Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 2
Capítulo 2 - Caminhando sozinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/2

 

 

A série Naruto e seus personagens não me pertencem. Eles são de autoria de seu autor.

 

Ação e Reação

 

Caminhando sozinho

 

 

 

Naruto se dirigia ao pátio do esconderijo pensando no que eles fariam com ele. Provavelmente o torturaria ou procurariam deixá-lo em condições críticas somente para se divertirem. Eram tantos os pesamentos dele que praticamente não dá para listar aqui.

Quando chegou lá, viu Tobi e os outros sentados um banco vago ao lado de Pain, que provavelmente pertencia a Konan e uma cadeira igual a deles, só que na frente, para todos poderem olhar para o "hóspede". Naruto se sentou na sua cadeira, todos esperaram Konan sentar-se na dela. Quando isso aconteceu, todos olharam para ele e Tobi lhe dirigiu a palavra:

-Você sabe o porque de estar aqui?

Naruto ergueu a cabeça e respondeu certo de que estava respondendo o correto:

-Porque vocês querem os Bijuus e eu sou um Jinchuuriki.

-Não é isso que eu estou perguntando, estou perguntando em relação a isso-Tobi lhe mostrou a carta da Hokage.

Naruto se irritou e não estava muito preocupado em demonstrar calma, portanto falou num tom mais agressivo:

-Esta é a prova de que Konoha desistiu de mim.

-Tobi não pareceu se irritar com o tom de Naruto, pelo contrário, pareceu agradecer por ele ter respondido daquela maneira.

-Isso, me parece até que você entende rápido a situação.-E vendo que Naruto não dizia mais nada, prosseguiu.

-Sabe, pelo que me parece, você é mais um dos ninjas de Konoha do tipo tradicional, aquele que não abandona sua vila por nada, muito pelo contrário, luta por ela até a morte.-Fez uma pausa, na qual Naruto confirmou com a cabeça tudo o que ele disse.

-Pois bem-prosseguiu-, analisando isso, eu me pergunto o que um shinobi abandonado e rejeitado por sua vila, além de ser discriminado desde de criança como você foi, imagino qual o motivo de um shinobi de Konoha como você, ainda existir.-Ele completou seu comentário e Naruto sentiu que ele estava ansioso pela resposta. De repente se sentiu encher de uma frieza que não era sua e responde:

-O motivo para eu continuar a viver são meus amigos.

-Esperava que dissesse isso, no entanto, seus amigos nem vieram servir de reforço para você enquanto lutava contra Pain. Ou será que não reparou que nenhum deles foi atrás de você também quando Pain estava o levando até nos? Talvez eles não o considere tanto quanto você os considera.

Naruto nem reparara que Tobi se remechia na cadeira. Tudo aquilo era pro Naruto não encher o saco enquanto estivesse por ali (já que todos sabiam do gênio explosivo do garoto). Naruto, por sua vez, percebeu as intenções do chefe da Akatsuki, portanto ficou cabisbaixo e não respondeu a insinuação. Tobi sabia que ele estava fingindo mas deixou por isso mesmo por enquanto.

-Tudo o que quero que saiba é que vai passar alguns meses aqui e em alguns outros lugares. Então, se nos encher o saco, não pensaremos 2 vezes antes de te machucar.

Ele não precisava do aviso. A intenção de machuçá-lo estava praticamente desenhada nas faces de Kisame e Suigetsu. Ele desviou os olhos dos rostos destes e se depara então com Sasuke. Naquele momento ele sentiu abrir um buraco em seu coração ao lado do primeiro(aquele que ele havia conquistado com seu abandono de Konoha). Agora ele olhava para Tobi. Sentiu um frio na espinha quando vislumbrou, pelo buraco da máscara de Tobi, um sharingan antes de sua mente desligar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------Tsunade estava estressada por isso assinava os papéis que Shizune lhe passava com tanta rapidez que era difícil de acompanhar. No entanto ela pode ver 13 shinobis entrando pela porta. Se assustou, não pelo número, mas pelo fato de estarem calmos. São 13 porque, no corredor, Iruka se juntara a eles para ouvir a história. Ino sabia que Sakura estava se segurando para gritar istéricamente por qualquer distração de Tsunade.

-Então, o velho lhes contou a verdade?-ela se encostou no encosto da cadeira para poder relaxar.

-Sim, sensei.-Falou Sakura-Viemos só para pedir permissão para irmos atrás do Naruto.

Ela olhou para todos, leu em seus olhos que já sabiam a reposta dela. Respirou profundamente e se cobriu de paciência, se precavendo dos protestos que estariam por vir.

-Não posso permitir isso.

-E VOCÊ QUER QUE A GENTE FIQUE AQUI, SEM FAZER NADA?

Tsunade se assustou ao constatar que a dona do berro era a Sakura. Então ela havia explodido. Ino estava com medo do que estaria por vir. Sakura estava apenas começando.

-Sakura, tente ver o meu lado...-Começou Tsunade, mas foi interrompida.

-E VOCÊ, TENTE VER O NOSSO LADO. NARUTO NOS SALVOU INÚMERAS VEZES, AGORA NÓS TEMOS QUE RETRIBUIR!!!!!

Tsunade, ainda sentada, apoiou a cabeça nas mãos que estavam sobre a mesa, tapando o rosto. Shizune parecia querer defende-la:

-Sakura, fale com mais respeito com a Tsunade, ela é sua mestra e Hokag...

-EU, SÓ QUERO, SALVAR UM AMIGO! ESTAMOS FALANDO DO NARUTO, ISSO NÃO EXIGE REGRAS-Ela parecia á beira das lágrimas.

-OLHA AQUI, SAKURA-Agora Tsunade levantou-se da cadeira com força, lançando-a longe, encarava Sakura, mas essa não recuou. Estavam todos assustados, era a 1ª vez que as duas brigavam-,NÃO PRECISA ME LEMBRAR QUEM É O NARUTO, EU SEI MUITO BEM QUEM ELE É.

-Então me deixe ir atrás dele-Disse ela, praticamente implorando.

-NÃO! A vila está fragilizada, preciso de bons shinobis. Vários ninjas estão a caminho de Suna para pedir ajuda, outros tantos estão feridos ou mortos e depois vamos entrar em contato com as outras vilas ocultas, pois nosso inimigo é inimigo de todos.

Tsunade agora estava à beira das lágrimas.

-Quando nos restabelecermos, Naruto provavelmente já estará...- Uma lágrima pode ser vista rolando pelo seu rosto- Morto.- Ela fungou e em seguida limpou os olhos para poder continuar com voz de choro- Depois disso, eles atacarão com a força dos Bijuus, se as outras vilas não se unirem a nos, não teremos nem chance.

Todos os presentes estavam abismados. Aquilo era, provavelmente, a pior notícia que Konoha tivera em muito tempo. Shizune, à esquerda de Tsunade, apenas afirmava tudo o que a mestra dizia com um olhar triste.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------Naruto acordou do genjutsu em sua cela. O minúsculo quarto era iluminado pelas velas já acesas que ficavam fixadas nos cantos do quarto. A noite era uma noite sem lua, pois as nuvens que de dia estavam tão bonitas próximas ao sol, agora, cobrindo a lua, transformavam a noite numa escuridão tenebrosa. Ele sorriu pensando que, em Konoha, ele sabia de alguém que também estaria observando as nuvens.

----------------------------------------------------------------------------------------------------Shikamaru estava realmente admirando as nuvens, porém, dessa vez, elas lhe pareceram tristes, sem sentido. Elas lhe pareceram tentar transmitir uma mensagem triste, tentavam lhe dizer que Naruto tinha partido, e que dessa vez talvez não tivesse volta.

-O que houve, Shikamaru?-Ino esquadrinhou-se ao seu lado. Estava sorrindo.

-Estava apenas observando o céu...

-E olhava as nuvens, certo?-Ela abriu anda mais o sorriso-No entanto, nunca o vi observando a noite e ficar triste.

-É que essa é uma noite diferente. Nas outras, eu olhava o céu após um dia tranquílo e observava as nuvens esperando que elas pudessem me mostrar o quanto a vida poderia ser bonita. Hoje, eu as observo lembrando a que estremos uma vida de shinobi pode nos levar.

-Pois é...-Repondeu uma voz.

Shikamaru olhou para trás e viu que todos que haviam ido ao escritório da Hokage estavam presentes ali. Com excessão de Chouji, que só apareceu agora. Olhou para o lado e viu o dono da voz. Era Kakashi. Não estava segurando algum livro da série Icha Icha como costumava. Ele estava sério. E Shikamaru sabia o porque daquilo.

-Antes-Continuou Shikamaru-, mesmo com a morte de Asuma, eu pude ao menos ir atrás de vingança. Mas sabia que o sofrimento dele tinha se consumido quase que quando começou. Já o Naruto, não, ele deve estar largado em algum quarto escuro, com fome e com frio. O sofrimento dele ainda não acabou. Está apenas começando.

Demorou um pouco até perceber que todos os rapazes presentes estavam extremamente deprimidos com o comentário e que as garotas estavam praticamente se derretendo com o que ele dissera. Provavelmente, estariam imaginando as torturas e sofrimentos pelos quais Naruto deveria estar passando.

-Aquele idiota, sinto tanta falta dele, apesar de estar fora apenas um dia...-Shikamaru tentou puxar conversa.

-Tem razão, faz apenas um dia, mas nas circunstâncias atuais eu precisava dele gritando perto de mim-Falou Yamato com um sorriso daqueles nostálgicos.

-É, ele, nesses momentos ele diria:"Eu vou treinar mais para poder ficar mais forte-Sakura começou a frase triste-, vou derrotar a Akatsuki-Agora a garota estava com o semblante triste e começava a fazer cara de choro-, vou provar para todo mundo o quanto sou forte-A primeira lágrima caiu-E vou me tornar um Hokage"-Agora ela se entregava ao choro desesperadamente.

Todos se dirigiram ao Ichiraku. Era um dos lugares em que poderiam se deliciar com a memória do pequeno Uzumaki.

 

Fim do Capítulo 2

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ae! quem quiser, deixa um rewiew pra mim, é bom ter algum para ler...
E quem quiser seguir no twitter, o nome é Uzumakilucas!
Vlw