A Herdeira do Lorde escrita por letter


Capítulo 14
Capítulo 13 - De Volta a Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134680/chapter/14

Capítulo 13 - De Volta a Hogwarts

Juntamente com Alice, Cory, Eldred e Richard eu ia caminhando do Salão Principal aonde terminava o banquete de boas vindas, até o dormitório onde minha quente e adorável cama me aguardava.

- O que Kingsley quis dizer com o seu “esclarecedor” discurso de boas vindas? - Perguntou Richard enquanto descíamos as escadas em direção as masmorras.

- Professor Quin... O quê? Não me olhem assim, ele que disse para o chamarmos desse modo.

- Se eu não te conhecesse Alice eu diria que você é uma garota muito inocente - Falou Cory passando a mão pelos meus ombros - Então Belly você viu como o “Professor Quin” nos encarava?

- Ela não nos encarou, ele encarou a AnnaBelly, ele quase a comeu com os olhos, isso sim - Corrigiu Eldred - Ele quis dizer que vai ficar de olho na gente.

- E quando ele diz a gente...?

- Quer dizer nós quatro. - Completei com um suspiro - Não duvido que Longbotton tenha enchido o ouvido dele antes do jantar. Com certeza ele deve ter me elogiado muito.

- Aposto que falou super bem sobre o nosso grupinho, por culpa desse infeliz eu tive que agüentar as selvas da África por três meses!

- Você não ficou em selva nenhuma Alice... Ficou?

- Claro que não, se tivesse ficado eu estaria dentro da barriga de um elefante agora. É apenas modo de dizer Cory.

- Elefantes não comem pessoas. - Falou Eldred entrando no salão comunal da Sonserina na nossa frente.

- Mesmo se comessem, aposto que não teriam um paladar tão ruim a ponto de quererem a Alice.

- Cory, seu filho da... - Alice não completou o que seria um belo palavrão e com um sorriso assassino no rosto tirou a varinha das veste e apontou para Cory - Levicorpus.

No mesmo momento em que Cory estava parado com os braços em volta do meu ombro ele estava de cabeça para baixo um palmo acima das nossas cabeças.

- Da próxima vez pense bem antes de encher meu saco. Quando pedir desculpas eu te desço.

- Não vou pedir desculpas, Ric vai me descer daqui. Não é mano?

- Foi mau aí, mas não quero correr o risco de de irritar Alice, sei lá o que ela pode fazer comigo.

- Sabia escolha - Aprovou Alice se afastando e sentando em uma poltrona de frente para lareira.

- Belly ajude aqui!

- Boa noite Cory - Disse subindo as escadas para meu dormitório ouvindo o desespero de Cory.

- Eldred, até você cara! Alice me tira daqui, Alice pelo amor de Merlin! Ou baixinho é você mesmo do primeiro ano vem cá...

Já devia ter passado da uma da manhã, mas o sono não chegava, eu ouvia a respiração lenta e suava de Alice adormecida na cama ao lado, mas as palavras ditas por Kingsley flutuavam em minha mente. “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Não era exatamente o que ele disse, mas o modo como disse, olhando para todos, mas ao mesmo tempo lançando um frio olhar penetrante para mim, algo que tinha um significado do qual eu desconhecia. No começo pensei que era paranóia, coisa de minha cabeça, mas Richard e Eldred também perceberam. Ai que saudades de Minerva nessas horas.

O dia amanheceu quente e ensolarado trazendo junto com ele novas perspectivas para um novo ano. O salão principal se encontrava cheio de alunos tomando seu café da manhã, animados para o primeiro dia de aula. Na mesa da Sonserina o Barão Sangrento, fantasma da casa, conversava animadamente sobre a história de Hogwarts com os alunos do primeiro ano, chamando a atenção de muito outros alunos da casa que ficaram interessadíssimos na história que o Barão contava.

Ao meu lado estavam Cory e Alice e na frente Eldred e Richard. Cory ainda estava de mal com Alice por ela ter o deixado pendurando de cabeça para baixo até metade da noite. Era engraçado ver a cara de emburrado dele.

De frente para mim do outro lado do salão eu via Ted, hoje com os cabelos roxos, comia animadamente e conversava com a boca cheia fazendo farelos de seu café da manhã espirrar em seus amigos, a cena me fez sorrir.

- O que foi? - Perguntou Alice me observando sorrir.

- Nada não...

- Bom dia. Aqui está os horários de vocês, quarto ano, certo? - Perguntou o professor Davis, diretor da Sonserina, entregando a cada um, um pequeno papel com os horários de cada aula - Ah Senhor Louis aqui está você, quinto ano o seu certo?

- Sim professor - Respondeu Eldred estendendo a mão para pegar seu horário - Obrigado.

- Uau! Quando Kingsley disse que uniria mais os alunos não pensei que falava sério - exclamou Cory enquanto passava os olhos pelo seu horário - Quer dizer, todas as aulas são duplas com a Grifinória, Corvinal e até com a Lufa-Lufa por Merlin!

- Agora temos dupla de Adivinhação seguida por DCAT junto com a Grifinória. Muito legal - disse Richard irônico

- Eu tenho Runas Antigas agora... Por que não desistiram de Adivinhação até hoje?

- Porque é fácil - Disse Cory bufando - Eldred seus horários são melhores que os nossos?

- Poções com a Corvinal depois Transfiguração com a Grifinória... Belly, posso falar com você antes de irmos para a aula?

- Claro...  Vocês três vão indo, depois eu falo com vocês.

- Não acabei de comer! - Protestou Alice.

- Tanto faz, apenas nos de licença.

Alice saiu resmungando, Eldred passou a se sentar ao meu lado.

- E o diário? - Perguntou num sussurro para que ninguém próximo a nós nos ouvisse.

- Não mexi nele depois que te mandei a carta. O que me aconselha?

- Estou pesquisando o máximo que posso, aconteceu algo estranho de novo?

- Não desde que parei de escrever no diário.

- Isso é bom. O que vai fazer?

- Não sei Eldred, te pedi um conselho para saber. Na hora do jantar me encontre na antiga sala de poções, tudo bem?

- Para quê?

- Na hora certa você vai saber.

- Bom dia classe, espero que tenham tido um bom verão. - Ia dizendo a professora andando entre as mesas dos alunos - Como podem ver o número de alunos do quarto ano para cursar a matéria diminuiu, por isso juntamos todas as casas em uma turma.  Esse ano trabalharemos na classificação de Runas. Ano passado vimos a teoria sobre elas esse ano trabalharemos com elas na prática, aprenderemos as propriedades de cada uma, como podem ser usadas, como são fabricadas, enfim, vamos aplicar tudo que aprendemos no último ano.

“O nosso novo diretor incentivou a aproximação das casas para não haver as intrigas de sempre e pediu para cada professor incentivar isso em sala de aula. Por isso, esse ano trabalharemos em duplas, cada dupla formada por alunos de diferentes casas.

“Somos poucos por isso não vai ser problema, tomei a liberdade de organizar as duplas, trabalharão juntas até o fim do ano e não precisam nem pensar em vir reclamar ou querer trocar, porque o objetivo é unir e estar ao lado das pessoas com quem menos socializamos e mudar isso. - Finalizou a professora.

Havia apenas doze alunos na classe, por coincidência três de cada casa. A professora focalizou principalmente em juntar alunos da Corvinal com a Lufa-Lufa e da Sonserina com a Grifinória.

- Parkinson você senta com Finnigan, Anthony você com o Thomas e Lestrange você com o Lupin. Podem se juntar sem fazer barulho, copiem o cronograma que está no quadro, qualquer dúvida levante a mão fora isso, em silêncio com sua dupla copiando. Minha barriga esfriou quando Ted arrastou a mesa dele para o lado da minha.

- Oi Belly. - Disse ele com o conhecido sorriso.

- Você não fazia adivinhação? - Não me lembrava de ver ele em uma única aula de Runas.

- Fazia. Feliz em me ver? - Perguntou irônico.

Não respondi, ainda estava encabulada com o fato de Ted ter trocado de matéria e ainda virar meu parceiro pelo ano inteiro. O que poderia ser pior?

O silêncio tomava conta da sala de aula, só se ouvia a ponta das penas riscando os pergaminhos.

- Estou surpreso de seus amigos lhe deixarem sozinha. Não me lembro de ver você desacompanhada nem uma única vez... A não ser quando estávamos na torre de astronomia e...

- Shh! Copia Ted - Ralhei com ele antes de ele tocar em um assunto que eu tentava não pensar.

- Porque eles fazem Adivinhação? - Ted perguntou aos sussurros para professora não ouvir.

- Não sei, agora fica quieto e copia.

- Como não sabe? São seus amigos!

- Não sabendo ora. Copia Ted.

- Melhor assim, não suporto aquela loirinha, como ela chama mesmo Alícia...

- Alice, você sabe muito bem. Estuda com ela há quatro anos. Copia Ted.

- É, Alice! Não a suporto. Ela me lembra a Victorie daquele jeito toda metidinha...

- Ted, copia.

- E aquele Colin? Eu, sinceramente, acho que ele pensa que vocês dois tem um caso.

- É Cory. Agora copia.

- Ele te olha de um jeito, que meu Merlin! Não que eu fique te olhando para saber, mas sabe como é... O caladão do Robert parece ser o menos chato e estranho dos seus amigos...

- Richard Ted... Por Merlin copie logo a professora vai tirar pontos da gente...

- Isso, é Richard... Ele é bem esperto... Esperto demais para fazer Adivinhação, bom melhor para mim. Então quer dizer que você gosta de Runas, Belly?

- Faz um favor para mim Ted?

- O quê?

- COPIE!

- Eu pensei que tinha dito para copiarem em silêncio senhorita Lestrange. Menos cinco pontos para a Sonserina!

O sinal bateu e eu fui subindo para o quarto andar com Ted indo atrás de mim já que era a próxima aula também éramos juntos, não acreditava que na primeira aula do ano eu já tinha conseguindo tirar cinco pontos de minha própria casa. Corrigindo. Ted conseguiu tirar.

- Belly...

- Não. Fala. Comigo.

- Desculpe, foi sem querer...

- Tenho medo de aceitar suas desculpas - Fui dizendo enquanto virava no corredor a direta para a sala de DCAT - Da última vez que aceitei você me beij... - Engasguei na palavra quando vi o que estava prestes a dizer.

- Então quer dizer que você lembra, Srtª Lestrange! - Acusou-me Ted.

- Belly - Alice se esquecendo de como a tratei no café da manhã veio ao meu encontro - Como foi sua aula?

- Claro que lembra, você acabou de falar, então quer dizer que você fica pensando nisso - Continuou Ted as minhas costas fazendo insinuações.

- Pensando em quê? - Perguntou Alice olhando de mim para Ted.

- Eu encontrei sua amiguinha esses dias na torre de astronomia e nós nos b...

Antes que Ted terminasse de falar, peguei a varinha que estava sobre os livros em minhas mãos e discretamente sem pronunciar nada lancei o “travalíngua” nele.

Ted levou as mãos à boca e Alice o olhou confusa.

- O que ia falando mesmo Ted? - Perguntei ironicamente e em seus olhos eu via que ele entendeu o que eu fizera, lancei um sorriso zombeteiro para ele e com Alice ao lado, entrei na sala de aula.

Depois de almoço, tive aula dupla de Herbologia com os alunos da Lufa-Lufa e no último horário Feitiços, a primeira aula do dia em que não foi preciso dividir a sala em duas turmas.

O jantar estava sendo servido, mas passei direto pelo Salão Principal e desci até as masmorras, indo para antiga e abandonada sala de Poções.

Quando cheguei Eldred já estava na sala, em pé ao lado de um armário visualizando o conteúdo que lá tinha, assim que me viu fechou o armário e acenou a cabeça como um cumprimento se sentando em uma das cadeiras, logo depois Alice chegou junto com Ric e Cory e se sentaram ao lado de Eldred.

- Por que não podemos nos encontrar no salão comunal?

- Porque Cory, lá tem muitos olhos nos observando, o novo diretor ficará de olho na gente e não duvido que coloque pessoas para nos vigiar, por isso sempre que formos conversas sobre certos assuntos nos encontraremos a partir de hoje aqui, entendido?

Os quatro assentiram e permaneceram em silencio, me sentei sobre a mesa à frente deles e continuei a falar:

- Durante três anos em Hogwarts eu mantive relações apenas com vocês três - apontei para Alice, Ric e Cory - As únicas pessoas que tenho plena confiança e sei que sempre vão me ajudar, mas em três meses de união com Eldred percebi que podemos conseguir mais. Tenho alguns planos para serem realizados dentro de Hogwarts esse ano e para eles vou precisar de mais ajuda do que apenas vocês quatro, por isso vocês têm uma tarefa. Sexta-feira, nesse mesmo horário, nesse mesmo lugar, cada um de vocês irão trazer uma ou duas pessoas. Quero que durante a semana observem e avaliem nossos amigos sonserinos e descubram quais têm qualidade, inteligência e capacidade para nos ajudar e na sexta os tragam. Vejam bem, não pode ser qualquer pessoa, pois com ela iremos compartilhar nossos planos e segredos, é de vital importância que não errem. Posso contar com vocês?

Os quatro assentiram novamente, Richard levantou a mão como se estivesse em sala de aula e pediu licença para perguntar:

- Quais seriam esses planos a serem realizados dentro de Hogwarts?

- Primeiro, nos livraremos de Neville, tenho certeza que ele será o maior empecilho para nós nesse ano. Segundo, junto com Eldred arrumei um jeito de trazer meu pai de volta, terceiro a escola está muita cheia, você percebeu Ric?

- Na verdade... Sim.

- Pois é, têm sangues ruins demais andando por aí. Vamos fazer um favor aos nossos colegas sangues-puros e nos livrar de todos os sangues-ruins que andam e vivem sobre o mesmo teto que nós. Alguma pergunta?

- Beleza, a caça aos sangues ruins começou - Disse Cory com uma felicidade evidente no rosto.

Primeiro seria em Hogwarts, logo depois quem sabe, talvez o mundo? Sei que é sonhar alto, mas é de baixo que se começa, certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, recomendem, elogiem, critiquem, ou ao menos um simples oi, para eu saber que estão acompanhando, beijinhos