Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 14
Capítulo 14 - Um adeus à Hyuuga Hinata


Notas iniciais do capítulo

Hinata morreu. E seu enterro é sua última marca. No entanto, na vida de Naruto, as marcas que a morte dela deixaram ainda não pararam de aparecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/14

 

 

Ação e Reação

 

 

 

 

N/A: Uzumakilucas: Galera! Foi mal! Eu tive alguns problemas e não pude publicar o cap. 14 no prazo previsto! MAS eu prometo que, como redenção, publicarei o capítulo 15 vai ser publicado (se não houver mais problemas) na sexta, por volta das 12h40min! (Puxa, até a hora tá marcada, se eu furar, vão me matar...).

 

  Agora, espero agradar com a despedida à Hinata. Espero agradar àqueles que não ficaram felizes com a morte dela. Uma boa leitura a todos!

DATTE o/

 

Uzumakilucas.

 

 

Capítulo 14-Um adeus à Hyuuga Hinata.

 

  Konoha inteira. É isso mesmo. Konoha INTEIRA compareceu ao enterro de Hyuuga Hinata. Mesmo aqueles que sabiam que não iriam enxergar nada compareceram no dia em que ela não passaria duma parte da memória de Konoha.

 

  Dois dos vários motivos de todos na vila terem ido dar seu último adeus à Hinata: O fato de ela ser uma das garotas mais gentis e carinhosas de Konoha inteira, conquistando o carisma de quase todos da vila, e o fator principal, ela era a herdeira ao "trono" do maior clã de Konoha, ou seja, o clã Hyuuga.

 

  Naruto estava na frente, tinha sido o primeiro a chegar, vindo antes mesmo do pai de Hinata. Como já era tarde no dia anterior, deixaram para realizar o enterro ao entardecer do outro dia, quando os preparativos já estivessem acabados.

 

  O Uzumaki não olhava para os lados. Sua vista só alcançava a lápide da garota e o local onde a terra tinha coberto seu caixão. Pensava no que acontecera no dia anterior.

 

_______Flash Back On_______

 

  Naruto tinha recolhido o corpo de Hinata. Estava andando em silêncio em direção à vila. Ninguém disse uma palavra até chegarem ao hospital. Ao chegarem lá, a recepcionista entrou em estado de desespero ao ver a situação da garota. Imediatamente ela foi direcionada a um quarto particular enquanto a Godaime foi chamada.

 

  Três minutos depois Tsunade entrou correndo. Estava com o cabelo solto. Parecia que os laços que o prendiam tinham soltado no meio da correria.

 

  -O que houve?-A pergunta era direcionada a Sakura, que agora era a possuidora do cargo mais alto do grupo.

 

  -Parece que num determinado momento da luta, ela...-Sakura não sabia se devia continuar. Olhou para Naruto. Se ela contasse, provavelmente a culpa da morte dela seria atribuída a ele.

 

  -Ela... O que?-Tsunade estava impaciente.

 

  -Posso explicar?-Naruto estava perguntando para Sakura.

 

  -Sim.-Sakura não sabia o que o Uzumaki iria fazer para se desculpar.

 

  -Num determinado momento da luta, eu me distraí, dando uma brecha para o inimigo me matar fatalmente com uma espada de fogo.-Naruto estava se perguntando se estava sendo claro-Hinata viu o movimento. Eu disse para ela não se meter na frente, mas ela não me escutou.

 

  -Você está dizendo que, por causa de uma distração sua,-Tsunade parecia incrédula-Hinata Hyuuga, herdeira do clã Hyuuga, foi morta?

 

  Naruto ergueu a cabeça e respondeu com um sinal afirmativo. Os quatro, Naruto, Kakashi, Sakura e Sai, estavam sentados e Tsunade estava de pé, ficando bem mais alta do que eles. A Hokage não sabia o que fazer.

 

  -Peraí.-Sakura sabia como o clã Hyuuga responderia a morte de Hinata, se Naruto assumisse a culpa-A culpa não foi só do Naruto. O inimigo era muito forte. De qualquer maneira, Naruto já vingou a morte de Hinata.

 

  Tsunade soltou um pequeno suspiro com a cabeça baixa. Naruto precisava saber o que viria a seguir.

 

  -Sakura,-Ela falava em tom de explicação-mesmo Naruto não sendo responsável pela morte dela, pelo que você me disse, ele ainda não está livre.

 

  -Livre de que?-Naruto, Kakashi e Sai perguntaram juntos.

 

  Sakura olhou para os companheiros de time. Precisaria explicar tudo.

 

  -Vocês nunca repararam que nenhum Hyuuga morre a não ser em guerras ou por doenças naturais?

 

  Os três, que não sabiam disso, se entreolharam.

 

  -Agora que você falou...-Kakashi não se lembrava de nenhum Hyuuga que tinha morrido em missões. Mesmo em missões difíceis.-Geralmente eles são deixados vivos para deixar o recado dos bandidos.

 

  -Exato.-Sakura confirmou.

 

  -Isso vem de muito tempo atrás.-Tsunade achava-se a mais informada sobre o assunto. Por isso decidiu explicar - Uma tradição do clã Hyuuga, dita uma regra muito rígida quando um membro da família principal é morto.

 

  -E que regra é essa?-Sai parecia curioso.

 

  -Essa regra diz, que quando alguém da família principal é morto, deve-se ser feito um desafio para aquele que o matou.-Ela abaixou a cabeça. Naruto podia estar forte, mas ela não sabia se ele estava o suficiente para isso-O desafio é o seguinte: Aquele que matou o Hyuuga, deve lutar numa luta individual, entre ele e o parente mais próximo do Hyuuga morto. Isso é para manter o nome da família Hyuuga com honra.

 

  -De todas as tradições Hyuugas, essa me pareceu ser a mais nobre.-Disse Sai.

 

  -E o parente mais próximo nesse caso seria...-Naruto já sabia a resposta, só esperava a confirmação.

 

  -Hiashi Hyuuga, o chefe do clã Hyuuga.-Completou Tsunade.

 

  -Mas ainda não estou entendendo...-Kakashi parecia confuso.

 

  -Não entendeu o que, Kakashi?-Sakura parecia pronta a dar esclarecimentos.

 

  -Não foi Naruto quem matou Hinata, então porque a Tsunade disse que mesmo assim ele não se livrou?

 

  Tsunade virou o rosto para Kakashi. Sabia que, se não escolhesse ninguém para Hokage, provavelmente ele seria o escolhido para o cargo. Sorriu, tinha que tratá-lo bem, pois iria retirar esse privilégio dele. Ou era o que pretendia, pelo menos.

 

  -Mesmo não sendo Naruto quem matou Hinata,-Tsunade resolveu responder-ele não deveria ter matado quem matou ela.

 

  -Por quê?-Sai tinha ficado confuso como Kakashi.

 

  -Porque, desse modo, ele, que foi quem matou o matador de Hinata, pegou o fardo de aceitar o desafio para si.

 

  -Quer dizer que,-Naruto tinha entendido.-se eu morrer hoje, aquele quem me matou deve ser quem aceitará o desafio?

 

  -Isso mesmo. A não ser que você se mate ou morra de alguma forma que não seja ser morto por outra pessoa. Nesse caso, a vingança Hyuuga já foi concluída com a sua morte.

 

  -E se Naruto ganhar de Hiashi?-Perguntou Sai.

 

  Tsunade olhou incrédula para Sai. De todos os presentes, o único que ela não esperava que fisesse essa pergunta era ele. Mas decidiu responder.

 

  -Se ele ganhar, a tradição diz que, ele deverá ficar livre da sentença de ser morto por qualquer outra pessoa.

 

  -Mas ouvi falar que tem uma regra especial para esse caso.-Sakura queria saber se sua dúvida estava certa.

 

  -Sim. Existe uma coisa que ocorre quando acontece o que aconteceu com Naruto.

 

  -Como assim?-Naruto queria saber.

 

  -Se o parente mais próximo do morto for o líder.-Tsunade resolveu apresentar exemplos.-Como por exemplo: Se o morto for o irmão do líder e não existir outro parente próximo, ou um primo, cujo único parente próximo seja o líder do clã, tem um prêmio a ser dado ao desafiado, que nesse caso é o Naruto.

 

  -E o que seria?-Kakashi tinha se inclinado para frente, de curiosidade.

 

  -Bem, o clã Hyuuga é dono de uma pequena parcela da ANBU de Konoha. Uma ANBU secreta. Composta por vinte integrantes. Quando um integrante morre, o próximo candidato é dado como morto e então entra pra essa ramificação da ANBU.

 

  -Se é secreta, então por que está nos contando?-Naruto estava confuso.

 

  -Porque-Tsunade tinha o álibi perfeito-como Kakashi e Sai já foram da ANBU, eles sabem que essa ramificação existe. Sakura é uma conselheira, tendo acesso a esse tipo de informação. E você, ou será morto em breve, ou se tornará o dono dela.

 

  -O QUE?-Kakashi e Sai levantaram na mesma hora. Aquela ANBU era a mais bem treinada da vila inteira. Talvez, a única que pudesse tirar alguns integrantes daquele grupo, fosse a ANBU Raiz.

 

  -Você está dizendo que,-Naruto estava espantado, mas não demonstrava.-se eu derrotar Hiashi, eu me tornarei o líder dessa ANBU?

 

  -Sim. Além de ter que nomeá-la.-Tsunade também tinha esquecido de que, se Naruto ganhasse, um prêmio viria junto.-Você viraria um jounin, para poder comandá-los e teria a proteção do clã Hyuuga, quando precisasse. Além de poder destacar três ou quatro integrantes para servirem de reforços, rastreadores ou coletadores de informações para você.

 

  Naruto arregalou os olhos. Aquilo era inesperado. Mas ele não arregalou os olhos por cobiça. Mas sim por indignação.

 

  -Quer dizer que eu estaria lucrando com a morte de Hinata?-Naruto estava se alterando. O nervosismo estava lhe vindo à cabeça.-Quantas pessoas tentaram matá-la?

 

  Tsunade abaixou a cabeça. Aquilo que Naruto dizia realmente tinha acontecido.

 

  -Várias pessoas devem ter tentado matá-la Naruto. Mas isso foi mantido em segredo. Ou a cabeça dela viraria prêmio. Konoha se viraria contra os Hyuuga de indiguinação e o clã seria desfeito, no final das contas.

 

  Naruto saiu do hospital. Precisava se arrumar para dar o adeus àquela que o amava.

 

  -Tsunade-sama.-Chamou Sakura.

 

  -Sim?-Respondeu a Hokage.

 

  -Ninguém nunca conseguiu tomar o controle dessa ANBU?

 

  -Já, Sakura.-Tsunade olhou para o teto. Esperava conseguir enxergar o céu. Precisava disso naquele momento-Mas quando aquele que conseguiu fazer isso morreu, o controle passou a ser novamente do clã Hyuuga.

 

  -Mas não houve suspeitas de que o clã Hyuuga o assassinou para poder tomar o controle dela novamente?

 

  -Isso seria provável. Mas o clã Hyuuga não é de fazer essas coisas. Protegeram o shinobi até o dia que ele morreu.

 

  -E ele morreu porque?-Sakura ainda duvidava que os Hyuuga não tivessem nada a ver com a questão.

 

  -Ele, Sakura, morreu selando a Kyuubi em Naruto.

 

  Sakura estacou. Se ela olhasse para Sai e Kakashi, viria que os dois também estavam paralisados.

 

  -Você está me dizendo que...-Sakura não conseguiu completar a frase.

 

  -Exatamente Sakura.-Tsunade baixou os olhos para ela. Não precisou que ela completasse a frase para saber o que a conselheira tinha a dizer-O único que conseguiu tomar posse da ANBU Hyuuga, matando o pai de Hiashi num desafio, quando acidentalmente matou um dos dois irmãos de Hiashi, foi o Yondaime.

 

_______Flash Back Off_______

 

  Naruto ainda fitava a lápide com tristeza. O nome de Hinata escrito ali parecia hipnotizá-lo. O garoto chegara à conclusão de que ela sempre sofrera. O clã Hyuuga sempre a considerara fraca, passando a desprezá-la, desejando sua morte. Sem contar que, por causa do clã, ela correu risco de vida várias vezes.

 

  Consideração? Pelo que o Uzumaki sabia, apenas alguns membros da família tinham tido consideração por ela. Fora eles, apenas os amigos.

 

  Mas, mesmo sabendo que Hinata tinha sofrido tanto em vida, sacrificando-se até o último momento, sem aproveitar nada, ele não podia chorar. Nem mesmo por ela. Fechou os olhos buscando seu autocontrole. Precisava se controlar. Fechou os punhos, fazendo força. Mas a imagem de Hinata sorrindo veio em sua mente. Foi então inevitável e incontrolável que uma lágrima contornasse seu rosto, antes de cair aos seus pés.

_______________________________________________________________________

 

  Sakura, Sai, Kakashi e Yamato estavam juntos a uns três metros à esquerda do Uzumaki. Yamato foi posto a par das informações, por isso sabia o porque da situação de Naruto. Os quatro olhavam para o garoto. Ele nem parecia se importar com o fato de um dos últimos desejos de Hinata ter sido ser enterrada no cemitério tradicional da vila, e não no cemitério do clã, quebrando uma montanha de tradições.

 

  Os quatro integrantes do time Kakashi que estavam juntos, analisavam o rosto do quinto e isolado integrante. Aquele que nem sempre foi assim. Aquele que, um dia, foi o mais animado integrante do time e talvez de todos os times da vila. O que falava mais. O que fazia mais besteiras. O que era considerado mais idiota e mais fraco.

 

  Hoje, ele era tudo o que as expectativas exigiriam de qualquer rapaz. Ele era muito forte, deixou de ser idiota. Deixou de fazer brincadeiras a todo momento. Deixou de ser animado, tornando-se sério. Ele tinha atingido as expectativas exigidas a qualquer rapaz. No entanto, o restante do time Kakashi achava que necessitaria de mais algum tempo até se acostumar com o novo e "perfeito" Naruto.

_______________________________________________________________________

 

  O enterro tinha sido encerrado. Já fazia uma meia hora. Mas Naruto não sabia se consegueria sair dali nas próximas vinte e quatro horas. Só ele e seu pensamento concentrado na falecida estavam naquele cemitério. Todos, inclusive todos os Hyuuga tinham se retirado. Naruto gostou de poder ficar sozinho com a lápide de Hinata.

 

  Mas tinha que aparecer alguém para atrapalhá-lo. Naruto sentiu alguém se aproximando e não se virou. Certamente que Neji não representaria perigo por ser seu amigo.

 

  -Olá Naruto.-Neji estava se aproximando mas, presumindo que o garoto não soubesse que ele estava ali, resolveu se manifestar para não assustá-lo.

 

  -Olá, Neji.-Naruto disse fracamente. Mas sabia que Neji conseguiria escutar sua resposta.

 

  -Parece que ficou bem forte, Naruto.-Ele estava surpreso pelo fato dele o ter reconhecido de costas.

 

  -O que você quer, Neji?-Naruto não estava a fim de ser elogiado, no momento.

 

  -E parece que ficou bem mais sério também.-Neji não queria parecer um inimigo.

 

  -A cada dia que passa, mais me convenço de que estou parecido com você.-Já que Neji queria conversar, então que conversassem.

 

  -Ora, mas que bom que lhe servi de modelo.-Neji falava sabendo que Naruto não ia gostar.

 

  -Eu disse que estávamos iguais. Não que tinha me baseado em você.-Naruto estava de péssimo humor.

 

  Neji emparelhou com o garoto. Precisava passar o recado que tinha sido incumbido de transmitir.

 

  -Naruto.-Ele falou amigávelmente-Eu sinto muito mais tenho que lhe dar uma má notícia.

 

  O Uzumaki não tirou os olhos da lápide. Já sabia qual era a má notícia.

 

  -Eu já sei que terei que enfrentar Hiashi. A Hokage me informou.

 

  Neji não pareceu surpreso. Era realmente raro o garoto se surpreender com algo.

 

  -Exato. Já esperava que a Tsunade tivesse feito isso.-Ele olhou para a esquerda, podendo ver, ao longe, o prédio em que ficava o escritório dela.-Mas também vim te dizer onde e quando vai ser realizado o desafio.

 

  Naruto olhou então para Neji. Tinha que prestar bastante atenção.

 

  -Me passe por escrito.-Ele confiava em Neji. Mas não confiava em quem o passara a informação.

 

  -Tudo bem.-Neji retirou um pergaminho de sua bolsa e escreveu nele.-Aqui está. Amanhã, duas da tarde. Estádio do exame chuunin.

 

  -Que coincidência, hein?-Naruto quase sorriu ao saber do local do desafio.

 

  -Por que?-Neji pareceu curioso.

 

  -Não foi lá que eu e um Hyuuga lutamos pela primeira vez?-Naruto sabia o que falava.

 

  Neji sorriu. Lembrava-se da sua luta na terceira fase do exame chuunin, quando lutara contra Naruto. Realmente parecia o destino.

 

  -Sorte de que, desta vez, eu não vou lutar contra você.-Neji tentou descontrair.

 

  -Sorte a sua,-Naruto não queria deixar o clima muito ruim - porque eu tenho um recado para Hiashi.

 

  -Qual?-Neji pareceu surpreso.

 

  Naruto olhou para a lápide de Hinata uma última vez. Precisava se preparar para a luta do dia seguinte. Em seguida deu as costas para o túmulo e pareceu tomar um impulso antes de dizer para Neji:

 

  -Diga a ele que não pretendo perder.-Em seguida, o Uzumaki virou um borrão.

_______________________________________________________________________

 

N/A:Olá! E Aí, gostaram do adeus à Hinata? Pois é, eu gostei, não sei vocês. Mas, infelizmente, a fic tá ficando muito grande. Por enquanto, eu não vou acrescentar novas idéias além das que já foram feitas e planejadas. Mas, eu ainda tenho algumas cartas na manga, então, esperem uma fic com mais capítulos pra encher o saco. E outra: Eu ainda tenho que escrever o próximo capítulo. Portanto, FUI!!!!!

Comentários?Sugestões?Críticas?Elogios? Manda prá cá. É legal recebê-los.

Até o próximo capítulo!

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ação e Reação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.