grande respeito. Ela é a minha segurança, meu porto seguro, a minha amiga de todas as horas. Nós conseguimos construir uma relação de muito carinho nos últimos anos e ela foi essencial na minha recuperação quando Bella me deixou, mas no fundo eu sei que o que temos nunca vai se comparar ao que eu vivi com Bella e Emmett tem razão ao dizer que eu não sou  mais o mesmo desde a volta da minha amiga maluquinha.

Eu estou visivelmente mais feliz... O pedacinho que faltava dentro de mim está se fechando, está cicatrizando depois de tantos anos.

Eu adoro estar em meus momentos calmos com Camille, estudando juntos, assistindo a algum filme que gostamos, mas o que vem me fazendo feliz de verdade é estar com Bella e com suas filhas em nossos momentos agitados e cheios de surpresas.

Mas era só amizade... Nós não podíamos reviver o passado. Ela não me queria de volta e estava me provando isto ao cumprir o que tinha me prometido em não tentar nenhum outro tipo de relação a não ser a nossa amizade

E além do mais, eu também não a queria mais como mulher e todos os dias tentava colocar na minha cabeça, como um mantra, o discurso que eu fiz para ela no dia que ela chegou de volta a San Francisco.

Nosso tempo já tinha passado, eu estava bem com Camille, nós seriamos apenas amigos e não passaria disto, mas estava cada vez mais difícil eu me convencer desta história que inventei para mim mesmo.

Com a convivência diária, com a confusão que eu sentia toda vez que estava junto dela, eu sentia que a cada dia o castelo que eu construí para me proteger estava ruindo e me deixando vulnerável...

Mas eu tinha que lutar para deixar tudo em seu devido lugar... Eu não podia me deixar levar pela ilusão de que a minha vida seria perfeita com Bella.

Eu tinha que ser forte.

...

Depois da conversa que tive com Emmett, segui meus dias tentando modificar um pouco da minha rotina para poder dar mais atenção à minha namorada e tudo estava tudo dando muito certo. Mesmo ainda participando ativamente das atividades das gêmeas, eu estava me esforçando para ficar mais tempo sozinho com Camille e tinha até planejado um programa romântico com ela para esta noite.

Eu queria provar para Emmett e principalmente para mim mesmo que eu poderia continuar o meu namoro normalmente e ainda assim dar atenção a Bella e as minhas fofurinhas.

Estava no estacionamento do escritório no final da tarde de sexta-feira, mais ou menos um mês depois da fatídica conversa, quando o nome de Bella piscou no visor do meu celular.

- Bella? – atendi a sua ligação desconfiado, pois nesta semana ainda não tinha falado com ela – O que aconteceu?

- Me socorre mais uma vez, meu amigo! – ela deu um gritinho estridente –Pega as meninas na escola para mim e deixa elas na sua casa até eu pegar um grupo de holandeses que estão chegando para uma reunião no final de semana no aeroporto e deixá-los no hotel, por favor!

- Agora? – olhei para o meu relógio e vi que estava quase na hora da aula das gêmeas terminar – Por que você não me avisou antes?

- Só agora que o meu chefe me avisou que eles estão chegando hoje ao invés de segunda-feira... Eu não estava esperando isto...

- Bella, hoje é sexta-feira e eu tinha combinado com Camille para ir ao cinema e depois jantar fora... Como você tinha me dito que nesta semana não precisaria da minha ajuda, eu organizei tudo para sair com a minha namorada, então não vai dar para ficar com as meninas hoje. – suspirei alto. – Não tem ninguém que possa fazer o trabalho por você?

Não gostava de negar ajuda a Bella, mas hoje seria impossível desmarcar com Camille sem que ela ficasse muito chateada.

- Não Edward, os holandeses querem a mim... Eles já me conhecem. – ela falou no seu tom dengoso que sempre me desarmava - Por favor... Só hoje, eu te prometo... Eu não tenho escolha... – suspirou - Eu não posso pedir para meu chefe me liberar... Fica com as meninas pra mim, por favor... Você sabe que se Rose estivesse aqui eu pediria a ela.

Rosalie, para a minha infelicidade, estava em Chicago, para um congresso e Emmett tinha ido para lá hoje pela manhã, para aproveitar o final de semana com a namorada.

- Bella... – soltei outro suspiro, desta vez rendido.

- Por favorzinho? – eu quase podia ver o seu sorrisinho de vitória por saber que tinha me convencido -  Para suas sobrinhas preferidas não terem que ficar com uma babá de ultima hora?

- Está bom Bella, eu vou pegar as duas no colégio, as levo para minha casa e quando você chegar pega elas comigo e aí eu saio... – falei já prevendo os problemas que teria com minha namorada.

Camille não ia gostar nada de saber que as gêmeas iriam ficar comigo e que o nosso programa tão cuidadosamente planejado teria que esperar mais um pouco.

- Obrigada meu amigo... – ela soltou um risinho – Te devo mais esta.

- Mas não demore, por favor. – revirei os olhos.

- Vou despachar eles rapidinho, te prometo. Um beijo – ela soltou um beijinho estalado e desligou o telefone.

Olhei o relógio mais uma vez e sabendo que se não corresse iria me atrasar para pegar as meninas, entrei em meu carro e disparei para o Grattan Elemantary, chegando bem na hora que a professora estava chegando ao portão com a turminha das meninas.  Peguei Nina e Lila e dando explicações que a mamãe estava no trabalho, mas logo iria pegar elas, as levei para a minha casa.

- Pronto princesas... Brinquem um pouquinho enquanto a mamãe não chega.

Abri a porta de casa e as duas danadinhas dispararam a correr no meio do meu apartamento, gritando e pulando no sofá sem parar.

- Edward, porque você trouxe as meninas para cá se combinamos de sair hoje?

A minha namorada, que estava sentada em umas das cadeiras da varanda, se levantou e veio em minha direção fazendo uma cara feia.

- Bella está terminando uma reunião e já vem pegar elas, meu amor – peguei a mão de Camille entre as minhas e dei um beijinho - Aguenta mais um pouquinho...

- E o nosso cinema?

- Pegamos uma sessão mais tarde... Amanhã é sábado e não precisamos acordar cedo... Por favor meu amor, me ajude... – dei um beijo na sua bochecha e ela suspirou alto. - Só um pouquinho, meu amor... Te prometo que entrego as duas logo quando Bella chegar e aí saímos e vamos curtir a nossa noite em paz...

- Eu vou te ajudar... – ela colocou um sorrisinho no rosto -  Você sabe que eu gosto muito destas duas menininhas, mas acho que a sua amiga as usa para nos atrapalhar... Você já notou que sempre que ela sabe que vamos estar sozinhos ela inventa alguma atividade para que você fique com as meninas?

- É coisa da sua cabeça... – eu a abracei e dei um beijo no topo da sua cabeça - Eu sei que Bella às vezes é bem sem noção, mas ela não faz isto por mal...

Camille tinha razão. Às vezes eu também achava que Bella usava o amor que as meninas tinham por mim para ficar mais perto, para nos atrapalhar, mas eu não podia dizer isto a ela e dar mais motivos para ela não gostar da minha amiga.

- Não vamos discutir isto... Nossas opiniões sobre este assunto são opostas e eu não quero brigar com você – ela me deu um selinho e se aconchegou em meu peito encerrando o assunto.

Ficamos abraçados por um momento, observando a duplinha correr sem parar por minha casa, até que Nina se chocou em nossas pernas.

- Tio Eddie, estou com fome! – ela gritou e estendeu os bracinhos para que eu a levantasse – Estou com muita fome e minha barriguinha está roncando!

- E o que a senhorita quer comer? – toquei o narizinho dela e ela sorriu.

- Pizza de mussarela com muitão queijo derretido.

- Humm, pizza? – dei um beijo na sua cabecinha – E você princesa Lila, está com fome também? – olhei para outra pequena que tinha agarrado na minha perna.

- Um pouquinho, tio... – ela deu de ombros - Eu posso comer pizza também.

- Vou pedir pizza então. – coloquei Nina no chão - Meu amor, você arruma a mesa da cozinha com as meninas, enquanto eu peço a pizza delas?

- Pizza? –Camille estreitou os olhos para mim - Mas você não disse que Bella não ia demorar, então para quê pizza?

- Você sabe como Bella é... – dei um meio sorriso de desculpa - Tenho quase certeza que ela pode demorar mais um pouco e não quero deixar as meninas com fome... Vamos dar comida às meninas e aproveitar para fazer um lanchinho.

Ela parou por um momento, voltando a estreitar os olhos para mim. Tinha certeza que a sua paciência já estava quase no limite e eu teria bastante trabalho mais tarde com ela.

- Por favor? – quase implorei.

- Venham com a tia arrumar a mesa – ela finalmente falou, pegando as meninas pelas mãos e me fazendo respirar aliviado.

Se eu bem conhecia Camille, por enquanto estava tudo certo, já mais tarde... Mais tarde eu ouviria um sermão daqueles.

Depois que eu telefonei para pizzaria, fui me juntar à elas que arrumavam a mesa animadas e sorridentes, colocando os pratos, talheres e guardanapos combinados. Peguei um refrigerante na geladeira, distribui copos pela mesa e então sentei em um dos banquinhos e apontando para o relógio da parede marquei o tempo que teríamos que esperar até que a nossa refeição chegasse.

Nina e Lila acompanhavam o ponteiro do relógio ansiosas quando a campanhia da porta tocou.

- Acho que a pizza chegou, meninas – anunciei animado – Meu amor, você pode abrir a porta por favor?

- Já estou indo – ela se levantou em um pulo e depois de abrir a porta gritou – É a pizza e a sua amiguinha sem babá!

- Eu não vou atrapalhar vocês, nem se preocupe Camille só vim pegar a minhas filhas e já estou indo. – ouvi a voz irritada de Bella cada vez mais perto - Venham comigo Alicia e Melanie! – ela parou na porta da cozinha, fazendo uma cara feia.

- Eu não quero ir agora mamãe! – Lila fez bico e continuou sentadinha no banquinho – Eu vou comer pizza com o tio Eddie.

- Vocês duas comigo, agora! – Bella se aproximou e pegou as mãozinhas das filhas – A pizza fica para outro dia...

- Tio Eddie  não deixa ela levar eu não. – Nina também fez bico - Quero comer da pizza!

- Vamos agora por que a mamãe está cansada... – Bella tentou – E o tio Edward quer sair com a Camille...

As duas piscaram os olhinhos e rapidamente se soltaram das mãos da mãe correndo para agarrar em minhas pernas.

- Tio Eddie, eu não quero ir – Lila gritou, apertando os bracinhos nas minhas pernas – Me salva dela tio Edward!

- Edward, por favor... Me ajuda! – Bella tentou soltar as meninas, mas quanto mais a mãe tentava soltar as mãozinhas da minha perna, mais ela se agarravam e gritavam.

- Se elas não querem ir, o que eu posso fazer? – Eu olhei de Bella para as pequenininhas agarradas em minha perna com uma expressão de desculpa - Deixa as meninas comerem a pizza e depois vocês vão.

- Deixa mamãe, por favor! – as duas saltitaram – Deixa, deixa!

Bella revirou os olhos e soltou um suspiro alto.

- Ok, então você comem rapidinho e vamos... – ela olhou para as carinhas alegres das filhas - Pelo menos não terei eu que correr pela casa atrás de vocês para dar o jantar hoje.

- Então, mais um prato na mesa! – falei animado indo em direção do armário, mas o som do longo suspiro que Camille soltou me fez parar.

-Não precisa de mais um prato – ela colocou a pizza na mesa e começou a andar em direção à porta - Já que elas não vão embora, quem vai sou eu... Acho que estou sobrando nesta família perfeita.

- Espera meu amor... – eu a segui e quando a alcancei, peguei seu braço - Deixa só as meninas comerem que nós já saímos...

- Não Edward! – ela gritou, fazendo uma careta  - Você acabou de descumprir o que tinha me prometido – soltou minha mão de seu braço – Amanhã conversamos sobre este assunto sem interferências.

Ela voltou a andar até a porta e eu a segui, tendo Bella logo atrás de mim.

- Camille, por favor...

- Amanhã Edward... – ela pegou a sua bolsa e me lançou um olhar glacial – Amanhã conversamos, tchau!

- Tchau minha linda, ainda bem que você tem consciência que está sobrando... – Bella falou sarcástica, fazendo com que Camille saísse marchando e batesse a porta com força.

Me virei para ela e a danadinha estava gargalhando.

- Isabella Swan eu pensei que você tinha crescido...  – falei realmente irritado com o seu comportamento – Você sabe que eu nunca gostei desta sua maneira de provocar os outros e Camille é uma pessoa ótima, que trata as suas filhas muito bem.

- Eu não provoquei ninguém... – Bella faz uma cara de santa – Apenas revidei o que ela me disse e não tenho culpa que a sua namorada me odeia... Alem do mais, eu cuido do que é meu...

- Cuida do que é seu? – perguntei chocado com a sua afirmação.

- Sim, Edward Cullen... Eu cuido do que é meu – ela se aproximou mais de mim – E mesmo que não queiramos admitir você é meu... Eu sou sua... Nós pertencemos um ao outro e isto nunca mudou...  Nem o tempo conseguiu apagar o que sentimos um pelo outro... – colocou a mão na minha nuca e acariciou meu cabelo - Eu ainda gosto muito de você e não é apenas como amiga... Vamos parar de lutar contra o inevitável... – roçou seu nariz no meu, nossas bocas a centímetros.

Eu tentei me mexer, mas estava sem reação, mais uma vez hipnotizado por seus olhos.

Bella iria me beijar... Eu ia me perder.

Eu não ia conseguir resistir mais.

Ela encostou seus lábios nos meus... Eu fechei os olhos... Não tinha mais volta...

- Tio Eddie, mamãããe! – a vozinha de Nina fez com que Bella desse um pulo para trás - Cadê vocês? Eu estou com fome!

Pisquei meus olhos repetidamente, caindo na realidade.

- Be-Bella... Suas filhas estão nos esperando na cozinha. – murmurei, tentado controlar meu coração – Vamos vê-las, antes que elas venham atrás de nós.

Ela apenas me olhou fixamente por um minuto, parecendo tentar colocar seus pensamentos em ordem, e então, me seguiu para a cozinha, encontrando a duplinha sentadinha à mesa.

Eu não podia ceder à Bella no primeiro momento... E tinha que ser forte e continuar com minha vida planejada e certinha...

Eu não podia colocar tudo à perder...

...

Mais tarde, depois de um jantar estranho, onde nem eu nem Bella conseguimos nos encarar e até as meninas pareciam entender que tinha algo diferente acontecendo e ficaram quietinhas, Bella seguiu para a sua casa, levando as meninas e me deixando sozinho com meus pensamentos e confusões.

Depois de ficar um bom tempo sentado no sofá da sala, me arrastei até o meu quarto, na cama para pensar um pouco, deixando que os últimos acontecimentos e as palavras ditas por Emmett e Bella voltassem a minha mente...

“Edward, eu acho que é só uma questão de tempo pra vocês voltarem, se você der uma chance Bella vai aproveitar e se aproximar ainda mais de você.” – Emmett profetizou - “Se você quer se enganar, se engane... Só te digo que Camille, a certinha, já perdeu seu posto de rainha do seu coração para o furacão Bella Swan... Se é que Bella alguma vez deixou de ocupar este lugar...”

“Mesmo que não queiramos admitir você é meu... Eu sou sua... Nós pertencemos um ao outro e isto nunca mudou... Nem o tempo conseguiu apagar o que sentimos um pelo outro...” – Bella murmurou, me prendendo em seu feitiço. - “Eu ainda gosto muito de você e não é apenas como amiga... Vamos parar de lutar contra o inevitável...”

Analisando os fatos detalhadamente e deixando meu coração falar pela primeira vez em muito tempo, eu tive certeza que nunca esqueci a minha Bella. Mesmo querendo tirá-la da minha vida, dos meus pensamentos, mesmo querendo agir contra o inevitável, como ela mesma tinha me dito, eu sempre fui dela... E ela sempre foi minha...

Ela estava certa em afirmar que o tempo não conseguiu apagar o que sentíamos um pelo outro.

Eu pensava que sentia a sua falta apenas por causa de como tudo terminou entre nós dois, mas esta não era a verdade... A verdade era que o que eu sentia por Bella ainda estava muito forte, muito vivo dentro de mim.

Eu ainda a amava

Era errado, poderia ser até doloroso admitir, mas esta era a verdade absoluta... Eu ainda era completamente apaixonado por Isabella Swan e não podia mais fugir deste fato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:
Agora a coisa complicou e o Edzinho está com um problemão nas mãos kkkkkkk Ele ama Bella. Bella o ama hehehehe
E Camille, como vai ficar??? Será que ele vai continuar a farsa que é seu relacionamento com ela??? Será que ele vai se render de vez aos encantos de Bella???
Estas são cenas do próximo capitulo kkkkkkkk Ele vai conversar com as duas... Cada uma em seu tempo e a vida será resolvida... Quem vai vencer a batalha????
Bjussssssss e até o próximo!!!!
N/B: E a Bella está de volta kkkkkkkkkk tava mudada demais pra não desconfiar heim, quase matou o Edward do coração e acho q vem mais heim kkkkkkk
Mas será q Edward caiu em si agora q com Camille a amizade colorida q ele chama de namoro não dá mais? Espero q sim né gente rs até o próximo.