Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 9
Capítulo 9 - Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Naruto voltou depois de dois anos. Não durou um dia sem se meter numa briga. Agora, ele tem que rever aqueles que um dia ele odiou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/9

Ação e Reação

 

Capítulo 9-Reencontro

 

  Naruto estava se retirando do prédio da Hokage depois de conversar com a Shizune. Pretendia voltar para o Ichiraku para encontrar com seus colegas.

 

  Desceu as escadas e em seguida foi até a saída. A luz do sol ofuscou sua vista por instantes, obrigando-o a parar. Quando voltou ao normal, caminhou meio metro até enxergar um bando de shinobis correndo em sua direção. Aparentemente, o lugar a que eles se dirigiam era o escritório da Hokage. Mas não chegaram até ele. Diminuiram o ritmo quando viram Naruto. E segundos depois vieram em sua direção.

 

  Naruto estava surpreso. Não esperava encontrá-los tão imediatamente. Mas, ao vê-los, soltou o único tipo de sorriso que sabia soltar: Um sorriso tímido. E foi então ao encontro deles. Devagar, mas foi.

 

  -Naruto?-Perguntou Ino.

 

  -Sim. Sou eu.-Naruto se perguntava se tinha mudado tanto assim.

 

  -Nossa! como você mudou!-Exclamou Tenten."Taí, fui respondido"Pensou o garoto.

 

  -Cara, que problemático...-Sussurrou Shikamaru.

 

  -Por que, problemático?-Perguntou Sai, sussurrando ao lado de Shikamaru, tinha sido o único a escutar.

 

  -Não reparou na cara das garotas quando o viram?-Shikamaru estava perguntando algo que para ele era óbvio.

 

  -O que tem?-Sai ainda achava difícil entender os sentimentos. Mesmo depois de tanto tempo.

 

  -Tem que agora, ele está diferente, e a diferença é o que as garotas gostaram... E eu pensando que ele não fazia sucesso com as garotas assim como eu...

 

  Todos cumprimentaram Naruto, todos também reparando no quanto ele mudara.

 

  -E cadê o Kakashi-sensei?-Naruto reparara na ausência desse indivíduo.

 

  -Não veio, provavelmente está ocupado com algo.-Respondeu Sai.

 

  -Que pena, eu realmente queria ver se ele tinha mudado... Afinal, eu não sei se repararam, mas todos vocês estão realmente, pelo menos um pouco, diferentes.

 

  E era verdade. Apesar de poucas, haviam diferenças padrões em todos eles. Por exemplo: com exceção de Gai, Iruka, Yamato e Kurenai, todos haviam crescido um pouco. E com exceção de Kurenai, todas as garotas tinham se "desenvolvido". Mas parece que isso passou despercebido aos que estavam todos os dias olhando uns para os outros.

 

  -Mas nós realmente não mudamos, Naruto-Falou Iruka, que apontava para si e para Gai, Yamato e Kurenai.

 

  -Bom, isso é verdade...

 

  Nesse momento, todos percebem que alguém se aproximava.

 

  -Kakashi-sensei...-Murmurou Naruto.

 

  -O que?-Perguntou Sakura.

 

  -Eu disse que quem está se aproximando é o Kakashi-sensei.-Disse em tom natural.

 

  -E como sabe?-Uma voz atrás de Naruto se revelou.

 

  -Pelo seu fluxo de chakra, sensei.-Ele nem se mexeu, revelando não que estava surpreso. Apenas se virou para cumprimentá-lo.

 

  -Bem vindo, Naruto. Todos sentimos saudades.-Se manifestou Kakashi.

 

  -Ei!-Disse Ino-Fale por você!

 

  -Por que Ino?-Perguntou Naruto maliciosamente. Ele estava bem mais ligeiro com garotas-Vai dizer que não sentiu nem um pouco de saudades de mim.

 

  Ino ficou vermelha, mas não recuou.

 

  -Vejo que mudou bastante Naruto.-Falou Kurenai-Não costumava falar assim com garotas.

 

  Naruto mais uma vez sorriu timidamente. Foi então que notou que estava escurecendo.

 

  -Olha gente, eu tô morrendo de fome. Que tal irmos até o Ichiraku por minha conta?-Foi o que ele disse.

 

  -OBAAAAAAA!!!!-Gritou Chouji.

 

  Naruto quase desmaiou. Tinha esquecido que convidar Chouji a comer era o mesmo que pedir para ficar falido temporariamente.

 

   Pode ver claramente todos a ponto de dar risada à sua volta e ficou imediatamente vermelho. Mas, como sempre não voltou atrás na sua palavra. O que ultimamente tinha traduzido por: não vou dar o braço a torcer. Ficava mais claro desse modo.

 

  -Então, vamos lá?

 

  Chegando no Ichiraku, todos comeram até enjoar. Naruto tentou não pensar no dinheiro que iria embora e conseguiu aproveitar a noite. Quando estavam esperando a conta, Ayame veio perguntar:

 

  -Alguma comemoração?

 

  -Nossa!-Naruto falou como alguém que ficou ofendido-Eu sei que a minha volta não devia ser motivo de comemoração, mas também não precisa ofender, Ayame-chan.

 

  Todos na mesa deram risada. Ayame arqueou uma sombrancelha e o fitou sem pestanejar. Demorou quase um minuto para ela o reconhecer.

 

  -Naruto-kun! Que milagre! Eu e papai achavamos que talvez você não voltasse mais!

 

  -Pois é, eu também cheguei a pensar isso enquanto treinava.

 

  -Espere só um minuto. Vou falar com meu pai. Ele vai gostar de saber que está aqui.

 

  Ela foi em direção à cozinha e, dois minutos depois vinha com seu pai.

 

  -Olá tio.-Cumprimentou-o Naruto.

 

  -Naruto-kun! Quanto tempo! Já fazem mais de dois anos quando você comeu lámen aqui pela última vez!

 

  -Pois é, e parece que, mesmo depois de todo esse tempo, a qualidade do lamen de vocês não caiu né?

 

  -Que bom que gostou. Pois coma mais então!

 

  -Sinto muito. Mas estamos só esperando a conta.-Falou Naruto em tom de desculpa.

 

  -Pois não precisam esperar mais. Tudo o que comeram hoje fica por minha conta. Não precisa pagar nada. Presente de boas-vindas.

 

  -Valeu tio!-Naruto ficou entusiasmado. Então ele tinha se livrado da falência!

  Todos os presentes ficaram com cara de "poxa, acabou de estragar a parte engraçada" e saíram. Conversaram sobre besteiras e foram em direção às suas casas. Todos exceto Naruto, pensavam no quanto o garoto tinha mudado.

 

  Naruto dirigiu-se para casa e encontrou o pobre bunshin terminando de arrumá-la. Estranhou o fato dele não ter sumido, mas em seguida sorriu por ter usado nele o modo aperfeiçoado do Kage Bunshin. Tinha sido um dos novos jutsus que ele tinha aprendido. Mas suas novas técnicas verdadeiramente poderosas, eram jutsus que ele não pretendia usar tão cedo.

 

  Foi em direção à sua cama e desfez o Kage Bunshin. Precisava dormir bem. Aquela era sua volta à Konoha.

_______________________________________________________________________

 

  No outro dia Naruto acordou na hora do almoço. Não queria perder tempo comendo. Fez um Kage Bunshin e o mandou comer bastante. Ordenou que comesse no Ichiraku pois não tinha comida em casa. Deu o dinheiro que o Kage Bunshin precisaria e foi se arrumar para falar com a Tsunade.

 

  Quando saiu do banho sentiu que o estômago se encheu. O Kage Bunshin tinha aproveitado e gastado todo o dinheiro em comida. Em seguida fez outro Kage Bunshin, lhe deu dinheiro e ordenou que comprasse comida pra semana. Terminou de se arrumar e foi para o escritório da Hokage.

 

  Quando chegou lá encontrou com Shikamaru de saída no corredor:

 

  -Olá Naruto. Já esteve aqui ontem, não?

 

  -Sim. Mas Tsunade-sama ordenou que voltasse hoje depois do almoço.

 

  -Ahhh. Pois então se apresse que seu time já está na sala dela.

 

  -Bem, pelo menos dessa vez, eu não estou atrasado. Faltam dez minutos para dar a hora que acabo de almoçar normalmente. Tchau, Shikamaru.

 

  -Até, Naruto.

 

  Chegando na sala de Tsunade, realmente, Kakashi, Sai e Sakura já estavam lá. Yamato geralmente só fazia parte do time quando um dos integrantes não estava.

 

  -Bom dia, Tsunade-sama.-Falou humildemente.

 

  -Bom dia Naruto. Parece que está mais atrasado que Kakashi, que chegou à um minuto.

 

  -Me perdoe, demorei um pouco mais para almoçar.

 

  Tsunade deu uma risadinha antes de continuar.

 

  -Como voltou ontem, eu vou deixar passar. Agora, eu gostaria que me dissesse quem era o sujeito que te atacou ontem.

 

  -Alguém te atacou ontem?-Perguntaram os três do time e Shizune ao mesmo tempo para Naruto.

 

  Naruto explicou o que aconteceu e quem fora que o atacara. Falou do rosto, que vestia roupas da Akatsuki e que tinha dito que era duma tal de Akatsuki Remanescente.

 

  -Ele disse também que seu nome é Kenmitsu.-Concluiu Naruto.

 

  Tsunade pareceu não se surpreender com a formação de uma nova Akatsuki, foi o que reparou Naruto. Ou pelo menos, se surpreendeu-se, disfarçou muito bem.

 

  -Como sabem,-Disse a Hokage-desde que Uchiha Madara morreu, a Akatsuki foi dada como fechada. Logo depois morreram Pain e Kisame. Konan é a única Akatsuki viva e Sasuke e Suigetsu sumiram. Konan não pareceu se importar com a queda da Akatsuki. Somente quando soube que Pain morreu é que quase ficou louca.

 

  Naruto lembou-se de quando estava em cativeiro e desconfiou que ela gostava de Pain.

 

  -No entanto-Continuou a Hokage-, temos certeza de que ela não tem contato com ninguém fora da prisão e ela tem sido uma ótima prisioneira. Digamos que mais uns dois anos e ela poderá ser libertada por bons modos.

 

  -Mas o que isso tem a ver com o ataque ao Naruto?-Perguntou Sakura.

 

  -Tem que, mesmo sem nenhum ex-Akatsuki reerguendo a organização, tem outras pessoas tentando fazer isso. Por isso eu vou contar a vocês, as informações que temos para sua próxima missão. Portanto prestem atenção.

 

  -Hai.-Até Kakashi parecia concentrado.

 

  -No último mês, um pequeno vilarejo, nos arredores do Templo do Fogo, foi atacado. Não sobrou ninguém. Quando shinobis nossos foram revistar o local, acharam vários corpos colocados organizadamente, formando uma espécie de desenho. Fomos informados e investigamos. Quando olhado do alto, o "desenho" formado com os corpos formava a sigla A.R.

 

  -Akatsuki Remanescente.-Sussurrou Sai.

 

  -Exatamente.-Tsunade tinha escutado-Não fazíamos a menor idéia do que se tratava essa sigla até Naruto me informar o que esse Kenmitsu tinha dito. Sabendo que uma nova Akatsuki esteja sendo fundada, e que os trajes da antiga estão sendo reutilizados, podemos associá-la a um outro incidente.

 

  -Mais um?-Admirou-se Kakashi.

 

  -Sim.-Tsunade falava tristemente-Uma garota com vestes da Akatsuki foi vista próxima a fronteira da Vila da Pedra. Um vilarejo perto dali foi destruído no mesmo dia em que ela foi vista.

 

  -Mas pode ter sido apenas coincidência.-Disse Sakura.

 

  -Seria.-Discordou Tsunade-Se a palavra Remanescente não tivesse sido encontrada escrita com sangue numa parede.

 

  Todos estavam quietos. Essa nova Akatsuki era, no mínimo, brutal.

 

  -Tem mais uma coisa.-Ninguém sabia se queria realmente saber o que viria a seguir-Uma das nossas bases secretas sofreu uma mutilação. Ninguém sobreviveu. Todos os corpos tinham um dos órgãos vitais arrancado.

 

  -Esses caras são maníacos!-Sakura estava quase gritando.

 

  -Eu sei.-Disse Tsunade pacientemente-E o pior: Fizeram isso e só roubaram um, dos tantos itens valiosos que existem lá. Roubaram a espada Samehada. A que nos apossamos quando o time Kurenai matou Kisame. Na prateleira em que ficava a espada, encontramos isso.

 

  Ela colocou na mesa, o que todos reconheceram como um papel. Nele podia ser lido claramente escrito com tinta: A.R.

 

  -Essas são as informações disponíveis. Quero que se preparem para partir daqui a duas horas para o mesmo lugar em que Naruto foi feito prisioneiro. É lá que um ou dois deles está.

 

  -Hai!-Responderam todos antes de sair. Apenas Naruto ficou.

 

  -Tsunade-sama. Eu tenho uma pergunta.

 

  -Faça-a.

 

  -Esses caras. A senhora já mandou algum time atrás deles?

 

  -Pra falar a verdade sim.-Tsunade não parecia querer continuar aquele assunto.

 

  -E o que aconteceu com eles?

 

  -Nunca voltaram. Apesar de terem partido ontem. Mas prometeram que voltariam até o anoitecer. Se não voltaram, é porque desapareceram.

 

  -E quem eram?-Naruto só não estava com medo por não saber a resposta para essa pergunta.

 

  -Eram quatro ANBUs.-Tsunade não pareceu se alterar.

 

  -E como a senhora acha que um genin, uma chuunin e dois jounins vão fazer o que quatro ANBUs não fizeram?-Naruto parecia incrédulo.

 

  Tsunade se encostou na sua cadeira. Parecia saber a resposta perfeita.

 

  -Na sua carta, você disse que só iria voltar quando achasse que estava forte o suficiente para Konoha precisar de você. Além do que você disse que só voltaria quando você achasse que estava forte.-Ela grifou bem a palavra você-Estou certa?

 

  -Sim.-Naruto tinha que admitir que ela está certa.

 

  -Pois bem. Você voltou. O que significa que agora você se acha forte e acha que Konoha pode precisar de você. E é isso que está  acontecendo agora. Konoha precisa de você. Ajude-a. Alguma objeção?

 

  -Não.-Naruto estava quase sorrindo. Tsunade realmente confiava em sua palavra.

 

  -Pois então ande logo. O tempo está passando.

 

  -Hai.-Naruto saiu. Mas devagar. Não estava com pressa.

 

  Quando o viu sair, Tsunade parecia confiar totalmente na força do "novo" Naruto. Mas antes de voltar ao trabalho disse bem baixinho:

 

  -Boa sorte, Naruto.

 

  No corredor, o garoto estava utilizando seu jutsu, mesmo enquanto andava, para escutar à distância. Ao ouvir o desejo de boa sorte, cancelou o jutsu e murmurou:

 

  -Obrigado Tsunade-sama. Parece que eu vou precisar.

________                                 _______________________________________________

 

N/A:Hello!!! Conforme eu disse, este capítulo, mesmo que no final, foi o que deu alguma das maiores informações dadas até agora. E conforme o prometido, é no próximo capítulo que as lutas de verdade vão começar.

Se der, hoje mesmo ou amanhã eu posto o capítulo 10.

E, por favor, mandem comentários, críticas, sugestões ou elogios. É muito legal recebê-los.

Até o próximo capítulo.

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!