Mais que Palavras escrita por Dark_Hina


Capítulo 10
Capítulo 10 - Solucionando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133805/chapter/10

Em uma impactante linha reta frontal, caminhando pelo o laboratório, andavam em passadas ritmadas, Grissom, Sara, Catherine e Raymond, todos destinados a sala de evidências.

Ao entrarem e trancarem todas as portas e janelas, sentaram-se em uma mesa quadrada com papéis, fotos, mapas e painéis espalhados por todo o local.

-Vamos juntar o que já sabemos. - Grissom falou ainda encarando o papel que confirmava a compatibilidade da digital de Sofia com a encontrada na maleta da bomba.

-Houve três ataques, quatro com o de hoje, dois em lugares público e um em meio ao deserto, o de hoje em um hospital. Os dois últimos, aparentemente, estava diretamente relacionados a Nick e Greg. - Catherine falou encarando, igualmente a todos, papéis e relatórios.

-Primeiro ataque, o subsolo do departamento de polícia. Segundo ataque, uma explosão nenhum pouco comum de frente a uma lanchonete e um hotel que estava tento uma festa de segurança pública municipal. Terceiro, uma explosão em meio ao deserto em uma cena de crime. Quarto atentado hoje, impedido, mas seria em uma hospital. - Raymond concluiu

-Grissom fez contato com o terrorista, graças a essa ligação é que conseguimos impedir. - Sara disse suspirando, largou o papel na mesa e começou a olhar para os demais.

-Ele havia praticamente me dito onde estava a bomba, fez um jogo de palavras. Parecia que ele queria que descobríssemos... Agora, onde encaixamos a Sofia nisso? - Grissom perguntou olhando para o nada, por mais que sua vista estivesse direcionada para aquele papel ele estava vendo bem mais que aquelas palavras.

-Sofia está aqui em Vegas faz três meses. - Archie tinha aparecido do nada, aberto a porta e estava parado em meio a entrada com um celular em mão. -Acabei de ligar para Henderson e ela está usando férias acumuladas.

-Ela teria tempo para programar tudo. - Sara pensou alto.

-Ela está com Brass nesse exato momento. - Todos os rosto se viraram para Archie em conjunto.

-Como? - A pergunta foi em uníssono.

-Catherine me pediu para entrar em contato com Brass, liguei para delegacia ele teria saído com ela fazia pouco mais de meia hora. O carro dela ainda está estacionado de frente a delegacia, eles foram no carro dele.

-Onde eles estão? - Novamente o coro.

-Não sei. Não estou conseguindo falar com o Brass.

Sara passou suas mãos por suas cochas, sentiu uma saliência quadrada no bolso direito da calça jeans clara que usava, enfiou a mão no bolso e retirou seu celular.

-Vou tentar ligar para o número pessoal dele

Todos ficaram no mais completo silêncio encarando Sara, nem Archie, que já era para ter ido embora, conseguia se mexer... O ar tenso, a espectativa, as mãos geladas e as respirações pesadas... Não importa quantas vezes passassem por aquilo, a ansiedade era sempre a mesma, a espera era sempre torturante e o desejo para o desfecho era uma necessidade.

Chamou um... Duas... Três... Quatro... Na quinta...

-Jim Brass. - A voz do policial foi despreocupada e muito simples. O coração de Sara quase saltou do peito e voltou a bater normalmente, na sala um respirar aliviado unanime foi exalado por todos.

-Brass é a Sara...

-Desculpa querida me esqueci de deixar suas malas. Onde você está? Quer que eu vá lhe levar para o hotel? - Ele interrompeu a moça antes que ela pudesse terminar.

-Não, não é isso! Sofia. A Sofia está com você?

-Sim, ela está falando na ambulância com Greg.

-Brass, fique calmo com o que eu vou falar, messa bem seus atos, a Sofia é a terrorista. - Policial engoliu a seco e colocou o celular no bolso ligando o viva voz no instante que a loira saíra da ambulância com um feição falsa de tristeza.

-Eles vão ficar bem, tenho certeza. - “Não posso dizer o mesmo de você” , pensou Brass lhe dando um sorriso amarelo.

-Vamos? Sara me ligou querendo que eu vá pegá-la na delegacia, tem que arrumar um lugar para ficar. - Ele enfiou a mão bolso e discretamente desligou a ligação, a mensagem tinha sido dada, bastava eles entenderem.


Na sala de evidências todos se entre-olharam.

-Vou entrar em contato com delegacia. Ela pode e com certeza deve ter uma bomba implantada em algum lugar e muito provavelmente é onde Greg e Nick estão. - Grissom disse se levantando.

-Doutor vamos pegar nossos materiais para que a quando a equipe anti-bombas saia de lá, já estejamos prontos. - Catherine e Raymond se levantaram e Archie ficou encarando Sara do lado de fora.

-Archie, vamos responder alguns 'por ques'? - E finalmente todo deixam o sala de evidências, seguiram seus caminha com uma meta e sede de respostas.

~~Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.