Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 16
Capítulo 16 - Pela tradição. Por Hinata. Pela vida


Notas iniciais do capítulo

Naruto tem que lutar contra Hiashi. E agora a luta está para começar. No entanto, parece que ninguém acredita na vitória do Uzumaki. Mas, não se sabe o que vai acontecer até o final da luta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/16

 

 

Ação e Reação

 

 

Capítulo 16-Pela tradição. Por Hinata. Pela vida.

 

 

  O juiz olhou para os dois desafiantes. Eles pareciam não precisar de nada.

 

  -Pois bem.-Anunciou ele.-Se estão prontos, que comece a luta!

 

  Naruto e Hiashi entraram em posição de combate. Aquela luta tinha a obrigação de ser boa.

 

  -Kage Bunshin no jutsu.-Naruto sussurrou enquanto realizava o selo. Pretendia criar um bunshin aperfeiçoado.

 

  Passaram uns dois segundos e nenhum clone apareceu. Hiashi começou a dar risadas.

 

  -Tem certeza de que não quer fugir, garoto?-Hiashi ainda sorria.-Eu posso lhe dar uma vantagem.

 

  Naruto não respondeu. Apenas armou um soco e foi para cima de Hiashi.

 

  -Acho que se esqueceu que eu sou um líder do clã Hyuuga, filho.-Ele olhou como para quem olha um aprendiz enquanto segurava o pulso do garoto.

 

  Em seguida, Hiashi imobilizou o braço esquerdo de Naruto e acertou um tenkenjutsu. Naruto não recuou. Pelo contrário. Quando viu que Hiashi estava preso ao seu braço, disse:

 

  -E parece que você esqueceu quem EU sou.

 

  Hiashi fez uma cara de quem não entendeu e então Naruto disse:

 

  -Eu sou o ninja imprevisível número um de Konoha.

 

  Em seguida acertou uma kunai no braço direito de Hiashi, que estava usando para segurar o seu. Hiashi recuou imediatamente. O sangue dele manchou o chão do estádio.

 

  -Seu pequeno projeto de shinobi...

 

  Naruto, que segurava seu braço, parou na hora e levantou os olhos para Hiashi. Pareceu ter ficado bravo com o insulto.

 

  -Eu não sou um projeto de shinobi.

 

  Ele foi para cima de Hiashi.

 

  -Durante dois anos.-Naruto tinha ficado bravo.

 

  O Uzumaki armou um rasengan. Hiashi habilitou o byakugan.

 

  -DURANTE DOIS ANOS INTEIROS EU TREINEI!-Naruto berrava. Todo o seu controle pareceu ter ido embora quando Hiashi o insultou.

 

  Hiashi desviou do rasengan. Acertou outro golpe em Naruto pelas costas, aproximadamente no meio da coluna. Mais um tenkenjutsu tinha sido fechado.

 

  -FIZ ESSE SACRIFÍCIO PARA UM DIA PODER VOLTAR!-Naruto não pareceu ligar para a dor causada pelo golpe, o que assustou Hiashi.

 

  Naruto virou-se, ficando de frente para o Hyuuga. O sangue lhe tinha subido à cabeça. Mesmo sem habilitar a Kyuubi, seus olhos estavam vermelhos. Todo o seu esforço lhe tinha passado pela mente quando Hiashi o insultou.

 

  Hiashi endireitou-se e foi para cima do garoto. Mas Naruto sorriu. Não era um sorriso sincero, era apenas um sorriso de deboche.

 

  -Você me subestima, Hiashi. Eu não voltaria se não estivesse pronto.

 

  Naruto fez alguns sinais de mão. Fechou os olhos e ficou assim algum tempo enquanto enrolava Hiashi.

 

  -Durante um ano inteiro, desses dois em que estive fora, eu procurei me apossar de uma das três técnicas visuais.

 

  Hiashi parou. Seu byakugan estava lhe mostrando algo que era impossível.

 

  -Você deve ter ficado sabendo que fui eu quem matei Madara Uchiha. Mas eu não o matei apenas por matar. Estava atrás de uma coisa que ele possuía.

 

  -Você não trocou de olhos com ele, senão todos já teriam visto.-Hiashi tentava provar que ele não era possuidor do sharingan.

 

  -Certamente que não. Mas consegui analisar os olhos dele. Ninguém deve ter lhe contado que o cadáver dele apareceu sem os olhos, contaram?-Naruto falava sériamente, para não ser tirado como o vilão da história.-Atravéz de análise, cheguei a um aprofundamento do sharingan que talvez mais ninguém tenha tido. Consegui achar o ponto de junção entre a função normal de um olho de um membro do clã Uchiha, e a herança sanguínea.

 

  Naruto começou a abrir os olhos. Todos nas arquibancadas tinham parado para ver no que tinha se tornado o olho do Uzumaki.

 

  -Atravéz desse estudo,-Continuou o garoto.-eu consegui criar um jutsu que me dê o poder de qualquer herança sanguínea. Basta que eu ingira uma gota de sangue de um membro da família que me desejar. Uchiha Madara foi o primeiro. Talvez o senhor seja o segundo.

 

  Naruto abriu os olhos e deixou o rosto à vista. Um sharingan inicial pode ser visto ali.

_______________________________________________________________________

 

  -O QUÊ?-Tsunade quase se levantou enquanto gritava de surpresa junto com todo o restante de Konoha que estava no estádio.

 

  -Acalme-se, Tsunade-sama.-Shizune parecia preocupada com a imagem da mestra enquanto se encontrava à direita da mesma.-Tem que mostrar mais compostura quando estiver na frente do povo.

 

  -Mas você viu o que aquele moleque conseguiu fazer em um ano?-Tsunade estava abismada.

 

  -Um ano?-Shizune estava confusa.-Ele não esteve fora por dois anos?

 

  -Sim, mas ele só matou Madara a um ano.-Tsunade parecia mais interessada se ela tinha ou não visto o jutsu que Naruto desenvolvera.-Mas você viu o que ele conseguiu fazer?

 

  -Vi.-Shizune estava confusa.-Mas o que tem demais? Ele desenvolveu um bom jutsu, eu admito, mas não vejo o que tem demais.

 

  -Como assim o que tem demais? Tem motivos de sobra para ser demais. Eu fiquei por três anos inteiros investigando olhos de pessoas mortas dos clãs da vila e não consegui chegar a resultado nenhum! Tive que desistir no final.-Tsunade parecia surpresa no início, terminando a frase com um tom de inferioridade.

 

  -O QUÊ?-Agora Shizune estava na mesma situação de Tsunade.

 

  -Viu?-Tsunade pareceu ter ficado satisfeita com os resultados de sua declaração.-Eu disse que tinha motivos de sobra para ser demais.

_______________________________________________________________________

 

  Sakura e Ino estavam paralisadas. Sendo as ninjas médicas de um grupo que incluía Ino, Sakura, Kakashi, Sai, Yamato, Shikamaru, Chouji, Kiba, Shino, Kurenai, Neji, Rock Lee, Tenten, Gai e Iruka, eram as únicas dali que não estavam surpresas apenas com o fato de um membro que não era do clã Uchiha ter o sharingan, mas sim pelo fato de entenderem o que REALMENTE Naruto tinha conseguido fazer.

 

  -Vocês viram aquilo?-Sakura não acreditava no que via.

 

  Kakashi sorria, apesar de ninguém poder ver isso sob a máscara.

 

  -Eu acho que ele sempre quis isso.-Kakashi sussurrou. Apenas Sakura escutou. A garota sorriu e balançou a cabeça afirmativamente.

_______________________________________________________________________

 

  Hiashi estava paralisado. Simplesmente não acreditava no que estava vendo. Era simplesmente impossível, na opinião dele, que alguém conseguisse um sharingan.

 

  -E então, Hiashi? Acho que você, apesar de negar, não me acha mais um projeto de shinobi.

 

  Hiashi inclinou um pouco o corpo. Precisava achar um jeito de contra-atacar. Ele pareceu se concentrar um instante e em seguida a mão dele foi coberta de chakra. Ele foi para cima de Naruto. Foi um golpe simples. Naruto esquivou simplesmente. Foi então que Hiashi sorriu. Ele fez uns dois ou três selos e em seguida golpeou novamente. Naruto foi obrigado a bloquear com o braço esquerdo, tendo mais um tenkenjutsu bloqueado.

 

  -Agora são dois tenkenjutsus do seu braço esquerdo que estão imobilizados. E, com a forcinha do meu jutsu especial, que eu usei nesse último golpe, a quantidade de chakra que você poderá carregar nesse braço será cortada pela metade.

 

  Naruto olhou surpreso para Hiashi. Sabia que, com o decorrer da luta, teria alguns tenkenjutsus bloqueados, mas não esperava que isso ocorresse tão rápido.

 

  -Você pode ter o sharingan, garoto, cortando a minha possibilidade de ler a sua mente, por assim dizer, mas não tirou de mim o privilégio de ver seus tenkenjutsus e acertá-los.

 

  Naruto abaixou a cabeça. Precisava arranjar algum tempo para pensar.

 

  -Você baixou sua guarda, garoto.-Hiashi estava correndo em sua direção armado com o jutsu especial.

 

  -Não, Hiashi,-Naruto balançou a cabeça negativamente.-eu não baixei minha guarda.

 

  -Será?-Hiashi levantou o braço. Estava pronto para golpear Naruto no coração.

 

  Quando Hiashi começou a baixar o braço, um clone de Naruto saiu da terra e golpeou Hiashi, segurando os braços dele para trás em seguida, imobilizando-o.

 

  -Parece que eu não errei no meu primeiro Kage Bunshin, Hiashi.-Naruto andou dois passos e golpeou Hiashi na cara.-Isso foi por me chamar de pequeno projeto de shinobi.

 

  Hiashi sabia que Naruto poderia matá-lo naquele momento, se quisesse. Ele não teria mobilidade para desviar do golpe e nem jeito para realizar um jutsu de contra-ataque. Mas teria saída se pudesse enrolá-lo. O que não pretendia fazer. Por enquanto e se não tivesse chance.

 

  -Por que não me mata logo?-Hiashi perguntou com honra.

 

  Naruto olhou na cara dele. Realmente tinha um motivo para não o ter matado.

 

  -Porque eu quero que me responda uma pergunta.-O estádio inteiro estava ouvindo. Naruto sabia que aquela não era uma boa hora para perguntar aquilo. Mas, com certeza, seria a última.

 

  -Pergunte.

 

  -Porque está lutando comigo?-Naruto perguntou com simplicidade.

 

  Hiashi não queria responder. Mas decidiu que precisava de tempo para se curar do machucado criado pelo clone do garoto e acumular chakra suficiente para seu próximo golpe.

 

  -Estou aqui porque é meu dever.-Apesar de apenas estar ganhando tempo, ele não estava mentindo. Ou Naruto provavelmente saberia com o sharingan.-É o meu trabalho para seguir a tradição. Caso contrário teria tido você como um herói, que mesmo indiretamente vingou a morte de minha filha.

 

  Naruto, atravéz do sharingan, pode perceber que ele não mentia. Mas se surpreendeu com o que viria.

 

  -Eu quero fazer uma pergunta antes de morrer.-Hiashi falava olhando para o chão.

 

  -Pergunte.

 

  -Por que você está lutando comigo?

 

  Naruto franziu a sombrancelha. Achou a pergunta estranha, vinda de Hiashi.

 

  -Porque é o certo.

 

  -Qualquer homem faz o que é errado no momento em que quer. Quero saber por que está fazendo o que é certo.

 

  -É pela sua filha.

 

  Hiashi sorriu. Sabia qual seria a resposta. Só queria confirmar.

 

  -Pois bem. Hora de eu virar o jogo.

 

  Hiashi golpeou o Kage Bunshin, fazendo-o voar longe. O clone de Naruto se desfez, mas depois que a fumaça sumiu, um tronco pode ser visto.

 

  -Jutsu de substituição?-Hiashi estava confuso. Clones não eram capazes de aguentar uma bela pancada e ainda realizar um jutsu. Se desfariam. Mas ele deixaria para pensar nisso depois.

 

  -Olá. -Naruto chamou. Estava com uma shuriken gigante na mão esquerda.

 

  Hiashi desviou e segurou o braço de Naruto. O garoto largou a shuriken no ar e pegou-a com a mão livre, dando um golpe para cima de Hiashi, que já tinha acertado mais dois tenkenjutsus do braço esquerdo de Naruto. Aquele braço, com certeza ficaria inútil o resto da luta. Mas Naruto acertou a shuriken no braço direito de Hiashi. Aquele braço estava quase inútil na luta também.

 

  -Estamos quase empatados...-Sussurrou Naruto analisando a situação.

 

  -AH, NÃO ESTAMOS NÃO!-Hiashi tinha escutado e vinha correndo para cima do garoto com uma kunai na mão. Ela estava revestida de chakra.

 

  Naruto pegou sua própria kunai e revestiu-a de chakra.

 

  -Isso não adianta.-Hiashi falou a uma distância em que o golpe estava irreversível.

 

  Naruto viu tudo em câmera lenta. Sua kunai foi quebrada. A de Hiashi estava vindo para cima de seu coração. Dessa vez não dava tempo de mais nada. Somente de Naruto fechar os olhos.

 

  Foi então ouvido um OOOOOOOHHHHHHHH das arquibancadas. Naruto abriu os olhos e viu uma garotinha desmaiada. Estranhou sentir que ele mesmo não estava agonizando. E Hiashi parecia surpreso.

 

  Foi então que Naruto olhou para aonde a kunai apontava. Viu então que seu corpo tinha sido coberto por um conhecido chakra vermelho. Como uma armadura. Escutou então uma voz em seu interior. Parecia ser a Kyuubi.

 

  -Esse cara luta pela própria tradição. Você luta pela sua própria memória de Hinata. Eu sei que vou morrer se você morrer. Por isso vou te ajudar lutando pela minha própria vida.

 

  Naruto sorriu maliciosamente. A vantagem era sua. Hiashi tinha recuado mas agora era Naruto quem iria para cima. E foi o que fez. Desviou de cada movimento que Hiashi fez, graças ao sharingan. Sabia que, mesmo líder de um clã, Hiashi perdia para ele na vitalidade. E, na luta corpo-a-corpo, não demorou para aquilo ficar evidente.

 

  Naruto deu um tempo e recuou uns dois passos. Pensou que tinha chegado o momento de matar Hiashi. Mas não queria sujar suas mãos.

 

  -Bem, Hiashi, sinto muito mas, com certeza, terei que te matar.

 

  Hiashi sorriu. Achava que o garoto estava sendo ridículo.

 

  -Sabe,-Continuou Naruto enquanto colocava a mão esquerda na bainha da espada, enquanto com a direta, a retirava dali.-eu guardei uma coisa especial para agora.

 

  -A é? E posso saber qual é antes de você me matar?-Hiashi demonstrou sarcasmo enquanto falava.

 

  -Bem, eu desenvolvi uma técnica de locomoção extremamente rápida.-Os dois se encaravam enquanto Naruto falava.-Porém, não posso realizar nenhum movimento brusco, como golpes e nem posso realizar jutsus enquanto estou utilizando essa técnica. Usar golpes seria arriscado, realizar jutsus levaria meu fluxo de chakra ao colapso, me levando à morte.

 

  -Então pretende se sacrificar?-Hiashi dava risada.

 

  -Não. Eu não posso me sacrificar ainda.-Ele olhou para as costas de Hiashi.-Mas ele pode.

 

  Naruto cancelou o sharingan enquanto jogava a espada para alguém às costas de Hiashi. Quando o alvo se virou, não viu nada, apenas um vulto. Em seguida, Hiashi sentiu que algo o perfurava no peito. Quando abaixou a cabeça, viu uma espada ali e um clone de Naruto segurando-a.

 

  -Mas como?-Hiashi estava surpreso. Precisava perguntar antes de morrer.

 

  -Esse - Naruto falou enquanto o clone sumia devido ao esforço. - é um clone feito com um jutsu de clonagem aperfeiçoado. Não morre por uma pancada forte e pode realizar jutsus em situações relativamente difíceis. Mas se desfaz em algumas situações, quando faz um esforço realmente grande como esse.

 

  Hiashi estava de costas para Naruto. Ele então retirou a espada do próprio corpo, limpou-a e jogou-a para Naruto.

 

  -Meu último desejo,-Disse ele enquanto fraquejava.-é que esse garoto não tenha nenhuma gota de meu sangue.

 

  Naruto olhou firmemente para a espada limpa. Gostou de poder tê-la tirado da bainha para secar um pouco. Sabia, desde que usou o sharingan, que não teria sangue daquele homem. Mas tinha muita coisa para fazer, para se dar ao luxo de ficar por ali. Esperou apenas o juiz dizer:

 

  -O vencedor é Uzumaki Naruto!

 

  Para se retirar. Precisava se arrumar. Tinha muita coisa para fazer até o outro dia.

_______________________________________________________________________

 

   N/A:E AÍ! Como estão? Eu estou ótimo. Apesar de não ter gostado MUITO do modo que ficou a luta.

  Apesar de ter seus altos e baixos, espero que tenham gostado desse capítulo. Afinal, foi o melhor que consegui. Vou postar o próximo cap. Semana que vem. A não ser que aconteça algum milagre e eu consiga escrever mais um capítulo de quase dez págs. Mas acho que isso não vai acontecer. PORÉM, não deixem de ler a fic. Continuem acompanhando a fic! Por FAVOR! E mandem reviews...

FALOOOU!!!!!

 

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ação e Reação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.