Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 5
Capítulo 5 - O dia


Notas iniciais do capítulo

Finalmente Naruto pode ser resgatado. Mas será que é isso que ele quer, já que não sabe da verdade? Confiram nesse capítulo de Ação e Reação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/5

Ação e Reação

 

 

 

N/A:Olá, acho que estou devendo uma explicação em relação à cronologia da fic. Eu iniciei ela a partir do capítulo 403 do mangá da série Shippuuden. Por isso o Naruto não passou pelo treinamento heremita, além do que vários membros da Akatsuki foram mortos. Só para que fique registrado, eu peguei a parte de um dos capítulos atuais em que o bijuu de oito caudas é capturado pela equipe Taka(Falcão), aquela equipe que é liderada por Sasuke e composta por Karin, Suigetsu e Juugo. Fora isso, so o que acrescentei foi o fato de Naruto e Tsunade já terem se recomposto da morte de Jiraya.

 

  Mais uma coisa: aqui não está incluso o código que Jiraya deixou, a única coisa que o sapo informou foi que Jiraya morreu e que foi Pain quem o matou. O poder que Itachi selou em Naruto ainda está selado dentro dele.

 

  Queria agradecer aqueles que deixaram reviews. Eu realmente fiquei contente de poder ter agradado com a fic. Eu também pretendo lançar capítulos semanais, portanto, toda semana vai ter mais ação e reação. Àqueles que ficaram esperando o terceiro capítulo desde o ANO PASSADO, peço desculpas mais uma vez. E queria dizer que as sugestões e indiretas foram anotadas. Obrigado.

 

  Também fiz um capítulo um pouco mais longo que os outros. Falooooooou!

 

Uzumakiserjento.

 

Capítulo 5- O dia

 

  Eles acordaram animados. E temerosos. Sabiam que estavam prestes a enfrentar alguns dos grandes shinobis existentes. Repassaram o plano e partiram para o lugar em que ficava a entrada do esconderijo. Ninguém podia sentir nada àquela distância. O que todos estranharam. Mesmo parados, Akatsukis emanavam uma quantidade de chackra tão grande que podia ser sentida a kilômetros. Shikamaru foi para perto de Kakashi e Sakura que estavam à frente e dirige a palavra à Kakashi:

 

  -Você já considerou que esta "Reunião" pode ser uma armadilha deles?

 

  -Sim Shikamaru. Mas nós devemos tentar mesmo assim.

 

  Eles continuaram a viagem até que num certo ponto Gai irrompe de uma árvore à frente de todos:

 

  -Como vocês demoraram! Eu e Lee já estamos aqui à horas...

 

  -Cadê o Lee?-Perguntou Neji.

 

  -Ele está um pouco mais adiante verificando o caminho para ver se tem alguma armadilha.

 

  -Desde quando vocês chegaram aqui?-Pergunta Kakashi.

 

  -Desde ontem, apostamos corrida e quando percebemos, já estávamos aqui próximos.

 

  "Sei, na minha opinião, tudo isso era pra poder dizer futuramente o quanto foi mais resistente do que eu nessa missão"Pensava Kakashi.

 

  -Então, se está tudo bem, vamos continuar.-Anunciou Yamato.

 

  -Quem vai ficar por aqui mesmo?-Perguntou Hinata.

 

  -Você e Neji.-Respondeu Yamato.-Por poder verificar tudo a distância, podem vigiar daque e chamar reforço, se necessário. Os outros e eu vamos continuar. Se for uma armadilha, mandem uma mensagem para Konoha e depois vão nos ajudar. Shikamaru ficará entre as árvores para paralisar os que aparecerem inicialmente. Sakura e Rock Lee fecharão dos lados. Kakashi e eu vamos na frente, enquanto Gai e os outros darão cobertura pelas brechas que ficarem. Alguma pergunta?-Ele olhou para os lados procurando olhares de dúvida.

 

  -Nenhuma.-Foi a resposta geral.

 

  -Então estão todos prontos?-Perguntou Kakashi. Como viu que estavam todos prontos, concluiu:-Então vamos!

 

  Neji e Hinata se dirigiram para as árvores o mais escondidas possível e os outros partiram para a zona de ataque. Quando chegaram, Kakashi fez um comentário:

 

  -Só tem uma pessoa aí dentro.

 

  -Como assim?-Perguntou Rock Lee confuso.

 

  -Estou dizendo que só existe uma fonte de chackra ativa aí dentro, as outras estão inativas, ou seja, mortas. Sem contar uma, que parece estar desacordada.

__________________________________________________________________________________

 

  Neji e Hinata fixaram seus olhos dentro da caverna. Estavam lado a lado e bem próximos. Foi só por isso que Neji conseguiu segurar uma Hinata que desmaiara ao reconhecer o fluxo de chackra que estava saindo do esconderijo. Por causa disso Neji não notou um vulto que passou por eles.

__________________________________________________________________________________

 

  Todos estavam concentrados na entrada da caverna. Agora todos podiam sentir o chackra do sobrevivente. Eles formaram um círculo instintivamente em volta da entrada para não permitir que aquela pessoa passasse.

 

  De repente, enxergam um vulto, que se fez mais visível à altura que se aproximava. De repente, um par de olhos vermelhos cobertos por alguns fios de cabelo loiro se mostram. Uma bandana de Konoha, juntamente com uma jaqueta preta e laranja são visíveis. Em pouco tempo, todo o corpo de Naruto estava visível.

 

  Shikamaru, por ser o mais inteligente e calmo dali, foi o primeiro a notar que o olhar do Naruto à sua frente era vazio e inexpressivo. Sua feição não demonstrava alegria ao vê-los. Seu olhar e sua face transmitia apenas tristeza e solidão. Dava pena ver um dos mais alegres garotos de Konoha daquele jeito.

 

  Sakura, à esquerda de Naruto, exclamou:

 

  -Naruto!-Ela estava sorrindo.

 

  Ele se virou para ela. Não retribuiu o sorriso. A julgar pelo seu rosto, era evidente que fazia semanas que não ria.

 

   Naruto não respondeu, apenas retirou um envelope que estava dentro de sua jaqueta e jogou-o aos pés da garota dizendo:

 

  -Esta carta-Seu tom frio era firme-é para todos vocês e para a Godaime.

 

  Virou de costas e saltou por cima do esconderijo na direção oposta àquela à que pretendiam levá-lo. Não poderia ficar mais claro que ele não se dirigia à Konoha. Ao perceber isso, todos ficaram sem reação. Depois de algum tempo, a situação se tornou irreversível. Mais uma vez Uzumaki Naruto tinha partido.

__________________________________________________________________________________

 

  Ele se afastou o máximo que pode sem se cansar muito. Agora, precisava prosseguir com o que planejou. Estava sozinho, fora de Konoha, longe daqueles que considerara sua família. Mas não pretendia ficar assim para sempre.

 

  Caminhou entre as árvores uns 25 segundos até encontrar um descampado. Sentiu que estava sozinho. Uma presença, talvez, estava um pouco distante. Nada com que devesse se preocupar no momento. No meio do descampado havia um pequeno lago. Naruto se dirigiu para lá. Enquanto via seu rosto se refletir na água, lembrava-se de como tinha escapado:

 

___________Flash Back On___________

 

  Com o novo jutsu terminado, agora só restava por o plano em ação.

 

  Naruto encostou no canto mais escuro da cela para poder se concentrar melhor. Encostado em uma das quinas da parede em que ficava o pequeno vão para o lado de fora, ele colocou as mãos no chão. Do encontro entre a palma de sua mão e o chão puderam ser vistas 2 aranhas com uma coloração alaranjada saindo. Logo depois delas, 2 serpentes também brotaram dali logo em seguida.

 

  Todos eles foram até a saída da cela. Konan estava no corredor. Naruto tinha decidido que ela seria a única que ele não mataria. Depois de dar ordem para todas, resolveu então tomar a consciência de uma das aranhas.

 

  Ele se dirigiu até o teto e esperou a Konan passar para tecer uma teia(de chackra) até o ombro dela. Ao fazer isso, descarregou uma pequena quantidade de chackra no sangue dela. Sabia que isso agiria como veneno, mas como era uma quantidade muito pequena de chackra a que ele descarregou, serviria apenas para deixá-la algumas horas inconsciente. Alguns segundos depois a jovem tinha caído. Ele resolveu então "aposentar" aquela aranha, não precisaria mais dela.

 

  Novamente ele estava em sua cela. Resolveu ver como os outros tinham ido. Uma das serpentes estava diante do corpo de Pain que ficara no esconderijo. A outra serpente estava debilitada mas ativa diante do corpo quase sem vida de Karin.

 

  A última aranha tinha falhado. Naruto teria que cuidar do inimigo pessoalmente...

 

  Ele decidiu ir armado com 2 agulhas de chackra feitas com o novo jutsu, por precaução.

 

  Uma delas ele enfiou no buraco da fechadura. Dentro do miolo ela se desenhou conforme o interior dele. Era como se pensasse sozinho. Essa era a vantagem do jutsu do Naruto. O garoto rodou a agulha lá dentro e em seguida sentiu que a porta se abria.

 

  Ele virou à esquerda pois à direita o corredor acabava. Andou uns três metros e saiu no pátio. Pode ver ali, Juugo de joelhos. Naruto só não sorriu pois não sabia se era capaz de sorrir sinceramente. O motivo de Juugo estar ajoelhado no meio do pátio? Uma quantidade do chackra tinha penetrado o corpo de Juugo e o fez perder forças. A luta estava realmente desigual: de um lado Juugo praticamente desacordado, do outro um Naruto que não estava se importando de matá-lo ou não, que estava saudável e cheio de energias para lutar.

 

  Naruto rodou a agulha na mão. Tinha uma carta para Konoha mas desejava deixar mais um recado.

 

  Juugo estava ajoelhado quando recebeu a agulha no peito. Mas não foi a fincada no peito que o matou. Foi o chackra queimando dentro de si. Foi o chackra que se espalhou da artéria que tinha sido fincada até o coração.

 

  -Você acha que um jutsu desses vai me matar?-Juugo sorria apesar de estar quase desmaiando.

 

  Naruto se aproximou mais e agachou na frente dele. Sua expressão tão vazia quanto antes. Seu  olhar fatalmente inexpressivo.

 

  -Não, esse jutsu não vai te matar agora, apenas daqui a dois minutos ele vai chegar ao seu cérebro, fazendo seus neurônios entrarem em colapso. Aí sim eu acho que um jutsu desses vai te matar.

 

  -Impossível...

 

  -Não Juugo, afinal, foram vocês que tornaram possível a minha fuga quando me subestimaram e me deixaram com apenas uma pequena escolta.

 

  A essa altura, Juugo já estava sentindo os efeitos do jutsu quando teve obstruída a sua capacidade de falar.

 

  -Já chegou na cabeça.-Naruto balançou rosto-E eu pensando que você seria forte o suficiente para impedir o chackra de se espalhar por dois minutos...

 

  Juugo cedeu. Seu olhos viraram e ele, ainda vivo, desabou. Inutilmente amaldiçoava Naruto apenas com os movimentos labiais.

 

  Naruto pegou a cabeça de Juugo e esperou que o tal morresse. Quando o fez, ele a ergueu e arranhou-a com a agulha. Escreveu na testa do morto seu último recado para Konoha antes de começar a viagem.

 

  Quando estava se retirando, sentiu presenças de chackra próximos à entrada da caverna. Reconheceu todos quase que imediatamente. Lembrou-se de cancelar o chackra da Kyuubi mas não o fez. Apenas saiu aliviado de se livrar do problema que seria entregar a carta.

 

  A partir da hora que Naruto saiu, já sabemos o que aconteceu.

 

___________Flash Back Off___________

 

  Agora ele estava meditando sobre o que fazer. O que decidir: Voltar para Konoha? Não, pelo menos enquanto ainda estivesse "fraco", ele ficaria longe de sua vila de nascença. Pretendia servir de ajudante em alguma vila ninja aliada de Konoha enquanto aproveitava as horas vagas para treinar. Olhou seu reflexo novamente na água. No momento ele era seu único campanheiro. Por enquanto ele só podia com uma pessoa. E a imagem dela estava refletida na água.

__________________________________________________________________________________

 

  Todos estavam em estado de transe. Parecia que tinham sido paralisados. Estavam confusos. Aquele a quem tinham visto tinha o tamanho do Naruto, o rosto do Naruto, as roupas do Naruto mas não era o Naruto. Aquele jovem triste que tinham visto, não parecia aquela pessoa que existira antes de ser aprisionada. Automaticamente se entreolharam confusos, mas Shikamaru e Kakashi pareciam entender um pouco mais a situação.

 

  -É, com certeza enfiaram um monte de merda na cabeça do coitado enquanto ele estava preso.-Disse Shikamaru.-Eu não sei pra vocês, mas para mim ele pareceu estar BEM mal.

 

  -Pois é, provavelmente lhe foi mostrada a falsa carta da Hokage...-Continuou Kakashi.

 

  -Bem, mas mesmo assim, ele me pareceu mudar demais.-Falou Lee quase que num sussurro.

 

  -Tudo o que podemos fazer agora é comunicar a Godaime.-Disse Yamato.

 

  -Dessa vez é bem capaz que ela se irrite conosco.-Falou Gai sorrindo(ele mesmo não entendia como podia sorrir pensando numa coisa dessas.)

 

  -Antes de pensarmos nos pontos negativos, porque não tentamos achar alguma pista sobre a Akatsuki lá dentro?-Sugeriu Kakashi com o seu semblante desanimado e a voz entediada.

 

  Sakura estava triste mas raciocinava com clareza, mesmo com a ida do garoto não se esquecera da carta dele que estava ao seus pés. Agachou-se para pegá-la e enquanto os outros explicavam o que tinha acontecido para os recém-chegados Neji e Hinata, leu o que estava escrito naquele pedaço de pergaminho e ao mesmo tempo em que chocava-se, também se alegrava ao constatar que ainda existia um pouco do antigo Naruto no atual, pelo menos a parte sonhadora...

 

  -Pessoal, dêem uma olhada nisso aqui!-Ela falou meio alto para os outros que já estavam entrando no esconderijo. Estes voltaram-se para ela que exclamou:-Venham ler a carta que o Naruto deixou!

 

  Todos rapidamente se amontoaram perto dela para poderem ler. Os dizeres da carta eram os seguintes:

 

 

  "Eu vou explicar em poucas palavras. Estou partindo para uma viagem para ficar mais forte. Só irei voltar para Konoha quando eu achar que está na hora. Só irei voltar para Konoha quando achar que estou forte e for necessário, além de fazer meus amigos precisarem de mim. Pois percebi que se for o contrário, não poderei contar com ninguém. Adeus, até mais.

 

   Uzumaki Naruto."

 

  Todos pareceram terminar de ler ao mesmo tempo. E, imediatamente sorriram. Então ele achara que fora abandonado? No verso da carta se via a suposta mensagem da Hokage à Akatsuki. Aquilo não precisava de legendas. Aos poucos, as expressões deles mudaram para expressões do tipo que indicam imaginações trabalhando em pensar num Naruto se sentindo sozinho e pensando que poderia morrer à qualquer momento. Seus sorrisos agora desapareciam.

 

  -Coitado...-Falou Ino, enquanto balançava a cabeça lentamente enquanto seus olhos pareciam ficar fora de foco.

 

  Todos soltaram pequenos múrmurios de pena. Até que Kiba os fez se voltarem para o que ainda faltava fazer.

 

  -E então, vamos ou não vamos terminar o que viemos fazer?

 

  Quase que imediatamente todos voltaram-se para a entrada do esconderijo. Yamato pareceu curioso, porque entrou na frente de todo mundo e enquanto Sakura guardava a carta na pequena bolsa que carregava, pode ouvir Yamato gritar a plenos pulmões:

 

  -EU NÃO ACREDITO QUE AQUELE MOLEQUE CONSEGUIU FAZER ISSO!!!!!!!

 

  Ele parecia absolutamente abismado quando se encontraram com ele contemplando o corpo de Juugo no pátio. O corpo dele já aparentava estar morto à algum tempo. Os dizeres na cara dele é uma coisa que não vou contar, é segredo temporário.

 

  Não demorou muito para que achassem o corpo de Pain e Karin, além de notarem que Konan estava apenas desacordada. Todos trataram de recolher rapidamente os corpos para Konoha poder fazer uma análise.

 

  Já estavam saindo do pátio quando escutaram uma voz às suas costas:

 

  -Olá, ninjas de Konoha. Não esperava que tivessem tanto sucesso.-Todos se assustaram ao ver uma espécie de holografia de Tobi projetada próximo ao canto mais obscuro do pátio.

__________________________________________________________________________________

 

N/A: E AÊ! Tão gostando da fic? Se sim, fiquem sabendo que daqui a dois ou três episódios é que vai começar a nova fase dessa história. Como se até o próximo capítulo fosse a parte 1 e depois começasse a parte 2. Por favor, comentem. Comentários estimulam bastante. Mesmo as críticas ajudam. Se tiverem sugestões, mandem que farei o possível para encaixar as melhores no roteiro.

 

Conforme foi dito, aqui está o capítulo 5 num tamanho maior do que o normal, não?

Se der, semana que vem eu já posto o próximo episódio. Falou!

 

Uzumakiserjento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!