Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 28
Capítulo 28 - O desenrolar de uma guerra.


Notas iniciais do capítulo

A guerra está se dissipando. Mas a batalha mais importante ainda não acabou. Naruto e Sasuke ainda lutam. E a vila não vê o principal confronto.
Uma amizade. Um fim. Infelizmente, parece que os caminhos começam a se estreitar, levando tudo para apenas um fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/28

 

Ação e Reação

 

Capítulo 27 - O desenrolar de uma guerra.

 

 

FIC!:  Tsunade estava parada em pé em frente a um exército enorme. Uma imensidão de ninjas com bandanas da Vila da Chuva estava em frente de si. Tudo que passava sobre a cabeça dela era o fato de que, se Konan quisesse destruir Konoha até não sobrar nada, poderia. Bastava uma ordem. E não restaria nem sombra dos shinobis que tentara salvar Konoha.

 

  -Tsunade-sama... – Perguntou Shikamaru, ao lado da Hokage, vendo o estado de transe na qual tinha entrado a Godaime. – Diga algo à Konan.

 

  Tsunade acordou de repente. Olhou para Shikamaru e, em seguida, para Konan. A kunoichi estava em frente a ela com um ar de quem impõe respeito. Agora, não tinha mais como dizer que ela estava mentindo.

 

  -Obrigado. – Agradeceu a Hokage. – Precisava mesmo de uma ajuda.

 

  Konan não respondeu. Apenas se virou para seu exército e ordenou em voz alta:

 

  -OBEDEÇAM À TSUNADE! AS ORDENS DELA SOMENTE SÃO MENOR QUE AS MINHAS!

 

  Tsunade esperou que Konan se virasse novamente para ela, e quando ela o fez, Tsunade decidiu perguntar:

 

  -Você espera algo em troca?

 

  Konan olhou firmemente para os olhos de Tsunade. Ela não estava esperando que a Hokage decidisse imediatamente. Esperava apenas que ela ponderasse bem. Apesar de que, parecia que ela já tinha formado um perfil de Konan, tendo a resposta para qualquer pedido pronta.

 

  -Na verdade, eu queria uma coisa... – Ela exitou. Não estava muito a fim de falar.

 

  -Peça. – Disse Tsunade, mais pedindo do que mandando.

 

  Konan sorriu, pensando que talvez aquele fosse um pedido pequeno. Mesmo tendo cometido erros enquanto era Akatsuki, já tinha pago parte da pena na cadeia e tinha evitado a entrada de um exército na vila. Mas, depois de sua conversa com Naruto, tinha se decidido. Queria o perdão de Konoha.

 

  -Eu gostaria que Konoha me desse perdão total em relação aos meus crimes. Gostaria que Konoha me aceitasse como cidadã livre.

 

  Tsunade olhou por alguns segundos para Konan. Não entenderia o fato de ela estar pedindo apenas aquilo. Ela mesma faria questão de queimar os dados da prisão de Konan de qualquer maneira. Mas como Konan mencionou o fato de Naruto a ter influenciado, Tsunade entendeu completamente a escolha da ex-Akatsuki.

 

  Por isso, ela nem precisou pensar muito. Já tinha a resposta pronta. E foi direta.

 

  -Você pode considerar feito.

 

  Konan acenou com a cabeça agradecendo. Agora, precisava respeitar as ordens de Tsunade.

 

  A Hokage olhou para o exército e decidiu ordenar:

 

  -Quero que façam uma limpeza nessa vila! Aqueles que atacarem, prendam-nos! Os feridos levem para o hospital! Aqueles que não reagirem, deixem que eu verifique se são confiáveis! Por isso, escoltem-nos até a minha sala!

 

  Imediatamente, todos obedeceram. Precisavam acabar o mais rápido possível com aquilo. Por isso, em dez segundos, Tsunade estava indo somente com Shikamaru e Rock Lee para seu escritório.

_______________________________________________________________________

 

  Naruto continuava encarando Sasuke. Apenas tinha feito isso há uns cinco segundos, mas parecia que tinham passado dias. Naruto sentia Sasuke tentando trancá-lo em um genjutsu. Olhou para os lados e viu Sasuke aparecendo do nada ao seu lado e enfiando a espada em seu estômago.

 

  O Uzumaki sorriu enquanto piscava, dando aos olhos descanso antes de ativar o sharingan. Naruto então, com o sharingan ativado, viu atravéz do genjutsu, tornando a imagem de Sasuke meio transparente, revelando que o verdadeiro Sasuke ainda estava à sua frente. O sangue em sua barriga sumiu e Naruto decidiu revidar, indo para cima de Sasuke, que desviou, mas em vão.

 

  Naruto sacou a espada e jogou-a para cima de Sasuke, que estranhamente não conseguiu desviar e teve-a fincada em seu coração.

 

  Mas o genjutsu logo se desfez; Sasuke abriu os olhos com o sharingan ativado, enquanto via Naruto calmíssimo, com as mãos no bolso. O garoto estava frio, olhando para Sasuke, com o sharingan ativado, enquanto se esforçava para não precisar usar muito chackra enquanto rebatia os genjutsus de Sasuke.

 

  Nesse último, Sasuke cancelou suas ilusões e olhou para a cara de Naruto. Abriu a boca, enquanto dizia:

 

  -Será que você pelo menos imagina, ou sequer tem alguma esperança de fazer isso de verdade?

 

  Naruto deu um passo para a ponta do prédio em que estava. Ainda estava cerca de seis passos da beirada. Enquanto diminuía esse número para cinco passos, começou a dizer. Mantinha suas mãos nos bolsos, como se não temesse um ataque.

 

  -Eu não imagino fazer isso com você de verdade, Sasuke. Eu jamais seria capaz de fazer isso com alguém que é meu amigo. Eu, em sã consciência, jamais faria isso sem um motivo concreto.

 

  Sasuke queria incitar a raiva em Naruto. Queria uma batalha digna. Não desejava que Naruto se segurasse.

 

  -Eu não lhe dei mais de um motivo para querer me matar? – Perguntou ele. – Eu invadi Konoha, destruí casas, uma imensidão de ninjas de Konoha morreu. Eu joguei os shinobis dessa vila um contra o outro. – Sasuke, com sua espada na mão, começou a concentrar chackra nela, novamente. – Será que não tem motivos de sobra para me matar?

 

  Naruto tinha entendido o que Sasuke queria dizer, antes mesmo dele terminar sua frase.

 

  -Então é isso que você quer? Que eu vá para cima de você na intenção de matá-lo?

 

  Sasuke sorriu. Tinha encontrado um modo de fazer Naruto lutar para valer.

 

  -Você quer um amigo, Naruto. Eu não sou isso. Não há espaço na minha vida para uma coisa tão insignificante. Amizade é uma coisa tão desprezível que não vale a pena ser levada como sentimento.

 

  Naruto se segurava. Aquelas palavras contrariavam tudo no que ele acreditava. O Uzumaki, em outra ocasião, teria ido para cima do inimigo sem piedade. Mas aquele era Sasuke. Por isso, teria que recuperar sua calma. Mas não tinha nem ao menos começado a se recuperar quando Sasuke continuou.

 

  -Se dependesse de mim, se eu tivesse o poder de decidir, deixar vivos ou não qualquer um daqueles que você chama de “amigos”, eu escolheria matar todos. Somente pelas simples lembrança de que algum dia eles se relacionaram com você.

 

  Naruto abriu os olhos, já mudando de azul para vermelho. Sasuke tinha pegado na parte mais sensível do interior de Naruto. Mas, como não estava contente, o Uchiha continuou:

 

  -Imagine, deixe-me ver... – Ele coçou o queixo. – Sakura, por exemplo. Imagine ela, sendo fincada várias vezes por minha espada. E tudo por causa do simples fato de você não ter tido coragem o suficiente para me matar, poupando minha vida.

 

  Naruto apertava tanto o punho que esse chegava a sangrar. Estava se esforçando ao máximo para não ir para cima de Sasuke da maneira que estava, pois se fosse, não iria querer, nem se voltasse ao normal, deixar o Uchiha com vida.

 

  -Sabe o que eu faria? – Perguntou ele, sentindo o Uzumaki tremer. – Eu proporia uma troca a você. Eu soltaria Sakura se você se propusesse a ser morto por mim. Com você trancafiado, eu não faria o que prometi. – Ele inclinou um pouco a cabeça para o lado, encarando de propósito a cara de Naruto que olhava para baixo. – Eu te trancafiaria de tal modo, que a única coisa que pudesse ver fosse Sakura agonizando atravéz das torturas que eu lhe causaria. Depois, quando você estivesse quase morto de fome e sede, te jogaria num deserto, no qual seu único companheiro seria o desejo de vingança.

 

  Naruto não conseguia mais se controlar. Tinha chegado a uma conclusão. Mas Sasuke estava para terminar.

 

  -Momentos antes de te deixar sozinho, Naruto, eu olharia bem para você e diria: - Sasuke se aproximou da ponta de seu edifício, ficando com metade de um pé para fora. – Você é fraco. E só vai me derrotar quando tiver ódio. Quando estiver pronto para viver apenas da vingança, venha me desafiar. Mas não pense que eu não vou tentar te matar. Por que eu vou.

 

  -Sorte a minha que você não tem mais esse poder, não é... – Naruto enrolou um pouco ao pensar no nome de Sasuke. Não parecia querer falar o real nome dele.

 

  -O que foi? – Perguntou Sasuke. – Você não consegue mais falar?

 

  Naruto ainda estava de cabeça baixa. Apertava os punhos e, por conseqüência, sua voz saía entrecortada.

 

  -Não. – Ele sorria levemente. – Eu estava apenas lembrando a mim mesmo de com qual pessoa estou lutando

 

  -Não te agrada a idéia de lutar com um ex-companheiro de time? – Perguntou Sasuke.

 

  Naruto olhou para Sasuke. O chackra da Kyuubi estava tão intenso dentro do garoto que os olhos dele estavam totalmente vermelhos, cobrindo totalmente a área em volta da pequena faixa que deixava da íris do olho. O Sharingan também se sobressaltava, rodando aos poucos em volta do olho do garoto.

 

  Sasuke de início se assustou. Nunca pensou que Naruto algum dia pudesse mostrar um rosto tão sombrio. Mas, quando comparado à frieza de Sasuke, não era nada.

 

  -Você não é Sasuke Uchiha. – Disse o Uzumaki. – Você é apenas um intruso que invadiu a vila onde moro e pôs em perigo a vida de todas as pessoas que eu conheço. O Sasuke Uchiha, aquele que era meu amigo e que foi meu companheiro de time, morreu anos atrás, a partir do momento em que deu as costas à vila e a todos que o prezavam.

 

  Sasuke entendeu aquilo como uma ameaça do tipo: Eu não te reconheço. Por isso vou te matar.

 

  -Seu nome, - Disse Naruto. – para é apenas Kenzo de agora em diante. E você é meu inimigo.

 

  Sasuke não disse nada. Porque não deu tempo. Em um piscar de olhos, Naruto sumiu e apareceu às costas dele, sussurrando:

 

  -E eu não tenho motivo nenhum para deixar Kenzo vivo. Muito pelo contrário.

 

  Antes de Naruto enfiar a espada em Sasuke, o garoto desviou. Ele alguns selos e apontou suas mãos para Naruto:

 

  -Katon! Gogakyuu no Jutsu

 

  Naruto viu a imensa bola de fogo vindo para si. Sasuke, prevendo atravéz da intuição o que o garoto iria fazer, pulou e esperou o Uzumaki, que apareceu logo em seguida onde Sasuke estava há instantes.

 

  Sasuke mirou e atirou uma nova bola gigantesca de fogo sobre Naruto, dessa vez sem saída. O garoto, se sentindo encurralado, fez cinco selos e se cobriu de uma chuva de clones. Quando Sasuke tocou o chão, viu apenas um Naruto vindo em sua direção.

 

  Sasuke armou a bola de fogo quando notou um clone do garoto vindo por trás. Do meio da primeira bola de fogo que ele lançara, dois Narutos saíam com um rasenshuriken quase completo na mão. Sasuke nunca vira um, mas tinha escutado boatos sobre o efeito devastador daquele jutsu.

 

  -Vamos ver se ele é bom mesmo... – Sasuke sussurrou, enquanto sentia os dois Narutos se aproximando pelas suas costas.

 

  Sasuke invocou uma shuriken gigante e a soltou em direção a um dos clones, que desviou de uma, mas não notou a outra na sombra da primeira, sendo atingido em cheio, se desfazendo em seguida. Enquanto isso, o próprio Sasuke via o outro Uzumaki fazer três selos. Enquanto os outros dois Narutos estavam quase acabando de fazer o rasenshuriken.

 

  Sasuke, que já estava com o Gogakyuu no Jutsu pronto, apontou-o para o clone de Naruto e soltou-o. O clone criou então uma barreira de vento. Sasuke via a barreira se dissolver aos poucos enquanto o clone continuava fazendo selos sem parar. Ao final de quinze selos, ele olhou para Sasuke e armou uma shuriken de mão e uma kunai.

 

  O Uchiha olhava atentamente para a cara de Naruto. Tinha um rasenshuriken de um lado e um jutsu desconhecido do outro. Teria que apelar.

 

_______________________________________________________________________

 

  -Achei! – Sai dizia, meio que chamando Yamato e Neji. – Existe uma abertura oculta aqui!

 

  Yamato e Neji olhavam para onde Sai apontava. Ele apontava para o lado de dentro da porta.

 

  -Mas como vai ter uma abertura aí? – Perguntou Yamato. – Não cabe nem uma pessoa nessa porta!

 

  Sai, ao invéz de falar, decidiu fazer. Ele largou três ratos de tinta no chão, um indo em direção à porta, enquanto os outros dois esperavam.

 

  -Observe. - Disse Sai para Yamato, que pode ver o rato que se dirigui para o verso da porta entrar dentro dela, desaparecendo em seguida.

 

  -Consegue fazê-los voltar? - Perguntou Neji, observando tudo ao lado de Yamato.

 

  Sai acenou que não com a cabeça antes de explicar:

 

  -Parece que essa saída é totalmente bloqueada para quem já entrou.

 

  -Quer dizer que não temos garantias de volta? - Perguntou Yamato.

 

  Sai apenas acenou que sim com a cabeça, confirmando a hipótese de Yamato.

 

  -Mais uma coisa. - Disse Sai. - Parece que a pessoa que está controlando esse genjutsu já nos trancou nessa sala.

 

  -Como é?! - Perguntaram Neji e Yamato juntos, assustados. Sai apontou para os ratos que sobraram no chão.

 

  -Enquanto conversávamos, eu ordenei para que eles vasculhassem o quarto, já que essa porta não tem entrada para um corredor, e sim para uma parede. Sai abriu a porta, revelando que não tinha nada além de uma parede ali.

 

  Para Yamato e Neji, Sai não precisava explicar mais nada. Estava claro que aquela porta era um portal disfarçado, e que a verdadeira porta tinha sido extremamente oculta.

 

  -Parece que quem controla esse jutsu está perto. - Neji olhava em volta enquanto falava, totalmente atento.

 

  -Bem... - Disse Yamato, tentando parecer despreocupado. - Acho melhor irmos em frente, já que não temos outra saída.

 

  -Tem certeza? - Perguntou Neji, meio indeciso.

 

  -Não. - Yamato estava um pouco indeciso também. - Mas acho que é o melhor a se fazer. Então, podemos ir? - Perguntou ele, olhando para Sai e Neji.

 

  Sai, que estava agachado desfazendo seu jutsu, levantou enquanto acenava que sim com a cabeça. Neji, apesar de estar meio indeciso, não se demorou muito pensando. Concordou rapidamente.

 

  Vendo que os dois estavam prontos, Yamato se adiantou, entrando lentamente pelo portal, enquanto sentia algo gelado percorrer seu corpo. Sai e Neji seguiram logo atrás dele.

_______________________________________________________________________

 

  Tsunade, andando à esmo pela vila, observava os cidadãos aliviados voltarem para suas casas aos poucos. Estava tudo muito calmo no centro, mesmo com a constante movimentação de ninjas. Até calmo demais para o gosto de Tsunade.

 

  -Tsunade-sama! - Chamou uma voz conhecida, às costas da Hokage.

 

  -Sakura? - Perguntou Tsunade, se virando para ter certeza. E, realmente, sua conselheira estava correndo em sua direção.

 

  A garota parecia preocupada. Estava levemente ferida e parecia cansada. No entanto, parecia mais preocupada em falar com a Hokage. Por isso, dispensou os cumprimentos, para perguntar logo:

 

  -Já liberou os cidadão?!

 

  Tsunade não se incomodou com o tom de voz de Sakura. Decidiu se explicar primeiro.

 

  -Graças à inesperada ajuda da vila da chuva, já verificamos todas as casas do centro. Por isso, somente os moradores dessa àrea já foram liberados.

 

  Sakura, mesmo surpresa com o fato de terem recebido reforços da vila da chuva, ainda tinha que se atualizar em relação às consequências.

 

  -E quanto às perdas? - Perguntou a garota.

 

  -Está perto da faixa de cem shinobis. Quero que você cuide para que achem Shizune. Não sei como vou organizar a homenagem à eles sem ela. - E, antes que Sakura dissesse que Shizune era uma traidora, Tsunade decidiu explicar o que tinha acontecido. - Ela foi capturada e substituída por uma kunoichi inimiga.

 

  Sakura estava um pouco atordoada com aquela informação, mas procurou pensar o mais rápido possível e partir logo para a próxima pergunta:

 

  -E os reforços da vila da areia?

 

  Tsunade olhou para a discípula com pena. Tinha a resposta pronta à horas:

 

  -Eles não poderiam chegar tão rápido. Espero que cheguem até amanhã para começarmos a reconstrução da vila. Não existem meios deles chegarem antes de um dia aqui. Mesmo que Gaara os traga na areia.

 

  -Então, por que os chamamos para a guerra? - Sakura começava a achar que o chamado era inútil. - Se eles demoram tanto, é capaz da guerra já ter acabado!

 

  Tsunade se distraía um pouco olhando ninjas reconstruindo uma casa. Não se preocupava tanto quanto Sakura, pois já faziam alguns anos que ela já tinha idéia do que era "chamar" a ajuda da vila da areia.

 

  -Eles não vem para cá ajudar-nos numa guerra de um dia, Sakura. - A Hokage se achava mais calma, menos afobada. Talvez fosse pela decisão que tomara depois da guerra. - Eles são chamados, ou para guerras de longa duração, como por exemplo, uma guerra que dure quatro dias, ou para nos deixar reforços na reconstrução da vila, como é o nosso caso.

 

  Sakura nem escutara direito o que Tsunade falara. Tinha se lembrado de algo. E esperou apenas Tsunade parar de falar para perguntar:

 

  -E quanto ao Naruto? - A garota olhava para os lados, como se Naruto fosse sair de dentro de uma casa. - Não o vejo desde aquele dia em que me chamou...

 

  -Ele deve estar por aí... - Tsunade não pensou para responder. Apenas não quis preocupar Sakura.

 

  Mas não deu muito certo. A garota começou a entrar em estado de desespero.

 

  -Como assim, ele deve estar por aí?!!! - Ela tentava se conter, mas estava quase explodindo. - VOCÊ ACHA QUE NARUTO IRIA SAIR POR AÍ NO MEIO DE UMA GUERRA E IRIA FICAR DANDO UMA VOLTA POR AÍ?!

 

  Tsunade então entendeu onde errou em sua desculpa. Ao dizer "estar por aí", Sakura entendeu que o garoto estava na vila, portanto Tsunade revelou que esperava que ele já tivesse chegado.

 

  Sakura, na frente da Godaime, olhava intensamente para o rosto dela, esperando uma resposta. Estava se segurando para não gritar mais uns desaforos para ela. Portanto, se acalmou um pouco ao ver a boca da Hokage se abrindo para ao menos lhe dizer algo. Mas não ouviu bem o que queria.

 

  -Eu não sei onde Naruto está, Sakura. - Disse ela. - Não faço a mínima idéia de por onde passou ou o que fez, se é que já chegou na vila. A missão dele pode ter atrasado, já que está chovendo desse jeito. Ele pode ter parado para descansar e nem saber de nada a respeito de guerra na vila.

 

  Sakura ficou atônita. No fundo sabia que Tsunade estava quase explodindo com ela. Mas a garota não achava que suportaria descaso com Naruto. Por isso, ela se virou de costas para a  Hokage. Foi quando viu Ino à uns quatro metros, de pé ao lado de uma casa.

 

  A amiga de Sakura nem esperou a conselheira ir embora. Foi direto até Tsunade, sabendo que Sakura não resistiria e esperaria um pouco para escutar. E foi o que aconteceu. Por isso, Ino fez um breve cumprimento às duas. Depois, ela começou a falar:

 

  -Eu vi Naruto, Tsunade-sama. - Quando viu a surpresa dela, continuou rapidamente: - Ele encontrou comigo dentro do clã Uchiha. A última vez que o vi, ele tinha ficado para trás para poder enfrentar vários Hyuugas enquanto eu e Tenten íamos em frente.

 

  -Ele sabia onde estava o centro dos ataques? - Perguntou Tsunade, curiosa. - Mas como?

 

  -Eu contei à ele. - Disse Konan, às costas da Hokage. - Pouco depois de vocês terem iniciado a guerra, eu disse a ele que poderia encontrar uma das maiores surpresas de sua vida se fosse até o clã Uchiha. Parece que ele me escutou.

 

  Tsunade se virou um pouco, de modo que não desse as costas à Ino e também pudesse ver parcialmente Konan. Estava tentando pensar.

 

  -Será que ele ainda está lá? - Perguntou ela, não fazendo a pergunta à ninguém, diretamente.

 

  Nenhuma resposta foi feita à pergunta.

 

  -Ele pode ter morrido... - Ino disse tímidamente. Estava quase se culpando por ter deixado o Uzumaki para trás.

 

  -Eu duvido. - Disse Tsunade. - Os Hyuuga podiam ser fortes, mas Naruto estava acima do nível ninja deles.

 

  -Acho melhor alguém ir procurar. - Disse Konan. - Se quiser, eu estou à disposição. Só me garanta que, se houver um ataque, irá proteger meus ninjas.

 

  Tsunade estava um pouco atordoada. Não tinha informações suficientes para deixar Konan se jogar no meio do clã Uchiha. Mas não tinha muitas opções. A maioria de seus shinobis estavam cansados, feridos ou mortos.

 

  -Pode ir, Konan. - Disse ela. - Mas terá que ir sozinha, porque não posso mandar mais ninguém, já que parece que temos alguns ninjas desaparecidos.

 

  Shikamaru pulou de um prédio próximo até Tsunade. Parecia bem disposto.

 

  -Eu posso ir. Não me sinto cansado a ponto de nem poder ajudar.

 

  -Não. - Disse Tsunade, vendo Rock Lee seguir Shikamaru. - Quero que Rock Lee e Sakura vão com ela. Você Shikamaru, quero que vá com Ino procurar Yamato, Sai e Neji. Aquele shinobi ali, - Ela apontou para um Anbu que estava à uns quinze metros reconstruindo sozinho uma casa. - estava com eles e sabe aonde foram vistos pela última vez.

 

  -HAI! - Responderam os cinco, partindo em seguida.

_______________________________________________________________________

 

 

  Yamato estranhou quando viu um grande salão oval à sua frente. Era claro, todo branco, com bancos próximos às paredes e somente um grande espaço vazio no meio. Era claramente reconhecido como um salão de baile. Exceto por um detalhe: Era totalmente fechado, com apenas uma janela pequena num canto, dando ao lugar um aspecto de prisão.

 

  -Tem idéia de que jutsu é esse? - Perguntou Yamato, se dirigindo à Neji, que estava ao seu lado.

 

  -Não. - Disse o garoto, com a mão direita sobre o olho direito. - E meu olho voltou a doer.

 

  -Parece que temos mais problemas. - Disse Sai, chamando às costas de Yamato.

 

  Quando Yamato se virou, pode ver dez ratos de Sai arranhando uma parede, aparentemente o lugar pelo qual eles já tinham passado. Estavam tentando voltar quando Sai os desfez.

 

  -BEM-VINDOS! - Exclamou uma voz, assustando à todos. Yamato imediatamente começou a vasculhar todo o salão com os olhos, procurando algum lugar onde o dono da voz poderia estar escondido. Mas a surpresa maior foi quando ele viu uma parede exatamente à frente de onde eles estavam se abriu.

 

  -Kakashi?! - Perguntou ele, surpreso. - O que aconteceu?!

 

  Kakashi riu. Shizune estava às suas costas. Ele estava num quartinho, com uma grande janela de vidro. Shizune estava acordada. Com a boca tampada, ela se balançava, tentando falar algo. Mas o único que disse alguma coisa foi Kakashi, que sem ter qualquer resistência, saiu do quarto e manteve uma certa distância de Yamato.

 

  -Vocês demoraram, sabia? - Ele continuava rindo, enquanto ironizava ainda mais o que falava. - Eu estou esperando vocês desde que o dia raiou e nem sinal de um shinobi de Konoha até agora! Parece que vocês realmente não amam Kakashi e Shizune.

 

  Yamato já tinha percebido parte do plano do inimigo. Assim como Neji e Sai. Por isso, fez a pergunta mais importante:

 

  -Quem é você? - Ele estava sério. Kakashi já tinha sido seu superior na Anbu e não gostava que alguém tomasse o corpo ou fingisse ser Kakashi.

 

  Kakashi não exitou muito em responder. Estava tão certo da vitória que sua identidade era um fato pequeno.

 

  -Eu não tenho nome justamente para o caso de ser visto por alguém. - Ele estava falando sério. - Ninguém nunca viu meu rosto. Ou, pelo menos, se viu, morreu. Tenho uma habilidade única: Posso possuir o corpo das pessoas.

 

  Yamato sorriu. Estava achando que aquele shinobi estava se superestimando.

 

  -Isso não seria apenas uma cópia do jutsu do clã Yamanaka?

 

  Kakashi devolveu o sorriso. Todo mundo cometia o mesmo erro. Mesmo com a explicação que ele estava para dar.

 

  -Pelo contrário. Essa técnica que eu uso, é uma técnica secreta criada pelo Kage da vila da névoa. O jutsu do clã Yamanaka o imita, e não o contrário.

 

  Quando percebeu que Yamato se impressionou um pouco, Sai decidiu entrar na discussão:

 

  -E você não acha que é insuficiente para vencer-nos? Nós não somos tão fracos.

 

  Kakashi riu. Nunca entregaria seu trunfo tão cedo.

 

  -Eu não disse tudo o que meu jutsu pode fazer. - Ele ajeitou a máscara em seu rosto, deixando claro que não estava para brincadeiras mais. - Bem, acho que já conversamos demais. Está na hora de eu matar vocês.

 

  E foi para cima deles, como se nada fosse lhe acontecer.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

  Todos os clones de Naruto viram claramente o que Sasuke estava para fazer. Apontando um rasenshuriken para Sasuke de um lado e com um clone com seu jutsu de armas preferido do outro lado, ele achava que talvez o Uchiha se rendesse. Mas não foi o que aconteceu. Naruto, vendo que Sasuke faria algo, se afastou de longe, ocultando sua presença, enquanto deixava os clones cuidarem do restante. Por isso viu dos bastidores o que aconteceu.

 

  Sasuke abriu os braços nas duas direções. Na direção do clone com a shuriken e a kunai a manga de sua camisa começou a ondular, deixando claro que algo sairía dali. Apontando para o clone com o rasenshuriken, Sasuke esperou. Precisava esperar para ver o que aconteceria.

 

  -Vão. - Disse Naruto num sussurro.

 

  Os clones que estavam com o jutsu de escutar à distância ativado, assim como o próprio Naruto, iniciaram o ataque em seguida.

 

  O que se moveu primeiro foi o clone com as armas. Ele deu um impulso e lançou as armas, enquanto, ao mesmo tempo, saíam cobras da manga de Sasuke para agarrar o clone e bloquear as armas.

 

  O clone esperou um pouco. Quando viu as cobras próximas às armas, fez um selo e disse:

 

  -Fuuton. Kage no jutsu.

 

  Imediatamente se fez uma nuvem de fumaça, da qual saíram vinte kunais e vinte shurikens. Todas de diferentes direções.

 

  Quando viu aquilo, Sasuke não se abalou. Continuou como estava, deixando apenas mais cobras saírem de sua manga. Elas recebiam danos de várias shurikens. Foi quando uma alcançou o clone.

 

  Nesse momento, os clones com o rasenshuriken terminaram. O Uzumaki à esquerda lançou o rasenshuriken na direção de Sasuke.

 

  O Uchiha, que tinha desviado momentaneamente a sua atenção para o outro clone, voltou-se imediatamente para o outro clone. Ele firmou o braço e disse em voz alta:

 

  -Katon! Goryuuka no jutsu!

 

  Quando viu o jutsu de Sasuke, Naruto deixou os jutsus se chocarem. Quando isso aconteceu, na mesma hora Naruto fez um selo e o rasenshuriken explodiu.

 

  Sasuke foi levado pela turbulência, enquanto Naruto entrava na nuvem de fumaça, procurando Sasuke. Como o sharingan não via atravéz de nuvens de fumaça, ele precisou usar outro artifício. Tinha ingerido uma gota do byakugan. Sabia que estava em cima de um prédio. O único lugar para o qual Sasuke poderia ter fugido seria o prédio vizinho.

 

  Naruto pensou então que teria algum tempo. Fez quinze selos rapidamente. Fechou a palma das mãos umas sobre as outras enquanto olhava para o nada. Então disse:

 

  -KATSU!

 

  No mesmo instante veias começaram a brotar em volta de seus olhos. Agora, era uma combinação, na qual a risca do chackra da kyuubi ficava no meio do olho, no lugar da íris, o sharingan, parado, ficava em volta, enquanto o olho tornava-se totalmente vermelho. E as veias do byakugan cercavam o olho do garoto.

 

  E foi por isso que ele pode ver. Combinando o sharingan com o byakugan, ele viu tudo como se não houvesse névoa alguma por ali. Mas foi quando ele percebeu o quanto tinha se distraído.

 

  Quando virou o rosto para cima, viu uma grande chama negra vindo para cima de si. Apesar de só ter visto uma vez as consequências daquele jutsu, Naruto reconheceu o Amaterasu.

 

  -Como se isso fosse me pegar nessa distância...

 

  -Eu acho que pega. - Disse Sasuke, com uma kunai apontada para as costas de Naruto, enquanto o Amaterasu descia.

 

  -Kage bunshin... - Disse Naruto, sabendo que não era o verdadeiro Sasuke. No entanto, o Amaterasu se aproximou e pegou os dois em cheio.

 

_______________________________________________________________________

 

  Yamato agarrou o braço de Kakashi, enquanto Sai segurava uma kunai apontada para coração de Kakashi e Neji aproveitava para segurar o outro braço de Kakashi.

 

  -Pare já. - Disse Sai. - Ou vai morrer.

 

  Kakashi sorriu. Como se não tivesse medo de morrer.

 

  -Será? - Perguntou ele, pressionando o peito contra a kunai. - Eu acho que não.

 

  Ele começou então a apertar mais firmemente o peito contra a kunai. Começaram a escorrer gotas de sangue por ali.

 

  -Pois é... - Disse ele, segurando a dor, enquanto esperava uma fraqueza por parte dos inimigos. - Parece que vocês são como todos que eu enfrentei. Têm medo de ferir a pessoa que eu possuir. - Ele sorriu.

 

  Sai afrouxou um pouco a mão. Não queria matar Kakashi. E ele sentiu isso. Foi então que aproveitou. Forçou os braços, se desvencilhando de Neji, que estava fraco, dando um susto em Yamato, que estava refletindo, enquanto fazia um selo com uma única mão.

 

  Yamato viu a terra se mover abaixo de seus pés, enquanto largava Kakashi e pulava levemente para trás, não notando o efeito do jutsu de Kakashi às suas costas.

 

  -Cuidado! - Exclamou Sai, enquanto fazia cinco selos, tentando parar o movimento de Yamato. Foi em vão.

 

  Enquanto Yamato tentava constatar o que acontecia, se chocou contra uma parede que tinha aparecido do nada, vendo também paredes aparecerem de todos os lados. Inclusive por cima. Foi rápido demais. Tudo o que conseguiu fazer foi não ser atingido por nenhuma parede, enquanto uma pomba de tinta entrava voando pela última fresta de parede que resta. Yamato tinha ficado trancado num cubículo sem porta.

 

  Kakashi, meio machucado pelo ferimento causado em seu peito, aproveitou a bagunça para dar uma ofegada. Não notou Neji se aproximando pelas suas costas.

 

  -Parece que eu subestimei um pouco a sua força em resistir à selos... - Ele deu uma breve risada enquanto virava o punho fechado em direção à cara de Neji.

 

  O garoto bloqueou o golpe com a mão, enquanto analisava o ambiente à sua volta. O salão parecia ter cerca de quarenta metros de diâmetro. Afinal, era circular. Neji estava bem no meio dele, enquanto Yamato estava trancado no canto oeste dele e Sai estava vindo do lado leste.

 

  Neji notou que o chão abaixo de seus pés se mexeu. Ele tentou utilizar uma técnica diferente de Yamato, não pulando para trás, mas sim para o lado esquerdo. Kakashi sorriu, enquanto continuava indo atrás de Neji. O jutsu não tinha sido criado para ele.

 

  -Cuidado Sai! - Disse ele, se deixando acertar por um soco do shinobi, sendo jogado para longe.

 

  Sai notou o que Neji queria dizer, por isso pulou para cima, fazendo dez selos antes de atingir o chão.

 

  Não disse nada. Apenas esticou a palma da mão. No momento em que caiu no chão, começou a jorrar tinta de sua mão, atingindo o chão.

 

  -Agora, - Disse ele, informando o ninja inimigo, enquanto apreciava o chão branco tomar uma coloração negra. - se tentar utilizar esse jutsu, a minha tinta irá selá-lo.

 

  Kakashi arregalou os olhos por alguns décimos de segundo. Não era fácil selar seu jutsu tão facilmente. Mas ainda tinha seu às na manga.

 

  Antes de Neji acertá-lo pelas costas, ele desviou, enquanto esticava seu braço direito, apoiando-o com o outro, deixando a corrente elétrica nascer por ali.

 

  -Chidori... - Disseram Neji e Sai juntos, um ao lado do outro. Sai já tinha terminado de selar o chão.

 

  Neji se adiantou e perguntou antes de Sai:

 

  -Quer dizer que também pode aprender, automaticamente, quando entra no corpo de um pessoa, os jutsus que ela aprendeu?

 

  Kakashi sorriu. Tinham acertado.

 

  -Somente enquanto eu estiver no corpo dessa pessoa. Eu escolhi Kakashi exatamente pelo fato de ele ter conhecimento de mais de mil jutsus. - Ele continuava sorrindo. - E ainda dei a sorte de enfrentar amigos dele, não é ótimo?

 

  Enquanto falava, virava parte de sua atenção para um fato ocorrendo no canto da sala que agora estava às costas de Neji e Sai.

 

  Os garotos nem se viraram prevendo o que estava prestes a acontecer. Somente escutaram o ruído das paredes criadas por "Kakashi". Em seguida em uma delas foi criado um buraco grande o suficiente para Yamato passar calmamente, por entre a porta de madeira que ele havia criado, como se nada tivesse acontecido.

 

  -Não vão ganhar... - Disse Kakashi.

 

  -Acha que não o mataríamos? - Perguntou Yamato, tendo se decidido sobre o que fazer. - Kakashi morreria com honra, e não como um traidor. Ele nunca reclamaria. Eu o conheço.

 

  Neji se pôs à frente de Yamato. Não queria que ninguém fosse morto por causa de uma guerra estabelecida por causa do apoio de seu clã.

 

  -Eu sei como se pode fazer para esse cara morrer ao invéz de Kakashi. - Neji deu uma breve olhada para Kakashi, antes de respirar profundamente e fechar os olhos.

 

_____Fim do Capítulo 27_____

 

  Uzumakilucas: Ohaio!

 

  Leitor da Face Oculta: (Bocejando) Oi.

 

  Uzumakilucas: Ora, vamos lá... Hoje não tem nenhum convidado especial! Você tem que me ajudar a animar isso aqui!

 

  Leitor da Face Oculta: Na verdade, (Acordando) você tem razão. (Tira uma folha do bolso)

 

  Uzumakilucas: (Tentando ler por trás do ombro do Leitor) O que foi? Que papel é esse?

 

  Leitor da Face Oculta: Isso? (Pergunta apontando para o papel à sua frente) Ah... Isso são defeitos da sua fic. Eu listei um por um.

 

  Uzumakilucas: (Sorrindo, contente) AH! Que beleza! Quer dizer que você só conseguiu listar a frente de uma folha?

 

  Leitor da Face Oculta: (Ficando um pouco irritado) Isso são apenas erros desse capítulo!

 

  Uzumakilucas: O QUE?!?! (Tomando a folha do Leitor da Face Oculta) Mas... (Lendo a lista) Como é que você pode achar tudo o que eu escrevo ruim!??!?!?

 

  Leitor da Face Oculta: É que essa fic não acaba nunca! Mesmo com você dizendo (Faz pose pra imitar Uzumakilucas) "A fic tá acabando!" No maior drama, eu nunca vejo o capítulo FINAL!!!!

 

  Uzumakilucas ajeita a camisa e faz pose importante, sem ligar pra folha do Leitor da Face Oculta, enquanto joga ela pro lado.

 

  Uzumakilucas: Bem, quanto à isso, eu tenho um comunicado muito importante para fazer!

 

  Leitor da Face Oculta: E qual é? (Já desconfiando)

 

  Uzumakilucas: O próximo capítulo é o último!

 

  Leitor da Face Oculta: O QUE?! JÁ!?

 

  Uzumakilucas: Pois é, parece que a história vai acabar no próximo capítulo, que também deve ser duplo!!! (Enquanto pensa: Não era você que queria que a fic acabasse?!)

 

  Leitor da Face Oculta: Bem, então temos um ponto positivo e um negativo!

 

  Uzumakilucas: (Sem perder tempo, mas sabendo que, no final das contas, vai ficar bravo) Qual é o ponto positivo?

 

  Leitor da Face Oculta: Essa droga de fic acaba no próximo capítulo!

 

  Uzumakilucas: É bom a má notícia não ser tão ruim, ou é melhor você correr! O`.´O

 

  Leitor da Face Oculta: A má notícia é que o capítulo final vai ter o dobro de idiotices! (Sai correndo que nem um desesperado)

 

  Uzumakilucas: (Coloca a serra elétrica do lado de uma cadeira e senta, esperando o leitor voltar) Ele ainda vai ter que voltar pra cá...

 

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ação e Reação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.