Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 21
Capítulo 21 - E agora?


Notas iniciais do capítulo

Naruto agora é um chefe do esquadrão ANBU No Maki. Por isso, precisa sair da vila para cumprir com suas obrigações. Mas, quanto mais ele tem que se afastar, mais segredos sobre um novo acontecimento em Konoha aparecem aos poucos.
E a vila começa a mostrar um novo confronto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/21

 

Ação e Reação

 

 

Capítulo 20 – E agora?

 

 

  Naruto se abrigou debaixo de uma arvore. Já era noite e a chuva não parava de cair. Fez três selos. O ar à sua volta começou a ondular. As gotas de chuva pareciam bater em uma barreira, pois eram lançadas longe ao tentar cair próximo ao Uzumaki.

 

  Partículas de terra foram se agrupando umas sobre as outras, formando tijolos de barro. O ar as continha e as prensava umas contra as outras. Os tijolos foram se sobrepondo, fazendo um cômodo. O próprio Naruto em outro momento de sua vida se orgulharia de tal avanço em seu modo de viver. Tinha arranjado um modo de acampamento ainda melhor do que o de Yamato.

 

  Mas ele não tinha tempo para sentir emoções. Não pelo fato de ser um Anbu. Mas sim pelo fato de que, se não controlasse suas emoções, talvez desejasse matar Danzou. Na opinião de Naruto, o chefe da Anbu Raiz influenciara o conselheiro para que exigissem que Tsunade cumprisse a lei que o forçava a ficar fora da vila.

 

  Já fazia dois meses que ele estava naquela situação. De vez em quando ele tinha impulsos de ir até a vila e forçar todos a aceitarem sua presença ali. Mas isso logo passava. Ele não ia impor sua presença a ninguém. Se, para ficar dentro das leis da vila ele precisava ficar afastado de seus amigos, ele o faria. Um dia, ele seria favorecido pela lei. E queria não dever nada a ela.

 

  Ele tentara, depois de duas semanas de serviço, entregar o posto de capitão da Anbu No Maki para Tsunade, no entanto, ela lhe respondera calmamente com as seguintes palavras:

 

  -Naruto, se você entregar seu posto, estará ofendendo seriamente os Hyuuga. O líder deles deu sua vida, tentando, além de cumprir a tradição, manter a liderança sobre esses Anbus. Você o matou. Se entregar o cargo, estará praticamente cuspindo sobre o corpo de Hyuuga Hiashi, na opinião deles. Ao menos que queira que os Hyuuga tentem te matar, é melhor ficar com o cargo.

 

  Sem opções de questionamento, ele deixou ficar como estava, na ocasião.

 

  Mas agora, ouvindo a chuva cair do lado de fora, ele pensava se não era melhor deixar que os Hyuuga ficassem bravos com ele. Afinal, depois que matara Hiashi, eles ficariam nervosos com ele de qualquer maneira.

 

  Sem contar que não era apenas o fato de estar solitário que o incomodava.

 

  Dentro de um mês, todas as nações shinobi e também todos os vilarejos e países, mesmo que não fossem ninjas, sabiam quem era o Yoko no Fuuton. E o fato dele ser um ninja de Konoha fez com que a reputação da vila aumentasse ainda mais.

 

  -Jinchuuriki da Kyuubi, Yoko no Fuuton, líder da Anbu No Maki... – Dizia Naruto em voz baixa. – Eu já tenho um histórico para vida inteira... – Ele pensou mais um pouco. – E também participei do time sete, cujos integrantes eram o filho do canino branco de Konoha ou ninja copiador, Kakashi Hatake, uma das conselheiras de Konoha, Sakura Haruno, último herdeiro e único sobrevivente do clã Uchiha, Sasuke Uchiha. E, por último, eu, Naruto Uzumaki, o garoto que tem, dentro do corpo, a raposa de nove caudas. O pior e mais forte bijuu.

 

  Ele começou a se lembrar dos tempos em que tinha doze anos. Parecia a ele que faziam décadas que fatos como, o dia em que ele conheceu Jiraya tinham ocorrido. Mas não se demorou muito lembrando do passado. Pois sentiu fontes de chackra num raio de um kilômetro. Pelo que sentira, eram três shinobis. Mas, ou estavam disfarçando a quantidade de chackra, ou eram bastante fracos. Com certeza, depois da batalha que enfrentara, não notara que tinha sido seguido.

 

  Ele fez um bunshin aperfeiçoado e deu-lhe um bunshin transformado em máscara para reforço. Aquilo era suficiente para a vitória.

 

  -Haja o que houver, não mostre sua face. Não quero que saibam quem está por baixo da máscara.

 

  -Mas e se eu precisar dele como reforço? – Perguntou o bunshin, apontando para a máscara.

 

  -Leve a original. – Disse Naruto. – Se precisar dele, dêem um jeito e consigam distrair eles até você por a máscara original.

 

  -Hai. – Respondeu o bunshin, guardando a máscara original sob o sobretudo.

 

  Naruto resolveu descansar um pouco. Provavelmente a batalha duraria uns quinze minutos. Pelo menos, ele poderia descansar o corpo um pouco.

 

  Vinte minutos depois, Naruto acordou. O clone que estivera transformado em máscara se desfez. Seu bunshin aperfeiçoado precisaria de ajuda.

 

  Naruto pegou uma máscara reserva que sempre trazia consigo e foi em direção a onde estivera seu clone. Chegando lá, viu que dois homens estavam mortos e que um estava com uma kunai no peito de seu clone, que se desfazia naquele momento.

 

  O garoto sentiu uma enorme dor no peito. Dois segundos depois, quase totalmente recomposto, se deixou à vista.

 

  -Mais um? – Perguntou o homem à sua frente. – Essa máscara é de uma Anbu especial?

 

  Naruto não respondeu. Dois clones, sem mostrarem seus rostos, chegaram por trás do homem e lhe quebraram as pernas, sumindo em seguida.

 

  Depois de cair com a cara na terra, o homem disse:

 

  -Por favor, devolva o que pegou de nós...

 

  Apesar de ser um Anbu, Naruto ainda tinha sentimentos. E se penalizou, quando viu aquele homem de cara na lama, a uns dois metros, com a bandana da vila do som, pedindo por aquele pedaço de papel.

 

  -Eu... – O homem quase não conseguia falar, devido à dor causada pelas pernas recém-quebradas. – não sei de onde você é... Mas, mesmo sendo um Anbu, por favor, me escute...

 

  Naruto mantinha uma distância segura de dois metros. Nenhum outro ninja estava por perto. Seu jutsu de escutar à distância lhe revelara que apenas a chuva e aquele homem estavam na floresta, sem ser Naruto.

 

  Ele cancelou o jutsu de ouvir à distância e resolveu prestar atenção naquele homem.

 

  -Você... Roubou de meu centro de pesquisa... Um documento que contém a informação mais secreta daquele laboratório... – Ele olhava intensamente para Naruto. – Ontem... Você invadiu apenas para ver como era a segurança... E hoje nos roubou...

 

  -Eu não sei qual o conteúdo desse documento. – Naruto disse friamente. – Mas a minha vila diz que vocês estão tramando, junto com a vila da chuva, para conspirarem contra as outras vilas ocultas.

 

  -Você não compreende... – O tom de voz do homem foi baixando. – Desde que Orochimaru morreu, nossa vila... Vêm tentando se recuperar... Nosso novo líder é bondoso, o extremo oposto do Orochimaru... Nesse documento, tem informações sobre um jutsu...

 

  Naruto se agachou para poder continuar ouvindo.

 

  -Um jutsu que apenas quem conhece o jutsu de controlar corpos como Pain conhecia. – Continuou o homem. – Então, a vila da chuva... Armou uma trama...

 

  -Incriminar a vila do som... – murmurou Naruto. O homem acenou com a cabeça afirmativamente.

 

  -Esse jutsu. – Ele apontou para o peito de Naruto. Lugar onde estava o documento com informações sobre o jutsu. – Só pode ser utilizado por corpos interligados com movimentos sincronizados pelo mesmo cérebro... Como a vila da chuva acha que conseguiria mais rápido... Decidiu colocar as outras vilas contra nós...

 

  -Mas por quê? – Perguntou o Anbu.

 

  -Eles têm espiões em todas as vilas... Disseram que dariam um jeito de pegar o pergaminho... Só em uma vila não existe esse recurso. – Ele fez uma pausa para respirar. Estava finalmente sentindo que podia manter sua honra shinobi. – Na vila do som.

 

  -Qual o poder desse jutsu? – Perguntou Naruto curioso.

 

  -A reconstituição de qualquer órgão. A cura de qualquer doença.

 

  -É um jutsu médico?

 

  O homem acenou negativamente com a cabeça.

 

  -Aquele que domina o jutsu, atravéz de alguma coisa, ou objeto, mata instantaneamente qualquer pessoa.

 

  -Sem efeitos colaterais? – Naruto queria saber.

 

  -Depende.

 

  -De que?

 

  O homem pegou uma kunai que estava no bolso de um companheiro morto, que estava próximo. Resolveu responder.

 

  -Somente aquele que realizar o jutsu, irá descobrir.

 

  -E presumo que, para proteger esse jutsu, você quer que eu o devolva para sua vila, certo?

 

  -Não. – Disse o homem. – Eu quero evitar uma guerra shinobi. – Ele sorriu de canto. – Afinal, somente o escolhido pelo jutsu conseguirá executa-lo. Sinto não ter sido eu.

 

  -Espere! – Exclamou Naruto. Mas o homem, sem esperar, enfiou a kunai em seu próprio peito.

 

  Naruto ia descansar aquela noite. Mas agora precisava informar à Hokage sobre a preciosidade daquele documento. A missão, que já era de Rank A, passara a ser de Rank S.

 

  Ele fez um clone normal.

 

  -Desfaça a minha cabana e elimine os rastros de chackra deixados por mim. – Naruto ordenava enquanto fazia mais doze bunshins normais. – Se precisar lutar, não mostre sua face e elimine o alvo rápido. Em seguida, limpe tudo de novo. Quando terminarem, podem se desfazer.

 

  -Hai. – Responderam os bunshins. Naruto se virou para o lado em que ficava Konoha e se transformou num borrão.

 

  Em geral ele não gostava de utilizar aquele jutsu. Mas dessa vez era necessário. Ainda eram sete da tarde. Os últimos raios de sol ainda teimavam em aparecer. O garoto demoraria mais de sete horas, se fosse ir ao ritmo normal, por isso poderia dormir fora. Tinha a desculpa da distância. Com seu jutsu, demoraria cerca de cinquenta minutos.

 

  Em quarenta e sete minutos exatos ele apareceu à janela de Tsunade. Claro que antes, ele tinha se consultado para saber se existia alguma fonte de chackra ali sem ser a da Hokage ou da de Shizune.

 

  -Pode entrar, Naruto. – Disse a Hokage, quando notou que um Anbu com máscara negra aparecia à janela.

 

  -Acho que não deveria utilizar meu nome quando estou de máscara, Tsunade-sama. – O garoto dizia enquanto pulava para o centro da sala, ao mesmo tempo em que retirava sua máscara.

 

  -Shizune, poderia nos dar licença? – Tsunade consultou Shizune. – Aproveite para ver se chega alguma informação pelos shinobis. Pode ficar do lado de fora. Não quero ser interrompida. Nem por Danzou.

 

  -Está bem. – Disse a assistente, deixando Naruto e a godaime a sós.

 

  Logo depois que Shizune se retirou, Naruto disse:

 

  -Nunca vi você dispensou Shizune por causa de minhas informações, Hokage-sama.

 

  Tsunade soltou um pequeno sorriso de canto.

 

  -Eu não deixaria ninguém, que não fosse eu, realizar essa missão. – Ela apontou Naruto. – A não ser alguém com o seu poder e com a confiança que você desfruta de mim.

 

  -Por quê? – Perguntou o garoto enquanto tirava sua máscara.

 

  -Porque eu já desconfiava que surgissem novos problemas por causa dessa missão. – Não tinha nenhum clima de brincadeira. Tsunade estava extremamente séria.

 

  -Quer saber quais são as complicações? – Perguntou Naruto. Sabia que Tsunade já lhe daria outra missão.

 

  -Diga. – A Hokage se aconchegou em sua cadeira. Precisava prestar atenção.

 

  O garoto, em pé, relaxou um pouco os ombros para parecer mais descontraído. Tsunade percebeu a encenação e sorriu um pouco. Naruto não devolveu o sorriso. Ao invéz disso, devolveu o sorriso com todas as informações que tinha.

 

  Tsunade não parecia esperar a riqueza de informações que o garoto depositara sobre ela. Aparentemente, esperava provas abstratas, que trariam várias dúvidas a respeito. Pelo menos era o que indicava o semblante surpreso dela. Mas, mesmo com aquele monte de informações, ainda precisava discutir o assunto.

 

  -Quer dizer que esse jutsu não pode ser realizado por qualquer um? – Perguntou ela. – Pois, segundo o que você me disse, é o jutsu quem escolhe se o ninja pode ou não aprende-lo.

 

  -Exato. – Respondeu o Uzumaki.

 

  -Pois então, para que protege-lo? – Ela parecia desconfiada em relação à palavra do ninja da vila do som.

 

  -Eu já pensei sobre isso. – Naruto também não confiara nas informações de um homem da vila onde Orochimaru já tinha sido Kage. Mas, depois de refletir, ele já tinha chegado à conclusão de que ele estivera falando a verdade. – No entanto, a meu ver, eles tinham receio de que quem invadisse poderia entregar o jutsu a alguém que fosse escolhido por ele.

 

  Tsunade pegou o documento que Naruto entregara no meio da explicação e leu-o.

 

  -Aqui tem informações explícitas de como se fazer esse jutsu. A não ser que exista um selamento secreto nele, é necessária apenas uma quantidade quase inexistente de chackra, de tão imensa e um pouco de esforço.

 

  -Nem tudo se parece com o que verdadeiramente é, Tsunade-sama. – Revidou Naruto. – Acho que devo lembrar que eu, apesar de não parecer muito, sou o portador de um bijuu destruidor de milhares de vidas.

 

  Tsunade pensou um pouco. Já tinha a conclusão em mente, mas ainda estava relutante. Para ganhar tempo, pegou uma pilha de papéis em cima de sua mesa.

 

  -A pilha de missões a fazer está diminuindo, Tsunade-sama. – Naruto se sentia mal com o silêncio naquela ocasião. Atualmente, ficava tanto tempo sozinho, que quando tinha companhia, não queria ficar calado.

 

  -Estou tendo menos missões difíceis com você acabando com todas elas. – Tsunade ironizava, enquanto procurava uma missão Rank A para o garoto, como sempre fazia. – Desse modo, fica mais fácil distribuir elas entre os shinobis. – Ela abriu o sorriso um pouco mais. – Até Kakashi soltou uma indireta hoje de manhã, sobre o fato de estar realizando missões muito fáceis.

 

  Naruto, com sua máscara na mão, ficou um pouco mais sério quando viu que ela achou o que procurava.

 

  -A propósito, - Continuou a Hokage. – parabéns pelo seu trabalho como chefe Anbu. A nova hierarquia, com um subchefe e dois assistentes, dividindo a sua Anbu em espionagem & coleta de informações e assassinatos & capturas facilita bastante o trabalho deles.

 

  -Obrigado. – Naruto gostou de ouvir um elogio.

 

  -Não se esqueça de que Sakura elogiou também e que Danzou não conseguiu achar um defeito. – Dizendo isso, ela foi à direção de sua gaveta e pegou mais uma lista. Naruto ficou um pouco apreensivo. Ele nunca saia 100% ileso quando ela pegava documentos ali.

 

  -Essa – Continuou Tsunade. – é uma lista com os nomes de seus novos subordinados.

 

  Ela estendeu uma lista com quarenta nomes ao garoto.

 

  -Como conseguiu recrutar todos esses ninjas? – Perguntou o garoto.

 

  -A sua subordinação à Hokage e aos interesses da vila em sua última missão no time sete valorizou seu nome dentro da Anbu. Quando vazou a informação de que você foi perseguido pelo Danzou e seu colega para ser obrigado a ficar longe de seus amigos, eles, apesar de não terem sentimentos, têm bom-senso.

 

  -Mas isso os levou a se inscreverem com tanta boa vontade? – Naruto ainda tinha dúvidas.

 

  -Sim, Naruto. – Respondeu ela. – Para os Anbus, a quem a vida se resume ao trabalho, quando uma boa ação se incorpora ao trabalho, por menor que seja, faz com que eles, no sentido moral, valorize o bem-feitor.

 

  Naruto fez cara de quem entendeu. Guardou o papel consigo. Iria organizar os shinobis no caminho. As informações sobre eles estavam seladas no papel. O Uzumaki não queria nem ver o tanto de papel que sairia do selo.

 

  -E qual será minha missão? – Perguntou o garoto.

 

  -Você deverá ir até a vila da chuva. Eu tenho a impressão de que alguma coisa lá tem a ver com esse jutsu.

 

  -Posso partir? – Perguntou o garoto.

 

  -Só mais uma coisa. – Disse a Hokage.

 

  Ela se aproximou de Naruto e lhe entregou um papel. Era o documento com informações sobre a realização do jutsu.

 

  -Não estou entendendo, Tsunade-sama. – Disse o garoto. – Quer que eu o guarde comigo?

 

  -Não. – Disse a Hokage. – Tem uma informação que preciso te passar.

 

  Naruto voltou a prestar atenção.

 

  -O que é? – Questionou ele.

 

  -Algo vai ocorrer. – Ela estava extremamente séria. E preocupada. – E vai ocorrer logo.

 

  Naruto continuava a prestar atenção extrema.

 

  -O que vai ocorrer?

 

  -Eu não sei ao certo. – Disse ela. – Não tenho informações concretas. No entanto, é algo tão grande que vai mudar para sempre a história de várias coisas dentro de Konoha. Além de definir como vai ser o caráter da nossa vila.

 

  Naruto ficou em silêncio. Não tinha nada a dizer. Portanto deixou-a continuar.

 

  -Não vai realizar apenas essa missão. Quero que fique duas semanas fora. Informe a Vila da Areia para fazer o favor de deixar seus shinobis que forem nos ajudar de prontidão. Podemos mandar o aviso a qualquer instante. Se conseguir, fale diretamente com Gaara. Não estamos em condições de poder deixar recados. É muito arriscado.

 

  Naruto fez um sinal afirmativo com a cabeça, deixando-a continuar, sem, novamente, acrescentar nada.

 

  -Depois, - Continuou a Hokage – Vá até a Vila da Pedra e tente convence-los. Se conseguir, será melhor e mais fácil.

 

  -Está bem. – Disse o garoto.

 

  -E, quero que arranje tempo para treinar esse jutsu. – Ela apontou para o documento na mão dele. Ao ver o rosto repulsivo dele, acrescentou: - É uma ordem.

 

  O garoto não questionou. A única pergunta que tinha para fazer era a seguinte:

 

  -E se eu não conseguir?

 

  Era a única pergunta para a qual ela teria a resposta.

 

  -Eu confio esse jutsu a você por que sei que vai conseguir.

 

  Depois daquela Naruto até se calou. Fez um sinal com a cabeça e, ao notar barulho de Shizune correndo e desesperada no corredor, Tsunade disse:

 

  -Pode ir. Os problemas da vila não precisam ser todos responsabilidades suas.

 

  Naruto pôs a máscara e se dirigiu à janela. Parou ao lado da godaime e disse:

 

  -Em duas semanas estarei de volta. Conte a partir de amanhã.

 

  -Está bem. – Disse Tsunade. Em seguida, apenas sentiu um vento ao seu lado. Naruto tinha partido.

 

  Antes mesmo de Shizune bater à porta, Tsunade disse:

 

  -Pode entrar!

 

 

  Neji andava apressado. Ninguém o seguia. Tinha sido bem-sucedido na fuga dos territórios do clã. Nesse momento ele agradecia imensamente a um dos últimos desejos de Hinata ter sido retirar o selo de todos os shinobis da ramificação secundária. E Neji tinha sido o único alcançado por esse desejo. Muitos diziam que ele fora o “escolhido” de Hiashi para isso.

 

  Dos dois últimos desejos de Hinata, apenas uma fração deles tinha sido atendido com a libertação de Neji. O outro desejo era o não-cumprimento da tradição, evitando um conflito até a morte de seu pai com outro shinobi (claro que, quando deixou seu testamento, Hinata não sabia que era Naruto que lutaria com Hiashi.). O que foi totalmente ignorado.

 

  Mas Neji não pensava nisso. Apenas agradecia à Hinata pelo fato dela te-lo livrado daquele selo. Agora ele retribuiria ajudando à vila que ela tanto amava. Tinha certeza de que ela teria escolhido Konoha ao clã Hyuuga.

 

  Mas agora ele precisava correr. A Hokage era seu único recurso no momento.

 

  -O que houve, Shizune? – Perguntou Tsunade, enquanto tentava adivinhar.

 

  -Cadê o Naruto? – Perguntou ela, vasculhando a sala com os olhos.

 

  -Por quê? – Tsunade estava ficando preocupada.

 

  -Porque... – Shizune se lembrou então. – KAKASHI FOI SEQUESTRADO!

 

_____Fim do capítulo 20______

 

Uzumakilucas: Ufa...

 

Leitor da face oculta: O que houve?

 

Uzumakilucas: Esse capítulo foi cansativo!

 

Leitor da face oculta: Finalmente parece que essa fic tem um rumo fixo! E você nessas de achar o capítulo chato!

 

Uzumakilucas: Eu disse cansativo, mas você quase acertou.

 

Kakashi: Isso é verdade... (coçando o queixo por cima da máscara, se fazendo de inteligente.).

 

Leitor da face oculta: O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?!

 

Kakashi: Dando uma olhada nos estúdios de fics sem sentido.

 

Uzumakilucas começa a acumular KI, sua aura vai se distorcendo e ele começa a invocar o poder de Aten...

 

Uzumakilucas: Peraí! Isso aqui é NARUTO e não cavaleiros do zodíaco!

 

O Leitor da face oculta estava sentado em frente do computador, por isso saiu aquele erro. (Nota do Uzumakilucas)

 

Leitor da face oculta: É que eu gosto mais dos cavaleiros do zodíaco!

 

Uzumakilucas e Kakashi juntos: O QUÊ?! O`.´O

 

Leitor da face oculta: Quero dizer... (vai andando para trás, com medo de Kakashi.)

 

Kakashi: (ajuntando energia na palma da mão) CHIDORI!

 

Uzumakilucas: (nem ligando pro barulho já que no final da fic, provavelmente o estúdio não passaria de um monte de lixo, se sobrasse tudo isso antes de acabar a fic.). FALOOUUUSSS!!! Quem puder, deixa review, quem deixou no capítulo passado, muito obrigado, e aos que tão pensando: Não vou deixar não, façam o favor de deixar. Ocupa pouco tempo e ajuda muito a gente, além de ser sempre nosso combustível para continuar escrevendo!

 

Mais uma vez, FALOUUUSSS!!!

 

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!