Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 7
Capítulo 7 - Retorno


Notas iniciais do capítulo

Já fazem dois anos que Naruto partiu. Todos em Konoha ainda sonham com o dia em que o mais desastrado ninja da vila retorne...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/7

Ação e Reação

 

Capítulo 7-Retorno

 

  Já faziam 2 anos desde que Naruto tinha partido. Shikamaru andava calmamente até a portaria de Konoha. Tsunade lhe mandou pegar os relatórios matinais dos porteiro para ter certeza de que estava tudo bem. Ele achava aquilo muito chato. Tsunade sempre o chamava cedo para prestar serviços idiotas ao invés de deixá-lo dormir em paz. Estava chegando na conclusão do quanto aquilo era problemático quando percebeu que estava a uns três metros do portão da vila.

 

  Terminou o percurso e pediu os relatórios. Quando foram entregues, ele já tinha se afastado mais ou menos um metro do portão quando notou uma quantidade enorme de chakra vindo em sua direção. Virou o rosto para poder ficar novamente de frente para a entrada.

 

  Viu ali, um rapaz loiro. Seu rosto lhe pareceu familiar, porém, não se lembrava do cabelo daquele garoto estar chegando até seus olhos, ou dos próprios olhos não serem mais tão eufóricos quanto antes e nem daquela sem-expressão que era seu rosto. Apesar de tudo, o garoto parecia estar contente, mesmo com a falta de um sorriso. Ele vestia um sobretudo preto aberto com uma camisa laranja por baixo que ficava por fora de sua calça de moleton preto, no sobretudo, nos ombros, havia um redemoinho laranja de cada lado. Ele passou uns dois metros na frente de Shikamaru quando emparelhou com ele, lento e calmamente, como se nada no mundo o fizesse se apressar. Trazia uma pequena trouxa ao ombro e observava calmamente o céu. Tinha na boca um graveto silvestre. Shikamaru viu na cintura do rapaz, uma espada. Daquelas que os samurais usavam. Estava na bainha. Ele não demonstrava que ia atacar alguém. Depois de notar isso, Shikamaru pode ver uma bandana de Konoha numa faiza preta e longa. Shikamaru esperou que ele passasse para sussurrar a si mesmo:

 

  -Finalmente voltou, Uzumaki Naruto.

_______________________________________________________________________

 

  Tsunade estava quase surtando. Já faziam 5 anos que estava naquela vida de Hokage. Shizune ficava o dia inteiro lhe dando trabalho, a conselheira tinha morrido, mas o outro e Danzou tinham recuperado a confiança e voltaram a encher seu saco, ficando sempre a questionar suas decisões, além de ressaltarem a todo momento o quanto sua gestão estava prejudicando Konoha. Foi depois de uma dessas encheções de saco quando ela olhou para Shizune a sua esquerda e diz descontraída:

 

  -Shizune, me dê 3 bons motivos para não arrebentar esses 2 velhos chatos.-Shizune sorriu com a observação feita pela mestra. Ia responder com outra brincadeira quando alguém bate na porta e diz com a voz lenta e calma:

 

  -Tsunade-sama, aqui é o Shikamaru.

 

  -Entre.-Ela respondeu e ele entrou.

 

  Shikamaru pode vê-la sorrindo, o que era meio raro (com exceção dos momentos em que estava sob o efeito do sakê). Estava curioso em relação à cara que ela iria fazer quando lhe contasse o que tinha visto. Estava com preguiça de se conter, por isso anunciou sem enrolar:

 

  -O Naruto voltou, Tsunade-sama.

_______________________________________________________________________

 

  Sakura, Sai e Yamato tinham se reunido para almoçarem juntos (Kakashi não pode ir por um motivo que ninguém escutou), afinal, estavam num dos raros dias em que suas folgas coincidiram. Se bem que, ultimamente, as folgas deles começaram a ser regulares, ou seja, cerca de um ou dois dias de folga por semana.

 

  Tinham tido notícias que a Akatsuki ainda não se reestabelecera pois estava com sérios problemas, isso à um ano e meio. À três meses foi anunciada a queda da organização, quando o chefe, Madara Uchiha, como foi reconhecido, foi encontrado morto nas proximidades da vila da Areia. Portanto, a situação de alerta em que Konoha estava, tinha acabado, e tudo ficou "calmo" como era antes. Por isso agora eles tinham tempo para treinar e descansar.

 

  Caminhavam calmamente para o Ichiraku Rámen quando encontram com Ino, Hinata, Shino, Kiba, Chouji e Kurenai. estavam indo fazer a mesma coisa que eles. O número de pessoas já parecia grande, mas ficou maior com a chegada de Neji, Lee, Gai e Tenten. Iruka caminhava com eles e pareceu se alegrar em ter uma desculpa para não precisar mais ouvir o discurso sobre o fogo da juventude de Gai. Ele se postou à direita de Yamato e rapidamente puxou uma conversa qualquer com ele.

 

  Quando chegaram lá, se depararam com um novo Ichiraku: Eles tinham comprado os salões vizinhos e uniram tudo, deixando os três salões como um só. Até mesmo pelo espaço adicional, eles distribuiram mesas em toda a extensão do estabelecimento. Aquilo não era surpresa para eles, afinal, já faziam uns seis meses que tinham terminado a reforma. Mas, ao contrário deles, tinha uma pessoa que, ao chegar dez minutos depois, apesar de não demonstrar, estava surpresa.

_______________________________________________________________________

 

  Tsunade não tinha escutado direito. Mas Shizune tinha escutado tudo. E estava paralisada. Tsunade também não percebeu isso. Pegou sua garrafa se sakê e encostou-se preguiçosamente em sua cadeira. Então perguntou com toda a paciência que Shikamaru merecia:

 

  -O que você disse?

 

  Shikamaru observou ela levar a garrafa à boca. Então falou com a mesma calma que falara antes:

 

  -O Naruto voltou.

 

  Quando Tsunade entendeu o que ele tinha dito, derrubou a garrafa de sakê sobre a mesa quebrando-a e pode ser visto claramente um jado do líquido saindo de sua boca. Sem ligar para a bagunça, pergunta um pouco mais alto do que o normal, parte de sua calma tinha dado lugar a impaciência:

 

  -Que hora ele chegou?

 

  Shikamaru observou, por um momento, Shizune tentar resgatar os papéis que tinham sido molhados com o sakê. Olhou para Tsunade e viu a cara de ansiosa dela, "que problemático" foi o que pensou. Para não deixar a situação pior, disse:

 

  -Ele chegou no momento em que eu fui pegar os relatórios dos porteiros, ou seja, a vinte e cinco minutos atrás.

 

  Tsunade olhou pensativa para ele e em seguida disse um pouco mais controlada:

 

  -Passe aqui antes do almoço de amanhã. Eu lhe direi se ele passou por aqui ou não. Se não, você irá chamá-lo sob o pretexto de que eu o estou convocando para falar sobre o que ele vai fazer como shinobi, agora que voltou.

 

  -Sim, Tsunade-sama.

 

  Ela soltou um sorriso de alegria quando o garoto se retirou e foi ajudar Shizune com os papéis molhados, mas não antes de esvaziar o que sobrou em seu copo.

_______________________________________________________________________

 

  Naruto cruzou um quinto da vila até seu apartamento em 15 minutos, um bom tempo, considerando a velocidade que andava. Quando abriu a porta de seu apartamento, pode contemplar o reino de sujeira que aquilo tinha virado. Mas estava com muita fome para se dar ao trabalho de arrumar aquele muquifo. Resolveu então, deixar um clone limpando por ali enquanto ia comer algo.

 

  Quando saiu, lembrou-se imediatamente do Ichiraku. Começou a caminhar em direção ao seu tão amado ponto de venda de Rámen. Tinha sido uma das coisa que ele tinha sentido mais saudade enquanto estava fora. Caminhava calmamente com as mãos no bolso e seu graveto na boca, observava as ruas de Konoha se lembrando do que fazia por ali. Sentiu a brisa bater em seu rosto, fazendo seu cabelo, agora um pouco maior, balançar. Só não sorriu porque tinha perdido o hábito de sorrir. Apenas abriu os olhos antes tão alegres e agora tão vazios.

 

  Continuou caminhando até chegar aonde esperava encontrar o pequeno e modesto Ichiraku Rámen, com o qual ele tinha se acostumado tanto. Porém, chegando lá, ficou surpreso ao se deparar com o "salão" que já foi descrito. Jogou o graveto fora, entrou e se sentou na mesinha mais próxima do balcão. Pode reparar que agora era a Ayame quem atendia as pessoas fazendo o papel de garçonete enquanto seu pai e mais uns 2 ajudantes podiam ser vistos na cozinha por uma abertura na parede que era por onde ela passava os pedidos. Naruto começou então a reparar no restante do local.

 

  Notou cada diferença de antes, desde o tamanho do estabelecimento, até o fato de Ayame ter ficado um pouco mais velha e, ele tinha que admitir, mais bonita sem o lenço na cabeça e sem o avental. Agora ela vestia uma camiseta, na qual se lia do lado esquerdo do peito: Ichiraku Ramen. Ela usava  também, uma saia justa que ia até o joelho.

 

  Naruto tentava revistar o restante do estabelecimenteo com os olhos quando avista o que não esperava avistar.

_______________________________________________________________________

 

  Todos estavam conversando sobre banalidades quando Shikamaru chega. Não estava com tanto sono quanto estava sempre, porém, não deixava de lado a preguiça habitual. Trazia um semblante um pouco eufórico(BEM pouco), se via nitidamente em seu rosto que tinha algo para contar. Disse seu olá desanimado de sempre e sentou entre Ino e Chouji. Ao contrário de sempre, quando se sentava e ficava quieto com cara de quem quer dormir, ele parecia tentar achar uma bracha para poder dizer o que o trouxe até ali.

 

  -Cumprindo missões no horário da manhã, Shikamaru?-Chouji dava risada da cara de sono de seu companheiro de missões.

 

  -Na verdade, Tsunade tem me passado missões idiotas no horário da manhã todos os dias.-Ele bocejou fortemente. A conversa estava indo pro rumo que ele queria.-Mas tem suas compensações de vez em quando...-Shikamaru fingiu que estava distraído com alguma coisa antes de se recuperar e dizer:

 

  -Ah! Agora me lembrei do porque gastei meu precioso tempo, que poderia estar usando para dormir, com vocês.

 

  Uma gota gigantesca se formou na testa de todos os que estavam na mesa.

 

  -Bem,-Continuou Shikamaru-Como eu dizia, eu vim dizer para todo mundo que...

 

  -Sakura, você viu aquele garoto ali?-Ino tinha interrompido Shikamaru, mas não parecia se importar com isso. Na verdade, parecia mais preocupada em saber se Sakura estava prestando atenção no garoto que ela mostrara.

 

  -Tô vendo sim, mas o que tem, Ino?-Sakura estava confusa.

 

  -Ele não te parece familiar?-Ino estava falando sério.

 

  Sakura ficou meio pálida ao perceber a insinuação. Realmente, aquele cabelo loiro, mesmo com o garoto de costas, era inconfundível. Foi então que o tal garoto se levantou. Foi até o balcão, parecia querer ir embora logo. Mesmo parecendo estar com pressa, foi educado e agiu devagar.

 

  Ao ver isso, Sakura voltou sua atenção aos outros enquanto dizia:

 

  -Podem esquecer, nunca que o Naruto ficaria calmo desse jeito.

 

  -Ainda assim...-Hinata estava vermelha imaginando Naruto mais adulto do que antes.

_______________________________________________________________________

 

  Naruto saíra rapidamente do Ichiraku por lembrar que, antes de entrar em contato com qualquer amigo, gostaria de pedir desculpas à Hokage. Quando estava visitando Gaara enquanto procurava um bom sensei na Vila da Areia como instrutor, o colega disse o que tinha acontecido e o quanto a força dos conselheiro tinha caído na época do acontecido.

 

  Como tinha agredido Tsunade, Naruto achava que ela era a primeira pessoa para quem ele devia pedir perdão.

 

  Naruto chegou na rua do prédio da Hokage e teria ido direto para lá se não tivesse sido jogado a dois metros de distância.

 

  Ele se levantou. Como é canhoto, colocou o pé direito para trás, o esquerdo para frente, afastou o lado direito do sobretudo com a mão direita e segurou a espada, ainda na bainha, com a mão esquerda.

 

  Alguns segundos depois, a poeira causada pelo "vôo" do Naruto começou a baixar, revelando uma sombra de alguém que estava vindo em sua direção.

 

  Naruto estava feliz por não ter acertado nenhuma casa pois foi jogado para trás, ou seja, na rua que estava percorrendo.

 

  Algum tempo depois, a face do inimigo foi ficando mais visível. Tinha o rosto pálido como Sai, aparentava ter uns trinta e cinco anos, aproximadamente. Seus olhos eram ovais como os de Gaara, porém tinham uma expressão assassina. Seu nariz se assemelhava ao de Orochimaru, assim como seus lábios lembravam os do próprio Naruto. Cobria seu cabelo com um chapéu de palha. Ele vestia uma veste da Akatsuki toda rasgada. Carregava consigo apenas uma kunai. Seu porte físico demonstrava o que o permitiu jogar Naruto longe tão facilmente.

 

  Naruto continuou como estava, olhando sério para o inimigo, tentando entender por que não sentiu o chakra dele. Não pretendia atacá-lo. Preferiu esperar. Até que o indivíduo decidiu falar:

 

  -Minha missão aqui não é enfrentá-lo. Isso é o que meu colega ali atrás vai fazer. O MEU trabalho aqui era só ver se você não era um kage bunshin e passar um recado. Nós, os Akatsukis Remanescentes estamos prestes a vingar o que foi feito com os Akatsukis originais. E meu companheiro vai começar por você.

 

  Ele sumiu exatamente como qualquer bunshin some após o jutsu ser cancelado. Imediatamente, o original sai da fumaça. Exatamente igual ao primeiro. A kunai também estava em sua mão. Não disse nada. Apenas girou a kunai e tacou-a na terra. Fez vários selos e estendeu a palma da mão para Naruto. Dali saiu uma espécie de serpente de fogo. Ela foi até Naruto meio que voando. Naruto não sacou da espada, apenas fez um selo e a serpente se transformou em folhas secas.

 

  O primeiro voltou a posição de descanso.

 

  -Vejo que ficou experiente hein?-O outro parecia alerta.-Portanto terei que apelar.

 

Continua

_______________________________________________________________________

 

N/A:Como não sei dizer oi em japonês eu vou apenas dizer ola mesmo... OLA! E aí, o que acharam? Até eu mesmo achei que tava muito parado antes do começo da luta, por isso adiantei um pedaço dela pra esse capítulo. Comentários, Sugestões, Críticas ou Elogios? Podem mandar porque eu gosto muito!

Até o próximo capítulo!

 

Uzumakiserjento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!